Mulheres

Resenhas - Mulheres

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nathblackheart 30/10/2015

Resenha de Mulheres
A autora Carol Rossetti me chamou a atenção através das postagens do Facebook (inclusive participei da votação da capa do livro!). Adoro a maneira inspiradora que ela defende os direitos das pessoas. O estilo "me respeitem, mesmo sendo diferente" é bem característico nas frases dos desenhos fofos das mulheres. É um livro que me identifico, não apenas por ser do sexo feminino, mas por querer respeito entre as pessoas. Ninguém tem nada com minha personalidade, minha cor, minha vida, minha história. Como Carol vive ressaltando, quem manda nela SOU EU! Apesar de julgarmos o outro constantemente, penso que nós - humanos evoluídos do século XXI- temos que tratar os seres vivos com respeito e dignidade. Indico o livro e, com certeza, se Rossetti lançar outro, entrará para minha lista de compras.

MiCandeloro 25/08/2015

Belo e inspirador!
E aí pessoal, hoje trago para vocês a resenha do livro mais lindo que li no ano, e não estou me referindo apenas à beleza gráfica do exemplar que está show, hein.

Alguém aqui já viu as ilustrações da Carol Rossetti por aí? Confesso que conheci o trabalho da autora faz um tempinho, por meio dos compartilhamentos e viralizações de suas imagens nas redes sociais. Primeiramente, me encantei pelos seus desenhos, feitos com traços simples e sensíveis, para depois me atinar para a importância das mensagens que ela tentava transmitir por meio deles.

Curiosamente, o projeto Mulheres nasceu sem nenhuma pretensão por parte da autora. Carol apenas queria se obrigar a produzir uma ilustração por dia e não imaginava que tantas pessoas fossem se identificar com as mulheres que criava. Quando se deu por conta, já havia se tornado uma ativista contra todas as formas de discriminação e uma referência mundial na luta pela inclusão social.

No livro, encontramos desenhos de personagens femininas que se encontram em situações de vulnerabilidade. As ilustrações são divididas em temas e, em cada um deles, Carol explora um tipo de preconceito diferente.

De maneira leve, humorada e mordaz, a autora nos relembra que a beleza não deveria ser o foco da autoestima feminina e muito menos estar atrelada ao sucesso; que a moda tinha de ser um instrumento de liberdade e empoderamento, respeitando a diversidade de estilos e corpos existentes; que ninguém precisaria ter vergonha de quem é, tendo o direito de expressar livremente a sua própria identidade; que as nossas escolhas, independente de quais forem, deveriam ser respeitadas; que o amor poderia ser celebrado em todas as suas formas e que não é certo julgarmos as pessoas sem antes conhecê-las.

Não posso terminar esta resenha sem antes falar da surpresa que tive ao receber um kit divo da Editora Sextante, cheio de mimos escolhidos a dedo, em parceria com a Granado, para celebrar a diversidade feminina e àquelas mulheres que gostam de cuidar do corpo ou da mente.

Na caixa personalizada e lindamente decorada, veio uma cartinha de apresentação do projeto e dos presentes, um exemplar do livro, cards inspiradores com um recadinho da autora no verso, três esmaltes deslumbrantes com cores para todos os gostos e dois sachês de escalda pés. Só tenho a agradecer, realmente fiquei maravilhada com tanto carinho.

Mulheres é uma obra com a qual, certamente, muitos irão se identificar e se sentirão representados, e não falo apenas das mulheres. A intenção da autora com este trabalho foi promover o livre debate e conscientização por parte de todos, independente do gênero, orientação sexual, credo, etnia, etc, na tentativa de mudar a realidade perturbadora na qual vivemos. Só depende de nós.

site: http://www.recantodami.com/

Carina 09/11/2015

Lindo
Eu amei. Não sei se por gostar de ilustração, ou pela temática muito importante.
É um livro sobre a liberdade de ser mulher e de assumir sua identidade independente
do que as pessoas pensam. Cada pessoa deve cuidar da sua vida e ninguém sabe o que
é melhor para uma pessoa que ela mesma. É tipo disso que trata o livro. Aparentemente
sem rotular ninguém até falar dos cristãos. Quando se fala de cristãos se generaliza, se rotula e isso me decepcionou um pouco. Mas, amei muito o trabalho de um acabamento impecável, bonito e cheiroso.

Jaqueline 09/11/2015

Em meio à agitação gerada pela campanha #PrimeiroAssédio, o tema da redação do ENEM deste ano e a mobilização contra o Projeto de Lei 5069, de Eduardo Cunha, a resenha de um livro que fala sobre respeito e dignidade feminina ganha outra pegada.

“Mulheres”, livro de Carol Rossetti, foi lançado em agosto deste ano pela Editora Sextante e estava quietinho ao lado do meu computador esperando por uma brecha na minha embolada rotina de leituras. Esta obra se diferencia daquelas que costumo resenhar porque na verdade é uma compilação do trabalho de Carol Rossetti como ilustradora: a cada página do livro temos um desenho representando mulheres ficcionais mais lindas e diversificadas que as outras, acompanhado de frases que retratam problemas do cotidiano feminino e textos que incentivam a autonomia, a liberdade, a conquista e a manutenção de espaço para mulheres de todos os tipos físicos, etnias, crenças, etc. Temas como padrão de beleza, maternidade, sexualidade, carreira profissional, violência, insegurança, trabalho doméstico, abuso sexual e expectativas familiares são abordados de forma corajosa, sem tabus ou meias palavras. Nesse sentido, o subtítulo “Retratos de respeito, amor-próprio, direitos e dignidade” é mais do que meramente explicativo, mas também inspirador.

Conheci os desenhos da ilustradora através do Facebook no início deste ano e sempre achei muito interessante a forma como ela apresenta a diversidade como um ponto central das suas publicações. Além disso, suas críticas são sempre afiadíssimas e muito bem-humoradas. Quem nunca ouviu uma piadinha cretina do tipo “mulher no volante, perigo constante” apesar de todas as estatísticas apontarem que somos motoristas mais responsáveis e que nos envolvemos em menos acidentes do que nossos pares masculinos? Em meio a uma onda conservadora avassaladora no Congresso Nacional que gera pautas retrógradas como o Estatuto da Família e do Nascituro e que pretende cercear ainda mais as escolhas femininas, dificultando o atendimento das vítimas de violência sexual, o acesso à pílula do dia seguinte e o soterramento da discussão sobre o aborto como uma questão de saúde pública, uma obra como “Mulheres” surge como um farol de esperança. Com suas ilustrações e mensagens de apoio e compreensão, Carol Rossetti faz uma verdadeira homenagem à luta, coragem e resistência das mulheres não apenas no Brasil, mas no mundo – não é à toa que seu trabalho já foi traduzido para mais de 15 idiomas e circulou por meios de comunicação prestigiados no exterior como CNN e Huffington Post.

“Mulheres” é um livro lindo, com um projeto gráfico belíssimo e de alta qualidade. Vale como livro de cabeceira, como leitura de passatempo, autoajuda, como presente, etc… Leiam, emprestem para as amigas, deem de presente, troquem ideias sobre os assuntos discutidos e, acima de tudo, façam um escândalo diante da opressão e do preconceito.

Dani_LJI 23/11/2015

Resenha Mulheres
Mulheres é um livro onde Carol Rossetti da forma mais simples retrata várias formas de discriminação de pessoas reais, destacando o preconceito e a falta de respeito com o ser humano, a forma de julgamento sobre as decisões de cada um.

Nesse livro ela destaca em pequenas ilustrações foi por ela, temas como o “Corpo, Moda, Identidade, Escolhas, Amores, Valentes que retratam cada mulher e suas decisões. O livro repercutiu mundialmente, e muitas pessoas se identificaram com algumas mulheres retratadas no livro. Onde podemos ler e refletir, sobre nosso julgamento, questionando a falta de bom sendo de todas as pessoas.

Esse livro foi uma surpresa agradável, eu conhecia o trabalho pela fanpage da autora e fiquei admirada com sua inteligência, nos quadrinhos ela conversa com todo o tipo de mulher, chamando para a questão de que o que você faz com seu corpo e suas decisões são unicamente suas, e não das pessoas que insistem em dizer o que está certo ou errado.

Ela levanta as questões mais simples até a mais polemicas, revelando a todos o que muitas mulheres são obrigadas a passar a vida toda, o desrespeito, a falta de bom senso e o julgamento precoce de atitudes que desconhecemos. A forma de abordagem que ela usa no livro na forma de ilustrações, é uma forma de entendimento muito fácil de entender, e de repassar para frente.

Eu recomendo a leitura desse livro, pois de forma ilustrada ela nos mostra o quanto podemos machucar de maneira irreparável uma pessoa com problemas fortes como a depressão. De como comentários maldosos pode refletir diretamente em uma pessoa. As vezes pensamos que estamos ajudando, falando e julgando, quando na verdade todo mundo tem o direito de ir e vir e fazer o que é melhora para cada um.
Leiam sem medo, mantenha a mente aberta, para começar a entender o que se passa no mundo atual.

site: http://www.livrosajaneladaimaginacao.com.br/2015/11/resenha-mulheres.html

Ana 10/12/2015

O projeto “Mulheres” começou em 2014. Aliando as ilustrações de mulheres diversas e frases de empoderamento. Com uma linguagem simples, o projeto ganhou o mundo. Voluntários ajudam a traduzir as imagens — divulgadas em seu Facebook — para diversos idiomas, fazendo com que as mensagens — simples e poderosas — atravessem fronteiras.

Este projeto agora ganhou forma de livro. Dividido em seis seções (corpo, moda, identidade, escolhas, amores e valentes), conta com algumas destas mensagens.

Além de lindo, o livro é incrível e nos ajuda a lembrar que não importa como é sua aparência, quais são suas escolhas profissionais ou quem você ama. (Ah, e ele tem um cheiro maravilhoso de giz de cera, por algum motivo)

site: http://quasemineira.com.br/2015/12/mulheres/

Ana Lícia 17/12/2015

Maravilhoso.
Hoje vamos falar de um livro maravilhoso que li mês passado. O livro Mulheres, de Carol Rossetti, um livro lindo que como o título diz, fala de mulheres, de várias formas. Um livro com representatividade, onde traz vários temas importantes. Como identidade, sexualidade, desejos, respeito, racismo, machismo, entre outros assuntos.

O livro é dividido em algumas partes, por temas, como corpo, moda, identidade, escolhas, amores e valentes. O livro é todo ilustrado, com mensagens sensacionais para todas as mulheres é impossível não se identificar.

A Edição está maravilhosa, a capa tem uma textura muito gostosa, com orelhas e ilustração. Com uma introdução escrita pela autora explicando sobre o projeto mulheres, e como ela vê o feminismo. E claro, ela é feminista. Pois seu livro fala de igualdade e direitos, de sermos o que quisermos ser e merecemos respeito por isso.

Uma leitura gostosa e obrigatória, com certeza você irá se apaixonar por este livro. Claro que super recomendo a todos. :)

“São tantas mulheres diferentes no mundo que eu poderia continuar para sempre. Cada uma tem sua própria história, e acredito que todas elas merecem ser ouvidas e representadas. Minha abordagem será abrangente, deixando as pessoas confortáveis para conhecer o movimento feminista e suas vertentes, convidando todos os que dividem comigo essa ideia de liberdade a celebrar a diversidade do ser humano.”

Imagens no BLOG.

site: http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/2015/12/mulheres-de-carol-rossetti.html#more

Kamila 21/12/2015

Mulheres é uma coletânea de desenhos feitos pela ilustradora Carol Rossetti. Mas não são desenhos comuns. Eles possuem mensagens que valorizam a mulher, são mensagens de auto-estima, que te fazem sentir melhor. Eu não poderia deixar de escolher os que mais me identifiquei, então, além deles, vou colocar os mais tocantes. Mas, apenas leiam. Não é só um livro feminista, é um instrumento que divulga o valor da mulher e a igualdade que tanto pregamos. Só peço desculpa pela qualidade das fotos, não sou a melhor fotógrafa.

resenha completa e fotos em:

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2015/09/resenha-mulheres.html

Maria Clara 11/01/2016

Resenha em Vídeo: Mulheres
Eu estou tããão feeliz com esse livro que vocês não tem ideia, ou tem na verdade já que provavelmente eu não consegui amenizar.
Se vocês querem uma resenha mais completa indico que vejam meu vídeo que vai estar aqui em baixo, esse post é um complemento para o vídeo ok??
Como expliquei no vídeo vou escrever aqui alguns textos do livro que eu mais gostei!
Clica no link aqui em baixo pra ver as ilustrações e o vídeo!

site: http://www.espelhodomundo.com/2015/11/mulheres-amor-proprio-respeito-direitos.html#.VpPkcLYrKM8

Raffafust 09/02/2016

Resenhar esse livro é falar sobre o quão extenso é o universo feminino. É ver que não temos regras, que não devemos e nem podemos seguir padrões, que o que nos faz feliz é o que importa.
Em seus desenhos , sempre nomeando suas personagens cada uma de um estilo diferente, há espaço para Carolinas, Éricas, Larissas...e tanta outras que mesmo tendo o mesmo nome podem ser muito diferentes.
A autora brinca com nossas escolhas e o que nos faz único, é como se alertasse que você pode ser do jeito que quiser , fugindo dos padrões, e nem por isso sendo errada por isso. Aliás, não há errado para nossas escolhas, seu cabelo pode ser imenso ou curto, você decide.Carolina vence o preconceito com suas ilustrações lindas e seus textos onde o foco é ser você mesma e parar de se preocupar com o que a sociedade espera de você . Porque eles não tem que esperar nada, você tem a obrigação de ser feliz e ser livre para fazer suas escolhas.Achar seu nome ou de uma amiga e ver se ela combina com o que a autora colocou é quase uma obsessão, eu adorei ler cada página e identificar mesmo com o nome diferente do escolhido por ela, pessoas que conheço.
O livro é tão fofo e ainda é um ótimo presente para que mais pessoas vençam o preconceito e aprendam que não existe certo ou errado quando se trata do seu corpo e do que te faz bem.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2016/02/resenha-mulheres-sextante.html

Saleitura 22/02/2016

Em um belo dia, numa tarde de sexta-feira, chegou dos correios um envelope para mim. Pela aparência e pelo tato, já sabia do que se tratava: um livro (autografado pela autora!!!!). Minha amiga Irene, dona aqui da Saleta de Leitura, me fez uma surpresa no mês do meu aniversário e me presenteou com um tesouro brasileiro que, até então, conhecia muito pouco pelas redes sociais, mas já admirava. Hoje venho aqui falar da minha experiência com o livro Mulheres da Carol Rossetti que chegou em um período especial na minha vida e também em um momento onde o feminismo e o empoderamento da mulher na sociedade é um dos assuntos mais comentados no dia-a-dia e no mundo virtual.

Primeiramente gostaria de deixar claro que, apesar de ser um livro que fala sobre mulheres, não é um livro direcionado apenas para mulheres. Ele foi feito para pessoas de todos os sexos, raças e culturas. Apenas o que é necessário para degustá-lo da melhor forma é ter a mente aberta para conseguir captar todas as mensagens que ele carrega. Deixar de lado julgamentos e preconceitos derivados de gerações, que muitas vezes, mesmo que sem querer, praticamos ou pensamos em relação ao outro e em relação a nós mesmos, a nossa vida e a forma que enxergamos o mundo a nossa volta.

Cada página retrata uma personagem (com ilustrações belíssimas da Carol) e uma situação que muitas mulheres vivenciam ainda nos dias de hoje. Quem nunca ouviu frases do tipo: Quando vai casar? Quando vai ter filhos? Isso aí é coisa de homem e não de mulher! Você não tem vergonha disso ou daquilo? Mulher com roupa curta está querendo ser estuprada. Você deveria ser, ter, fazer isso ou aquilo. Enfim, são inúmeras cobranças e julgamentos em torno da vida e do corpo da mulher que são impostos pela sociedade desde o início da humanidade. Muito mudou de lá para cá graças a algumas mulheres que enfrentaram esses padrões sexistas que privilegiavam apenas um gênero. Elas lutaram pela igualdade e pelos mesmos direitos que os homens e conquistaram muitas coisas, porém, infelizmente o machismo ainda está presente no nosso dia-a-dia. É bem comum ainda escutarmos piadinhas/frases e nos depararmos com comportamentos machistas seja por alguém da família, um amigo, um colega de trabalho ou até um desconhecido qualquer. E não é algo exclusivo de homens, existe muitas mulheres machistas também, que foram culturalmente criadas dessa forma e não conseguem se expandir e se desvencilhar desse tipo de pensamento.

O livro tem como foco fazer você refletir sobre determinada situação e quebrar tabus e preconceitos tão presentes no nosso cotidiano, além de levantar a auto-estima e o amor-próprio que tanto precisamos. Saber respeitar as diferenças e aceitar as pessoas do jeito que são, não julgá-las e não achar que o seu ponto de vista é apenas o correto, são lições que o livro traz na bagagem e que jamais poderiam ser esquecidas pelas pessoas, independente do sexo.

Particularmente, não tenho palavras para descrever o amor e carinho que senti lendo Mulheres. Esse livro na verdade é um presente e uma prova de amor de Carol Rossetti para todas as mulheres e para todas as pessoas que enfrentam diariamente diversos obstáculos. Posso dizer, sem sombra de dúvidas, que me encaixei em diversos momentos vividos pelas personagens e dos tabus enfrentados por elas. Cada uma possuí a mesma essência e luta pelos mesmos ideais, que são eles: ser respeitada por ser quem é, pelas suas escolhas, pelas seus gostos, pelo que faz, ter o direito de ir e vir, ter autonomia pelo seu corpo e sua sexualidade, sem ser julgada ou discriminada por quem quer que seja. Ninguém tem direito de interferir em nossa vida e, mesmo que isso aconteça, porque infelizmente acontece, não podemos deixar que nada o que essa pessoa faça ou fale, seja capaz de mudar quem somos e nossos objetivos. Esteja sempre ciente que sua vida só pertence exclusivamente a você. Essa luta pelos nossos direitos e pela igualdade é constante e precisamos de força para enfrentarmos qualquer tipo de preconceito. Por isso meninas, força na peruca! Vamos todas sambar na cara da sociedade ok?

Para finalizar, deixo abaixo algumas páginas do livro Mulheres:
Resenhado por Vivian San Juan

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2016/02/resenha-mulheres-de-carol-rossetti.html

Vivian San Juan 22/02/2016

Perfeito!

Obs: Resenha encontra-se no blog Saleta de Leitura.

Escritora por um Acaso 25/02/2016

É um livro lindo, que fala sobre todos os tipos de mulheres. Cheio de imagens e frases motivadoras, algumas bem "polêmicas", que dividem opiniões. O livro é divido em 5 "capítulos" ou "temas", que são: corpo, moda, identidade, escolhas, amores e valentes. As imagens são organizadas de acordo com cada tema, o que facilita bastante caso você esteja procurando uma imagem de um determinado tema.

As ilustrações são lindas, a capa é maravilhosa e os textos tem reflexões incríveis. Carol Rossetti mandou muito bem!

É um livro que pode ser lido facilmente em menos de 1 hora, mas eu recomendo que leia com calma, refletindo nas frases, talvez organizando sua opinião sobre o assunto em sua mente.

Não sei nem o que falar, então selecionei algumas imagens para vocês conhecerem um pouco mais sobre o livro! Como disse o sábio chinês "uma imagem vale mais que mil palavras".

site: http://www.escritoraporumacaso.blogspot.com.br/2015/08/resenha-mulheres-carol-rossetti.html

Nanda 08/04/2016

Eu não conhecia o trabalho da Carol até me deparar com este livro. Desde o meio do ano passado que minha visão do feminismo vem mudando. E essa leitura contribuiu muito para mudar minha opinião acerca de certas situações que existem no cotidiano.

Com um traço delicado, a autora retrata diversas mulheres, de diferentes etnias e opiniões. Mas o que prevalece em todas as frases que acompanham as ilustrações é uma dose de auto estima, que mostra que não devemos nos submeter aos padrões pré-concebidos ou deixar passar caladas uma situação desrespeitosa.

Como disse antes, o livro ajudou a mudar meu pensamento. Muitas frases ali colocadas já saíram da minha boca e foi como um tapa de luva perceber que eu não tenho direito de julgar ninguém pelas escolhas que faz com a própria vida. Afinal, não sou eu quem pago as contas da pessoa.

Mulheres é uma leitura excelente, que pode ser aberta em qualquer página como um preceito diário. É uma forma de passar força a todas as mulheres que lutam dia a dia, que sofrem caladas o preconceito. Não é um livro sobre feminismo, mas mostra como este movimento é importante.

Ps.: Eu super indico a série de tirinhas Cores

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2016/01/resenha-mulheres-carol-rossetti.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5