Destinado

Destinado Carina Rissi

Resenhas - Destinado

Denise.Marreiros 07/05/2020

Difícil escrever qualquer coisa sobre essa história, nada poderia ter me preparado para ela. Devorei alguns livros da autora, os dois livros anteriores da série foram apaixonantes pra mim, mas esse foi frustrante. A autora estragou seu melhor mocinho com uma história enrolada, cheia de divagações e no meu caso extremamente cansativa. Não, não achei necessário,não os acontecimentos não fizeram sentido algum,não, não consigo perdoar Carina por isso.
Lu @gentequeamalivros 13/05/2020minha estante
Exatamenteeeeeeeeeeee o que senti lendo esse livro, kkkkkk.

LuKütter 09/09/2020

Excessivo número de páginas
Primeiro vou elogiar, a história é muito boa! Personagens ótimos, criatividade boa tbm.
Eu achei, na minha humilde opinião de leitora e de acordo com o meu gosto, que a escritora Carina Rissi se estende demais na escrita (mesma opinião para os 2 primeiros volumes) Gosto mais quando eu leio um livro e suspiro: - Poxa! Já acabou? Queria mais... Do quê ler e ficar olhando quantas páginas faltam pra acabar.
Acredito que essas 400 e poucas páginas poderiam ter sido enxugadas em umas 250, no máximo 300 páginas.
Debs 09/09/2020minha estante
Definiu meus sentimentos com essa série! Adorei a história de todos os livros, mas a escrita é cansativa e prolixa.

psraissafreire 20/04/2021minha estante
Aii, que bom que cê começou "Prometida"... É um livro ainda melhor ??

Flávia 31/05/2016

Não vale a leitura!
Eu li todos os livros da Carina Rissi numa sentada só.. todos empolgantes e emocionantes, com um senso de humor único do qual eu me apaixonei perdidamente por suas obras..
Não foi o caso de destinado!!
Arrastei o livro por dias, não abandonei por teimosia. Drama chato, flash backs mais chatos ainda.. uma pena!
Não encontrei a suavidade que a autora dava ao meu cotidiano com seu tom de comédia trágico quando tudo estava em frangalhos.. na minha opinião Carina perdeu uma oportunidade de arrancar boas gargalhadas apaixonadas de seus leitores, afinal Ian estava no século XXI, poxa!!

É com grande pesar que não indico a leitura... mas claro que se tiver o 4º, 5º, 6º livro da série eu irei ler com a mesma paixão que deposito nas obras de Carina Rissi (exceto esta).
Karlla.Castro 29/11/2016minha estante
undefined

Bibi 27/03/2021

Um livro maravilhosamente maravilhoso!! Eu não sabia o que esperar no começo, achei que seria um pouco repetitivo por se tratar do mesmo casal e já ser o terceiro livro, mas a autora foi perfeita e soube caminhar com a história de uma forma que nos envolvesse, e que nos conduzisse a querer sempre mais. Depois da metade do livro eu fui ficando super louca, eu não tinha muito tempo para ler durante a semana e sempre que eu terminava um capítulo eu sentia necessidade de ler mais um e mais um e mais um.... Em alguns momentos eu ficava completamente desesperada com o que estava acontecendo mas o amor deles era tão verdadeiro e bonito que eu consegui ficar com aqueles sorrisos bobos praticamente o livro inteiro. O único momento que eu não gostei muito de como os acontecimentos foram tratados foi o final da história, acho que a autora podia ter trabalho mais encima do ocorrido (não darei spoiler kkkk) mas ela passou muito rapidinho. Bem, tirando esse fato que não irá mudar em nada a minha avaliação, super recomendo o livro, é uma leitura leve e engraçada, que irá te deixar com aqueles sorrisinhos bobos, que fará seu coração se apertar de angústia e ao mesmo tempo de amor.
Jully Divulga Livros 27/03/2021minha estante
Sou suspeita.... Sou "fãzassa"fos livros da Carina... E não vejo a hora de sair o último dessa série... Que justamente foi o motivo de ter ocorrido tudo o que houve com o casal ????

Paula.Gabryela 21/12/2020

Aventura dramática
No ponto de vista do Ian Clarck. Que mostra como ele é como: irmão, marido, pai e patrão.
Uma aventura de perde os sentidos. E como ele reage o que estar a sua volta.
Além de conhecer mais a relação de Rafael e a Nina.
Tem pontos nesse livro deixaram aflita e momentos de tirar o fôlego e outos um pouco arrastado. Mas em geral conseguiu ser uma estória bonita e fofa. Legal conhece mais a fundo o Ian e como ele pensa. Foi um livro bom!
Karen 21/12/2020minha estante
Lembro que achei arrastado mas definitivamente eu adorei kjkk, Ian sempre me encantou

Fabi129 31/10/2016

SENTI SAUDADES DA NARRATIVA DA SOFIA
''Acredito que, como tudo o mais na vida, as amizades sinceras surgem em lugares mais inesperados e justamente nos momentos em que mais precisamos.''

Já imaginou como seria o nosso adorado Sr. Clarke no século 21?
Imaginou?
Agora pense esse sonho concretizado neste livro.
Em Destinado conheceremos o livro pelo ponto de vista do Ian.
Esquece a narrativa da Sofia.
Se você ficar relembrando a narrativa dela, Destinado não te prenderá de jeito nenhum....
Terá alguns flasback de momentos entre o nosso amado casal. Saberemos tudo o que Ian sentiu quando viu Sofia na primeira vez, como ele ficou com a partida dela e tal...
Uma personagem que achei meio chatinha foi a Elisa, a reação dela com o noivado com o Lucas foi meio sem sentido.
Gostei do livro, mas assim como Encontrada, Destinado também me cansou, às vezes a leitura era tediosa.
O fato de Ian perder a memória tantas vezes, que perdi as contas, contribuiu e muito para eu não devorar este livro em pouco tempo.
Mas ainda sim ele é um dos meus favoritos, ele é cheio de frases lindas do nosso amado.

''Eu soube que estava perdido no instante que pus os olhos em você. Naquele momento, eu entendi por que parecia que eu estava prendendo o fôlego desde sempre. Eu esperava por você Sofia. Eu a amei no primeiro olhar. Eu a amei no primeiro sorriso. E no segundo, e no terceiro, e em todos os que vieram depois. Todo dia eu acordo e penso que é impossível amá-la mais do que já amo. E todo dia eu descubro que me enganei. Eu a amo cada dia de uma maneira diferente. E será assim por toda a vida, pois eu nasci para amar você.''

s2 s2 s2
Ian nos conquista em cada gesto e com as lindas palavras que saem da sua boca. *-*

Ahhhh e Marina.
Os momentos mais fofos eram quando Ian estava com a sua amada filha.
Ownttttt.
Recomendo o livro!
Mi 01/11/2016minha estante
Elisa tá chatinha mesmo kkkk
a filha do ian é a melhor ever kkk
Criança mais fofa

Yasmin 08/07/2021

Carina sempre me surpreendendo ??
Acho com sinceridade que a Carina Rissi é incapaz de escrever um livro ruim. Esse livro me fez rir, chorar e me apaixonar novamente pelos personagens. A história é linda e é muito interessante ver os acontecimentos pela visão de Ian. A reviravolta e revelação no final do livro me deixaram de boca aberta, já estou ansiosa para ler o próximo livro.
Dhenifeni 13/07/2021minha estante
Amo demais!?

Francine.Kolachins 27/10/2021

?As memórias secretas do Sr. Clarke? ? se vc já não era apaixonada por este homem de outro tempo.. depois desta história vc se rende a ele ?
Thatazin 27/10/2021minha estante
Ian é maravilhosooooo

Carol 09/04/2022minha estante
Ai,n acredito! Kkk pensa pelo lado bom,o dois n é sofrível como esse ?

gabriela.temponi. 29/08/2021

Acho que pra mim já deu...
Eu amo a história de Ian e Sofia, mas ando achando enrolada toda a trama que se passa nos livros, esse foi um dos livros que li de maneira arrastada e forçada. A história em si é muita linda, mas para mim não me enlaçou de jeito.
gabriela.temponi. 05/09/2021minha estante
Nossa que bom!! achei super cansativo

raysamria 27/08/2022

ufa
gosto muito dos livros Perdida e Encontrada, mas foi com muuuuito custo que eu terminei esse daqui viu
foi uma leitura mt arrastada e cansativa, qnt mais eu lia mais paginas tinha
finalmente terminei
apesar de ter achado o livro cansativo, Ian Clarke continua sendo o amor da minha vida
Lucimaura.0 28/08/2022minha estante
Por ser a narrativa do Ian eu imaginava que seria o melhor, mas eu detestei. Sério, o livro não terminava nunca, umas enrolações

Duda1166 12/05/2021

Destinado: As memórias secretas de Ian Clark
"Uma vida perfeita é construída por momentos imperfeitos."

De início acompanhamos a continuação da história de Ian e Sofia após o nascimento da Nina. A princípio, tudo estava perfeito na vida do deslumbrante Senhor Clark. Maaaas, chega o dia do baile e daí é só ladeira abaixo.
O climax da história ficou um pouco cansativo, eu confesso, mas o final consegue compensar e esclarecer toda a 'viagem' que é essa ''aventura".
Honestamente, não foi o meu favorito. Como eu disse, ficou meio cansativo em razão da repetição dos fatos. Mas também não é horrível.
É bom. Uma leitura super fácil, rápida e leve.

???
Ludy 12/05/2021minha estante
Amooooo

Janice 23/07/2017minha estante
Tirou as palavras da minha boca
???
Concordo com tudo o que você disse

Melissa 24/08/2016

Difícil avaliar...
Quase dei 2 estrelas porque na maior parte do livro eu fiquei muito irritada. Desde o "Perdida" eu esperava ver o Ian parar no futuro e quando li que ele finalmente foi para o futuro neste livro, pensei "ah, agora vai". Sim porque o começo do livro é bem lerdinho, nada de importante acontece, aí quando o celular leva Ian e Sofia para o futuro, tinha altas expectativas em relação à reação dele com o mundo atual, porém fiquei frustrada. Em vez de se concentrar nas aventuras do casal no futuro e na experiência dele no futuro, o livro fica em um repeteco de flashbacks mostrando o POV dele em coisas que já lemos no "Perdida" e no "Encontrada", como pela enésima vez Sofia pisou no pé dele durante a valsa, o padre realizando o casamento em latim, como eles se conheceram, como foi a primeira vez deles, etc, ou seja, tudo o que já vimos. Além disso, acrescenta outras coisas desnecessárias, como quando ele foi comprar chocolate de uma prostituta para atender os desejos de gravidez da Sofia.

Mas o que mais me irritou foram as perdas de memória do Ian. Que saco. Toda a hora que ele dormia, perdia a memória e a Sofia tinha que ficar repetindo o porquê deles estarem no futuro, que eles eram casados, que tinham uma filha, que Elisa estava perdida e blá blá blá. Ficou tão repetitivo e chato isso. Sem contar que passei a detestar a Elisa e não via a hora deles encontrarem essa aborrescente logo e irem embora!

Com os lapsos de memória e o repeteco dos flashbacks, a trama ficou confusa e nem deu para curtir direito as descobertas do Ian com o novo mundo, os dois no show de Rock, as tecnologias...

Enrolaram tanto e no fim nem explicaram direito o final do Lucas e da Elisa, da Teodora, Nina e Rafael também foram deixados de lado depois. A explicação para eles terem ido ao futuro e se metido em tanta confusão também foi fraquinha, o livro pareceu uma embromação.

Ainda dei 3 estrelas porque gosto dos personagens, mas sinto que o final de "Encontrada" foi tão redondinho que nem precisava dessa continuação, deveriam ter colocado o Ian indo ao futuro no segundo livro e resolvido por lá, já que dedicaram pouca trama para isso e mais trama para o recapitula.

Espero que a autora não faça mais continuações, já deu o que tinha que dar!
ARafaelaGodoy 07/11/2016minha estante
Confesso que também fiquei bem irritada com as perdas de memória do Ian... Mas ao todo, gostei do livro. A Carina narra muito bem e, assim como em Encontrada, acredito que ela poderia ter diminuído o livro para umas 200 página apenas pois, seriam mais do que suficientes.