Amar e Ser Livre Sri Prem Baba
Sri Prem Baba

Resenhas - Amar e ser livre

Gabi 28/02/2021

Além do amor
O título pode te enganar, parecendo que o livro fala sobre amor apenas. Vai muito além, fala sobre autoconhecimento e autorresponsabilidade; a relação com pai e mãe e, consequentemente, a criança ferida; a nova era e o caminho para essa consciência; as relações amorosas e os subterrâneos do inconsciente que emergem da paixão; e muito mais. São 131 páginas que parecem anos de terapia destrinchados.

Adrícia 11/03/2021

Liberdade
Este livro retrata bem sobre diversas libertações que temos que ter em nossa vida para enfim amar e ser amado. Principalmente a auto-libertação para amar-se primeiramente e então poder amar o outro.

Bruna.Galleoni 21/03/2021

A leitura não fluiu...
O livro é interessante, tem mensagens legais, mas a leitura não fluiu, talvez não estivesse no momento para ler e por isso não me prendi e se tornou difícil a leitura..

Gabi 22/03/2021

Inicialmente estava resistente em ler esse livro por conta de toda repercussão do guru das celebridades e suas acusações. Não procurei a fundo saber sobre os escândalos pois ganhei o livro de presente (e recomendação) e pretendia ler e tirar minhas conclusões da leitura em si.
O livro ressalta o relacionamento afetivo-sexual como o principal catalisador para o autoconhecimento, pq ele pode ser capaz de despertar nosso melhor e nosso pior, aquilo que nos esforçamos tanto para esconder (inconscientemente as vezes) embaixo do tapete.
E também fala muito de autorresponsabilidade e como enxergar isso pode ser fundamental para nosso processo de cura e evolução espiritual.

Quézia Júlia 24/03/2021

Liberdade no amor
O autor nos mostra uma nova visão de relacionamentos. Como se relacionar sendo livre e deixando o outro livre também.

Sabrina 28/03/2021

Repetitivo
O livro tem bons conceitos sobre como relacionar-se porém ao longo dos capítulos volta repetindo os assuntos de forma que o leitor até se confunde, pois em determinadas partes parece que você voltou algumas páginas.

MariaEduarda6 10/04/2021

Sobre amor
Um livro sobre o amor puro por si mesmo e pelo outro. A real liberdade é deixar ir o ódio.

Leticia1592 15/04/2021

Amar e Ser Livre
Excelente e transformador. Um livro que te faz olhar pra si, te faz questionar, te faz querer saber, te faz querer aprender e evoluir cada vez mais. Um livro que muda sua perspectiva sobre o amor e sobre você mesmo. Um livro que te proporciona o caminho da cura, da liberdade, da leveza e da paz, basta você querer. Um livro que todos deveriam ler, mas que apenas aqueles que estão dispostos a enfrentar a si mesmos absorverão os ensinamentos. Mais do que recomendo. Admiração total e muita gratidão pelo autor, mestre espiritual, Sri Prem Baba.

Tamires Lima 19/04/2021

O escolhido do mês é esse livro escrito por Sri Prem Baba que traz em sua filosofia um convite à reflexão profunda sobre o despertar das relações. O caminho para uma relação saudável e duradoura é um só : o amor. Parece simples, né? Mas não é! O amor precisa de honestidade e a honestidade traz profundidade para a relação. É por meio da verdade que temos a liberdade de viver uma experiência divina, onde 2 se tornam um só. Afinal, a espiritualidade é sinônimo de integração do ser como um todo. Para ele, a dificuldade dos relacionamento é a falta do autoconhecimento e, assim, não a falta de percepção sobre as feridas da infância que implicam em um padrão de relacionamentos destrutivo. Uma vez que o ego esteja em evidência, os bloqueios dessas experiências não permitem que os relacionamentos afetivos sejam pautados em transparência. O segredo é o amor, o amor traz luz e verdade. É preciso se conhecer, se curar para encarar as relações como uma oportunidade de amadurecer os valores humanos e, então, evoluir. Livro para ser lido ler com calma e com pausas para compreender e absorver informações importantes. O livro "O poder do agora" faz uma excelente introdução para essa "nova consciência", é uma ótima leitura antes de começar esse.

Mariana 21/04/2021

Tive vários insights, o livro proporciona reflexões quanto a nossa forma de amar e sermos fiéis a nossa essência em primeiro lugar.
Não foi muito o que eu esperava, mas valeu a leitura :)

Renata Yamazaki 24/04/2021

Repetitivo
Comprei o livro porque achei a capa bonita e a mensagem legal. O livro em si não é tudo isso. Tem boas passagens mas fica só nisso. É um auto conhecimento sem final

Laurinha 02/05/2021

Amar e Ser Livre
A leitura de "Amar e ser livre" é instigante. As reflexões vem a mente conforme os temas vão sendo descritos.
Considero uma leitura de suma importância para entender os tipos de relacionamentos e conseguir distinguir quais comportamentos cada um considera importante ou questionável.
Sri Prem Baba abre horizontes através de suas palavras.

saahmaniero 07/05/2021

Estou dando duas estrelas por que teve lá suas passagens que achei interessante, mas num contexto geral eu realmente não gostei do livro, e fiquei bem decepcionada pois esperava mais, a forma de pensamento do autor definitivamente não se enquadra com a minha !

Daniele.Masotti 15/05/2021

Amar e ser livre
Um livro sobre autoconhecimento e a busca do amor. Primeiro tem que olhar pra dentro de si e entender seus medos, bloqueios, raiva entre outros sentimentos. Depois perdoa-los e em seguida trabalhar o amor.

Joaquim 17/05/2021

Bastante Interessante!
Contém ensinamentos relevantes para um melhor aproveitamento das relações amorosas.