Um Ano Inesquecível

Babi Dewet
Bruna Vieira

Resenhas - Um ano inesquecível

Ca'mila 03/11/2023

So falta eu ver todos os filmes!
Amo cliches porque me tira da ressaca literária ne ,esse que foi 4 em 1 melhor ainda.
Meu favorito sem dúvidas é o de outono ,o mais provável de acontecer na vida real mesmo ne ,sem muito escândalo uma coisa mais simples e muiito romântica.
Os outros contos podiam ser melhor ,mas ta bom do jeito que ta.
Ja vi o filme de inverno, achei nada a ver com o livro mas mesmo assim vou ver os outros!

Carol 25/04/2021

Legal assim mas ou menos, n recomendaria uma mas o resto é legal, acho q eu n gostei pq tava de ressaca

paola 27/07/2022

a parte da babi, do outono, SURREAL. MUITO EU. amei muito!! a parte da thalita e da paula achei ok mas não é nada de mais. inclusive a última eu achei beeeem paia, muito irrealista. mas vale a pena.

LaLa219 22/05/2021

Eu tinha lido esse livro quando era menor e fui reler agora. Obviamente, eu não sou mais o público-alvo, mas ainda foi divertidinho. Não é ~incrível~, mas é bom pra passar o tempo.

lucolla 29/05/2021

meu livro nacional favorito!!
Simplesmente adorei a ideia do livro e comecei a me interessar por outras obras das 4 desde que li. Confesso que não gostei tanto do livro da Thalita, mas em compensação, estou super animada para ler o resto da sua trilogia e "Fazendo meu filme" da Paula Pimenta

Ps: meu favorito com certeza foi o da Babi.

ana_carol 28/12/2022

Um ano inesquecível
MEU DEUS,esse livro merece TANTO reconhecimento,a história de outono é simplesmente incrível,li super rápido tbm!

vivi 25/06/2021

Um dos meus primeiros livros romance!!
É um livro escrito por quatro autoras incríveis que escrevem muitos romances. Cada estação do ano fala sobre um romance diferente: verão, inverno, outono e primavera. Geralmente, duas pessoas se encontram e acreditam que é o destino e se apaixonam profundamente. Gostei bastante, me interessou muito. Quanto mais você lê, você consegue se interessar mais no livro.

jovana 28/11/2021

li esse livro a um tempo atrás e o que eu mais gostei foi a ambientação dos contos. o meu estilo mudou um pouco mas não esqueço dessa história pq foi com ela que me apaixonei pela leitura

Maria Eduarda 19/03/2023

Um ano inesquecível
Esse livro é bom, não é um dos melhores que já li. São gosto muito previsíveis o que acaba tornando cansativo

thaynA 14/08/2021

Um ano inesquecível
Amei o livro, a primeira história é da Paula Pimenta que contará a história da Mabel com o bem, aff que casal fofo?.

A segunda história (da Babi Dewet) irá contar o lindo romance de Ana Júlia e João pedro( confesso que passei um pouquinho de raiva com eles, mais acontece).

A terceira é o lindo amor de Jasmine e Davi( que menina forte viu? ).

E a quarta é a linda Paixão á primeira vista de inha com guima, ( como essa menina me irritou).

Bia 15/08/2021

Gosto em partes?
O livro ?um ano inesquecível? contém 4 histórias, cada uma de uma escritora, a ideia é boa mas a execução deixou a desejar.
Devo começar dizendo que o da Babi foi o melhor disparado? O amor entre os personagens não surgiu do nada, foi construído através de uma amizade. Os personagens são cativantes e com personalidades e histórias mais realistas, diferente da parte da Paula onde achei a história legalzinha (por ser uma leitura de um dia) mas não me apaixonei pelos personagens.
Entendo que a protagonista tem apenas 14 anos e é normal a imaturidade nessa idade mas as atitudes dela me estressaram muito, pra mim não fazia sentido? ou talvez eu só não esteja mais na idade pra apreciar. O mocinho é gente fina, talvez se a história dele fosse mais elaborada eu me afeiçoasse mais.
O da Bruna acabou que eu nem vi, achei tudo muito rápido e ja ta batido essa rivalidade feminina, principalmente pq n teve uma boa conclusão. Nem sei oq dizer pq n deu tempo de me cativar.
Desculpa, mas o da Thalita e não consegui ler.

Raquel448 06/09/2021

A história do inverno me assustou por ser uma menina de 14 e um cara de 17, tip wtf? Eu AMEI a história de primavera e outono, muito cativantes. A de verão passou o feeling de ?na vida real isso n acontece? então não me interessei.

vicc.bsts 11/09/2021

A escrita da Paula Pimenta foi super leve. Logo me senti envolvida na história, mesmo sendo um clichê adolescente normal. A cada parágrafo eu ia me sentindo cada vez mais próxima de Mabel e suas aventuras. Até cheguei a me imaginar no Chile em alguns momentos.

Esse conto tocou profundamente o meu coração por abordar um dos meus maiores amores, a música. De uma forma simples e bem real, Babi Dewet conta como um menino, que encanta as pessoas na rua com o seu talento musical, encontra uma garota toda certinha, que já tem todo seu futuro planejado. Eles se encontram na avenida Paulista, rodeados de pessoas completamente estranhas. Os dois embarcam numa aventura de tirar os pés do chão e voar para história.

Comecei lendo o conto sem muita expectativa, mesmo tendo gostado bastante da história anterior. Não fiquei envolvida logo de primeira, mas resolvi dar uma chance para história da Jasmine, uma menina que está prestes a se formar no ensino médio, mas isso tudo depende da sua nota em matemática que não tem sido sua melhor amiga. A partir da metade do conto me empolguei em ler, mesmo já sabendo o final, uma coisa bem comum nos clichês adolescentes.

Foi o único conto que eu realmente não gostei, as coisas aconteciam tão rápido que em muitas vezes me perguntava o que tava acontecendo. Uma coisa que eu gostei foi o fato da Thalita ter contado o que aconteceu com os personagens no futuro. O livro em si é muito muito bom e vale a pena ser lido.