Mulheres

Mulheres Carol Rossetti

Resenhas - Mulheres

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Escritora por um Acaso 25/02/2016

É um livro lindo, que fala sobre todos os tipos de mulheres. Cheio de imagens e frases motivadoras, algumas bem "polêmicas", que dividem opiniões. O livro é divido em 5 "capítulos" ou "temas", que são: corpo, moda, identidade, escolhas, amores e valentes. As imagens são organizadas de acordo com cada tema, o que facilita bastante caso você esteja procurando uma imagem de um determinado tema.

As ilustrações são lindas, a capa é maravilhosa e os textos tem reflexões incríveis. Carol Rossetti mandou muito bem!

É um livro que pode ser lido facilmente em menos de 1 hora, mas eu recomendo que leia com calma, refletindo nas frases, talvez organizando sua opinião sobre o assunto em sua mente.

Não sei nem o que falar, então selecionei algumas imagens para vocês conhecerem um pouco mais sobre o livro! Como disse o sábio chinês "uma imagem vale mais que mil palavras".

site: http://www.escritoraporumacaso.blogspot.com.br/2015/08/resenha-mulheres-carol-rossetti.html

Nanda 08/04/2016

Eu não conhecia o trabalho da Carol até me deparar com este livro. Desde o meio do ano passado que minha visão do feminismo vem mudando. E essa leitura contribuiu muito para mudar minha opinião acerca de certas situações que existem no cotidiano.

Com um traço delicado, a autora retrata diversas mulheres, de diferentes etnias e opiniões. Mas o que prevalece em todas as frases que acompanham as ilustrações é uma dose de auto estima, que mostra que não devemos nos submeter aos padrões pré-concebidos ou deixar passar caladas uma situação desrespeitosa.

Como disse antes, o livro ajudou a mudar meu pensamento. Muitas frases ali colocadas já saíram da minha boca e foi como um tapa de luva perceber que eu não tenho direito de julgar ninguém pelas escolhas que faz com a própria vida. Afinal, não sou eu quem pago as contas da pessoa.

Mulheres é uma leitura excelente, que pode ser aberta em qualquer página como um preceito diário. É uma forma de passar força a todas as mulheres que lutam dia a dia, que sofrem caladas o preconceito. Não é um livro sobre feminismo, mas mostra como este movimento é importante.

Ps.: Eu super indico a série de tirinhas Cores

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2016/01/resenha-mulheres-carol-rossetti.html

Cheiro de Livro 11/07/2016

Mulheres
Sabe quando você quebra um espelho e pensa: “Ui! Sete anos de azar!”? Então, por que esse pânico? Será só superstição ou medo de quebrar uma imagem que tínhamos de nós mesmos? Foi assim que me senti ao ler/apreciar o livro “Mulheres” da ilustradora (que pra mim é artista!), Carol Rossetti.

Baseadas em algumas pessoas reais e em vários estigmas que, infelizmente, também são reais, Carol desenhou mulheres incríveis, diferentes, poderosas acompanhadas de atitudes empoderadoras.

Em uma imagem, o preconceito com mulheres que escolhem não ter filhos.

Em outra, o estigma de ser magra.

Na próxima, o julgamento pelo que escolhemos vestir.

Em cada uma das variadas imagens, Carol Rossetti espelhou um problema que nós, mulheres, enfrentamos todos os dias e ilustrou com palavras de apoio.

O livro “Mulheres” não é o tipo de livro de narrativa, com personagens fictícios e finais felizes. Ele é um livro que narra o nosso dia a dia, onde nós somos as protagonistas e merecemos nossos finais felizes.

Carol Rossetti é de Minas e ganhou o mundo com esse seu trabalho lindo, que nasceu na internet antes de ir para as páginas. Suas ilustrações já foram traduzidas para mais de 15 idiomas, mais uma prova de que empoderamento é necessário para todas. Chega de medo de espelho quebrado!

site: http://cheirodelivro.com/mulheres/

Joy 31/10/2016

O livro é de uma ilustradora que eu admiro muito! :D
Eu queria fazer essa leitura desde o lançamento porque sempre gostei do trabalho dela, que além de ter uma técnica artística tem um embasamento profundo sobre questões sociais.

Antes das ilustrações a Carol faz uma introdução de como começou o projeto 'Mulheres', que no início era somente uma ilustração mas que se tornou em algo que conseguiu alcançar pessoas de inúmeros países.

A Carol Rossetti retrata sobre o amor-próprio, respeito, direitos e dignidade da mulher. Ela divide suas ilustrações em temas diferentes que são: corpo, moda, identidade, escolhas, amores e valentes. Para introduzir cada assunto há um texto do porquê ela o escolheu e o que ela acha dele.

O interessante é que: como cada pessoa é um universo diferente de experiências cada um vai se identificar com ilustrações diferentes. Eu me identifiquei com algumas e acredito que vocês quando lerem também vão se identificar com outras. Além disso, podemos aprender sobre preconceitos e questões que as vezes para nós pensamos, mas que outras pessoas vivenciam diariamente.

O trabalho da Carol já foi tão reconhecido internacionalmente que ela vendeu os direitos para vários países, entre eles; Estados Unidos, México e Espanha! :D

As ilustrações, como já mencionei, são lindas e o trabalho da autora com a editora é realmente muito bonito!

Espero que vocês tenham gostado da resenha, comentem o que vocês acham do livro e das ilustrações da autora! Você pode encontrá-la na pagina do Facebook e no site!

"A mulher, ao longo de sua vida, é levada a acreditar, conscientemente ou não, que só pode ter sucesso de verdade se for bonita."

Gostou da resenha? Visite meu blog :D

E lembrem-se: foca na leitura!

Arthur 23/12/2016

As "Mulheres" de Carol Rossetti
A ilustradora mineira Carol Rossetti iniciou, em 2014, de forma despretensiosa, um projeto de desenhos de mulheres. Utilizando traços característicos e marcantes, unidos e endossados por frases inspiradoras e impactantes, fez com que as mensagens transmitidas pelas suas ilustrações ecoassem de tal forma que fossem traduzidas para o inglês e o espanhol; além disso, tornaram-se um projeto (Mulheres), que originou um livro: "Mulheres: retratos de respeito, amor-próprio, direitos e dignidade".

Verdadeiros instrumentos de reflexão, tais ilustrações trazem representações femininas que desconstroem e, mais do que isso, reconfiguram os estereótipos tão batidos e disseminados. Por meio da subversão da relação de aceitação a partir da conformação a padrões, Rossetti procura demonstrar que a mulher não precisa se moldar conforme modelos para ser quem ela é, muito pelo contrário, a mensagem que cada uma das suas ilustrações veicula é a de que a autoafirmação acontece (e, com ela, a propriedade de leveza e felicidade) quando a mulher compreende-se, aceita-se e vive de forma plena a própria existência, conhecendo, entendendo e, principalmente, respeitando a sua individualidade e as suas particularidades, vendo-as não como falhas, defeitos ou desconformações, mas como vieses da sua personalidade, que não se precisa ser igual a de todos.

Afirmando que a sua abordagem é inclusiva, ou seja, que, embora nem todas as pessoas tenham sido representadas no seu trabalho, houve um esforço para ampliar a representação das diversas mulheres na medida do possível, a ilustradora apresenta figuras humanas, que podem não ter existido antes da concepção da sua obra, mas que vivem e falam fortemente a partir de seus traços. Ratificando a proposta do seu trabalho, que se pode dizer como a aceitação das particularidades da própria individualidade como um modelo de vida, a partir da desmistificação da subjetividade vinculada a modelos aspiracionais referendados culturalmente pela sociedade, ela afirma que existem mulheres tão plurais quanto se possa imaginar, cada uma singular na sua existência e na sua configuração como ser humano. Ou, nas palavras da própria Carol Rossetti:

"Existem mulheres negras, brancas, morenas, latinas, asiáticas, indianas, indígenas. Existem engenheiras, donas de casa, prostitutas, senadoras, artistas, executivas, atrizes. Há mulheres cegas, surdas, mudas. Mulheres bipolares, deprimidas, suicidas, ansiosas. Mulheres trans, binárias, não binárias, intersexo. Existem heterossexuais, lésbicas, bissexuais, arromânticas, pansexuais, assexuais. Mulheres que têm três orgasmos por dia e mulheres que nunca tiveram nenhum. Mulheres que usam muita maquiagem, mulheres que não suportam batom, que não fazem as unhas, que nunca tomam sol; mulheres que colocam silicone e que fazem mil cirurgias plásticas. Existem mulheres que escolheram dedicar suas vidas a seus filhos e mulheres que não têm nenhum desejo de começar uma família. Há mulheres que gostam de comédia romântica, outras que gostam de filmes de terror e outras que não gostam de cinema. Mulheres que se vestem de preto e mulheres que preferem rosa. Existem mulheres cristãs, ateias, judias, islâmicas. Há mulheres que não são ativistas, que nunca ouviram falar em feminismo, que nunca discutiram racismo. Mulheres que lutam de formas diferentes, a partir de ideias que não conhecemos. Existem mulheres que têm vergonha de compartilhar suas escolhas por medo de serem julgadas e existem mulheres que discordam de tudo isso que eu disse até aqui."

1 | 2 | 3 | 4 | 5