Março de Promessas

Março de Promessas Aline Sant' Ana

Resenhas - Março de Promessas

VanessaFrnds 12/08/2021

Preciso falar que livros com bandas são tudo pra mim? Não né? Kk achei que foi bom a quebra de preconceito que tem com certos personagens

Tay 30/06/2021

Meu favorito até agora.
Que conto lindo e emocionante, eu o amei do começo ao fim. Não tenho do que reclamar, estou apaixonada.

Bia 13/01/2021

Como que faz pra fazer desse conto um livro inteiro? Bom demais!!

Daanii 31/03/2020

Amei!!!
Sem dúvidas o meu conto favorito até agora!!
Um conto de 95 páginas q fez eu me apaixonar, sorrir e me emocionar.
A Aline tem esse dom incrível, cada livro/conto q eu leio dela eu a amo mais.
Marjorie e Ryan foi um casal lindo demais, certeza q vou reler sempre esse conto.
Fechei o mês de março do melhor jeito possível, ansiosa pro próximo conto.

vannessa 10/02/2020

null
Uma história de amizade e amor entre primos, gera uma lista pra fazer antes dos 18 anos e com essa lista vem o compromisso e a magia do amor

Na estante da Elen 09/04/2017

En breve resenha.

Mari Sales 26/03/2017

Um amor para vida
Nada mais intento do que prometer alguma coisa a alguém que ama no seu leito de morte. Fred era o melhor amigo de Marjorie, possuía uma grave doença e com a intenção de homenageá-lo, fez uma lista de afazeres até completar dezoito anos. Ela queria poder viver as experiências que ele nunca poderia viver.
Essa mocinha com o coração de ouro narra sua história e como em uma tentativa de excluir um dos itens da lista a levou a conhecer Ryan, baterista de uma banda de rock da cidade.
“Você não se apaixona pelo cara mais bonito do universo ou por um bilionário pela condição que essas pessoas possuem. Você se apaixona pelo toque, pelas palavras, pelo bom-humor, pela delicadeza do início da relação. Pessoas normais ou extraordinárias, nenhuma delas consegue fugir do amo.”
No início pareceu certo, o que deveria fazer, mas Marjorie descobriu que com Ryan, realizar seus itens da lista se tornou muito intenso. Ryan, que nunca pensou em compromisso, descobriu que ajudar Marjorie nessa empreitada poderia mudar sua visão sobre relacionamento.

site: http://www.resenhasnacionais.com.br/2017/03/aline-santana-de-janeiro-janeiro-marco.html

nathfsousa 13/03/2017

Emocionante
Ao começar a ler Março de Promessas eu achei que era apenas uma garota com uma lista e encontra um bad boy e eles se apaixonam. Mas a história é mais profunda do que isso. O conto fala sobre aproveitar a sua vida de uma forma saudável, mas intensa. Fala sobre amor e a perda de alguém que não pode viver tudo o que podia viver.

Maravilhosas Descobertas 04/03/2017

ESPECIAL DE JANEIRO A JANEIRO: MARÇO DE PROMESSAS, DE ALINE SANT'ANA
O ano está começando e trazendo com ele muitas surpresas.
E uma delas é a Série De Janeiro a Janeiro da autora Aline Sant'Ana.

De Janeiro a Janeiro é uma série de doze contos, escrito em homenagem as leitoras.
Cada livro é dedicado a uma leitora em especial, que escolheu a cidade, o nome dos personagens e uma música que inspirou a autora a escrever cada história.
Então vamos conhecer Marjorie e Ryan em Março de Promessas.

"Vou amar você mesmo quando não puder respirar. Você era a melhor parte da minha vida... Nada mais importa para mim se não a sua felicidade. Seja feliz. Seja você."

Marjorie tem dezessete anos e é uma garota como qualquer coisa, mora com os pais, tem uma irmã gêmea, está fazendo faculdade. Tudo normal se não fosse a dor da perda que ela carrega no peito. Há três anos, ela perdeu seu melhor amigo, seu companheiro, seu primo... Fred nasceu com um problema no coração e mesmo desacreditado pelos médicos ele ainda viveu por treze anos. Inseparáveis, assim eram os três: Frederick, Marjorie, Malisse. Eles viviam juntos pra cima e pra baixo mas a amizade era mais forte entre ela e Fred. Tanto que eles resolveram fazer uma lista de "Coisas a fazer até os dezoito anos" (sim, eles fizeram essa lista), nela continha os desejos de ambos e que Marjorie se comprometeu a realizar por eles.

Ryan tem dezenove anos e é o baterista da banda Reckles. Jovem, descolado, daqueles que curtem todos os momentos e aproveitam cada um deles principalmente se for acompanhado de uma garota.

"Pela primeira vez, senti que a companhia de alguém não era apenas uma substituição e sim uma adição."

A vida é uma dádiva a ser aproveitada ao máximo. Fred aproveitou enquanto pode e quando não pode mais deixou sua melhor amiga e prima incumbida de realizar por ele. Impulsionada por essa promessa e por querer por ela também, Marjorie tem até o dia de seu aniversário para tentar cumprir a lista. Algo me diz que talvez ela possa ter uma ajudinha.

"A vida é feita de detalhes e o ato de se apaixonar depende da maioria deles. Um olhar diferente, um sorriso descontraído, um apelido carinhoso..."

Um dos itens da lista era conhecer a banda Reckels (preferida de Fred), ela vai fazer isso hoje indo numa festa com a amiga Eilís. A doce Marjorie não imagina o que a espera naquela festa... eu diria que uma linda, forte e bela surpresa. Sua amiga lhe mostra os integrantes da banda e eis que ela conhece Ryan. Ryan e Marjorie se encontram, se olham, e a partir dali uma amizade pode nascer, e quem sabe mais o que pode vir.

"Para mim era o fim e o início, um recomeço que Fred pretendia me dar, a chance de viver de novo."

Um conto que fala de promessas que fazemos aos outros e à nós mesmos. Que nos encanta pelo jeito simples e doce de ser da mocinha, pela sinceridade na amizade desses primos, pela superação através da dor, pela vontade de viver que os personagens trazem consigo, pelo encontro do amor aonde menos se espera, pela lista e pela forma como Marjorie vai riscando cada item dela.

"Eu sentia que ele estava presente, de alguma maneira, a cada item que eu riscava da lista. Era como se eu estivesse cumprindo uma missão, dando adeus de uma forma mais apropriada."

Aline nos envolve com uma leveza que nem sentimos o deslizar das páginas e assim que aquela palavrinha aparece a gente fica querendo mais... Ah mas teremos mais (adorei isso), porque a autora e a Editora Charme liberaram um conto especial para o Halloween e ali reencontraremos nossos mocinhos. Demais não é?!

A capa ficou linda e condiz com a história, adorei a diagramação, ela traz um detalhe especial ao longo do conto, pois podemos acompanhar os dias como se fosse um diário da Marjorie (começando no dia 05 de Março e indo até 31 de Março ou melhor 1 de Abril).
A cada conto que leio me encanto mais e mais pela escrita da Aline.
Super indico a leitura desse e de todos os contos da série, ela está linda!

"Deixei minha alma em seus lábios, meu coração somando ao seu, e me permiti sentir o amor pela primeira vez depois que meu melhor amigo foi embora. Maneiras diferentes de amar, mas todas inacreditáveis."

Curiosidade: Músicas temas
Março de Promessas: Your love is my drug, de Kesha
Série De Janeiro a Janeiro: De Janeiro a Janeiro, de Nando Reis

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/03/especial-de-janeiro-janeiro-marco-de.html#comments

crislane.cavalcante 06/01/2017

Março de Promessas
Mais uma vez amei ler um conto da série de janeiro a janeiro, achei comovente a Marjorie cumprir a lista de seu melhor amigo e primo. Como sempre Aline mesmo com poucas páginas deleita suas leitoras com um romance completo, fofo e sexy na medida certa. O meu preferido até o momento é a do mês de Janeiro

Lisse 27/06/2016

Dá vontade de começar essas resenhas do mesmo modo toda vez. Eu sempre pergunto se eu já disse que estou amando essa série; e a repetição é porque é muito verdade. Cada livro dessa autora parece uma caixinha de surpresa.

Nesse terceiro livro da série De Janeiro a Janeiro, temos a história de Marjorie & Ryan. Temos uma protagonista bem vívida e que tem um objetivo em mente e não irá desistir: ela precisa completar a lista de desejos que seu primo Fred deixou antes de morrer, coisas que ele não conseguiria fazer devido a doença debilitante que tinha.

Quote: "Eu sentia que ele estava presente, de alguma forma, a cada item que eu riscava da lista. Era como se eu estivesse cumprindo sua missão, dando adeus de uma forma mais apropriada."

Esse plot é incrível! Aí eu falto de novo: tem como não amar? Estou numa vibe muito young adult e a autora soube criar uma história que mescla emoção e descobertas de um jeito muito diferente, que meu sentimentos ficarem inflamados e um sorriso brilhante. E não existe nada melhor do que um livro te fazer feliz com uma história cativante.

Marjorie acaba conhecendo Ryan que é o baterista da banda preferida de Fred, e uma situação que envolve a lista os une. E não somente isso, Ryan irá ajudá-la a concretizar alguns desses desejos.

Quote: "Porque eu tinha achado que era de ferro e não de carne e osso? Que suportaria algo desse tipo? Fiquei parada ali, atordoada, olhando para eles sem saber o que fazer. Sentia-me traída por um cara que eu nem mesmo conhecia."

Ryan com seu jeitinho encantador acaba se tornando mais do que Marjorie quer ou precisa. Até porque nem o próprio Ryan sabe o que ele procura. Então será que ambos saberão chegar num denominador comum?

Mais uma vez pude perceber a sutileza da escrita da Aline Sant'ana e estou muito feliz em saber que De Janeiro a Janeiro está disponível. Espero que mais pessoas se encantem como eu.

Três Leitoras 02/05/2016

Confira Resenha completa no Blog
A vida é feita de detalhes e o ato de se apaixonar depende da maioria deles.

Marjorie Hughes possui uma lista de coisas a fazer antes de completar dezoito anos, e conhecer a banda que seu primo gostava é uma delas, ela só não esperava que esse encontro fosse mudar sua vida... A lista foi feita por ela e seu melhor amigo e primo, Fred, antes de o perder, ela havia decidido honrar todos os desejos dele e principalmente as coisas que o garoto adoraria fazer caso sua saúde não fosse tão debilitada.

Com a lista em mãos vai tentando seguir a risca tudo o que tem que fazer.

O problema é que o item mais difícil da lista se trata da perda da virgindade e, próxima do seu aniversário, Marjorie sabe que tem os minutos contados.

Na realização de um dos desejos, eis que surge o sensual Ryan James. Baterista de uma banda quase famosa da Irlanda, mas ele é livre e sem amarras ou compromisso, ela obviamente se sente atraída por ele, mas percebe que seria um erro e desiste de passar a noite juntos. Essa meta seria deixada de lado e se tentaria outra.

Será mesmo?

Achei o conto lindo! Esse foi o conto que eu desejei que tivesse uma história maior... Como já disse amo essas histórias que possui metas. O conto te prende do começo ao fim, te deixa ansiosa e até as partes 'paradas', são incríveis! O final foi maravilhoso. Sério, para um conto eu achei que se desenvolveu muito bem!

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/05/resenha-marco-de-promessas-de-janeiro.html

Paraíso das Ideias 30/04/2016

Com a sua escrita leve e encantadora, nesse terceiro volume da série Aline nos apresenta personagens fortes e marcantes, o que caracteriza esse como meu conto favorito até o momento.

Com grandes sonhos e alguns desejos rebeldes característico da idade, Fred, o primo e melhor amigo de Marjorie sabe que não poderá coloca-los em pratica devido as limitações de sua saúde, mas como nada impede Marjorie de fazer isso por ele, juntos eles bolam uma lista com dez itens a serem cumpridos antes que a garota complete dezoito anos.

Cumprindo a promessa feita ao primo alguns anos atrás, Marjorie leva a cabo a lista e passa a planejar como colocar os itens restantes em prática, afinal de contas, pular de bungee jump e saltar do palco em um show de rock não deve ser algo tão difícil.

Sem se apegar aos detalhes e dificuldades por trás de cada item, em determinada noite Marj sai de casa com destino certo, conhecer a banda Reckles, de quem seu primo tanto gostava. E o que era para ser fácil acaba se tornando complicado quando Ryan, o baterista da banda cruza seu caminho e agita as coisas.

Após alguns encontros e desencontros, Ryan e Marj por fim selam um acordo, no qual o garoto promete ajudá-la a riscar alguns itens da lista, e é ai que as coisas todas acontecem minha gente.

Entre aventuras, confusões e alguns sentimentos bagunçados, Março de Promessas nos dá a esperança de que sempre há alguém olhando por nós, cuidando de nossos caminhos e nos guiando sempre nas melhores direções.

Foi adorável ver o quanto uma lista escrita por dois adolescentes pode mudara a vida de uma garota. Fazendo-a viver a vida de maneira mais intensa, desfrutando de pequenos momentos dos quais ela talvez nunca se arriscaria a viver se não fosse pela promessa feita ao primo.

Ainda que indiretamente, esse conto nos toca e nos faz enxergar que devemos aproveitar ao máximo cada momento, seja na companhia de pessoas de quem gostamos ou apenas por nosso prazer próprio.

Depois de tanto elogios a minha nota não poderia ser outra que não 5 borboletinhas, e marcar o conto como favorito. A música escolhida pela leitora à quem o livro foi inspirado é Your Love Is My Drug, da Kesha.
Beijos

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Luana Moraes 01/01/2016

Março de Promessas - Suspiros eternos
Aline Sant´Ana estava inspirada, quando começou a escrever a serie de Janeiro a Janeiro, é simplesmente brilhante!
O terceiro conto da serie conta a história de Marj, uma garota que perdeu o amigo, Fred aos 14 anos, e desde então ela tem uma lista de coisas para se fazer antes dos 18, ao cumprir um dos itens da lista ela conhece Ryan James, um baterista sexy e que tem perigo escrito na testa.
"Nossa amizade foi pura, infinita e inacreditável; isso eu podia afirmar com propriedade.
Foi aquele tipo de coisa que faz você crer em união cósmica e, sei lá, destino".
A química entre eles acontece imediatamente, mas Ryan não é o tipo de cara que entra em relacionamentos.
Entre cumprir os itens da lista Marj acaba se apaixonando pelo sexy roqueiro, Ryan.
O enredo é brilhante, leve e bem estruturado, Aline consegue cativar o leitor desde o primeiro instante, é impossivel largar o livro ao longo da história.
"Você quer ser gasolina? Eu posso ser o fogo"
A cada página eu ficava mais ansiosa para descobrir que aconteceria, um livro que trás uma mensagem linda sobre amizade, fé, esperança e recomeços.
""
"Deixei minha alma em seus lábios, meu coração somado ao seu, e me permiti sentir o
amar, mas todas inacreditáveis. Todas insuperáveis, todas elas a meu modo de sentir."
O livro fala sobre amor de uma forma quase magica. O leitor sente cada palavra, cada sensação descrita.
Fred tem um papel fundamental para no enredo é impossivel não se apaixonar por ele, mesmo que ele esteja apenas nas memorias de Marj.
Vou amar você mesmo quando não puder respirar, Marj. Você era a melhor parte da minha vida, a minha melhor amiga. Nada mais importa para mim se não a sua felicidade. Seja feliz. Seja você. Mostre para o mundo a pessoa incrível que você é. E se apaixone. Eu preciso que você sinta essa coisa de amor,"
O romance entre Ryan e Marj(suspiros)
"A vida é feita de detalhes e o ato de se apaixonar depende da maioria deles."
A editora Charme, fez uma bela diagramação, não deixando a leitura cansativa, a capa está linda e reúne muito da essência da escrita da Aline, que é leve, romântica e trás uma reflexão.

É impossível, acabar a leitura é não querer cumprir nenhum dos itens que estava na lista de Marj, e mostra também que a vida é uma jornada louca e que precisa ser vivida até o último segundo.

Paula 29/12/2015

Março de Promessas... Promessa de amor verdadeiro
Nem sei o que dizer deste conto. Em tão pouco tempo a Aline me cativou tanto com sua escrita que não consigo nem expressar em palavras. Após ler dois contos lindos de Janeiro e Fevereiro, não sabia o que esperar de Março, seria possível ser tão surpreendida por essa jovem autora?
Eis que a possibilidade se tornou real. Cada parágrafo desta história foi me cativando e transbordando meu coração de emoções. Um conto que reúne as mais diversas e intensas formas de amar. O amor fraterno, o amor adolescente, o amor carnal... Todos as formas de amar tão bem escritas que nos transportam para dimensões inalcançáveis em aparência.
Entrei tanto na vida das personagens que foi difícil desligar. É tão apaixonante ver a dedicação de Marjorie ao primo, e por sua vez, do seu primo, mesmo com a possibilidade de finitude de garantir que sua prima/irmã tenha uma vida feliz, mesmo com sua possível e iminente ausência.
Em meio a esse turbilhão de emoções ela conhece Ryan, que pode parecer o oposto dos heróis românticos, pelo contrário, parece um autêntico bad boy, mas que se mostra tão sensível ao longo da história que me cativou por completo.
Esse conto me fez derramar lágrimas, que assim como os tipos de amor descritos, tiveram diferentes nuances, foram de alegria, de tristeza, de saudade, de amor... Amor, pelo casal de adolescentes descobrindo esse sentimento tão lindo; amor, pelo sentimento pleno entre os primos; amor, pela entrega que encontramos na narrativa de forma tão encantadora e cativante.
Esse conto nos prende do início ao fim, é uma daquelas histórias que não nos permitimos nem uma ida ao banheiro para não deixarmos nossa linda viagem para traz. É um conto cuja mensagem fica impregnada na gente, até nosso âmago.
Cada dia mais fã dessa linda autora, que através de suas palavras consegue nos conquistar e nos transportar para diferentes mundos em um curto espaço de tempo.