Os relógios

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Relógios

Mont 05/01/2023

Minha tia me deu esse livro quando ainda tinha 12, 13 anos mais ou menos. Ela pegou emprestado com um dos alunos dela, ainda quando dava aula em um curso.
Li a edição de 1963. A capa tava toda acabada, isso faz com que o livro pareça ser mais antigo ainda, e é!
Provavelmente o dono comprou a tempos, bem antes da nova edição ter sido lançado, bem antes MESMO.

Sobre o livro, eu amei cada detalhe, cada personagem.
Fiquei chocada com o final, apesar de já ter uma noção de quem seria a pessoa.
Leitura que flui. Foi rápida e me cativou muito.
Meu primeiro livro da autora, espero que não seja o último.

P.S.: Moço, se tiver vendo esse comentário, NOSSO livro está bem guardado, viu! ?

Wane 13/11/2021

Tenho um crush no Colin
Adoro esses livrinhos da Agatha que tendem pra um casal clichê aleatório do nada.
Um miteriosinho tranquilo bem a cara da agatha que me fez de palhaça novamente.

Vanessa2224 20/10/2020

Um dos livros mais fracos dessa grande escritora.
Yasmin 21/10/2020minha estante
concordo!

Tainá.J 20/07/2023

Esperava mais... 3.5?
?? Um assassinato marcado por muitos mistérios: um homem morto, encontrado por uma estenógrafa, na casa de uma velha senhora cega, rodeado de relógios adiantados.

? Minha impressão é de que quanto mais eu lia, mais intricado ficava o caso!
Achei curioso tb, que o famoso detetive, Hercule Poirot, só aparece na metade do livro e em poucos capítulos.

? Mas tivemos dois outros detetives bons!
Adoro a escrita da Agatha Christie, e nesse livro há trechos muito engraçados e espirituosos! Ri bastante!

? O olhar dela sobre a natureza humana e a capacidade de montar personagens tão diferentes entre si, e tão verossimeis, é o que me encanta!

? O livro me prendeu, e quando não estava lendo, estava repensando nos fatos e nos personagens, tentando descobrir quem era quem.

? Mas o final me frustrou.
Apesar do assassino ser um dos que suspeitei, o motivo foi bem diferente do que imaginei, e na minha opinião, muito fraco pra tudo que aconteceu na história.

? Fora isso, ainda teve uma coincidência enorme com outros personagens, ao meu ver, só pra não deixar "pontas soltas"...

? Uma história ótima e intrigante, com um final forçado. ?????

? No balanço, é um bom livro!
Mas não indico pra quem ainda não leu nada da autora. Há títulos melhores dela.

? Pra quem já curte o estilo, e quer uma história pra sair da ressaca e prender a atenção, essa é uma boa aposta!

?? Gostou da resenha? Me siga tb pelo Instagram: @autorando.se

Maih Lima 21/04/2023

Duas investigações paralelas se entrelaçam ao longo da obra, dando ao livro o suspense e dinâmica inconfundíveis da autora. Uma das investigações, empreendida por Colin Lamb à serviço da inteligência britânica, é narrada em primeira pessoa e ligada à espionagem da Guerra Fria. A outra, central e que dá nome ao livro, diz respeito ao crime cometido na casa de n° 19, e dela participa Poirot. O detetive entra em cena após ser questionado se conseguiria solucionar o caso à distância, sem sequer deixar sua poltrona, usando apenas seu faro e instinto apurados. Os quatro misteriosos relógios parecem indicar pistas importantes e fundamentais para a resolução do caso, mas, em um primeiro momento, incompreensíveis para os investigadores.

HevelynHFontanella 13/01/2023

Fui tapeada!
Um caso de Hercule Poirot. Em uma casa, onde mora uma senhora cega, uma datilógrafa é chamada para um serviço. Quando a moça entra na casa, ela encontra um homem morto. A cega, dona da casa, alega não conhecer o homem e nem ter requisitado os serviços de datilografia.
O caso fica mais mirabolante quando, na cena do crime, há seis relógios, dois com o horário certo (pertencentes a dona da casa), e quatro relógios marcando o mesmo horário, porém, uma hora adiantado.
Achei que era um caso sem solução, mas como sempre, havia uma solução. Poirot disse que, como o caso parecia ser complicado, a solução deveria ser simples; entretanto, não achei simples a solução dada por ele, mas mesmo assim me satisfez.

Fernanda 10/04/2020

1º AMOR
Esse foi o livro que me fez ler.
Eu tinha 8 anos.
Obrigada Agatha.
Que historia

Mahfud, Fábio 06/07/2010

Muito engenhoso
Pra mim, um dos melhores livros da sra. Agatha Christie que eu já li.
Os Relógios conta a estória de um crime aparentemente sem sentido, já que a vítima é desconhecida e nenhum personagem parece ter ligação alguma com o crime. Achei uma maneira bacana da escritora contar a trama, um pouco em terceira pessoa, e um pouco em primeira, com as narrativas do personagem Colin Lamb. Também temos a participação de Hercule Poirot com um papel menos ativo, porém imprescindível para a solução do caso.
Com personagens muito interessantes e um enredo cheio de detalhes curiosos, o livro prende mesmo a atenção.

Diego 29/08/2020

Razoável?
Amo Agatha Christie. Sempre amei. Li vários livros dela e sempre me diverti. Entretanto, alguns livros parecem que foram escritos sem garra, sem tesão. Esse é um deles. Não me prendeu muito, arrastado além da conta. O final segue o estilo de Agatha, tudo de repente se resolve. Mas a trilha até o final não foi divertida. Agatha tem livros muito melhores.

Kamyla 05/06/2020

Agatha Christie me surpreendeu... MAIS UMA VEZ
A leitura flui muito bem, a narrativa que ela colocou nesse livro foi muito legal. Poirot não aparece tanto, mesmo sendo "um caso dele", mas ele consegue resolver de um jeito impressionante. Criei teorias, mas acabei errando, como sempre haha

Carlos Adriano 24/01/2023

Apenas ok
Sou leitor antigo de Ágatha, e esse sem dúvidas é um dos meus menos preferidos, muito enrolado, o final é surreal demais, uma morte não explicada, enfim, a Ágatha definitivamente errou a mão nesse livro, os personagens são cansativos e nada carismáticos.

Isa 08/09/2022

os relógios
como sempre a agatha cristhie arrasa
gostei muito dessa leitura
adoro que em seus livros ela monta a narrativa muito bem
tudo se interliga tornando o enredo muito interessante, deixando o leitor curioso para ler mais

MindNotes 20/06/2021

Intrigante
Li muito rápido (comparando com a minha média de tempo...) porque realmente fiquei muito apegada à história.

Toda hora, no café da manhã, sentada no sofá, no meu tempo livre, eu queria continuar. Em um momento que ando muito ansiosa e estressada com tudo, a escrita de Agatha Christie me distraiu do mundo real.

Talvez não seja a melhor obra da autora, mas com certeza eu recomendo muito "Os Relógios", tenho certeza que você não vai se arrepender de ler, é muito gratificante acompanhar a investigação do assassinato e tentar descobrir quem foi o culpado junto com os personagens.

Nathane6 09/03/2021

Colin Lamb é filho do Battle?
Contém uma narrativa interessante e bem construída. Um agente do serviço secreto, durante a guerra fria, pede a ajuda de Poirot pra desvendar um caso muito estranho. Colocando seus dons em prática, Hercule desvenda o assassinato usando apenas os relatos de Lamb.
Dizer que ocorrerá uma morte em algum livro da Agatha Christie não é novidade pra ninguém, certo? rs
Terminei o livro achando um pouco confuso, mas concordo que foi uma proposta legal. Adoro quando tem pouco de espionagem nos livros dela. E como sempre, nada é o que parecer ser!