Zoo

Zoo James Patterson
Michael Ledwidge

Resenhas - Zoo

Ronaldo 27/10/2015

Zoo é um livro desconjuntado, onde claramente se percebe as características de dois escritores que não conseguiram fazer uma simbiose e criar uma unidade. Não há como criar um vínculo com os personagens e mesmo sendo Oz um herói nobre, que luta por uma causa justa, ele não consegue transmitir vitalidade, é oco, e aí não dá pra se envolver com sua luta. Somente nos últimos momentos, em que ele toma uma atitude abnegada, negando-se o direito de encontrar sua família, pois isso colocaria em risco a estratégia montada para conter os animais, é que consegui criar uma empatia mais forte pelo protagonista. Os únicos momentos que realmente valem a pena são as cenas em que personagens aleatórios são atacados pelos mais diversos tipos de animais. Essas cenas permeiam o livro e dão uma atmosfera contagiante à narrativa. Fora isso, é um livro onde tudo acontece rápido demais, com muita ação e pouca emoção.

Resenha completa no blog:

Claudia Cordeiro 27/10/2015minha estante
Nossa. Resenha perfeita!

Ronaldo 27/10/2015minha estante
Você ja leu esse Cláudia?

Claudia Cordeiro 28/10/2015minha estante
Já, e não gostei muito não... melhor os filmes sobre ataques de animais, Cujo e A Sombra e a Escuridão....

Ronaldo 28/10/2015minha estante
Verdade, esperava bem mais.

Consumindo Sagas 19/01/2016minha estante
eu até agora estou só na série de tv e estou no aguardo pela segunda temporada!!! quero muito o livro também

Michel.Rodrigo 29/06/2018

Ainda faltou algo...
Você não tem problema em identificar os personagens assim que eles aparecem, a história se desenrola bastante bem e depois perde força, faltou muita coisa pra ser explorada, fiquei muito decepcionado com a falta de explicações sobre a CAH, e o final então... tem que haver uma continuação pelo amor ...
Ricardo Tavares 30/06/2018minha estante
Existe uma continuação. Mas, a Arqueiro parece que não tem pressa em lançar outros livros do Patterson. E assim ficamos esperando a boa vontade dos editores.

Ricardo Tavares 30/06/2018minha estante
null

Michel.Rodrigo 02/09/2018minha estante
Afff que raiva

skuser02844 18/07/2019minha estante
Não sei se leria a continuação, acho que os autores não souberam aproveitar e desenvolver a ideia que tiveram

Bart 28/09/2021

Zoo
*James Patterson, Michael Ledwidge*
Editora Arqueiro
Ano - 2015 / 288 pág.
????
(Depois de alguns séculos...)
Bora falar de livro!
Esse livro vai se tornar ainda menor nas suas mãos, por ser muito bom!!
Imagina o cenário...
Do nada, uma doença começa a se espalhar pelo mundo ? (o livro é de 2015), uma doença que afeta os animais, fazendo com que eles comecem a caçar a humanidade, de forma tão brutal quanto fazemos com eles...literalmente!!
Nosso protagonista, o biólogo Jackson Oz, chega a alarmar as autoridades anos antes, mas é desacreditado... e o horror se espalha por todo o mundo!!
Será que é o fim da humanidade? Oz  se junta à ecologista Chloe Tousignant e... daqui p/frente, você vai precisar ler p/saber o que vai acontecer!! ?
??
Como já havia dito, o livro se torna pequeno pela dinâmica que apresenta, frenético e inteligente!!
Tem certos trechos que o leitor fica chocado e penalizado com a violência sofrida pelos seres humanos. Que é uma alegoria muito massa, porque a maior parte da humanidade não se coloca no lugar das outras espécies viventes do nosso planeta.
Algumas pessoas me falaram que tem uma série! Nunca assisti, mas se for na mesma pegada do livro,  deve ser muito boa... fico curioso, quem já assistiu por favor, diz aí o que você achou!!
Recomendo demais a leitura e se prepare, o sangue escorre.
??
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??
Larissa.Giorgetti 28/09/2021minha estante
Assisti a série Bart, mas sinceramente não sei o que dizer, o livro é curto então não sei se dá enredo pra uma série de 4 temporadas( que infelizmente foi cancelada, e sem final ?) acredito que inventaram churumelas na série que não tenha no livro,

Larissa.Giorgetti 28/09/2021minha estante
....enviei antes de terminar minha tese, kkk
Acho que a série se perdeu, começou maravilhosa e instigante, a base pelo que sei totalmente igual ao livro, mas depois foi sendo invernada umas coisas que vou te falar amigo, difícil engolir, até governo entrou no meio e não entendi bulhufas pq
Mas quero muito ler o livro tbm pra ver qual o final kkkk
Não tem como te falar mais pra não te dar spoiler da série, mas en suma, vale a pena vc conferir sim, as cenas não são explícitas como imagino eu no livro mas são bem impactantes tbm
Pela série daria nota 3,5

Bart 29/09/2021minha estante
Oi Larissa!! Mt obg, mais uma vez vc salva mha vida, eu ia ficar mt puto/frustrado em ver q a série foi cancelada antes do fim, outra coisa, 4 temporadas ? Já vi que rolou bastante invenção! , Isso acaba com as expectativas ... Na verdade vc me livrou de algo que provavelmente eu iria me arrepender!!
Obg ?????

Karini.Couto 01/10/2015

Bom.. Falando de Zoo, eu não sei bem como explicar que eu amei mais a série do que o livro; Mas como? Eu achei o livro muito arrastado e faltando itens ao mesmo tempo em que eu não consegui visualizar tão bem determinadas cenas como na série que já vai direto ao ponto. Claro que tem muitas divergências de um para o outro. Então vou me ater a falar do livro.
As cenas em Zoo são meio cansativas e repetitivas demais; eu não sei se foi eu que fui com grandes expectativas em se tratando de James Patterson, mas honestamente não achei essas coisas não, ao menos não no começo! Poderia ter sido muito melhor! O começo é lento demais e demorei a me conectar na história. E antes que alguém pergunte; primeiro eu li o livro, para só então começar a assistir a série de tv. Então posso falar com total clareza do que estou dizendo.

O livro trata-se de uma espécie de sci-fi e se todos os animais se revoltassem e resolvem dar o troco ou cobrar o que tanto fazemos a eles diariamente que é usá-los para alimentos, caça-los e etc.? E se não restasse lugar algum no mundo que fosse seguro contra essas feras que vêm se revoltando? Estariam os humanos correndo perigo de serem caçados até a extinção?

"Antes de continuar, preciso me apresentar: eu me chamo Oz. Na verdade Jackson, mas ninguém usa o prenome com um sobrenome como o meu. (...)
O que vem ao caso - com força total - é o problema que eu vinha monitorando, o problema global a que eu mais ou menos dedicava minha vida.
Soa como algo grandioso, eu sei, mas meu medo era que, se eu estivesse certo - e pela primeira vez na vida eu sinceramente esperava estar errado -, estaria ocorrendo uma alteração do paradigma planetário que ia fazer aquecimento global parecer um passeio de domingo num jardim orgânico comunitário."

A história começa com Jackson Oz um cara muito inteligente que poderia ter se tornado muitas coisas na vida, mas acabou empacando em uma tese desacreditada por todos; ele acredita em uma espécie de cadeia, que a cada dia que passa os animais estão agressivos e se tornarão cada vez mais letais. As pessoas, mesmo com alguns sinais, preferem não acreditar ou o acham insano. Eu não simpatizei com o nosso protagonista de cara, que apesar de uma tese forte e um argumento palpável mostrava-se como um adolescente e não um homem, que larga tudo e vive da renda da família, esperando sabe-se lá Deus o quê? Pois em minha opinião se ele tivesse concluído seus estudos e se tornado alguém mais respeitado e crível teria sido muito mais prático as pessoas começaram a ouvir! Mas não! Tínhamos um personagem relapso e meio que “esses caras” que lutam por causas perdidas e não fazem nada além de falar, falar e falar. Sem comprovar de fato, pois nem mesmo ele sabia explicar os motivos pelo qual os animais estariam se tornando tão agressivos! Mas nem por isso ele estava errado e as coisas começaram a se mostrar!

" 'Oz, meu garoto, às vezes eu acho que esse nosso mundo não passa de um maldito zoológico.'
Á minha frente, animais começavam a preencher as telas de TV. Um monte deles. Todos se comportando muito mal.
Acho que os pais realmente sabem das coisas, pois era isso que estava acontecendo. O mundo estava se tornando um zoológico, mas sem jaulas."

Quando surgem notícias de animais atacando pelo globo, Oz vê a oportunidade mais uma vez de perseguir seu sonho de provar sua tese e parte, deixando uma namorada para trás e um Chimpanzé. Sim! Ele resgatou um Chimpanzé (chamado Atilla) de um antigo laboratório onde o mesmo era cobaia de experiências com medicações. Ele tem uma relação engraçada com o animal, como se o mesmo fosse de fato um filho! Fofo até! Mas meio que bizarro! Tanto que sofre reclamações por parte de sua namorada; Ele beija o macaco na boca! Eca! ... Mas cada um com seu cada um! rsrs

Bom acredita-se que os feromônios são os responsáveis pelos ataques assustadores dos animais e não importa se são domésticos ou selvagens; todos enlouqueceram! O que fazer então? Como evitar uma catástrofe ainda maior?

Então.. Os capítulos são rápidos, mas como eu disse demorei a engrenar na história, não me apaixonei pelo protagonista e fica engraçado dizer isso mais uma vez.. Gostei mais do animal de estimação dele (Atilla) do que do protagonista em si. O que me faz lembra outro livro que li um tempo atrás cujo Gato Knox era o melhor que tinha na trama.. kkkkk Não me levem a mal!

A história não é ruim, de forma alguma, mas acho que meio que se perdeu em algumas explicações que é impossível não comparar a série depois de ter assistido os episódios disponíveis. Eu ainda assim espero ler a continuação, mas agora com o pé mais no chão e ciente de que algumas coisas ficam no ar, quando eu preferia que fossem mais bem descritas, ambientado e explicado!
Claudia Cordeiro 01/10/2015minha estante
Se eu soubesse que tem série, nem teria lido o livro... do qual tb não gostei muito, não. Ótima resenha! P.S. Ler uma continuação, eu não vou, rsssss chega!........

Karini.Couto 01/10/2015minha estante
Então Claudia.. A série de tv é mil vezes melhor! O livro não é ruim.. mas não adianta.. tem muita coisa sem sentido e que na série a trama ficou melhor adaptada e reorganizada.. Acho que leio a continuação, por ser curiosa mesmo! Mas prefiro a Série!

Naconin 19/12/2015minha estante
O livro não tem nada do estilo James Patterson. Parece que ele só emprestou o nome, por isto a impressão de ser "raso", com personagens mal desenvolvidos. Ainda não acabei de ler, mas já sinto a história siando "dos trilhos"....

warley torres 20/02/2018

Eu pensei que ao terminar de ler esse livro iria dar uma nota de 5, porém dei apenas 3 pelo seguinte motivo.

O início do livro é muito bom, me senti muito envolvido com os personagens, as cenas de ação, os capítulos curtos que vão nos dando um gostinho de quero mais. As cenas em que Oz (personagem principal) está na África são ótimas, de tirar o fôlego. No entanto, quando ele volta para Nova York as coisas vão tornando chatas e senti que o autor foi perdendo o foco e deixando a história desandar. Em consequência disso, fui perdendo o interesse em continuar a leitura. E isso foi se arrastando até o final da leitura...

Mas de qualquer forma eu recomendo esse livro pelo motivo de ser apaixonado por esse estilo de ficção, diga-se de passagem Tubarão, Jurassic Park, Cujo e Águia Assassina (de minha autoria) são alguns dos exemplos.
Agora quero muito acompanhar a série televisa para ver se supera o livro.
Digs 21/02/2018minha estante
Indico: A Colônia, do Ezekiel Boone.

warley torres 21/02/2018minha estante
Oi estou lendo agora rs mas ainda não me prendeu.

Gabriela 10/10/2015

Uma história que pode se tornar realidade
É um livro ótimo, já começa com uma história interessante, passando pelo suspense e pela ficção científica. Jackson Oz é um biólogo que acredita que o mundo está prestes a entrar em colapso, devido ao CAH, ou seja, Conflito entre Animais e Homens. Ele já vem pesquisando essa área e tomando dados há muitos anos, mas quase ninguém acredita nele, até começarem os ataques... Ele viaja até Botsuana, onde um grupo de leões têm se comportado de forma totalmente contrária aos seus instintos. Ou seja, as leoas sumiram dos bandos e muitos leões machos reunidos começam a atacar os turistas, pelo simples prazer de matar, não por fome ou por sentirem-se ameaçado. O mais intrigante é que leões machos não andam em grupos de mais de quatro e, nessa ocasião, estavam em maior número. Enfim, aos poucos mais ocorrências aparecem ao redor do mundo e a história vai se encaixando de maneira bem interessante. É um pouco perturbador por que a explicação que ele dá para o fenômeno pode encaixar-se perfeitamente nos dias de hoje... Leitura recomendada! Não dá muito “medo”, dá pra ler de luz apagada, mas é ótimo! ;)

site: http://arquivoliterariogb.blogspot.com.br/
Leninha 10/10/2015minha estante
Eu gostei do livro, mas o final deixou um pouco a desejar! Achei o toque de FC fraco!

Gabriela 18/10/2015minha estante
Verdade, poderia ser bem melhor. Na verdade foi pouca FC e pouco terror. Mas a ideia achei interessante.

Carla Maria 22/08/2015

Apocalipse Inovador!
Meu Deus! Um livro sobre um apocalipse completamente diferente. Nada de Zumbis ou algo do gênero. O negócio aqui é animais ALOPRANDO para todos os lados. E o pior de tudo, ninguém sabe o motivo de tanta agressividade, apesar do personagem principal OZ, ter previsto anos antes que a humanidade estaria em perigo constante. Sinceramente é uma premissa bastante interessante, mesmo com as derrapadas do autor em alguns momentos cruciais. Um ponto que achei bastante positivo e interessante nesse livro sanguinário, foram as tiradas de humor para dar uma baixada na tensão. Pra quem não curte o estilo "sangue para todos os lados", é melhor nem pegar para ler, porque é uma verdadeira matança em todos os sentidos. As mortes são bem "sinistras" e em vários momentos eu fiz aquele "Uiiiiii, que horror!". Resumindo ainda mais, ADOREI e super indico, apesar do final deixar aquele ponto de interrogação sobre uma futura continuação. Ah! existe um seriado baseado neste romance de James Patterson. Ainda não fui conferir, porque estava esperando finalizar o livro, mas agora que sei o que me aguarda, só me resta pegar a minha pipoca e viajar novamente, só que desta vez, na telinha da nossa sala, né Vanessa Martins?

Trecho do livro: "Tudo bem, Tarzan, Vou ficar vendo king kong enquanto você adentra a selva, mesmo que seja pela última vez. Mas, quanto ao Attila, não pense nisso como um treinamento para ser mãe." Página 28
Andreza 26/08/2015minha estante
Preciso!!!!

Luis.Fellipe 29/06/2019

bom do meio para o final
O começo do livro é meio bobo e o personagem principal parece perfeito demais, bonito, filho de família rica, namorando uma modelo médica, ambientalista, não é formado mas é um gênio, com um senso de moral inabalável, só faltou ser surfista. Precisei ignorar tudo isso pra continuar lendo, felizmente a partir da África a história engrena e tudo isso passa a não valer nada
skuser02844 18/07/2019minha estante
Não acho que a história engrena, a mim me pareceu uma idéia muito boa em um livro pretensioso que desmente a si próprio

Peterson 22/07/2018

Começo empolgante. Da metade para o final perde a força.
Começa como uma porrada... O prólogo dá uma idéia que será uma daquelas histórias de prender o fôlego, acelerar os batimentos cardíacos. Porém, ao decorrer do livro, a história vai perdendo força. Mesmo assim é um livro que vale a pena, pois a idéia é interessante.
skuser02844 18/07/2019minha estante
Concordo que a ideia é interessante, mas a meu ver extremamente mal executada

@marcosmelhado 05/01/2018

Ideia chamativa. Execução péssima.
Quando a NetFlix lançou a série eu achei o enredo muito interessante. Ao começar a assistir achei a ideia muito mal executada e acabei abandonando a série. Conversando com um amigo fui informado que ela era baseada em um livro. Como tinha gostado do plot acabei adquirindo o livro com muitas expectativas. Mas o livro consegue ser tão ruim quanto a série. Personagens rasos como um pires e uma história mal escrita. A teoria do CAH que é citada desde a primeira página nunca é explicada. O único dado cientifico que justifica a teoria é "o número de ataques de animais a humanos nos últimos anos tem crescido exponencialmente". Só. A parte cientifica nesse livro é ridícula. Quando acontece a crise, as reuniões cientificas são uma piada. Debates de minutos com conclusões assertivas sem nenhum tipo de teste. Os testes são feitos depois e sempre confirmam a teoria. Passam anos pesquisando sem nenhuma resposta para depois chutar numa reunião e acertar. Extremamente forçado. O protagonista tem inúmeros problemas, mas o que mais me irritou foi a falta de complexidade emocional. Acontecem vários incidentes sérios e você não percebe reação nenhuma. Nada. A bióloga apresentada no início e que será o par romântico dele foi colocada na história de enfeite. Por ser uma acadêmica renomada esperava-se algum tipo de contribuição. Temos uma variação de narrador entre os capítulos. Quando estamos acompanhando o protagonista o narrador é em primeira pessoa. Quando narra a passagem de outros personagens é em terceira. Alguns capítulos entramos na perspectiva de alguns animais. E tudo é feito de forma muito ruim. Personagens rasos, mal escrito, teorias nada convincentes e desfechos ruins. O que salva o livro do abandono é que é um trilher com capítulos curtos e muitas cenas de ação. Apesar dos desfechos ruins você acaba querendo ler até o final.
skuser02844 18/07/2019minha estante
Falou tudo, concordo 100% contigo, quando eles mudam a razão de o porquê os animais estarem "se rebelando" eu achei extremamente forçada, o suposto aumento exponencial da agressividade animal não convence nem uma criança, temos estopins com cara de fim de mundo e de repente tudo volta ao normal para depois termos outro estopim, e a "explicação" é desmentida pelo próprio livro, pois é algo que vem se agravando de forma gradativa, pelo menos, na teoria, e some mágica e imediatamente depois da medida tomada

Julia 16/09/2015

Perturbada. Foi como fiquei depois de ler ZOO.
Eu nunca tinha ouvido falar de James Patterson, que pelo o que descobri depois, é um autor bem famoso nos Estados Unidos. O que me atraiu fundamentalmente foi a história (sem falar dessa encarada sinistra da capa). Gosto de ficção científica, então corri pro abraço. O curioso é que o começo do livro foi bem desestimulante pra mim.
Jackson Oz, o protagonista, é um jovem biólogo desacreditado pela sua tese de que os animais estão se tornando cada vez mais agressivos com os humanos nas últimas décadas, apesar de todos os sinais que pipocam em toda parte pelo globo.
Digamos que Oz era tudo o que eu não esperava. Pra mim, o assunto era seríssimo e não sei se é o modo de escrever do autor ou a própria personalidade do personagem, mas ele me soava exatamente como ele afirma categoricamente que não é: um ativista questionável e um pouco abobalhado. Não senti seriedade nele; eu esperava um cientista maduro e firme como o personagem perfeito para estrelar uma história tão séria. Mas Oz me surpreendeu.
A leitura é fácil, composta de capítulos curtíssimos e uma linguagem muito dinâmica. É difícil você não se envolver pela história (mesmo eu, que estava meio arisca com o Oz, me envolvi muito). O que me impressionou é como o tom do livro muda conforme a emergência e o imediatismo do caos chegam. Não há mais teorias, hipóteses, superstições: a realidade chega como um baque. E é mais ou menos por aí que o Oz finalmente me impressiona e assume o volante do thriller científico. Tudo se torna tão real que é como se estivesse acontecendo no mundo atual, aqui e agora, e não mais nas páginas de um livro.
O desfecho é impressionante. Eu questionei a capacidade do autor de tratar de um assunto tão complexo em míseras 280 páginas. Mas ele o faz, e faz brilhantemente, e o final me deixou exatamente como eu disse em cima: perturbada. Não vou dar spoilers, mas o final não é um final. Você não sente que acabou. Sente que está tudo só começando, e sente aquele delicioso gostinho de dispersão no ar como só um bom livro pode deixar.
Eu subestimei ZOO. Ele me deixou fascinada, perturbada e até um pouco amedrontada. É o tipo de ficção que no fundo não é ficção: é uma possibilidade.

P.S: Minha única crítica é que achei que o autor vacilou um pouco na hora de fazer jus ao científica de "Ficção científica". Há muita cenas de ação dignas de James Bond e não tanta abordagem científica como o assunto merecia. Acho que ele podia ter feito uma pesquisa melhor quanto a esse quesito.
Guilherme Aura 30/10/2015minha estante
Achei sua resenha bastante sincera, senti o mesmo quanto ao Oz, e mais para o meio do livro achei tedioso, voltando com tudo na reunião de cientistas e a descoberta da interferência do hidrocarboneto. Em alguns momentos o vi como um cientista bobo, e em outros como um Robert Langdon da biologia, preferi os momentos como o segundo citado. Hehehe

Leila 11/08/2016

Perturbador
A leitura do livro é muito fácil e rápida. Os capítulos são curtinhos. Como sempre dizem: as páginas viram sozinhas. É muito difícil interromper a leitura, pois você fica aflito para saber o que vai acontecer a seguir. Zoo é diferente dos outros livros de Patterson, está mais para terror do que para suspense policial.

É apavorante pensar nos animais se voltando contra os seres humanos. Tá certo que algumas pessoas até merecem ser atacadas, mas muitos amam e protegem os animais. Só que os animais furiosos não distinguem mais isso.

Oz desenvolveu uma teoria sobre ataques de animais a humanos. Foi ridicularizado no meio acadêmico e científico por causa da sua teoria. Os anos passam e os ataques de animais aumentam até se tornarem impossíveis de ignorar. Os mamíferos estão se organizando e atacando em bandos. Estão massacrando os humanos. Só depois de muitas vidas perdidas, Oz começa a ser levado a sério pelos outros profissionais da área. Mais cinco anos se passam e ele ainda não descobriu o que está causando esse comportamento nos mamíferos. Quando a equipe de Oz finalmente descobre a causa (não vou contar para não perder a graça), é necessário convencer os governantes mundiais e toda a população a mudar suas atitudes para salvar a humanidade. Essa é a parte mais difícil.

A história é chocante, mas nos faz pensar em como os seres humanos são estúpidos. Mesmo sabendo que suas atitudes podem destruir a humanidade, não abrem mão de seu conforto e de seus hábitos egoístas. Se a situação fosse real, a humanidade não teria salvação. Não é muito difícil chegar a essa conclusão, é só observar as atitudes idiotas da maioria das pessoas hoje em dia.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/
Jean Milhomem 21/09/2016minha estante
Achei interessante a sua resenha, o livro está na minha lista de leitura, comprei o livro depois de ver alguns capítulos de uma série baseada no livro, achei a ideia fantástica.

Vanessa.Campos 07/12/2015

Tema ótimo, fim nem tanto!
O livro tem uma proposta muito interessante e difere dos temas comuns.
Os ataques dos animais fazem a leitura ser mais instigante, e os capítulos pequenos fazem a história fluir rapidamente sem dar muitas voltas, porém também é um ponto negativo, pois haveria possibilidade de aprofundar mais nos detalhes e nos personagens principais, que sinto que não tive tempo de criar um vínculo.
O livro termina rápido de mais, com um encerramento que parece que as ideias tinham acabado, infelizmente ficaremos sem saber exatamente o que será do mundo.
Naconin 19/12/2015minha estante
Embora o livro tenha na capa o nome de James Patterson a escrita nao apresenta nada de seu estilo, a impressão que dá, é que ele somente emprestou seu nome para aumentar vendas e promover um escritor iniciante. Ainda não cheguei ao final do livro, mas ja tenho a sensaçãode que a história esta "saindo dos trilhos".

@biaentreleituras 20/08/2015

Zoo trata-se de um livro com um tema tão real que em momentos da leitura é possível imaginar que tais fatos podem acontecer realmente e até mesmo duvidar de que alguns pontos sejam apenas ficção, o caos que se espalha pelo planeta é a consequência da indiferença do homem com a natureza. Com capítulos ágeis e curtos a leitura se torna tão atraente e instigante que as páginas se passam e você não percebe. Um excelente livro que certamente vai te prender até a última página.

Jackson Oz é um biólogo que há muito tempo tem uma teoria em que ninguém acredita mas que a cada dia se torna mais real e ele faz de tudo para chamar atenção das autoridades, sua teoria CAH (Conflito Entre Animais e Humanos) consiste no comportamento anormal dos animais, com mudanças repentinas eles estão se tornando cada vez mais agressivos e partindo contra um inimigo em comum: o homem. Em todo o planeta animais selvagens e domésticos estão atacando o homem e matando brutalmente, aparentemente sem nenhuma ligação entre os casos e sem qualquer razão, Oz é o único que consegue enxergar que existe um problema nesses ataques e que não são isolados, ao que tudo indica diferentes espécies de animais estão envolvidas em um tipo de conspiração contra os humanos.

Após receber uma mensagem informando leões estavam atacando em Botsuana ele viaja para a África a fim de encontrar algumas respostas. Mas a viagem foi marcada por pavor e mortes terríveis, Oz foi pego em uma emboscada onde leões machos atacaram com disciplina e organização (machos não atacam e machos não andam juntos), ele conseguiu gravar a investida dos leões e quase perdeu a vida. Na fuga ele encontra com a ecologista Chloe Tousignant que também fazia pesquisas na região, ela foi vítima de ataques e perdeu todo o grupo, já estava quase sendo devorada por jacarés quando Oz a encontra e corajosamente consegue salvá-la, eles fogem e voltam juntos para os Estados Unidos.

Oz conta com a ajuda de Chloe para convencer as autoridades que o CAH está se agravando e a humanidade está ficando sem tempo para se defender. Enquanto eles buscam ajuda a crise piora e ataques mais violentos e ferozes terminam em inúmeras mortes. O governo entra em ação e pede a ajuda de Oz para tentar descobrir o que está causando esse comportamento nos animais. Com a humanidade vivendo sob o pavor, líderes mundias aceitam o CAH e Oz precisa correr contra o relógio para salvar a raça humana. Conforme ele se aproxima do fator que pode ter desencadeado esse comportamento a sobrevivência está cada vez mais difícil e medidas drásticas deverão ser tomadas.

Zoo é narrado por Oz mas em alguns capítulos a visão dos animais é registrada e o leitor observa os fatos como uma testemunha, todo o livro tem um toque de realidade que o torna ainda mais indispensável. Eu me joguei na leitura e não conseguia deixar o livro de lado, em cada página a intensidade da escrita me prendia e eu precisava chegar logo ao final para descobrir o que estava causando esses ataques. Zoo é um dos melhores livros que eu já li e indico a leitura, deixe-se levar pelas páginas e caia nesse universo onde o zoológico é todo o planeta e os únicos animais confinados somos nós os humanos.

site: vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

@Rhenriquec 04/09/2015

zoo
oz é um biólogo que descobre algo que todos achavam impossível. CHA que é o conflito entre humanos e animais. todos achava um absurdo essa teoria. Até que a crise chega no seu nível incontrolável. onde cada minuto conta para a existência da raça humana.