Um Ano Inesquecível

Bruna Vieira

Resenhas - Um ano inesquecível

nat 07/04/2021

ok
reli pra um trabalho, achei bem ok. amava quando eu tinha 11 anos, agora relendo com 16, não achei nada demais kkk

soso.oliveira 10/04/2021

Um ano inesquecível
Okay esse livro tirou um monte de emoções de mim, me emocionei, fiquei com raiva, abandonei, voltei com tudo, tive vários surtos e muito mais. Dei quatro estrelas porque achei os começos dos contos muito cansativos e longos, por serem contos pequenos de pouco mais de 100 páginas, se a introdução de cada conto fosse menor mais ao mesmo tempo detalhada, acho que o desenvolvimento de cada história poderia ser muito maior e mais intrigante prendendo mais o leitor.

Uma coisa que notei bastante da diferença de um conto pra outro é que em cada conto tem um narrador totalmente diferente, isso acabou me incomidando um pouco pois demorava pra me adaptar de uma narração para outra.

Meu ranking foi
1. Conto da Paula Pimenta
2. Conto da Bruna Vieira
3. Conto da Babi Dewet
4. Conto da Thalita Rebouças

O da Paula desde que comecei a ler mexeu comigo, de todos os contos foi o único que me emocionei de verdade e consegui me "conectar" e entender a protagonista.

O da Bruna é muiti fofo, algo que é raro de acontecer mas ao mesmo tempo é dentro da realidade e um pouco pé no chão.

O da Babi é completamente pé no chão, é o mais provável de acontecer de todos eles, mas só não ficou em 2° porque o final ficou em aberto e isso me incomodou bastante

E por fim o da Thalita, gostei, mas não me apeguei, abandonei o livro quando começei esse conto porque tava muiti chato e irritante por só falar de fama, mas quando começou a história com o Guima me interessei e li em menos de um dia.

Digo que vale totalmente o preço e indico para todos que gostam de romance porque na minha opinião não são nada clichês nenhum dos contos.

mrsmoonbeam 27/08/2023

Um Ano Inesquecível
O livro trás 4 histórias de 4 casais diferentes que se passam cada uma em uma estação do ano. Sem dúvida, a primeira (Um Inverno Inesquecível) foi a minha preferida. Gostei muito dos personagens, do desenvolvimento da relação deles e da evolução da personagem principal. A segunda história (Um Outono Inesquecível) foi igualmente bem construída mas senti falta de um final... Particularmente prefiro livros que tenham um final certo, então, como a segunda história teve um final em aberto, achei que deixou a desejar nesse sentido. A terceira historia(Uma Primavera Inesquecível) conta a história da Jasmine e do Davi, uma história cheia de contratempos que só tornam mais especial o momento que eles conseguem ficar juntos. Sobre a última história (Um Verão Inesquecível) não tenho muito o que falar, não foi ruim mas também não foi boa... Acho que não me apeguei aos personagens o suficiente pra me envolver a história.

_marcosgz 09/08/2023

Sem comentários
Amei tanto o conto da Paula que decidi ler o livro todo, mas que Decepção ? Pelo menos os filmes até onde vi estão bem melhores!

Carol 16/04/2021

Um ano inesquecível <3
Esse livro, como a própria capa revela reúne várias autoras brasileiras renomadas na nossa Literatura. Mas confesso que eu esperava um pouco mais! Essa resenha vai ser um pouco mais curta, porque se tratando de contos, qualquer mínimo detalhe é um spoiler na sua cara :)
O livro tem esse título pois cada autora escolheu uma estação do ano e com isso criou um enredo para seus personagens. O primeiro é da Paula Pimenta e é sobre o inverno. Mabel vai viajar com sua família( graças á seus pais) e por isso precisa mais distante dos seus amigos que estão se divertindo em outro lugar. Ok, entendo que a autora deixou bem claro os sentimentos de uma adolescente, mas nossa, que vontade de bater na Mabel ás vezes. Achei ela um tico chata!
O segundo conto é outono e quem escreve é Babi Dewet. João Paulo é um músico que dedica sua vida á isso, e por um acaso do Destino, ele encontra Ana Júlia, uma menina cheia de tarefas e de trabalhos que está quase enlouquecendo pela pressão dos seus pais ao encontrar seu futuro logo. Eu não conhecia a escrita da Babi, e me apaixonei. Sério. Ela faz com que a gente realmente se sinta no Brasil, citando lugares( um dos meus favoritos, aliás) como Avenida Paulista :)
Jasmine é a personagem principal do tema primavera e está estudando muito para matemática, que é uma matéria que não entra na sua cabeça de jeito nenhum. Ela está no último ano do colégio, e com isso, a pressão de "o quê fazer do resto da minha vida" é o que rege a história toda da Bruna Vieira aqui. Com essa falta de habilidade com as exatas, Jasmine faz reforço escolar com seu professor, no entanto surge um imprevisto e outra pessoa irá lhe ajudar: um menino super gato que ela já estava de olho. Esse personagem tem MUITO da Bruna Vieira. Fala sobre os medos, inseguranças e até Nina( sua melhor amiga), não sei porque, mas achei muito parecida com a Auana, que trabalha na vida real com a Bruna. Outra coisa, já li outros contos da Bruna e posso dizer com sorriso: ela evoluiu MUITO na escrita! :)
Por último, e foi o conto que teve meu sorriso o tempo todo foi o da Thalita Rebouças: verão. Inha estava no carnaval com Tati e Kaká e parece que havia sido traída pelo seu namorado, e agora resolveu virar a página de vez. Kaká quer casar com um príncipe, Tati quer ser famosa de qualquer jeito e Inha é a mais pé no chão da turma. Gente, confesso que eu tinha um pouco de preconceito com a autora; ela não me cativava muito sabe? Mas não sei, esse conto me deixou muito feliz e me fez rir demais! E fora que né, quem não gosta de ler histórias que envolvam tretas da internet, mundo dos famosos e ainda umas paixões aleatórias né?
O conto da Thalita me salvou dos anteriores, mas confesso que eu esperava algo bem mais divertido e meloso sabe? Talvez eu tenha ido com muitas expectativas. Todas elas estão acostumadas a escrever histórias grandes, então imagino como deve ser trabalhoso escrever com uma meta de palavras né? Por isso eu até relevo :)
Espero que tenham gostado da resenha!

Lu 16/04/2021minha estante
Nossa tbm amo livros desse gênero leio de tudo, queria muito ler esse livro mas se eu colocar na minha meta vai ficar muito grande kkk, me segue aí pra ver sempre faço resenhas!

Carol 25/04/2021

Legal assim mas ou menos, n recomendaria uma mas o resto é legal, acho q eu n gostei pq tava de ressaca

Gabi 17/06/2022

Paula Pimenta e Thalita Rebouças deram um show em seus contos. Paula apresentou uma história romântica e sensível, já Thalita entregou muito divertimento em seu conto de verão, com direito a muitas gargalhadas e samba. Quanto as outras... Bem quem sabe na próxima. Não me encantou.

bia 31/01/2022

Um ano inesquecível
4 estações do ano, 4 autoras, 4 histórias diferentes... romances, aventuras, descobertas, paixões e muito mais nesse livro que aparenta tão pequeno mas tem um conteúdo tão vasto! Formas diferentes de narrar, de escrever e de descrever seus personagens, mas em nenhuma delas, Paula, Babi, Bruna ou Thalita, deixaram de nos surpreender e de nos encantar a cada frase desse livro tão lindo

Lorrany 31/12/2022

Não vou mentir que deu trabalho pra terminar esse. Algumas partes das histórias foram legaiszinhas mas acho que li na época errada, se tivesse lido na adolescência com certeza teria aproveitado mais.
hazel 01/01/2023minha estante
bicha eu li quando tinha 14 e fiquei nhe

ðð 22/12/2022

perfeito,perfeito,perfeito. A cada estação que eu lia mais eu gostava e me identificava,fora que o livro em si é incrível relata muito bem cada história,autoras vocês arrasaram! ??

Núbia 01/01/2023

Um ano inesquecível
Se eu pudesse avaliar os contos separadamente seria melhor, mas o livro em si é bom, cheio de romances adolescentes.

Beatriz 04/01/2023

Ameiii ??
Amo quando tem uma cena tão fofa que eu fico com vergonha no lugar da protagonista. Amei, é um livro leve com paixonites e amores super teen. Achei a coisa mais fofa.
Amei ??

thaynA 14/08/2021

Um ano inesquecível
Amei o livro, a primeira história é da Paula Pimenta que contará a história da Mabel com o bem, aff que casal fofo?.

A segunda história (da Babi Dewet) irá contar o lindo romance de Ana Júlia e João pedro( confesso que passei um pouquinho de raiva com eles, mais acontece).

A terceira é o lindo amor de Jasmine e Davi( que menina forte viu? ).

E a quarta é a linda Paixão á primeira vista de inha com guima, ( como essa menina me irritou).

Bia 15/08/2021

Gosto em partes?
O livro ?um ano inesquecível? contém 4 histórias, cada uma de uma escritora, a ideia é boa mas a execução deixou a desejar.
Devo começar dizendo que o da Babi foi o melhor disparado? O amor entre os personagens não surgiu do nada, foi construído através de uma amizade. Os personagens são cativantes e com personalidades e histórias mais realistas, diferente da parte da Paula onde achei a história legalzinha (por ser uma leitura de um dia) mas não me apaixonei pelos personagens.
Entendo que a protagonista tem apenas 14 anos e é normal a imaturidade nessa idade mas as atitudes dela me estressaram muito, pra mim não fazia sentido? ou talvez eu só não esteja mais na idade pra apreciar. O mocinho é gente fina, talvez se a história dele fosse mais elaborada eu me afeiçoasse mais.
O da Bruna acabou que eu nem vi, achei tudo muito rápido e ja ta batido essa rivalidade feminina, principalmente pq n teve uma boa conclusão. Nem sei oq dizer pq n deu tempo de me cativar.
Desculpa, mas o da Thalita e não consegui ler.