Destinado

Destinado Carina Rissi

Resenhas - Destinado

Hortência Maria 17/05/2023

Olhe, Ian quase me mata de curiosidade, não conseguia parar de ler. A escrita de Carina me surpreendeu mais ainda. E o olhar de Ian, seus pensamentos é lindo. Amei! E ainda tenho mais alguns livros dela pra terminar!

Silvana 13/05/2023

No terceiro livro da série, que vamos conferir pelos olhos do Ian finalmente, o casal está vivendo seu felizes para sempre, mesmo com todas as dificuldades impostas pelas atitudes da Sofia. Mas um escândalo envolvendo Elisa e uma coisa do passado que ele teme mais que a morte, ameaça acabar com a felicidade de Ian. E ele vai sentir na pele tudo o que Sofia sentiu ao escolhê-lo.

Eu estava bem ansiosa para ler a história pelos olhos do Ian, porque nos dois primeiros só temos a visão da Sofia. E não sei se foram as expectativas, mas acabei idealizando algo que não aconteceu. Não, a decepção não foi com o Ian, que continua sendo um dos meus protagonistas favoritos do gênero. E se esse livro serviu para alguma coisa foi para provar o quanto ele ama a Sofia. A decepção foi com a história mesmo. Sabe um corre pra cá, um corre pra lá que não chega a lugar nenhum?

Foram quase 500 páginas de cenas repetidas, lembranças de coisas que aconteceram nos outros livros agora pela visão do Ian, e uma história no futuro sem pé nem cabeça que é explicado em algumas páginas no final. Achei que fosse ter aquele clima de humor dos outros livros, porque seria de se esperar que Ian fosse ter algumas "dificuldades" no futuro como aconteceu com Sofia no passado. Mas a autora preferiu dar um tom de drama a história, o que deixou ela chata.

Acredito não ser spoiler falar que o Ian vai para o futuro nesse terceiro livro da série, até porque a história gira me torno disso. Enfim, termino o livro com a sensação de que foi um livro desnecessário. Não acrescentou quase nada e não matou a vontade das fãs do Ian de ter um pouquinho mais dele do que tinha sido apresentado até então

Monike7 13/05/2023

Maravilhoso
Ter a percepção do Ian sobre o futuro e partes do passado é maravilhoso, ver que apesar de todo cavalheirismo ele não é tão santo quando se mostra ser kkk. O desenrolar da história me trouxe bastante agonia e confusão, o que deixou o livro ainda mais instigante.

Mar duh 13/05/2023

Destinado a essa leitura
Desde o segundo eu achava que não era necessário continuar mais a história, mesmo o segundo sendo bom.
Esse mais ainda, a história é boa, ver as coisas na perspectiva do Ian é maravilhosa, mas sinceramente as vezes fica meio cansativo ler.
Foi uma boa pequena confusão esse livro, mas eu gostei.
Carina Rissi só 2 livros estavam bons.

vick 11/05/2023

E saiu uma noticia que vick não acreditou
O terceiro livro de perdida se passa no futuro, a favela venceu, Deus exaltou os omilhados.

nao tenho mt do que reclamar deste livro, até pq eu tenho uma memória afetiva mt grande desta saga, mas ler hoje em dia é bem diferente. nao diria que existe algo polemico ou problematico na estoria, eu só critico a quantidade de hot que tem, continua a mesma saga gostosinha de sempre, só que sob os olhos de uma garota mais crescida

Leticia Havilliard 11/05/2023

Conclusão perfeita de SofIan
Ian e Sofia estão vivendo muito bem o seu felizes para sempre, principalmente agora com sua filha Marina e com Sofia vivendo bem e adaptada as coisas no século XIX. Mas um acontecimento pode acabar colocando tudo a perder. No baile de aniversário de Elisa, a garota acaba se colocando em uma situação que acaba por pôr sua reputação em risco. Eles nunca imaginariam as consequências que traria essa noite.
Esse com certeza é o meu favorito da série, fiz tanta marcação que quase meus post-its não davam. Eu amei muito a narração do Ian e finalmente poder estar em sua cabeça sabendo o que ele está pensando. Amei os flashbacks que tem na história, ver cenas novas na visão dele e saber o que ele estava pensando em outras.
Eu amei ver a Sofia mais madura nesse livro, ela se adaptando bem à vida e ela como mãe, é uma fofura, as cenas dela com a Marina são perfeitas. E ver o tanto de coisa que ela passou nesse livro me dá um aperto no coração.
O Ian não tem nem o que falar, continua perfeito como sempre. Adorei ver ele narrando a história dessa vez. Deu pra ver o tanto que ele realmente ama a Sofia e as declarações dele pra ela são de derreter o coração. Fora as cenas dele com a Marina, ele como pai é a coisa mais linda que existe, me derreti em todas as cenas dele com ela.
E ainda tem a cena pra chorar no final do livro, juntando com todo o desespero que passei na história toda. Mas amo demais, fechou com chave de ouro a história de SofIan.

Adrianne 10/05/2023

O impossível acontece se você acreditar! ?
Achei que não fosse possível deixar o Ian mais perfeito e dona Carina Rissi provou que nada é impossível hahaha

Esse livro vai subindo de nível gradativamente, até os 30% dei uma arrastada, já de 50 à 60% é o ápice, 70 a 80% tu não consegue parar de ler, daí a autora começa a fazer um carinho no coração.

Foi muito bom ver tudo se desenrolando, à medida que você vai lendo vai criando várias teorias (acabou que não acertei nenhuma haha).

É impossível não se apaixonar pelo amor do Ian e da Sofia e agora pela Marina que é coisa mais fofa do mundo todo ??

Gnt vale super a pena a leitura gostosa!

Lorrany 24/04/2023

A leitura do livro no geral é bem fluida mas devo admitir que em grande parte dele senti como se nada estivesse acontecendo e que os protagonistas andavam em círculos (o que depois se provou verdade). Apesar de ser um livro de leitura consideravelmente rápida e divertida, a sensação que fica é que ele poderia ter metade do tamanho que tem.

Karime 24/04/2023

Ian é extremamente apaixonado por sua família, ele não cansa de admirar Sofia e ama Marina como quem precisa de ar para respirar, Elisa e seu bem precioso e cuida dela da mesma maneira que cuida da filha e da esposa.

Ian aceita bem as peculiaridades de Sofia a apoiando em seus sonhos e desejos, ele entende que Sofia largou tudo por ele e ele faria o mesmo por ela e a compreensão dele e por conta do lugar a qual ela veio.

Ian acaba indo para o século de Sofia e ambos estão atrás de Elisa, que acabou indo para o futuro, ele se vê maravilhado e ansioso com tantas coisas novas ao seu redor enquanto teme pela segunda de Elise. Ele se vê perdido no tempo e em suas memórias, com lapsos de memórias a procurar por Elisa se torna ainda mais difícil ainda que ele se ajuste bem às coisas do mundo moderno.

Rafael e Nina acabam ajudando na busca por Elisa e ainda que Nina saiba tudo sobre a vida de Sofia e Ian, Rafael ajuda Ian e Sofia sem segundas intenções enquanto esconde suas dores. Com a ajuda de Ian, o casal acaba descobrindo algo que muda o futuro de Rafael.

A leitura é fluida, tendo em vista que li tudo em um dia, e é bom ver os medos e receios de Ian e o quão foi difícil para Ian a partida de Sofia.

aasummernight 23/04/2023

Carina rissi é verdade que você escreveu esse pq queria dinheiro para reformar o acabamento da cozinha sim é verdadi
Como dito no título, é exatamente isso o que parece. Na verdade, sendo bem honesta, nem o livro dois era necessário, é realmente só fã service e vontade de reformar a bancada de granito do banheiro. Não quer dizer que o livro é ruim... quer dizer, ele não é essas coisas todas, por isso a nota de 2, bem mediano msm; o problema dele é que ele é desnecessário. Não precisava estender a história e tirar conflitos do ânus só para lançar mais livros, alpem de a história parece propositalmente tentar se deixar MUITO mais complicada do que ela é, como se só para justificar a escrita do próximo livro, quer dizer, a Carina poderia MUITO bem ter fechado o arco e todas as pontas soltas, mas não, ela realmente fez de propósito só para ter uma desculpa de escrever mais nesse universo, tirando motivos do 🤬 #$%!& , mas inventando motivos do 🤬 #$%!& . E sendo bem honesta, esse livro é um COMPLETO FÁ SERVICE mostrando como seria o ian no século XXI e até ai tudo bem, mas poderia ser um conto, não um livro de 400+ páginas.
Além disso, mas isso já é uma questão pessoal minha, eu *odeio* plot de amnésia, odeio since hush hush 3, me cansa e me irrita profundamente, principalmente quando o desmemoriado está esquecendo algo que EU LI E VI ACONTECER, eu me sinto uma imbecil lembrando fatos IMPORTANTÍSSIMOS que o desmemoriado tá esquecendo.
De novo, esse livro só é completamente desnecessário, como eu enchendo linguiça pras redações da escola chegaram no limite de linhas, tem muita cena que poderia ser simplificada (na verdade o livro todo poderia) e, sinceramente, só tô deixando 2 estrelas pq eu tenho um leve apego aos personagens e me diverti um pouco lendo, também consegui sentir o que provavelmente a autora queria que eu sentisse (a ansiedade vendo o ian vivendo o clipe de amnesia dos 5 seconds of summer), mas só por isso. O livro é completamente dispensável e não fará falta na sua vida você não o ler.
Mas claro, se você é fã e quer o service, então vá em frente que isso é um banquete, mas, sendo sincera, você poderia ler outros livros em vez desse,