Mulheres

Resenhas - Mulheres

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Juliana 13/09/2015

Altamente reflexivo
"Mulheres" é um livro nacional, escrito por Carol Rossetti e publicado em 2015 pela Editora Sextante. A obra possui 160 páginas e é divida em cinco partes: corpo, moda, escolha, amores e valentes. O livro foi cedido ao blog em parceria com a Editora.

Com um traço característico e frases inspiradoras, Carol quebrou tabus e espalhou uma mensagem que ecoou em mulheres do mundo todo: somos fortes, merecedoras de respeito e especiais do jeito que somos, independentemente de opiniões e julgamentos alheios.

Essa mensagem que Carol transmite através de seus desenhos ganhou o formato de livro e inclui textos e imagens de autoria dela. Basicamente, a autora propõe um diálogo para aprendermos uns com os outros, sem colonizar o próximo.

É muito difícil falar sobre esse livro. Ele transborda emoção e nos faz refletir, mesmo que involuntariamente. Acredito que a leitura dessa obra me fez encarar o mundo de outra maneira. Recomendo a todos a leitura desse livro! :)

Para entender, você tem que ver:

(Acesse o blog para ver as fotos)

"Aprendi a não convencer ninguém. O trabalho de convencer é uma falta de respeito, é uma tentativa de colonização do outro." (José Saramago)

site: http://www.livroseflores.com/2015/09/resenha-mulheres-carol-rossetti.html

Fernanda Turino 14/09/2015

Coisa linda de viver
Mulheres é o livro de estreia da ilustradora Carol Rossetti e, além de ser lindo de viver, é uma obra de utilidade pública que deve ser lida por todos e não apenas por mulheres. Com o subtítulo Retratos de respeito, amor-próprio e dignidade o livro é repleto de mensagens tão empoderadoras quanto bonitas.

Eu já havia conhecido um pouco do trabalho da Carol na internet, onde, desde 2014, a ilustradora começou a divulgar, despretensiosamente, seu trabalho de exaltar as diferenças enquanto luta contra o machismo, racismo e todo tipo de preconceito. Com uma ilustração mais linda que a outra é praticamente impossível não se identificar com muitas das mensagens contidas nele.

Aliás, acho que, na verdade, é possível se identificar com todas as situações retratadas em Mulheres. O livro transborda sororidade e consegue despertar um sentimento de compaixão e solidariedade tanto em mulheres quanto homens dispostos a tornar o mundo um lugar mais justo e cada vez mais livre de amarras e preconceitos que tanto machucam muita gente por ai.

Outro grande mérito deste livro é que ele joga na nossa cara – de maneira doce, mas não menos eficiente – que todos nós temos conceitos pré-estabelecidos na nossa cabeça e que não têm fundamento nenhum. É muito bom quando podemos enxergar nossos defeitos de maneira tão sutil. É assim que a gente começa a melhorar e é a partir dessa melhora que podemos construir um mundo justo e que exalte as diferenças. Afinal, um mundo de iguais ia ser uma chatice só.

site: https://cultsemserpedante.wordpress.com/2015/09/14/eu-li-mulheres/

Leilane 18/09/2015

Um livro de cabeceira, “Mulheres” celebra a diversidade e mostra que ela é uma das coisas mais lindas da vida!
A ilustradora brasileira Carol Rossetti resolveu colocar o lápis para desenhar e compartilhar suas criações em seu site e redes sociais. De uma forma muito natural, escolheu os retratos da vida das mulheres, mas isto lhe deu uma inquietude, não se tratava apenas destacar isso ou aquilo de um determinado grupo, ela sentiu que precisava ir além discutir realidades como “racismo, homofobia, bifobia, transfobia, elitismo, xenofobia, opressão contra pessoas com deficiências físicas”, ela sentiu que “a luta por igualdade e respeito é muito ampla e deve ser inclusiva”. E neste livro ela reúne parte do seu trabalho em “retratos de respeito amor-próprio, direitos e dignidade”.

Conheci a Carol Rossetti recentemente por meio da mídia mais convencional: a televisão. Assisto programas de notícias que normalmente destacam mais da vida do que nossa precária economia atual, então quando ela apareceu no Estúdio I da Globo News fiquei encantada! Já era em divulgação ao livro e as imagens de suas ilustrações e a maneira direta como ela abordava cada questão me conquistaram imediatamente, eu precisava ler o quanto antes ler o livro!

São tantos sentimentos que o livro desperta que é praticamente impossível colocar tudo em palavras. A sensibilidade da Carol para escrever sobre diferentes situações pelas quais as mulheres são constantemente julgadas é muito acentuada. E o talento que ela tem para aliar suas ilustrações a essa causa é simplesmente inspirador.

É impossível que alguma mulher ou qualquer outra pessoa que leia este livro não se identifique com alguma coisa, afinal, como a própria autora diz:

“Este não é um projeto exclusivamente para mulheres, nem unicamente sobre mulheres, nem sobre todas as mulheres ao mesmo tempo.”

E foram várias com as quais me identifiquei, mas tem uma que me fez rir muito, pois já passei muito por isso e nunca consegui dar uma resposta tão espirituosa quanto a da Rafaela (entre no link do blog para ver a ilustração).

Ao longo da minha vida já me perguntaram de tudo: se eu era espanhola, dos mais variados países da América Latina hispânica – quando eu fiz intercâmbio para os Estados Unidos e depois viajei para o Peru e a Argentina, muitas pessoas tentavam falar espanhol comigo jurando que eu era de origem hispânica –, árabe, muçulmana, indiana e, acreditem ou não, se eu era descendente direto de asiáticos, principalmente de japoneses. Querendo ou não, isso meio que abala a confiança na sua própria identidade, as outras pessoas sempre me fizeram me sentir exótica de alguma maneira – e olha que não estou entrando no mérito de religião, já perdi as contas quantas vezes me abordaram pressupondo de um modo muito intrometido que eu era isso ou aquilo e quando falava que não era, sempre acabavam atacando a minha –, tudo isso sempre me irritou muito! Sou brasileira, tenho descendência italiana, portuguesa e africana até onde eu saiba, mas quem no Brasil também não tem uma mistura dessas? De qualquer forma, aprendi aos poucos rir disso, eu sou o que sou e quem tenta ser taxativo com minha aparência, sempre tentando me classificar de alguma maneira não merece minha atenção. E da próxima vez pretendo aplicar a espiritualidade da ilustração, afinal duvido que não serei abordada no futuro com mais uma dessas perguntas.

O que achei mais incrível do projeto é sua amplitude e o potencial que tem para levar as pessoas a reflexão sem tentar impor nenhuma visão em cima do leitor, a autora cita Saramago que diz que convencer as pessoas é tentar colonizá-las e isso é uma falta de respeito. E percebi isso com muita clareza, ela não tenta de convencer de nada, ela apresenta as escolhas que as pessoas fazem para suas vidas e você, sendo seu próximo, deve respeitá-las.

As reflexões e mensagens que a Carol Rossetti traz são imprescindíveis para que tomemos consciência de que há mais no mundo do que só o que nos limitamos a conhecer. Nunca pensei em ter um livro de cabeceira, afinal tenho tantos para ler, mas estou pensando eu dar este posto para ele – não que ele vá ficar na minha cabeceira literalmente, mas ficará num lugar da minha estante de fácil acesso -, assim posso ler algumas de suas mensagens sempre que eu quiser.

Recomendo muito a todos este livro que abrange as diferenças entre as mulheres – e do que é ser um seu humano –, celebrando-as e conscientizando todos que leem que a diversidade é uma das coisas mais lindas da vida!

Conheçam esse e outros projetos da Carol Rosetti em seu site e redes sociais:

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2015/09/18/um-livro-de-cabeceira-mulheres-celebra-a-diversidade-e-mostra-que-ela-e-uma-das-coisas-mais-lindas-da-vida/

Mila F. @delivroemlivro_ 29/09/2015

Verdadeiro, expressivo. Adorável.
Mulheres é o livro de estreia da ilustradora brasileira Carol Rossetti e trata-se de um projeto que começou inocentemente com publicações no facebook e foram se viralizando, atualmente seu trabalho já foi traduzido para mais de 15 idiomas.
O projeto de Carol Rossetti é difundir o movimento feminista e o amor próprio das mulheres. Ela se considera feminista, mas não no sentido pejorativo e excludente que ele foi massificado, mas no sentido de que não é o sexo feminino que torna a mulher mais valorizada ou menos valorizada, isso é o amor próprio, é sua aceitação.
Fica claro na obra de Rossetti que a luta dela não é uma luta que minimiza o valor do homem e supervaloriza a mulher, mas é uma visão: as mulheres deveriam se unir para mostrar o quanto se amam, mas a sociedade às vezes pode ser cruel e cobrar da mulher coisas que não cobram dos homens, é lamentável percebermos que ainda vivemos numa sociedade falocêntrica e as mulheres ainda precisam lutar muito por sua liberdade de expressão mesmo quando a constituição salienta que todos (mulheres e homens) têm direitos iguais.
Mulheres é uma obra rica de significado e faz um passeio entre concepções de: corpo, moda, identidade, escolhas, amores, valentes. Cada ilustração e reflexão que ela propõe tem uma mensagem que vai além do que está escrito e demonstra o respeito que todos deveriam ter. As ilustrações são delicadas, reais e chegam a ser uma tapa na cara da sociedade machista e preconceituosa. Caro Rossetti não teve a pretensão de ilustrar todos os preconceitos, provações e desafios que milhares de mulheres passam todo dia, mas é uma forma de sensibilizar que além daquilo que está exposto há muito e muito mais.
Sem dúvida alguma, indico esse livro porque além de temas contemporâneos são situações corriqueiras vividas por Anas, Marias, Palomas... Vale a pena sair da zona de conforto e ver a complexidade do mundo feminino, do que qualquer mulher pode passar. A mensagem que fica ao virar a última página é uma lindeza: se ame, se respeite e assim você conseguirá amar e respeitar os outros. Sigam em frente, cuidem de suas vidas. Tal como Rossetti, lanço o convite para conhecerem esse livro.

site: www.delivroemlivro.com.br

Thais.Carvalho 07/10/2015

Puro amorzinho ?
Recheado de empoderamento, é um livro que reúne as ilustrações lindas da Carol Rossetti, que já começa se posicionando lindamente como feminista interseccional (a vertente feminista que é inclusiva e faz recortes de condições socioeconômicas e culturais, porque acredita que cada mulher, dependendo da sua condição, sofre diferentes tipos de opressão na sociedade) essa também é a vertente com a qual eu me identifico e me coloco, pois sou mulher cis e periférica. Não sofro a mesma opressão que uma mulher trans e negra, mas também não sofro a mesma opressão que uma mulher cis branca e classe média alta. (em breve faço um post falando melhor sobre isso)

Bom, as ilustrações são divididas por temas: ?corpo? ? que desconstroem os ideais de beleza e nos mostra que quem manda no nosso corpo somos nós mesmas; ?moda? ? incentivando uma moda que respeite nossos corpos e nossa identidade; ?identidade? ? nesse tema a Carol usa ilustrações que incentivam as pessoas a aceitarem suas identidades e expressa-las sem medo (eu sei que é difícil, mas quanto mais incentivo, melhor!; ?escolhas? ? fala um pouco das escolhas pessoas de cada uma. Existe um grande debate sobre as escolhas das pessoas, principalmente sobre as escolhas que as mulheres fazem, então nesse tema vemos várias retratações de mulheres e sua escolha de não ligar pro que os outros dizem; ?amores? ? nem preciso falar nada né? Acho que a frase ?considerando justa toda forma de amor? já descreve, muito fofas as ilustrações sobre as mulheres e seus relacionamentos; e ?valentes? ? nesse tema vemos retratados alguns assuntos mais polêmicos, mas que são polêmicos justamente por essa resistência que a sociedade tem de discutir e entender algumas coisas. Acho muito linda essa parte, existem muitas mulheres que sofrem em silencio pelo medo de serem julgadas e culpabilizadas, e essas mulheres precisam de muito apoio.

A resenha completíssima tá lá no meu blog ?? http://artistadesconhecida.tumblr.com/post/130707633968/resenha-mulheres-de-carol-rossetti ?

Mariana 07/10/2015

Simples e Incisivo
Esse livrinho, simples do jeito que é, esclarece que as mulheres podem (e devem) se olhar de forma mais gentil, livres dos estereótipos que as cercam. A ilustradora retrata situações das mais diversas, desde o amor ao trabalho, em que a mulher se sente incomodada pelos pitacos da sociedade. No final, estes são detalhes que, ao todo, nos conferem o rótulo de cultura machista e preconceituosa. Muitas vezes nós mesmas reproduzimos preconceitos, consciente ou inconscientemente, e não nos damos conta do quanto eles causam dano a nós mesmas e a outrem. Cada um é cada um! Nada que seja dito deve se sobrepor à identidade individual e, principalmente, à liberdade que todos nós temos de ser feliz.

Uma vez li que se o preconceito é a doença, a informação é a cura. E não é?

Saleitura 22/02/2016

Em um belo dia, numa tarde de sexta-feira, chegou dos correios um envelope para mim. Pela aparência e pelo tato, já sabia do que se tratava: um livro (autografado pela autora!!!!). Minha amiga Irene, dona aqui da Saleta de Leitura, me fez uma surpresa no mês do meu aniversário e me presenteou com um tesouro brasileiro que, até então, conhecia muito pouco pelas redes sociais, mas já admirava. Hoje venho aqui falar da minha experiência com o livro Mulheres da Carol Rossetti que chegou em um período especial na minha vida e também em um momento onde o feminismo e o empoderamento da mulher na sociedade é um dos assuntos mais comentados no dia-a-dia e no mundo virtual.

Primeiramente gostaria de deixar claro que, apesar de ser um livro que fala sobre mulheres, não é um livro direcionado apenas para mulheres. Ele foi feito para pessoas de todos os sexos, raças e culturas. Apenas o que é necessário para degustá-lo da melhor forma é ter a mente aberta para conseguir captar todas as mensagens que ele carrega. Deixar de lado julgamentos e preconceitos derivados de gerações, que muitas vezes, mesmo que sem querer, praticamos ou pensamos em relação ao outro e em relação a nós mesmos, a nossa vida e a forma que enxergamos o mundo a nossa volta.

Cada página retrata uma personagem (com ilustrações belíssimas da Carol) e uma situação que muitas mulheres vivenciam ainda nos dias de hoje. Quem nunca ouviu frases do tipo: Quando vai casar? Quando vai ter filhos? Isso aí é coisa de homem e não de mulher! Você não tem vergonha disso ou daquilo? Mulher com roupa curta está querendo ser estuprada. Você deveria ser, ter, fazer isso ou aquilo. Enfim, são inúmeras cobranças e julgamentos em torno da vida e do corpo da mulher que são impostos pela sociedade desde o início da humanidade. Muito mudou de lá para cá graças a algumas mulheres que enfrentaram esses padrões sexistas que privilegiavam apenas um gênero. Elas lutaram pela igualdade e pelos mesmos direitos que os homens e conquistaram muitas coisas, porém, infelizmente o machismo ainda está presente no nosso dia-a-dia. É bem comum ainda escutarmos piadinhas/frases e nos depararmos com comportamentos machistas seja por alguém da família, um amigo, um colega de trabalho ou até um desconhecido qualquer. E não é algo exclusivo de homens, existe muitas mulheres machistas também, que foram culturalmente criadas dessa forma e não conseguem se expandir e se desvencilhar desse tipo de pensamento.

O livro tem como foco fazer você refletir sobre determinada situação e quebrar tabus e preconceitos tão presentes no nosso cotidiano, além de levantar a auto-estima e o amor-próprio que tanto precisamos. Saber respeitar as diferenças e aceitar as pessoas do jeito que são, não julgá-las e não achar que o seu ponto de vista é apenas o correto, são lições que o livro traz na bagagem e que jamais poderiam ser esquecidas pelas pessoas, independente do sexo.

Particularmente, não tenho palavras para descrever o amor e carinho que senti lendo Mulheres. Esse livro na verdade é um presente e uma prova de amor de Carol Rossetti para todas as mulheres e para todas as pessoas que enfrentam diariamente diversos obstáculos. Posso dizer, sem sombra de dúvidas, que me encaixei em diversos momentos vividos pelas personagens e dos tabus enfrentados por elas. Cada uma possuí a mesma essência e luta pelos mesmos ideais, que são eles: ser respeitada por ser quem é, pelas suas escolhas, pelas seus gostos, pelo que faz, ter o direito de ir e vir, ter autonomia pelo seu corpo e sua sexualidade, sem ser julgada ou discriminada por quem quer que seja. Ninguém tem direito de interferir em nossa vida e, mesmo que isso aconteça, porque infelizmente acontece, não podemos deixar que nada o que essa pessoa faça ou fale, seja capaz de mudar quem somos e nossos objetivos. Esteja sempre ciente que sua vida só pertence exclusivamente a você. Essa luta pelos nossos direitos e pela igualdade é constante e precisamos de força para enfrentarmos qualquer tipo de preconceito. Por isso meninas, força na peruca! Vamos todas sambar na cara da sociedade ok?

Para finalizar, deixo abaixo algumas páginas do livro Mulheres:
Resenhado por Vivian San Juan

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2016/02/resenha-mulheres-de-carol-rossetti.html

rafazaakar 24/10/2015

ZaaKar.com Resenha - Mulheres
Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!

Sinopse: "Em 2014, a ilustradora Carol Rossetti começou a desenhar mulheres diversas para testar seus lápis de cor. Nunca poderia imaginar que suas criações despretensiosas ganhariam o mundo e iriam viralizar na internet a ponto de se tornarem matéria na CNN.
Agora, essa mensagem ganha o formato de livro e inclui textos sobre os temas centrais abordados em suas ilustrações, como corpo, estilo, identidade, relacionamentos e superação.
“Existem mulheres negras, brancas, morenas, latinas, asiáticas, indianas, indígenas. Existem engenheiras, donas de casa, prostitutas, senadoras, artistas, executivas, atrizes. Há mulheres cegas, surdas, mudas. Mulheres bipolares, deprimidas, ansiosas.
Existem heterossexuais, lésbicas, bissexuais, arromânticas, pansexuais, assexuais. Mulheres cristãs, ateias, budistas, islâmicas.
Há mulheres que não são ativistas, que nunca ouviram falar em feminismo, que nunca discutiram racismo. Mulheres que lutam de formas diferentes, a partir de ideias que não conhecemos. Existem mulheres que têm vergonha de compartilhar suas escolhas por medo de serem julgadas. E mulheres que discordam de tudo isso que eu disse até aqui".

***

“Nem todas as situações que eu desenho são vividas exclusivamente por mulheres. Várias delas podem ser vivenciadas por qualquer ser humano, e eu convido todos os homens a se identificarem também. Este não é um projeto exclusivamente para mulheres, nem unicamente sobre mulheres, nem sobre todas as mulheres ao mesmo tempo”.

Essa semana eu tenho o prazer de trazer para vocês uma resenha bem legal e diferente. Nesta semana eu tive a oportunidade de conhecer o trabalho da ilustradora Carol Rossetti, por meio do livro Mulheres, publicado pela nossa parceira Editora Sextante.
Pois bem, para quem não sabe, a série reunida na página de do Facebook da autora, que já conta com mais de 250 mil seguidores e por conta do sucesso acabou se transformando em um livro lindo e repleto de força.
Rossetti decidiu ser ilustradora aos 4 anos de idade, quando ganhou de seus pais uma caixa de lápis de cor. Mais tarde, resolveu que estudaria design gráfico, área na qual se graduou em 2011. Hoje Carol mora em Belo Horizonte e concilia seus projetos autorais de ilustração com o estúdio de design gráfico Café com Chocolate Design e o coletivo ZiNas. Até hoje, adora ganhar cadernos e a se deliciar com as infinitas possibilidades de um papel em branco.

“Sou eu quem faço todas as ilustrações, assim como a pesquisa por trás de cada quadro. Mas este projeto jamais teria crescido tanto se não fosse por algumas pessoas maravilhosas que me ajudam!”, comenta a autora em seu site pessoal.

Como reforçar nas redes sociais a ideia de que a mulher é dona do próprio corpo? A ilustradora mineira encontrou no desenho a ferramenta certa para lutar contra o machismo, a homofobia, a transfobia, o racismo e tantos outros tipos de preconceito e espalhar ideias que tornam a mulher mais livre, segura e feliz. Mas não só a mulher. A mensagem por trás, seja das estrias, do peso, das roupas, do estilo, da escolha social, é algo maior. Serve para mim, para você, para seus amigos, família. É algo muito mais abrangente. Rossetti usa desenhos e frases certeiros. Mas o feminismo e o empoderamento da mulher não é o único tópico a ser abordado pela arte da mineira. Suas ilustrações já foram traduzidas para o espanhol e para o inglês por conta do sucesso que têm feito.
É um livro lindo, todo bem trabalhado, uma diagramação de realmente tirar o chapéu de tão linda. Ver que esse tipo de livro fez sucesso e que de alguma forma as pessoas estão aprendendo a deixar de lado certos conceitos e preconceitos arcaicos e infundamentados é incrível.
O livro é divido por sub temas, como: corpo, moda, identidade, escolhas, amores e valentes. Todos eles na real intenção de mostrar que independe de quem você seja, da sua vida, das suas coisas e escolhas é você quem manda.
Com certeza um dos livros que você deveria prezar em ter na sua estante.
36/50

site: http://zaakarcom.blogspot.com/2015/10/resenha-mulheres.html

Nathblackheart 30/10/2015

Resenha de Mulheres
A autora Carol Rossetti me chamou a atenção através das postagens do Facebook (inclusive participei da votação da capa do livro!). Adoro a maneira inspiradora que ela defende os direitos das pessoas. O estilo "me respeitem, mesmo sendo diferente" é bem característico nas frases dos desenhos fofos das mulheres. É um livro que me identifico, não apenas por ser do sexo feminino, mas por querer respeito entre as pessoas. Ninguém tem nada com minha personalidade, minha cor, minha vida, minha história. Como Carol vive ressaltando, quem manda nela SOU EU! Apesar de julgarmos o outro constantemente, penso que nós - humanos evoluídos do século XXI- temos que tratar os seres vivos com respeito e dignidade. Indico o livro e, com certeza, se Rossetti lançar outro, entrará para minha lista de compras.

Raquel S. Ramos 06/11/2015

Além de ser esteticamente lindo, com ilustrações maravilhosas, ter uma capa com textura aveludada como um pêssego, e ter um leve cheiro de giz de cera (o que me fez sentir como se estivesse ganhando os desenhos originais da ilustradora), o conteúdo do livro é amor. Dividido em seis partes (Corpo, Moda, Identidade, Escolhas, Amores e Valentes), este livro nos apresenta as mais diferentes mulheres nas mais diferentes situações, nos convidando à respeitá-las independentemente das escolhas e dos estilos de vida que elas levam. É uma chamada a quebrar preconceitos através do simples ato de conhecermos umas às outras.

site: http://bloginexplicavel.blogspot.com/2015/11/voce-nao-e-o-batman-mas-pode-ser-mais.html
Carina 07/11/2015minha estante
Vi seu vídeo e o comentário sobre o livro.

Jaqueline 09/11/2015

Em meio à agitação gerada pela campanha #PrimeiroAssédio, o tema da redação do ENEM deste ano e a mobilização contra o Projeto de Lei 5069, de Eduardo Cunha, a resenha de um livro que fala sobre respeito e dignidade feminina ganha outra pegada.

“Mulheres”, livro de Carol Rossetti, foi lançado em agosto deste ano pela Editora Sextante e estava quietinho ao lado do meu computador esperando por uma brecha na minha embolada rotina de leituras. Esta obra se diferencia daquelas que costumo resenhar porque na verdade é uma compilação do trabalho de Carol Rossetti como ilustradora: a cada página do livro temos um desenho representando mulheres ficcionais mais lindas e diversificadas que as outras, acompanhado de frases que retratam problemas do cotidiano feminino e textos que incentivam a autonomia, a liberdade, a conquista e a manutenção de espaço para mulheres de todos os tipos físicos, etnias, crenças, etc. Temas como padrão de beleza, maternidade, sexualidade, carreira profissional, violência, insegurança, trabalho doméstico, abuso sexual e expectativas familiares são abordados de forma corajosa, sem tabus ou meias palavras. Nesse sentido, o subtítulo “Retratos de respeito, amor-próprio, direitos e dignidade” é mais do que meramente explicativo, mas também inspirador.

Conheci os desenhos da ilustradora através do Facebook no início deste ano e sempre achei muito interessante a forma como ela apresenta a diversidade como um ponto central das suas publicações. Além disso, suas críticas são sempre afiadíssimas e muito bem-humoradas. Quem nunca ouviu uma piadinha cretina do tipo “mulher no volante, perigo constante” apesar de todas as estatísticas apontarem que somos motoristas mais responsáveis e que nos envolvemos em menos acidentes do que nossos pares masculinos? Em meio a uma onda conservadora avassaladora no Congresso Nacional que gera pautas retrógradas como o Estatuto da Família e do Nascituro e que pretende cercear ainda mais as escolhas femininas, dificultando o atendimento das vítimas de violência sexual, o acesso à pílula do dia seguinte e o soterramento da discussão sobre o aborto como uma questão de saúde pública, uma obra como “Mulheres” surge como um farol de esperança. Com suas ilustrações e mensagens de apoio e compreensão, Carol Rossetti faz uma verdadeira homenagem à luta, coragem e resistência das mulheres não apenas no Brasil, mas no mundo – não é à toa que seu trabalho já foi traduzido para mais de 15 idiomas e circulou por meios de comunicação prestigiados no exterior como CNN e Huffington Post.

“Mulheres” é um livro lindo, com um projeto gráfico belíssimo e de alta qualidade. Vale como livro de cabeceira, como leitura de passatempo, autoajuda, como presente, etc… Leiam, emprestem para as amigas, deem de presente, troquem ideias sobre os assuntos discutidos e, acima de tudo, façam um escândalo diante da opressão e do preconceito.

Dani_LJI 23/11/2015

Resenha Mulheres
Mulheres é um livro onde Carol Rossetti da forma mais simples retrata várias formas de discriminação de pessoas reais, destacando o preconceito e a falta de respeito com o ser humano, a forma de julgamento sobre as decisões de cada um.

Nesse livro ela destaca em pequenas ilustrações foi por ela, temas como o “Corpo, Moda, Identidade, Escolhas, Amores, Valentes que retratam cada mulher e suas decisões. O livro repercutiu mundialmente, e muitas pessoas se identificaram com algumas mulheres retratadas no livro. Onde podemos ler e refletir, sobre nosso julgamento, questionando a falta de bom sendo de todas as pessoas.

Esse livro foi uma surpresa agradável, eu conhecia o trabalho pela fanpage da autora e fiquei admirada com sua inteligência, nos quadrinhos ela conversa com todo o tipo de mulher, chamando para a questão de que o que você faz com seu corpo e suas decisões são unicamente suas, e não das pessoas que insistem em dizer o que está certo ou errado.

Ela levanta as questões mais simples até a mais polemicas, revelando a todos o que muitas mulheres são obrigadas a passar a vida toda, o desrespeito, a falta de bom senso e o julgamento precoce de atitudes que desconhecemos. A forma de abordagem que ela usa no livro na forma de ilustrações, é uma forma de entendimento muito fácil de entender, e de repassar para frente.

Eu recomendo a leitura desse livro, pois de forma ilustrada ela nos mostra o quanto podemos machucar de maneira irreparável uma pessoa com problemas fortes como a depressão. De como comentários maldosos pode refletir diretamente em uma pessoa. As vezes pensamos que estamos ajudando, falando e julgando, quando na verdade todo mundo tem o direito de ir e vir e fazer o que é melhora para cada um.
Leiam sem medo, mantenha a mente aberta, para começar a entender o que se passa no mundo atual.

site: http://www.livrosajaneladaimaginacao.com.br/2015/11/resenha-mulheres.html

Ana 10/12/2015

O projeto “Mulheres” começou em 2014. Aliando as ilustrações de mulheres diversas e frases de empoderamento. Com uma linguagem simples, o projeto ganhou o mundo. Voluntários ajudam a traduzir as imagens — divulgadas em seu Facebook — para diversos idiomas, fazendo com que as mensagens — simples e poderosas — atravessem fronteiras.

Este projeto agora ganhou forma de livro. Dividido em seis seções (corpo, moda, identidade, escolhas, amores e valentes), conta com algumas destas mensagens.

Além de lindo, o livro é incrível e nos ajuda a lembrar que não importa como é sua aparência, quais são suas escolhas profissionais ou quem você ama. (Ah, e ele tem um cheiro maravilhoso de giz de cera, por algum motivo)

site: http://quasemineira.com.br/2015/12/mulheres/

Ana Lícia 17/12/2015

Maravilhoso.
Hoje vamos falar de um livro maravilhoso que li mês passado. O livro Mulheres, de Carol Rossetti, um livro lindo que como o título diz, fala de mulheres, de várias formas. Um livro com representatividade, onde traz vários temas importantes. Como identidade, sexualidade, desejos, respeito, racismo, machismo, entre outros assuntos.

O livro é dividido em algumas partes, por temas, como corpo, moda, identidade, escolhas, amores e valentes. O livro é todo ilustrado, com mensagens sensacionais para todas as mulheres é impossível não se identificar.

A Edição está maravilhosa, a capa tem uma textura muito gostosa, com orelhas e ilustração. Com uma introdução escrita pela autora explicando sobre o projeto mulheres, e como ela vê o feminismo. E claro, ela é feminista. Pois seu livro fala de igualdade e direitos, de sermos o que quisermos ser e merecemos respeito por isso.

Uma leitura gostosa e obrigatória, com certeza você irá se apaixonar por este livro. Claro que super recomendo a todos. :)

“São tantas mulheres diferentes no mundo que eu poderia continuar para sempre. Cada uma tem sua própria história, e acredito que todas elas merecem ser ouvidas e representadas. Minha abordagem será abrangente, deixando as pessoas confortáveis para conhecer o movimento feminista e suas vertentes, convidando todos os que dividem comigo essa ideia de liberdade a celebrar a diversidade do ser humano.”

Imagens no BLOG.

site: http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/2015/12/mulheres-de-carol-rossetti.html#more

1 | 2 | 3 | 4 | 5