Destinado Carina Rissi

Resenhas - Destinado

aasummernight 23/04/2023

Carina rissi é verdade que você escreveu esse pq queria dinheiro para reformar o acabamento da cozinha sim é verdadi
Como dito no título, é exatamente isso o que parece. Na verdade, sendo bem honesta, nem o livro dois era necessário, é realmente só fã service e vontade de reformar a bancada de granito do banheiro. Não quer dizer que o livro é ruim... quer dizer, ele não é essas coisas todas, por isso a nota de 2, bem mediano msm; o problema dele é que ele é desnecessário. Não precisava estender a história e tirar conflitos do ânus só para lançar mais livros, alpem de a história parece propositalmente tentar se deixar MUITO mais complicada do que ela é, como se só para justificar a escrita do próximo livro, quer dizer, a Carina poderia MUITO bem ter fechado o arco e todas as pontas soltas, mas não, ela realmente fez de propósito só para ter uma desculpa de escrever mais nesse universo, tirando motivos do 🤬 #$%!& , mas inventando motivos do 🤬 #$%!& . E sendo bem honesta, esse livro é um COMPLETO FÁ SERVICE mostrando como seria o ian no século XXI e até ai tudo bem, mas poderia ser um conto, não um livro de 400+ páginas.
Além disso, mas isso já é uma questão pessoal minha, eu *odeio* plot de amnésia, odeio since hush hush 3, me cansa e me irrita profundamente, principalmente quando o desmemoriado está esquecendo algo que EU LI E VI ACONTECER, eu me sinto uma imbecil lembrando fatos IMPORTANTÍSSIMOS que o desmemoriado tá esquecendo.
De novo, esse livro só é completamente desnecessário, como eu enchendo linguiça pras redações da escola chegaram no limite de linhas, tem muita cena que poderia ser simplificada (na verdade o livro todo poderia) e, sinceramente, só tô deixando 2 estrelas pq eu tenho um leve apego aos personagens e me diverti um pouco lendo, também consegui sentir o que provavelmente a autora queria que eu sentisse (a ansiedade vendo o ian vivendo o clipe de amnesia dos 5 seconds of summer), mas só por isso. O livro é completamente dispensável e não fará falta na sua vida você não o ler.
Mas claro, se você é fã e quer o service, então vá em frente que isso é um banquete, mas, sendo sincera, você poderia ler outros livros em vez desse,

Lelê 20/04/2023

Como os outros livros da Carina, amei!
Amo muito a escrita da autora! Confesso que fiquei receosa após ler algumas resenhas sobre o livro, mas em questão de 4 a 5 horas eu já tinha o terminado.
Incrível entender como o Ian pensa e se apaixonar ainda mais por ele. Foi perfeito também conhecer mais sobre a Nina e o Rafa, assim como a neném Nina! E foi ótimo também acompanhar um pouco sobre a Elisa.
Amo a Sofia e o Ian, então não tenho nem como reclamar. Amei!

Mirielly6 20/04/2023

O Ian Clarke não tem defeitos
Inicialmente, imaginei que o livro contaria apenas acontecimentos futuros na visão de Ian, fui pega de surpresa com o enredo, com a construção da história, entre outras coisas.

O livro começou de uma forma muito interessante, me atraiu bastante. O Ian no século 21 foi uma surpresa, ele se adaptou com muita facilidade, muito diferente da Sofia no século 19. A Elisa também conseguiu se adequar, apesar de tudo. Acredito que o ponto forte foi justamente a viagem no tempo, o Ian conhecendo a Nina e o Rafa, conhecendo o mundo de Sofia, a tecnologia e as coisas que ela ?abdicou? ao escolhê-lo.

Confesso que achei a leitura um pouco cansativa com os flashbacks, acho que não tinha a necessidade de repetir os acontecimentos dos livros anteriores, por mais que tenha sido na visão do Ian, nós, leitores, sempre soubemos como o Ian se sentia a respeito da Sofia. Além disso, foi uma leitura angustiante do meio para o final, fiquei muito desanimada com os desencontros do Ian com a Elisa.

O lado bom de tudo isso foi a prova de que Ian e Sofia são almas gêmeas, um destinado ao outro, mesmo com tantos obstáculos, o amor venceu! De forma geral, o livro é bom, só não tanto quanto os anteriores.

Júlia 04/04/2023

Bom, mas...
Por onde começo? Em Destinado acompanhamos o ponto de vista de Ian durante uma aventura após os acontecimentos do livro 2.

Confesso que para um livro da Carina esta leitura não me foi tão fluída, o excesso de flashbacks, embora reconheço que necessários, me atrapalhou.

Gostei de rever a Nina e o Rafa, amei ver a filha de Ian e Sofia e começar a descobrir mais sobre Eliza que protagoniza perdida 4.

Leandro.Oliveira 01/04/2023

Destinado - As Memórias Secretas do Sr. Clarke
Bom, vou começar dizendo que amei o livro. A história foi muito bem escrita, as reações do Ian vendo os avanços do futuro, o enredo em torno da perda de memória, enfim....tudo perfeito. O mais intrigante foi ver o ponto de vista do Ian a cada encontro com Sofia, e confesso que me partiu o coração dele não lembrar da Nina ?
Sempre soube que Ian seria um ótimo pai, pq sempre se mostrou um ótimo filho e um excepcional tutor pra Elisa. Novamente, Carina Rissi mostrando pra que veio, com suas reviravoltas e sempre unindo no final todas as pontas soltas durante o livro. SUPER RECOMENDO ?

bxxbr 31/03/2023

Destinado
Gostei muito do livro, achei bem legal o final, mas ao mesmo tempo achei um pouco cansativo de ler.
Amanhã mesmo começarei o próximo e espero que dê tudo certo no final kkkkk

Larie 30/03/2023

Vamos lá, não é que eu odiei o livro porque ele não é ruim, só achei meio desnecessária a quantidade de cenas que já sabíamos o que aconteceu. Eu amo saber a perspectiva do outro lado, mas acabou ficando extremamente cansativa a leitura por que estava na ansiedade de saber onde Elise estava e toda hora acontecia esses flashbacks, me irritou bastante e em um momento do livro pulei tudo, pois já sabia o que ia acontecer no final.

Eu gostei de muitas coisas, mas que podiam ter sido feitas de outra forma, Sophia sofreu tanto nesse livro e odiei que Mariana ficou totalmente de fora do livro, também ficou super corrido o final, a Nina e o Rafael nem puderam se despedir deles.

No geral foi interessante o final por conta do que descobrimos que vai acontecer e por que tudo que rolou tinha que acontecer, mas acho que criei expectativas demais por já saber que eles iriam para o futuro e pensei que seria totalmente diferente do que foi.

Então é uma opinião pessoal minha, pode ser que para outra pessoa funcione esse livro, e é isso.
Foi uma leitura interessante, pena que se tornou muito cansativa em alguns momentos.

Tati Bertoldo 30/03/2023

Destinado
Livro maravilhoso, entregou muito mais do que eu esperava. Narrativa envolvente, fez tudo amarradinho, fez fazer sentido reviver momentos pelos olhos de outro narrador sem se tornar repetitivo. Simplesmente amei

Elisangela 28/03/2023

Pra mim não rolou...
Sério que esse livro precisava ter 460 páginas? Achei muita enrolação... a história podia ter durado metade das páginas páginas ter sido bem mais interessante... fiquei mais interessada no enredo da Elisa no que do Ian e da Sophia... a única parte boa foi que agora gosto bem mais do Rafa do que no primeiro livro.

Júlia 23/03/2023

Destinado
Ver o ponto de vista do Ian foi muito interessante e a leitura foi fluída como sempre. Mas, n posso deixar de fora que o enredo me deixava aflita demais em alguns momentos.

Jessica1248 23/03/2023

Resenha: Destinado
Esse é o terceiro livro que leio da série Perdida, e simplesmente amei mais ainda. Ver os acontecimentos pelos olhos e perspectiva de Ian foi lindo. Amei acompanhar mais essa aventura deles, principalmente envolvendo a Eliza. Amei acompanhar mais ainda o desenvolvimento dos outros personagens.
Mais um livro da série que posso dizer que amei. Ansiosa para ler agora o livro da Eliza. Tenho certeza que será perfeito também.