A Morte da Sra. McGinty

Agatha Christie

Resenhas - A Morte da Sra. McGinty

V_______ 25/12/2021

A morte de Mrs. McGinty
Ao ficar sabendo da sentença de morte de um dos casos que cuidou o superintendente Spence não está satisfeito, acredita que James Bentley não é o real culpado do assassinato de Mrs. McGinty mesmo todos os indícios levarem a isso. Superintendente Spence só pode recorrer a uma pessoa para colocar as peças desse caso no lugar antes que Bentley seja executado, o mundialmente famoso detetive Hercule Poirot.
Como era de se esperar somos apresentados aos mais variados personagens que sempre parecem ser o responsável pelo crime, claro que falharemos miseravelmente nisso, ao ler Agatha Christie espere pelo inesperado.

Vanessa 16/12/2021

Nunca tinha lido nada da autora, mas ganhei vários livros e resolvi começar por esse, já sabendo que não era o mais conhecido dela.
Eu devorei as últimas 80 páginas porque o mistério prende e eu fiquei curiosa para a grande revelação, mas confesso que senti falta de pistas ao longo da história, daquele momento que você descobre o grande criminoso e consegue perceber que tudo estava na sua cara desde o começo. Talvez eu que seja ruim de desvendar mistérios?!
Gosto da crítica sutil à vida de aparências, em que todo mundo esconde um segredo, não por ser um crime nem nada, mas por ser uma vergonha social.
Não acho que seja o melhor livro dela, mas para mim foi um bom começo.

Laura 14/12/2021

Um livro da Agatha como os outros, então naturalmente irá ser bom. O livro prendeu bastante mas não se compara a outros da autora.

Ique 07/12/2021

Interessante, com final surpreendente
A Morte de Mrs McGinty é um livro menos conhecido da Agatha Christie que está tendo maior visibilidade atualmente devido ao relançamento na nova coleção da editora Harper Collins, que está muito bonita e bem trabalhada. A narrativa também é interessante e gira em torno do assassinato de Mrs McGinty que pode ter um culpado diferente do homem que foi sentenciado.

A história já começa interessante dado que James Bently tinha vários motivos para assassinar McGinty e ninguém na cidade parecia duvidar de que de fato ele era culpado. Contudo, o superintendente Spence ainda estava na dúvida sobre Bently e decide então chamar o detetive Hercule Poirot para ajudá-lo a encontrar respostas verídicas para o assassinato.

Poirot então chega no povoado e começa a interrogar as pessoas e descobrir um pouco mais sobre a vida de cada um daqueles que tinham o mínimo de contato com Mrs McGinty de forma a compreender os reais motivos que levaram ao assassinato assim como a veracidade da acusasão de culpa do Bently. Durante esse processo temos também a presença da ilustre personagem Ariadne Oliver, uma espécie de alter ego da Agatha Christie.

A narrativa pode se tornar um pouco cansativa e arrastada em seu desenvolvimento uma vez que as entrevistas do Poirot algumas vezes são arrastadas adicionando-se ao fato da demora em ter alguns acontecimentos. Contudo, mais próximo do final existem algumas reviravoltas e surpresas de modo que prepare o leitor para o melhor momento do livro: o desfecho.

A maneira que Agatha encerra o livro é muito interessante e engenhosa, explicando e fechando todos os arcos e sub-tramas criadas. As mais diversas teorias criadas pelo leitor provavelmente serão quebradas por uma justificativa interessante e que faz total sentido no contexto idealizado.

A Morte de Mrs McGinty não é o melhor livro de Agatha Christie, contudo possui uma história interessante com um desfecho surpreendente, sendo indicado para quem já leu outras obras da autora e quer conhecer novas histórias protagonizadas pelo detetive belga.

MilaMagalhães 06/12/2021

Maravilhoso!
Comprei esse livro sem muitas pretenções e que grata surpresa foi ler! Uma leitura super tranquila, criei 5500 teorias e no final não acertei nenhuma :( rsrs. Esse foi o livro que mais gostei das atitudes do Poirot, diferente de outros que li, nesse ele estava menos arrogante. Menção honrosa para a presença da Sra. Oliver!
Super recomendo!!!!!!

arthur 17/11/2021

o desenvolvimento do livro é muito chato, por muito tempo no livro se pensa que o caso não vai para frente, o livro quase me perdeu a princípio.Da metade pra frente o livro começa a fazer mais sentido e o final é surpreendente.
minha nota se deve principalmente a forma maçante e exaustiva que a autora conduziu o livro.

estevesandre 27/10/2021

Fascinante
Sempre que termino um livro da Agatha, fico chocado com a mente que essa mulher tinha. O desfecho desse livro é cheio de pequenos detalhes que deixa a gente maravilhado por alguém ter conseguido pensar em tudo isso. Deito muito para a dama do crime sim!

Suee 30/09/2021

????
Um condenado à forca, com todas as características suspeitas, todas as pistas levam a ele mas uma pessoa acha que ele pode ser inocente.
É aí meus caros que nosso Poirot utiliza sua massa cinzenta.
O desfecho pra mim foi surpreendente confesso que suspeitei de Deus e errei.
Gostei mais ainda de saberem que apesar de as pessoas serem diferentes não é porque ela é antissocial que é assassina a maldade as vezes não tá na aparência mas sim no coração.

Silvana.Clemente 30/09/2021

Bom de ler
Uma trama das mais complicadas, crimes antigos e novos, todos tem algo a esconder.
Intrigante e surpreendente.

Ingrid.Pardinho 29/09/2021

A "dama do crime" sempre surpreende
Este livro é extremamente envolvente e cativante. Mais uma vez Agatha Christie mostrou sua genialidade.

Luh - Wishing a Book 20/09/2021

??A morte da sra McGinty

Autora: Agatha Christie
Editora: L&PM Pocket

Parecia um caso de assassinato muito simples a ser resolvido. James Bentley, havia assassinado sua vizinha que não havia lhe pagado trinta libras. Foi considerado culpado por estar desempregado e precisando de dinheiro, mas quando chamam Poirot, nosso investigador queridinho, ele descobre mais do que queria e vê que foi cometido um erro grotesco.
O assassino continua solto, e um inocente está pagando por seu crime.

A execução está próxima. O tic tac do relógio não para. Será que Hercule Poirot conseguirá resolver esse caso antes que um inocente morra?

Um dos mistérios mais surpreendentes, com um pouquinho de diversão.
#amortedasraMcGinty#agathachristie #leitura #leiturinha #bookaholic #booksgram #bookstagram #instabooks #instalivros #booklovers #lovebooks #lersempre #lermais #romance #aventura #drama #universodoleitor #leitoresanonimos #leitorescompulsivos #resenhaliteraria #resenhando #wishingabook #leituradiaria #habitodeleitura

aelinana 07/09/2021

Um dos melhores da Rainha!
Me encantei pelo caso logo no início. O mistério envolvendo a morte de uma senhora gentil e simples, sem inimigos aparentes, foi algo que me intrigou pela falta de provas e evidências a cerca de seu possível assassino.

Me coloquei no lugar de Mousier Hercule Poirot novamente e me joguei de cabeça no caso e em meio à tantas figuras distintas, passei a desconfiar de todos.

Mas no fim, com maestria, a Rainha do Crime mais uma vez nos surpreende com a complexidade da mente humana, seu complexo de vingança e em proteger a todo custo a verdade.

Foi um ótimo livro e um ótimo caso, um dos melhores sem dúvida!

Martelletti Bragança Lucio 28/08/2021

A morte da Sra McGynty
Um crime já solucionado... dúvidas quanto a culpabilidade do acusado fazem Poirot entrar em cena e desenterrar estranhas evidências do passado que estavam sepultadas e não poderiam vir a tona... então um novo crime ocorre e a luta contra o tempo se faz necessária para desvendar o mistério antes que um suposto inocente fosse enforcado...

Carol 10/07/2021

Mais um dos livros da Agatha Christie relidos. Sempre aparecem novas nuances quando releio suas obras. Poirot continua sendo meu detetive preferido!

Maísa 09/07/2021

?A Sra. McGinty morreu. Como foi que ela morreu??
? Esticando o pescoço assim como eu!?

Meu primeiro livro da autora! Me perdi um pouco com tantos personagens e achei o final pouco convincente, mas adorei a soberba de Poirot e dei algumas risadas com ele!