O vilarejo

O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

@resenhandodark 07/02/2020

@resenhandodark
O livro ele é curto, 109 páginas, além disso à escrita do autor é super leve então você devora; Porém eu indico para quem tem estômago forte, pois à história pode trazer algumas cenas pesadas.

Sinopse: “Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome.”

O livro gira em torno dos sete pecados( ganância, inveja, luxúria, gula, soberba, ira e preguiça), com 7 histórias curtas que se interligam, podendo ser lido ou não na ordem.Ele escreve de forma incrivelmente viciante, e sempre nos apresentando um lado mais selvagem dos humanos, para ter aquilo que deseja.

Além disso, o livro possui uma ilustração a cada capítulo, deixando uma experiência mais sinistra durante a leitura, se você é um amante de terror que ama bastante sangue e crueldade, este é uma ótima recomendação para conhecer à escrita do autor.

Juliana.Miquelini 01/12/2023

Simplesmente CHOCADA com cada conto, vindo do @raphael_montes não seria diferente, O Vilarejo apresenta contos baseados nos 7 pecados capitais, uma mistura de horror gótico e suspense. Você pode ler os contos em qualquer ordem, eles são interligados de uma maneira espetacular, tendo uma conclusão surpreendente.
Cada conto leva o nome de um demônio, Cada demônio é associado a um pecado capital: Asmodeus (luxúria), Belzebu (gula), Mammon (ganância), Belphegor (preguiça), Satan (Ira), Leviathan (inveja) e Lucifer (soberba).
É um livro pequeno, mas não se deixe enganar, é cheio de horror, suspense e por muitas vezes nos causa sentimentos malucos.
Mesmo admirando a escrita do autor, eu afirmo: Você deve ter em mente que esse livro é feito para chocar, para te marcar de alguma maneira, e ele vai fazer isso! O livro nos faz perceber o que há de mais asqueroso e repulsivo no caráter humano, reunindo contos macabros de um vilarejo onde a fome, a miséria e a maldade prevalecem.

Alice1425 12/11/2023

Macabro
A história é bem curtinha mas mesmo que fosse longa eu leria tudo, esse autor é incrível... um verdadeiro gênio do horror, mas tem que ter muito estômago para ler.
Não recomendo para quem tem gatilhos com estup## ou com caniba/!$mo

gustavo 24/12/2021

gostei
não sou um grande fã de histórias arrepiantes como as apresentadas neste livro mas simplesmente não consegui deixá-lo de lado. realizei sua leitura para análise em um trabalho e amei a ligação que cada conto possui com os demais.

Sabrine Amalia 26/04/2020

Os meus demônios
Até aonde o ser humano é capaz de chegar para suprir seus anseios?
Como os pecados são demônios da alma, somos controlados ou os controlamos?
Quem dera pudéssemos ampliar nossas visões e sermos controladores de desejos do ego.
Vinícius Alves 26/04/2020minha estante
O final é simplesmente fantástico

rach 19/12/2020

Sete contos sobre o mesmo vilarejo e personagens interligados entre si, situações macabras e enredos que grudam na memória de tal maneira que um tempo depois de ter lido me lembrei de um dos contos e foi como se estivesse lendo novamente. Incrível como tudo o que o Raphael Montes faz!

Suziene 21/04/2023

Chocada!
Primeiro livro que leio do Raphael e estou apaixonada!
Pra quem está afim de um conto de terror rápido e cheio de plots, super indico. A maneira que ele abre e fecha o livro no pré e posfácio foi surreal de bom, fiquei de queixo caído em todo final de capítulo. Os capítulos são independentes, porém com os mesmo personagens, cada capítulo é sobre um pecado capital. Só leiam, estou impactada com tamanho talento. Este livro é uma obra prima e o melhor: nacional. Que orgulho!

Nizzyy 28/07/2021

Raphael Reizinho
Releitura maravilhosa, a maestria de criar uma história dessas é incrível! Como pode algo tão bom assim sair da mente de um homem?
A emoção das descobertas e do plot twist não foram tão boas quanto quando li pela primeira vez, mas isso não tirou nem um pouco a qualidade da leitura. Desta vez me incomodaram mais alguns pontos, como o racismo, pedofilía, etc; mas não julgo a escolha destes temas no livro, afinal este é um livro sobre a maldade humana, e aprecio o trabalho do autor em escrever coisas tão vís, que infelizmente acontecem mesmo, não podemos fechar os olhos!
De tudo, incrível, super curtinho e muito gostoso de ler.

Ethel williams 15/04/2021

Raphael Montes é meu novo rei
Li junto com uns amigos e nem me toquei que era mais de terror, então minha primeira reação foi “Por que raios eu estou lendo isso?”, e terminei o livro com “Como eu não li esse livro antes???”. Amei demais, super recomendo, é uma leitura que flue e te prende.

O “terror” do livro na verdade é mais pelo humor sombrio que ele adota, mas não causa medo e sim oferece um tom ácido e sarcástico ao enredo, o que combinou bastante com o tema. A história é dividida em sete contos, cada um representando um dos sete pecados capitais e todos se passando no mesmo vilarejo, o que foi sensacional, porque os personagens foram se conectando, proporcionando uma nova perspectiva sobre cada um deles.

O primeiro conto é um dos melhores porque é quando acontece o choque inicial e vamos nos adaptando ao estilo do texto, apesar de que meu favorito mesmo foi o segundo. Raphael conseguiu trabalhar muito bem cada pecado e a maneira como eles se apresentam diante da humanidade, entretanto julguei o quarto conto como repulsivo e desnecessário, apesar de que acredito que a intenção do autor era justamente causar um incômodo e respeito isso.
Contudo, esse ponto nem se compara à perfeição que foi essa obra, principalmente com o “mistério” por trás da autora, foi incrível, e a foto no final quase me causou um infarto. Todos os contos são bem amarrados e é uma leitura bem rápida, daquelas de ler de uma vez, tenho certeza que vocês vão adorar tanto quanto eu adorei.

ALERTA GATILHO : estupro
idade recomendada: +14

Baby 17/10/2020

Maravilhoso ?
Não sei nem o que dizer, simplesmente perfeito. É Raphael Montes né, não tem como não amar ??

@PamBooksPorto 19/10/2020

Maravilhoso
Kraca, que livro maravilhoso. Não sei pq não li ele antes. É pequeno, escrito em forma de contos, que deixa a gente de cabelo em pé. O desfecho eu não esperava. Perfeito!

Nicolas 01/11/2022

Entrega oq promete
É um bom livro, te deixa agoniado e assustado na medida certa, me falaram q era terror, porém tá mais pra um terror psicológico q vai te deixar bem ogoniado, se for ler tenha estômago forte e veja os gatilhos

Manu 27/01/2021

Em um vilarejo isolado e desgastado pelo frio penoso, seus habitantes caem em desgraça seguida pela morte.
Suas emoções, sentimentos, puros e literais, em sua natureza mais desagradável, mas mesmo assim tão humanos se interligam até o compartilhado fim.

Esse livro em poucas páginas, com cenários bruscos, explora as ações humanas e suas motivações mais naturais.

Finfinha 18/01/2024

O Vilarejo
Eu nunca tinha lido nada desse gênero antes, foi minha primeira vez e já estou totalmente presa na escrita do Raphael. já quero as próximas leituras!!