Perdão Mortal

Perdão Mortal Robin LaFevers

Resenhas - Perdão mortal

gabrielle392 10/09/2020

uma leitura surpreendente
perdão mortal foi um livro que eu peguei no kindle quando estava gratuito, e fiquei motivada a ler por pura influência de uma booktuber que eu acompanho.

eu queria uma história mais leve e bobinha pra ler, e não sei porque eu achei que um livro com um enredo de freiras assassinas e intrigas da corte seria leve?

mas o livro tem um contexto histórico que me surpreendeu, se passa no período da guerra entre a bretanha e a frança, e a protagonista da história, Ismae, é uma freira filha do deus da morte, Mortain.

o convento dela serve ao reino de bretanha, e o dever dela é proteger a duquesa de 12 anos, e o reino, da dominação francesa.

entre intrigas da corte e tudo mais, tem uma leve pitada de magia (não é novidade que tenho uma queda por livros de fantasia), apesar de não ter me surpreendido tanto, e de não ter sido uma leitura leve como eu queria, foi muito bom ter descoberto essa autora e me deixou com vontade de ler os outros livros da série.

Rafa 20/09/2020

Gostei bastante desse primeiro livro, e gosto da proposta de cada livro ter uma protagonista diferente, nunca li algo assim. Confesso que no começo eu achei que a história ia ser um pouco mais lenta e não ia me prender tanto, mas me surpreendi e não consegui parar de ler, cada capítulo instigava a ler o outro e terminei que nem senti. Gostei da protagonista, do romance, das cenas de ação e achei todo o contexto de freiras assassinas muito curioso, a fantasia desse livro é muito sutil e gostei mais desse aspecto real que a história carregou. Fiquei bastante curioso para conhecer as 2 próximas protagonistas que apareceram bem sutilmente nesse 1 livro.

Mark Nascimento 24/09/2020

Essa mulher é linda, maravilhosa E violenta
Vou começar dizendo que gostei bastante do livro, mas algumas coisas me incomodaram. Vou começar pelo o que eu NÃO gostei. O começo não é bom, apesar de ser importante, aquele salto no tempo só piorou, acredito que se o livro começasse no capítulo 6 e tudo que veio antes vinhesse em forma de flashback teria uma "subida" melhor. Eu li o livro esperando cenas de ação, luta, decapitação, sangue e gore... mas isso não aconteceu. Até que tem cenas de ação, mas nada muito inovador ou inspirado. E o clímax deixa a desejar. Agora as partes que gostei. O que salva o livro é a trama política, aquele jogo sagaz entre personagens da realeza. A ambientação é muito bem aproveitada, bem como a mitologia. Os personagens tem importância, peso e background. A escrita cumpre bem o seu papel de narrar a estória, mas nada digno de aclamação. Espero que o segundo livro traga o que esse não trouxe.

Sevilha 30/09/2020

Amei os personagens...
A vida de Ismae foi sempre marcada pela rejeição. Sua mãe tentou expulsá-la do seu útero e a cicatriz em suas costas causada pelo veneno é uma lembrança amarga que a acompanha.

Depois de ser vendida pelo seu pai por três moedas para um criador de porcos tudo muda ser enviada para o Clã das Freiras Assassinas. Lá ela é treinada para servir ao Deus da Morte, sem questionamentos.

Quando ela é enviada a uma missão na corte, seu envolvimento com Duval a faz questionar se deve ser fiel a abadessa, aos desígnios de seu Deus ou seu coração...

Isabella.Wenderros 03/10/2020

A história de Ismae
Quando vi a sinopse de Perdão Mortal, automaticamente fiquei curiosa. Eu amo ler histórias que se passam durante a Idade Média e nunca tinha lido nada que falasse sobre freiras, principalmente freiras assassinas.

Logo no começo da leitura eu fiquei envolvida e ávida para entender todo o enredo. Ismae Rienne foi marcada como a filha de Mortain, o deus da Morte, e isso trouxe apenas sofrimento e vergonha para sua vida. Quando é enviada clandestinamente para o convento de Saint Mortain, a jovem encontra um lugar que finalmente pode chamar de lar. Ao invés de passarem seus dias rezando ou fazendo caridades, as moças que são aceitas nessa instituição aprendem a servir à seu deus de outra maneira: matar os marcados por Ele.

Depois passar três anos estudando para conseguir ter as habilidades necessárias, Ismae recebe sua primeira missão e acaba ficando presa na teia política que prendia toda a Bretanha naquele período. Quando é enviada pela abadasse para corte com o objetivo de espionar Gavriel Duval, a jovem vai começar a perceber que precisa descobrir mais principalmente sobre seu próprio destino.

Gostei de muita coisa nesse livro: a ideia da autora é excelente, a escrita é simples e fluída, os personagens foram me cativando lentamente e – o que eu mais gostei – me senti no meio daquela corte cheia de intrigas e traições.

Mesmo que existam personagens masculinos importantes para todo o enredo e que floresça um romance, nada disso é o foco; para mim, ficou claro que o objetivo da autora era mostrar a força e coragem das mulheres que estão presentes em sua história. Mesmo que tenham pouco em comum entre si e enfrentem problemas diferentes, elas se unem e lutam para vencer os obstáculos que vão surgindo da melhor forma possível.

Eu desconfiei de determinadas pessoas e criei mil teorias – acertei sobre o grande traidor, mas jamais imaginei o motivo. Estou curiosa para saber se a autora vai explorar mais isso no próximo livro. Li sem parar por horas, torci para que os planos de Duval funcionassem, chorei quando alguns personagens saíram de cena e vibrei quando as coisas foram entrando nos eixos. Eu preciso saber mais sobre o convento e como tudo aquilo funciona, cismei logo nas primeiras páginas que alguma coisa está errada e fiquei com essa dúvida cada vez mais forte.

Enfim, foi uma leitura prazerosa que me surpreendeu e animou. Acredito que seja ótima para quem está em uma ressaca e goste de romances históricos. Assim que terminei, já corri para comprar Divina Vingança e descobrir o que Robin LaFevers planeja fazer nessa trilogia.

Milena.Drago 15/10/2020

Comecei o livro sem muitas expectativas, mas com uma personagem forte, escrita envolvente e mitologia encantadora, me vira presa ao livro do inicio ao fim. Não é uma grande obra da literatura, mas suas reviravoltas e desfechos fizeram com que se tornasse um favorito. Ansiosa para ler o próximo dessa mágica trilogia.

cami 08/11/2020

É...
Esperava mais, bem mais, e talvez a culpa seja minha por ter colocado expectativa demais numa premissa interessante como a dessa saga, mas acabei frustrada.

Graci 27/11/2020

Trilogia
Uma das melhores trilogia que eu já li, me apaixonei pelos personagens.

bruxadecopas 29/11/2020

O livro consiste em uma história que se passa na Bretanha, por volta de 1400, onde a realeza estava ameaçada pelos franceses. O duque da Bretanha morreu e em seu lugar ficou sua filha, que havia sido prometida para diversos homens e que estava sendo pressionada para se casar e de quebra, tinha vários traidores a sua volta.

Num canto mais afastado temos Ismae. Aos 17 anos foi "vendida" por seu pai, por três moedas de prata, para um homem repulsivo. Quando ainda estava no útero de sua mãe, foi aplicado um veneno para que ela morresse e fosse arrancada de dentro dela, impedindo seu nascimento, porém ela sobreviveu, com uma grande cicatriz. Ismae é o que se chama de Filha da Morte, pois seu pai era o próprio Deus/Santo Mortain. Ismae sempre foi julgada e evitada, seu pai sempre foi violento e sua vida sempre foi um grande inferno.

No dia do seu casamento, Ismae foi rejeitada pelo homem quando ele descobriu quem ela realmente era e a prendeu dentro de uma espécie de armário, onde ela ficou desesperada e com dores. Mas o que ela não sabia é que ainda havia uma chance para sua vida. Ismae foi salva e fugiu de seu pai e de seu marido, sendo levada para um convento um tanto... Peculiar.

Ao chegar ao Convento de Saint Mortain, o Deus da Morte, ela descobriu que era diferente, que era forte, que era Filha da Morte e que poderia espalhar a obra de seu Pai. Como? Sendo uma assassina altamente treinada.

Ismae ficou uns anos no convento antes de ser mandada para sua primeira missão, ela devia cuidar dos traidores da Duquesa que também eram traidores da Bretanha. O que ela não esperava era que algo, ou melhor, alguém fosse aparecer para questionar e atrapalhar seus planos: Duval, alguém de confiança da duquesa que estava investigando os homens que ela matou sem questionar.

Devido a dúvida da Abadessa quanto a índole de Duval, ela enviou Ismae em uma nova missão: ela iria viver com Duval e se infiltrar na Corte. Devia proteger a duquesa, e caso Duval se mostrasse injusto, deveria mata-lo.

Ao ir pra Corte, Ismae começa a aprender a questionar certas coisas que lhe foram ensinadas, certos propósitos e certos tipos de decisão. Será que o convento está completamente correto em mandar ela fazer o que querem que ela faça? Poderia elas se enganarem? Poderia Ismae mudar o destino de alguém? Poderia Ismae salvar a duquesa?

Esse livro é muito bom e tem realmente um enredo que te prende e você fica ávido querendo saber o que vai acontecer. Ismae é uma garota que as vezes pode tomar algumas atitudes bem aleatórias, mas num geral ela é extremamente leal e pronta para defender o correto... E matar algumas pessoas no processo.

Maisa @porqueleio 12/12/2020

Um romance histórico muito diferente
Perdão Mortal é o primeiro livro da série Clã das Freiras Assassinas, e vai se espelhar no panorama histórico da Bretanha, em 1485. O Ducado da Bretanha foi um estado independente entre 841 e 1532, apesar de terem existido sempre influências de França ou Inglaterra. Em 1488, o duque Francisco II morre, deixando sua única filha - Ana da Bretanha, para se tornar duquesa aos 11 anos de idade.

Mas, antes de chegarmos em Ana, vamos conhecer Ismae. Ela nasceu marcada com uma grande cicatriz vermelha, e cresce acreditando ser amaldiçoada, até que o pai lhe arranja um casamento. Na noite de “núpcias” o homem a despe e ao ver as marcas se revolta, agredindo-a. Mas, para a surpresa de Ismae, alguém aparece e a leva até um convento, que tem como patrono St. Mortain, o Deus da Morte.

As freiras desse convento são treinadas nas artes da morte e da luta, capazes de matar uma pessoa de diversas formas e sem deixar rastros. Ismae vê uma oportunidade de ser capaz de se defender, e aceita treinar com as noviças, até ter pela frente sua primeira missão: proteger a Duquesa Ana da Bretanha. Ismae deverá descobrir quem são os verdadeiros aliados da jovem duquesa, e eliminar seus traidores.

Confesso que demorei a entender a trama, e por isso fui buscar as referências históricas. Depois de compreender a situação da Bretanha, foi uma delícia acompanhar os desdobramentos das descobertas de Ismae, que vai percebendo que a delimitação entre bem e mal é muito mais tênue do que se possa imaginar.

Ela se permite ouvir e refletir sobre suas ações, sem ficar presa às ordens recebidas do convento. E ler me fez entender e torcer pelo futuro da Bretanha e de sua duquesa, além de me deixar intrigada pela estória de Sybella, a próxima personagem da trilogia.

site: https://www.instagram.com/p/CH8habuDMjX/

Laranfm 14/12/2020

Uma história bem escrita, envolvente, romântica e com um fundo histórico... Um livro para entreter, para se envolver e se transportar para outra realidade! Amei a Ismae, o Duval a Duquesa, todos os personagens!!!

annacê 22/12/2020

Uma história fascinante e muito bonita, abordou de maneira incrível a morte e as almas. Me apaixonei rápido pelos personagens e me envolvi rapidamente no desenrolar. Com certeza lerei o segundo.

Sardothienxx 27/12/2020

cativante!!!
Um livro bem focado no contexto hitórico e bem desenvolvido, não espere muito romance pois o livro é bem direcionado aos conflitos políticos. Quem gosta de fantasia com uma pegada medieval vai adorar.