Zoo

Zoo James Patterson
Michael Ledwidge




Resenhas - Zoo


104 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Débora 21/03/2017

Incrível
É bem fácil fazer a leitura do livro, capítulos são curtos e fáceis de serem entendidos. Achei incrível como o autor descreveu os ataques dos animais no livro, bem interessante. E que final realista, apesar de muitas pessoas não terem agradado do final, eu achei incrível foi uma grande jogada do autor, se realmente acontecesse isso, o final seria esse, sem dúvidas. Me surpreendeu bastante.
comentários(0)comente



Lizianesg 15/03/2017

Zoo
Zoo foi a minha primeira leitura do ano, comecei o ano com o pé direito, pois amei o livro. Eu resolvi que queria ler ele depois de começar a assistir a série, conforme ia assistindo fui achando o tema muito interessante e tive que ler e não me arrependo e quem tiver oportunidade leia.
Tudo começa no zoológico de Los Angeles, o casal de leões Mosa e Dominick começam a ter reações estranhas e atacam o seu tratador e conseguem fugir do zoológico e vão a procura de mais sangue, mais vítimas, o cheiro humano está deixando eles cada vez mais ansiosos pela caça.
Jackson conhecido como Oz já havia tentado alertar que algo não estava certo com os animais, mas não foi ouvido. Naquela manhã ele começa a ouvir notícias de ataques de animais em vários lugares diferentes. Oz acredita que os animais estão passando por algum tipo de evolução e assim transformando os humanos em suas presas.
Oz tem um parceiro de apartamento que se chama Attila e nada mais é do que um chipanzé, pois é ele foi resgatado de um laboratório e agora é o companheiro de Oz.
Abraham Bindix liga para Oz contando sobre os ataques de leões que estão ocorrendo na África, ele conta que uma aldeia perto de Zimbábue foi dizimada. Lá os ataques também estão ocorrendo e o comportamento dos animais é estranho, Oz decide ir para lá. Logo que Oz encontra Abraham eles vão para a fazenda onde o seu irmão estava e já não mantinham contato fazia dias, chegando lá perceberam que tudo estava abandonado, algumas pessoas já tinham fugido e outras estavam tentando fugir por causa do comportamento dos leões. Muitos acreditam que isso está ocorrendo por causa de alguma magia negra, que os Deuses estão punindo-os.
Depois de Oz e Abraham serem seriamente atacados, Oz conseguiu recuperar a sua câmera e ali estava a prova do que estava acontecendo, agora ninguém poderia contestar, ou debochar de suas teorias, mas Oz precisava se manter vivo para poder levar aquela prova até as pessoas certas. Ao tentar voltar para o acampamento Oz encontra uma mulher pedindo socorro, ela estava prestes a ser atacada por crocodilos, ele consegue ajudá-la e juntos chegam ao acampamento. Ela é Chloe, bióloga que estava na África estudando o comportamento dos pássaros, eles estavam aumentando em número de maneira absurda e demonstrando que algo no equilíbrio ecológico não está correto.
Oz e Chloe vão para Washington onde ele mostra o vídeo para vários cientistas, agora Oz conseguiu chamar a atenção deles para o que estava acontecendo e várias teorias começaram a ser levantadas e uma delas é que os animais podem estar prevendo alguma catástrofe.
Depois de cinco anos, os ataques continuavam, muitas autopsias foram feitas e a cada pergunta respondida várias outras surgiam, o porquê daquilo estar acontecendo não é sabido ainda.
Oz fica cada vez mais revoltado com a maneira que os governantes estão lidando com o CAH (Conflito entre Animais e Humanos), eles acreditam que a solução para tudo é exterminar os animais. Ele faz uma nova descoberta e acredita ter encontrado o porquê de tudo estar acontecendo, ele acredita que tem a ver com feromônio, de alguma maneira a raiva está sendo provocada por um agente químico, pelo cheiro.
A solução até foi encontrada, mas nós humanos estamos preparados para viver sem a tecnologia e suas funcionalidades. Será que estamos prontos para viver uma vida sem tantas regalias?
Esse é o primeiro livro que leio desse autor e já no início me apaixonei pela escrita, é leve, direta, os capítulos são pequenos. A leitura fluiu de maneira rápida, leve, envolvente, empolgante e muito instigante. Eu achei esse tema fascinante e por horas me vi pensando se isso poderia realmente acontecer um dia.
Oz muitas vezes passa aquela imagem de cientista maluco, mas ele está certo e convicto de que algo deve ser feito em relação ao que está acontecendo, ele é inteligente e não dá para entender porque ele simplesmente largou tudo, a sua vida girava somente em torno do CAH.
Conforme a leitura vai evoluindo para o final, os ataques vão ocorrendo cada vez mais e o que é impressionante é a descrição de certos ataques, são aterrorizantes e é impossível não imaginar como seria se fosse real.
Eu gosto bastante dessa capa, mas acho que ela tem mais ligação com a trama da série, se alguém aqui assistiu a série sabe que a trama gira em torno da Teoria da Pupila Contestadora, o que no livro não aparece e por isso acho que a capa não interage tão bem com a história narrada no livro.


site: http://lilicasg.blogspot.com.br/2016/01/resenha-zoo.html
comentários(0)comente



cotonho72 10/03/2017

Muito bom!!
No Zoológico e Jardim Botânico de Los Angeles, localizado em frente ao Autry National Center, no Griffith Park, dois leões devoram o seu tratador, mas os mais estranho era que os leões estavam a sua espera como se tudo já tinha sido planejado, logo após, fogem e invadem um campo de golfe, onde atacam um golfista, um cheiro os atrai e está no ar e eles continuam avançando ansiosos pela caça. Logo diversos lugares noticiam ataques de animais, ursos-negros atacaram dois caçadores experientes no norte de Nova York, uma elefanta mata o seu treinador em Kerala na Índia, algum coisa está acontecendo na natureza.
Jackson Oz assistiu todas essas notícias e ficou atônito, ele é um biólogo que há muito tempo estava trabalhando uma teoria chamada CAH (Conflito Entre Animais e Humanos), basicamente ele acreditava que o comportamento animal estava mudando, os animais se mostravam hiperagressivos ao homem, o que não era normal, sejam animais domésticos ou selvagens, todas as espécies apresentavam esse comportamento. Contudo, ninguém acreditava na sua história e em seus estudos, mas agora os fatos eram inegáveis, diversos lugares noticiavam a mesma ocorrência, alguma coisa fazia os animais enlouquerem.
Não demoraria muito para Oz presenciar esse fenômeno, depois de receber um telefonema do seu amigo Abraham Bindix, um guia de safari que mora em Botsuana, informando que lá também estava tendo esses acontecimentos, ele viaja para África para averiguar melhor toda a situação.
Mas a viagem não foi das melhores, Oz e seu amigo Abraham foram pegos em uma emboscada, onde alguns leões machos os atacaram de forma bem ordenada (leões machos não atacam e não andam juntos), apesar do terror e de quase perder a vida, Oz consegue gravar tudo. Durante a fuga ele acaba encontrando com a ecologista Chloe Tousignant, ela estava quase sendo devorada por jacarés, o grupo em que ela estava também foi vítima de um ataque e só ela sobreviveu, com muita coragem e sorte Oz consegue salvá-la, eles fogem e voltam juntos para os Estados Unidos.
Juntos eles vão tentar convercer as autoridades responsáveis sobre esse fenômeno inexplicável e ao mesmo tempo descobrir o que está causando toda essa mudança de comportamento nos aminais, mas a cada dia que passa a sobrevivência da humanidade está mais ameaçada.
O autor James Patterson consegue mais uma vez criar uma história eletrizante e cheia de suspense, o livro levanta um debate sobre as questões ambientais e sobre os interesses políticos.É narrado pela visão do Oz, com alguns capítulos narrados na visão dos animais e achei bem interessante pois aumenta a tensão. A leitura flui bem e a capa é bem impactante, o livro deu origem a uma séria da CBS com o mesmo nome, os fãs do autor vão gostar bastante, leitura recomendada.

site: http://devoradordeletras.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Fernandes.Vedder 26/02/2017

Interessante
Fiquei com o pé atrás no início... Mas, no final, valeu apena ler. Além de ser uma leitura fácil, o livro nos leva a pensar na nossa relação como o planeta e o nosso modo de vida desregrado que causa, entre outras coisas, poluição, destruição do eco sistema. Tudo isso com uma boa dose de suspense.
comentários(0)comente



Mundo de Tinta 01/02/2017

Zoo
Dizer que esse me perturbou é pouco.
Dizer que isso é pura ficção é ilusão.
Totalmente possível de ocorrer. #pensamentosombriomedefine.
Jackson Oz sabe que os animais estão estranhos, comportando-se de forma totalmente anormal. E isso é muito assustador. Os animais não mudam seu comportamento. Nunca. Mas isso está acontecendo em todo o mundo e ninguém percebe, ninguém vê. Quando finalmente alguém começa a ver isso também, Oz não perde a oportunidade e parte para a África em busca das provas. Mas nem imagina que vai ficar frente a frente com a possibilidade de fazer parte da estatística. E como o mágico de Oz, Jackson Oz consegue escapar para tentar resolver este problema de tamanho global. Mas por onde começar? Primeiro, ele precisa de mais mentes brilhantes e científicas como a sua para tentar achar a solução. E em meio ao mar de teorias científicas, burocracia política, mortes e mais mortes, a história vai tomando um ritmo que mal te dá tempo de respirar.

Quer continuar a ler?
Visite nosso blog no link abaixo!
Bjs

site: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/2015/10/resenha-de-tinta-zoo.html
comentários(0)comente



Acquila.Freire 06/11/2016

Boa ideia
Vários são os livros que relatam temas apocalípticos. Em relação a Zoo, foi uma boa sacada usar o nosso cotidiano com a tecnologia e queima de petróleo como um motivo para o fim do mundo que não seja, neste caso, o aquecimento global, e sim a sua "influência" sobre os animais.
comentários(0)comente



Heliene.Maia 15/11/2017

Decepcionante...
Esperava bem mais.... Não abandonei pq me apeguei a idéia de q o Patterson é um escritor q gosto.
Mas a msg final é verdadeira e impactante!
comentários(0)comente



Tom 13/10/2016

Zoo
Uma critica ao homem moderno. Zoo retrata como os animais se voltam contra os homens por causa da tecnologia e impactos ambientais causados por estes, o que modifica características biológicas dos seres. O livro é uma trama interessante e traz uma nova forma de "fim do mundo", criativo e rápido de ler.
comentários(0)comente



Blog Os Papa-Livros 20/09/2016

Zoo (Resenhado por Manoel Alves)
Logo no prólogo de Zoo, temos algumas cenas que se seguem após a fuga de dois leões do Zoológico de Los Angeles, onde esses animais mataram o próprio treinador que cuidou deles desde que foram trazidos da selva. Eles também acabam matando outra pessoa que estava nas proximidades do local.

Após isso, se iniciam os primeiros capítulos da história, que apresentam o biólogo novaiorquino Jackson Oz, que atualmente é tachado de louco pela sociedade científica, pois ele defende sua teoria de que os animais estão mudando de comportamento, se tornando mais agressivos com os seres humanos. Não é preciso dizer que os grandes nomes da ecologia não receberam bem essa ideia. Oz também vive um relacionamento conturbado com sua namorada, pois ele passa mais tempo dedicado à sua teoria do que à sua relação. Ele também possuí um chimpanzé de estimação chamado Attila, que ele ama como um filho.

"Era mesmo um zoológico, pensei, fechando o chuveiro, observando a rua abaixo pelas grades da janela. Só que agora começava a parecer que o Homo sapiens era o único animal confinado em jaulas."

Depois de receber uma mensagem de um amigo falando sobre o comportamento estranho de leões na África, Oz embarca pra Botswana buscando investigar esse fato, deixando Attila sob os cuidados de sua vizinha. Ao desembarcar no país, ele se dirige para um hotel destinado à turistas, mas chegando ao hotel, ele estranha como o local se encontra vazio e decidi ir com seu amigo à savana procurar os turistas que deveriam estar ali. Depois de um tempo, eles encontram um carro de safári, mas totalmente abandonado. Eles voltam ao hotel e são atacados por um grupo de leões, Oz consegue fugir e se dirige à selva. Ele acaba encontrando e salvando uma mulher que estava perdida na floresta, ela se chama Chloe e é uma ecologista que estava fazendo pesquisas no local com sua equipe quando foram atacados por animais.

Tempos depois, eles vão para Nova York, onde encontram Attila em um estado muito perturbado e a casa de Oz completamente destruída, o macaco acaba fugindo e o livro dá um salto de 5 anos. Agora Oz e Chloe estão casados e possuem um filho. Daqui em diante a história segue com Oz tentando provar sua teoria com a ajuda de Chloe, enquanto mais ataques de animais ocorrem ao redor do mundo.

"— Que Deus nos ajude — disse Alvarez, fazendo o sinal da cruz.
— Deus? — Questionei — Deus destruiu Sodoma e Gomorra, não foi? Sei que sou apenas um cientista, mas parece que nos deixamos Deus bravo de novo."

Esta é a minha segunda experiência com um livro do James Patterson e achei a escrita completamente diferente do outro livro que li, acho que isso se deve tanto a diferença de gênero literário quanto pelo fato desse livro ser escrito juntamente com outro autor, o Michael Ledwidge. A maioria dos capítulos são narrados em primeira pessoa pelo ponto de vista de Oz, mas existem alguns capítulos em terceira pessoa, que narram acontecimentos o redor do mundo.

A escrita em si é bastante dinâmica, os capítulos são curtos e o corte de cenas são feitos nos momentos certos, instigando a vontade do leitor em continuar a leitura, o ritmo da história chega ser frenético. Todo o suspense em torno dos ataques dos animais também faz com que a vontade de ler seja ainda maior, sem falar dos capítulos narrados em terceira pessoa, onde os ataques animais ao redor do mundo eram mostrados e a narração ganhava um toque de ação muito bem trabalhado e tornava mais palpável a ideia de apocalipse que a história promete.

"Soa como algo grandioso, eu sei, mas meu medo era que, se eu estive certo - e pela primeira vez na vida eu sinceramente esperava estar errado -, estaria ocorrendo uma alteração do paradigma planetário que ia fazer o aquecimento global parecer um passeio de domingo num jardim orgânico comunitário."

A explicação para o porquê dos animais estarem agindo dessa forma é bem feita, a teoria para mim tem sentindo e é viável, apesar de eu ter sentindo uma falta de mais termos científicos em uma história onde estávamos sempre na presença de biólogos e ecologistas. Acho que a maioria dos leitores, principalmente os que não leem muitos livros com narrativas mais científicas não verão problema com isso, mas eu tive em alguns momentos.

A crítica trabalhada no livro é um dos pontos mais positivos na narrativa, os autores mostram o quanto o ser humano é culpado pelo declínio da natureza, pois somos muitas vezes egoístas e nos preocupamos mais com nós mesmos e com o comodismo da tecnologia do que com o bem estar mundial, e isso não acontece só na ficção, quantas vezes não vimos palestras ou eventos sobre o meio ambiente, até chegamos a seguir as instruções dadas nesses momentos, mas é só questão de tempo até pararmos de nos preocupar e voltar à onde estávamos O livro trabalha muito bem esses aspectos e não seria surpresa esperar que a natureza realmente se revoltasse contra nós.

Zoo com certeza é um livro que recomendo, tive algumas pequenas coisas que me incomodaram, mas é uma ótima opção de leitura, com ação, suspense e críticas relevantes. O livro foi adaptado para a televisão em formato de série televisiva, que já está na segunda temporada.

site: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/2016/09/123-resenha-zoo-james-patterson-e.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Henrique_ 08/07/2016

Uma mensagem de alerta
Um biólogo desprestigiado consegue chamar a atenção do mundo ao ter sua teoria de conflito "humanos"-animais confirmada por uma série de ataques de mamíferos a seres humanos com potencial para fim da humanidade. Na narrativa, o autor comenta um pouco sobre comportamento animal, o que acaba enriquecendo o livro e o tornando interessante para quem não é da área. É um livro bem escrito, predominantemente narrado em terceira pessoa, pelos olhos do biólogo, com capítulos curtos, o que contribui para aumentar a curiosidade a respeito do desenrolar dos acontecimentos e confere dinamicidade à narrativa.
O livro perde três estrelas, pois ele é: a) superficial, tanto na caracterização dos personagens, quanto na descrição dos acontecimentos em geral; b) não passou a imagem do caos apocalíptico global que se esperaria da trama.
Optei pelas 2 estrelas, pois acho válida a mensagem que os autores quiseram passar a respeito de uma potencial consequência da relação homem x natureza e pela escrita, que me permitiu uma leitura rápida.
Recomendo o livro àqueles que querem passar o tempo e esvaziar a cabeça.
comentários(0)comente



Fernanda @condutaliteraria 13/04/2016

Diferente!
Zoo foi escrito por James Patterson em conjunto com Michael Ledwidge e possui sua adaptação para TV com a série homônima.

A história gira em torno de Jackson Oz, um acadêmico de zoologia e biologia, que não é muito bem quisto em seu meio por suas pesquisas e teorias tidas como "um tanto malucas". Até que, animais do mundo inteiro passam a agir de modo inesperado e violento, confirmando que tais teorias não estavam tão erradas assim.

Oz recebe a ligação de um amigo que trabalha em um reserva, e parte para Botsuana na África, a fim de confirmar suas suspeitas e provar ao mundo que estava certo quanto ao CAH (Confronto entre Animais e Humanos). É nessa viagem que conhece Chloe, uma ecologista, que irá apoiá-lo e ajudá-lo.

Zoo passa em um cenário pré apocalíptico, onde os animais não se intimidam mais na presença humana, pelo contrário, passam a vê-lo como ameaça e a caçá-lo e, há certa comunicação entre os animais que coordenam os ataques.

A narrativa alterna entre a perspectiva de Oz e em terceira pessoa nas cenas de ataques. Outra característica típica de Patterson são os capítulos muito curtos, fazendo com o que o leitor queira logo partir para a cena seguinte. O que faz com que a leitura flua de modo rápido.

A capa dispensa comentários, já dá uma aguçada na curiosidade do leitor.

Gostei do livro e a explicação para tudo foi bem coerente, faz pensar um pouquinho sobre nossa relação com a natureza.

Mas não vou dizer que foi um dos favoritos do autor, é um estilo um pouco diferente. Vale conferir!
comentários(0)comente



Leticia.Pagliato 31/03/2016

ZOO
Que livro!! Superou expectativas hehe melhor do que eu pensei. Confiram a resenha dele no blog:

site: http://minhaqueridaestant.blogspot.com.br/2016/03/3-resenha-zoo.html
comentários(0)comente



Portal JuLund 02/03/2016

Zoo, @editoraarqueiro
Bem intrigante esta sinopse, não é mesmo? Este livro foi uma cortesia da editora Arqueiro, que amavelmente nos enviou. Por isso, antes de falar sobre ele, agradeço a gentileza!

Tudo parece normal, mas nada está certo. Em um dia nada belo, um tratador de leões é morto por estes animais. Eles fogem de sua jaula e ganham as ruas. É o início de toda a loucura. O que gerou este fato? Um cheiro.

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/zoo-editoraarqueiro
comentários(0)comente



104 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR