Março de Promessas

Março de Promessas Aline Sant' Ana

Resenhas - Março de Promessas

Anna 13/01/2021

Como que faz pra fazer desse conto um livro inteiro? Bom demais!!

Mila.Morais 01/12/2023

Esse assim como os outros primeiros que li são muito bons, a escrita é muito envolvente. E recomendo pra quem quer uma leitura rápida e com um clichê ótimo.

VanessaFrnds 12/08/2021

Preciso falar que livros com bandas são tudo pra mim? Não né? Kk achei que foi bom a quebra de preconceito que tem com certos personagens

Entreleituras0 15/01/2023

Amei
Que livro lindo esse , um primo que morreu antes que ele se fosse ele e sua prima fazem uma lista do que ele queria ter feito ela precisa fazer antes dos 18.
#17

iris 20/03/2023

A cada mês me surpreendo mais
Gostei muito da leitura, até agora esse é o meu preferido da série, as motivações da mocinha são bem válidas (e bem no estilo clichê sessão da tarde) e o mocinho, ai ai, bem que as personagens comentaram que ele não precisa fazer nada para você se apaixonar. Puro carisma! Só senti falta de um desenvolvimento melhor, não sou muito fã de fast burn mas essa história ficou muito legal! Me animou para ler o conto de abril!

Bruna.Oliveira 10/01/2023

Amei ??
Eu adoooorei esse conto. Adoro quando eles são solteiros convictos e depois se tornam super emocionados kkkkkkkkkk
Foi o que mais gostei ate agora, a história da Marjorie é linda eu adorei ?? o Ryan eu me apaixonei.
Perfeito

vannessa 10/02/2020

null
Uma história de amizade e amor entre primos, gera uma lista pra fazer antes dos 18 anos e com essa lista vem o compromisso e a magia do amor

Dani Ferreira SS 31/03/2020

Amei!!!
Sem dúvidas o meu conto favorito até agora!!
Um conto de 95 páginas q fez eu me apaixonar, sorrir e me emocionar.
A Aline tem esse dom incrível, cada livro/conto q eu leio dela eu a amo mais.
Marjorie e Ryan foi um casal lindo demais, certeza q vou reler sempre esse conto.
Fechei o mês de março do melhor jeito possível, ansiosa pro próximo conto.

Lyly 31/07/2015

Março de Promessas... E que promessas!
Decidi fazer a resenha porque não consigo avaliar na Amazon então: Eu preciso dizer que da série até agora esse é o meu favorito!

Pra quem não sabe, Março de Promessas faz parte da coleção de contos "De Janeiro a Janeiro", criada pela autora, onde ela escolheu doze leitores para fazer os contos. É basicamente isso haha.

Esse conto é o terceiro e para mim, é o melhor de todos. Vou explicar:

[SOBRE O ENREDO, PODE CONTER SPOILER]

O conto conta a história de Marjorie, que tem uma lista do que fazer até os dezoito anos criada pelo seu melhor amigo Fred que morreu. São coisas que ele gostaria de fazer mas não teve tempo. Na lista inclui nadar pelado, beijar uma garota e ver o show da banda Reckles...

Acontece que o baterista da banda Reckles é um gato sensual, molhador de calcinha chamado Ryan James. Ele é um canalha quando se trata de mulheres, mas um canalha que vai mexer totalmente com a cabeça da Marjorie.

[FIM DOS SPOILERS]

[MINHA OPINIÃO, SEM SPOILERS]

Achei o conto sensacional! Ele tem apenas quase 100 páginas, o que me deixou bem triste, já que por mim poderia ter umas quatrocentas. O conto te prende do começo ao fim, te deixa ansiosa e até as partes 'paradas', são incríveis! Achei sensacional a ideia da lista, achei sensacional a irmã gêmea da Marjorie, e sem falar do Ryan né? O Ryan é incrível, apesar dos pesares... A Marjorie também! Geralmente gosto mais de um personagem do que o outro, ás vezes pego ódio da mocinha ou do mocinho, mas nesse conto consegui gostar dos dois!

Conheço a autora desde a época que ela escrevia fanfics no Nyah Fanfiction! E devo dizer que estou muuuuito feliz porque tudo que ela sempre quis está acontecendo. Ela é uma excelente escritora, uma excelente pessoa e merece todo o sucesso!

Essa é a minha resenha. Leia Março De Promessas! Aliás, leia todos os contos da série, ou melhor, qualquer coisa que a Aline tenha escrito!
Line 31/07/2015minha estante
Ai Ly! Que liiiiiiiinda essa resenha. Obrigada pelo amor e pelo carinho. Por todo o apoio. Eu amo esse conto também, mexeu comigo de uma maneira muito especial *-*
Fico tão feliz que tenha gostado.
Amei a resenha, de verdade

Lyly 01/08/2015minha estante
De nada, você super merece! ?

Fabi Souza 05/08/2015

Março de Promessas/ A melhor Promessa
O terceiro volume da série de Janeiro a Janeiro veio para destruir os corações! Uma história linda que retrata o amor puro entre primos/irmãos que tem uma relação de melhores amigos! É como manter essa amizade esse sentimento eternizado??? Marjorie decide seguir uma lista feita junto com seu primo Fred de dez itens a fazer antes de completar seus 18 anos! Itens esses que Fred gostaria de realizar se não tivesse sua saúde debilitada! E após três anos de sua morte Marjorie entra Nessa missão! Mas a cada item realizado uma lembrança forte de seu Primo a envolve como uma onda! Nesse meio tempo ela conhece Ryan James lindo conquistador e baterista da banda Reckles a favorita de seu primo! Que por ironia ele descobre sobre a lista! O que será que ele pensará sobre isso? O que ele achará de Marjorie? Uma história Envolvente e apaixonante! Ao ler você que saber mais sobre a lista, se Marjorie irá conseguir conclui lá antes de completar seus 18 anos que está muito próximo!
Eu amei cada minuto de leitura, o enredo os personagens, como eles interagem entre si se ligando de uma forma simples delicada e pura! Para mim até agora o terceiro volume e o melhor!

Fefa_ 16/03/2022

Meu favorito da série
Esse até agora foi o melhor conto da série janeiro a janeiro, Marj e Ryan são tão envolventes, sou suspeita pra falar já que amo um bad boy que tem uma banda, mas amei o desenvolvimento deles e os ensinamentos de Fredd.

Tay 30/06/2021

Meu favorito até agora.
Que conto lindo e emocionante, eu o amei do começo ao fim. Não tenho do que reclamar, estou apaixonada.

nathfsousa 13/03/2017

Emocionante
Ao começar a ler Março de Promessas eu achei que era apenas uma garota com uma lista e encontra um bad boy e eles se apaixonam. Mas a história é mais profunda do que isso. O conto fala sobre aproveitar a sua vida de uma forma saudável, mas intensa. Fala sobre amor e a perda de alguém que não pode viver tudo o que podia viver.

Paula 29/12/2015

Março de Promessas... Promessa de amor verdadeiro
Nem sei o que dizer deste conto. Em tão pouco tempo a Aline me cativou tanto com sua escrita que não consigo nem expressar em palavras. Após ler dois contos lindos de Janeiro e Fevereiro, não sabia o que esperar de Março, seria possível ser tão surpreendida por essa jovem autora?
Eis que a possibilidade se tornou real. Cada parágrafo desta história foi me cativando e transbordando meu coração de emoções. Um conto que reúne as mais diversas e intensas formas de amar. O amor fraterno, o amor adolescente, o amor carnal... Todos as formas de amar tão bem escritas que nos transportam para dimensões inalcançáveis em aparência.
Entrei tanto na vida das personagens que foi difícil desligar. É tão apaixonante ver a dedicação de Marjorie ao primo, e por sua vez, do seu primo, mesmo com a possibilidade de finitude de garantir que sua prima/irmã tenha uma vida feliz, mesmo com sua possível e iminente ausência.
Em meio a esse turbilhão de emoções ela conhece Ryan, que pode parecer o oposto dos heróis românticos, pelo contrário, parece um autêntico bad boy, mas que se mostra tão sensível ao longo da história que me cativou por completo.
Esse conto me fez derramar lágrimas, que assim como os tipos de amor descritos, tiveram diferentes nuances, foram de alegria, de tristeza, de saudade, de amor... Amor, pelo casal de adolescentes descobrindo esse sentimento tão lindo; amor, pelo sentimento pleno entre os primos; amor, pela entrega que encontramos na narrativa de forma tão encantadora e cativante.
Esse conto nos prende do início ao fim, é uma daquelas histórias que não nos permitimos nem uma ida ao banheiro para não deixarmos nossa linda viagem para traz. É um conto cuja mensagem fica impregnada na gente, até nosso âmago.
Cada dia mais fã dessa linda autora, que através de suas palavras consegue nos conquistar e nos transportar para diferentes mundos em um curto espaço de tempo.

Luana Moraes 01/01/2016

Março de Promessas - Suspiros eternos
Aline Sant´Ana estava inspirada, quando começou a escrever a serie de Janeiro a Janeiro, é simplesmente brilhante!
O terceiro conto da serie conta a história de Marj, uma garota que perdeu o amigo, Fred aos 14 anos, e desde então ela tem uma lista de coisas para se fazer antes dos 18, ao cumprir um dos itens da lista ela conhece Ryan James, um baterista sexy e que tem perigo escrito na testa.
"Nossa amizade foi pura, infinita e inacreditável; isso eu podia afirmar com propriedade.
Foi aquele tipo de coisa que faz você crer em união cósmica e, sei lá, destino".
A química entre eles acontece imediatamente, mas Ryan não é o tipo de cara que entra em relacionamentos.
Entre cumprir os itens da lista Marj acaba se apaixonando pelo sexy roqueiro, Ryan.
O enredo é brilhante, leve e bem estruturado, Aline consegue cativar o leitor desde o primeiro instante, é impossivel largar o livro ao longo da história.
"Você quer ser gasolina? Eu posso ser o fogo"
A cada página eu ficava mais ansiosa para descobrir que aconteceria, um livro que trás uma mensagem linda sobre amizade, fé, esperança e recomeços.
""
"Deixei minha alma em seus lábios, meu coração somado ao seu, e me permiti sentir o
amor pela primeira vez depois que meu melhor amigo foi embora. Maneiras diferentes de
amar, mas todas inacreditáveis. Todas insuperáveis, todas elas a meu modo de sentir."
O livro fala sobre amor de uma forma quase magica. O leitor sente cada palavra, cada sensação descrita.
Fred tem um papel fundamental para no enredo é impossivel não se apaixonar por ele, mesmo que ele esteja apenas nas memorias de Marj.
Vou amar você mesmo quando não puder respirar, Marj. Você era a melhor parte da minha vida, a minha melhor amiga. Nada mais importa para mim se não a sua felicidade. Seja feliz. Seja você. Mostre para o mundo a pessoa incrível que você é. E se apaixone. Eu preciso que você sinta essa coisa de amor,"
O romance entre Ryan e Marj(suspiros)
"A vida é feita de detalhes e o ato de se apaixonar depende da maioria deles."
A editora Charme, fez uma bela diagramação, não deixando a leitura cansativa, a capa está linda e reúne muito da essência da escrita da Aline, que é leve, romântica e trás uma reflexão.

É impossível, acabar a leitura é não querer cumprir nenhum dos itens que estava na lista de Marj, e mostra também que a vida é uma jornada louca e que precisa ser vivida até o último segundo.