Destinado Carina Rissi

Resenhas - Destinado

Ariane.Fontebasso 08/10/2023

Carina é maravilhosa! Sem mais! Ler os livros dela é simples, é fácil, o livro flui, não tem erro, é tudo de bom!

paula_ 08/10/2023

Melhor que o primeiro e o segundo?
Eu gosto de livros que mostrem a história no ponto de vista de mais de um personagem. Em Destinado, Ian nos conta como se apaixonou por Sofia e como lidou com as diferenças.
Pra mim, até agora, é o melhor livro do universo ate agora.

clarice :) 05/10/2023

Destinado
Diferente dos outros livros, esse conta uma nova aventura de sofia e ian no ponto de vista dele. a elisa se mete em uma reviravolta e acaba no futuro, e quem deve ir lá para salvar? a sofia, mas ian vai junto.

eu sinceramente amei esse livro, achei que seria mais parado, por ser no ponto de vista dele, mas estava errada. o que não faltou foi reviravoltas. também podemos perceber o tanto que ele ama a sofia, sempre tentando mencionar isso. o que mais me deixou emocionada foi como ele nunca nem cogitou sair do lado de sofia, e mesmo rodeado de garotas que nem ela, ele só tinha olhos para sua esposa. leiam.

eelis 03/10/2023

MUITO BOMMMM
os plots e toda a movimentação do livro( no ponto de vista do Ian foram IMPECÁVEIS)

Os plots principalmente, sério. Tudo foi muito bommm, amei demais esse. Virou um dos meus favsKKKKKKKK
até agora todo livro da saga ( q eu já li) virou um dos meus favs

bella_madu 30/09/2023

"eu nasci para amar você, e apenas você"
MEU DEUS tanta coisa aconteceu nesse livro!!! tanta, mas tanta coisa
a vida de Ian e Sofia é uma confusão só, e a narração do Ian---- foi incrível
eu sou completamente apaixonada por este homem, é oficial ??

a forma como o Ian ama Sofia até nas circuntâncias mais loucas e confusas possíveis, não posso dar spoiler, mas foi uma experiência maravilhosa acompanhar essa jornada com eles
eu amo a família Clarke!
eu amo a forma como a escritora teve uma ideia perfeita para narrar alguns fatos da perspectiva de Ian, foi genial o jeito que ela arrumou pra isso!
eu consegui sentir tudo junto com os personagens: ansiedade, medo, tristeza, paixão, alegria, expectativa, curiosidade, tudo!!
foi maravilhoso
vi algumas resenhas dizendo que acharam alguns fatos confusos ou repetitivos, mas faz todo o sentido para a história! eu não mudaria nada!
a gente fica apreenssivo sim, mas faz parte da experiência, os personagens também se sentiam assim

confesso que deixei de ler por várias semanas por medo de uma coisa que iria acontecer e eu não estava preparada ? mas depois criei coragem kkkkkkk

ai foi lindo, o amor de Ian por Sofia ultrapassa as barreiras do tempo, e é tão puro, vemos isso em cada atitude dele
o paizão que ele é--!!!

muito orgulho dessa família linda, não vejo a hora de continuar a saga e acompanhar o futuro de Elisa, personagem que eu acho muito parecida com o meu jeito
já já vou começar o próximo!

Caroline.Moreira 30/09/2023

Senhorita Sofia... Minha esposa!?
Assim como eu imaginei ao terminar o primeiro livro e ver que ainda tinham outros, a história começou a ficar cansativa...

Senti que o desenvolvimento do livro foi muito repetitivo e enrolado, os fatos ainda me faziam querer continuar mas não consegui ler com tanta emoção quanto os outros dois.

A escrita da Carina segue incrível, ver acontecimentos do primeiro livro pelos olhos do Ian foi muito emocionante e o desenvolvimento de personagens secundários me deixou bem satisfeita num geral.

Provavelmente vou demorar um pouco mais para dar sequência nos próximos livros.

Yasmin306 29/09/2023

Destinado para ser uma decepção na saga
Só tenho a dizer que quebrei todas as minhas expectativas com esse livro me decepcionei pra caramba. Primeiramente o livro é narrado pelo Ian minha felicidade já começou a se esvair um pouco a partir desse momento...
AVISO: TALVE TENHA SPOILER AGORA
Então talls acontece umas merda lá, e a Elisa boba, apaixonada beija o Lucas sem pensar nas consequências e que obviamente teve de ficar noiva dele... até aí tava tão ruim não o livro, começou a piorar mesmo a partir do momento que eles vão para SÃO PAULO em 2010 atrás da Elisa e começou aquela coisa da perda de memória ave maria que negócio chato aí era assim: dormiu ? esqueceu ?
Só que diversas vezes durante o livro, basicamente a cada início de capítulo até chegar no ponto dele esquecer quem era a Sofia né que aí que o negócio ficou meio tenso mesmo, já que se ele tinha esquecido ela e nunca havia a conhecido então eles não tinham futuro,não tiveram casamento e nem filhos aí foi uma correria pra ir atrás da Elisa e salvar a memória do Ian. E claro eles conseguiram voltar ?. E uma coisa que eu queria muito ver era a nina e a sofia conversando em particular ?. Mas só tenho a dizer que da saga inteira esse até agora foi o mais decepcionante sem exceções ? demorei pra caramba pra terminar de ler por que eu tenho estudado muito esses dias ?

Aline 27/09/2023

Outro ponto de vista
A história pela visão do Ian é romântica, doce, linda. Amei muito esse livro e como, mesmo com a memória meio ruim, ele sempre e repetidamente, se apaixonava por ela. Bem diferente de um querido aí que me esqueceu em dias. Resumindo, livro perfeito!!!!

Fernandapino 27/09/2023

Não é um livro ruim mas é chato de ler
O problema dos livros dessa série é que só fica interessante no final, até mais da metade é uma enrolação e um tédio que você pensa mil vezes em abandonar ai no final vai tendo sentido e ficando interessante.. Mas não é um livro que eu indicaria!

Elaine MDS 21/09/2023

Expectativa frustrada
Após ter lido os dois primeiros livros da saga. O que de fato são muito bons. Uma continua da história. Para este porém minhas expectativas foram frustradas. O livro é extenso, em diversos momentos arrastado, cansativo. A ida repentina da irmã de Ian pro século XXI não foi tão empolgante, as memórias de Ian voltou em diversos ponto do primeiro livro o que fez a história parecer repetitiva. O surgimento do Fada parece que nao foi tão conectado a evolucao da história. No final o fada madrinha não era dele. Como assim? Tiveram sim alguns trechos bons. Porém a história em si não foi uma continua dos livros anteriores e envolventes. Os personagens Ian e Sofia não deixaram de ser apaixonantes. Continuo amando eles. Mas acho que o encaixe dos personagens Elisa, Lucas e o fada poderiam ter se relacionado ao texto de forma mais atrativa. Vou demorar ler a continuação porque este quebrou o ritmo da impolgacao ao continuar. O livro em si é bom.

JulianaSchreave 02/10/2023minha estante
Não sei se hoje eu teria paciência para esse livro, mas quando eu li...amei Iam Clarke

JulianaSchreave 02/10/2023minha estante
*Ian

AliFlower 03/10/2023minha estante
O Ian é um amorzinho, acho q eu não tô na vibe do livro

Sophia<3 19/09/2023

Nem acredito que fiz isso... Sem querer exclui Destinado da minha estante e perdi todas as anotações que ja tinha feito?. Vou tentar dar uma resumida aqui

Sinceramente eu achei que a Carina ia acabar "estragando" a saga e colocando coisas desnecessárias, dramas demais, mas no final achei que ela conseguiu trabalhar bem as informações e conseguiu fazer mais uma continuação maravilhosa

Uma das únicas coisas que não gostei foi sobre os flashbacks, achei que ela colocou de forma exagerada, se fosse um ou dois tudo bem, mas teve muitos não consegui acompanhar bem.

Agora sobre a história, aqui vai ter SPOILER:

Tudo começou na paz, porém depois que o telefone apareceu as coisas já começaram a ficar mais conturbadas.
Depois do baile então, tipo foi só um beijinho cara, tinha necessidade disso tudo? Elisa não merecia isso, e tem total razão de estar chateada.

No início amei que o Ian foi no século 21 com a Sofia, acreditei que encontrariam Elisa e voltariam e não teria consequências como aconteceu.

Sobre essa falta de memória do Ian, chorei, passei mal, fiquei com muita pena da Sofia tipo tadinha, ela sofreu tanto, mas acho que serviu pra alguma coisa afinal, (principalmente pra me deixar mais carente), acho que ajudou a Sofia e a ele, principalmente a Sofia, ajudou ela a perceber que independente de tudo o Ian sempre vai amar ela, ele a amou desde o primeiro olhar, desde a primeira vez que a avistou soube que a amava, mesmo não se lembrando dela ele a pediu em casamento e continuou pedindo muitas e muitas vezes.
(Gente as declarações dele??)

Gente eu fiquei tão preocupada com o Rafa, achei que ela ia morrer, chorei realz gosto tantoo dele e da Nina, eles são um amores e sempre ajudaram a Sofia e o Ian

Alexander te amoo.

A Elisa com a blusa do acdc, ameii

Ahh a Madá e o Gomes são uns fofos, ahh eles vão casar