Destinado

Destinado Carina Rissi

Resenhas - Destinado

Taciele0 10/05/2024

Arrastado?
Foi bem difícil ler essa sequência, foi muito arrastada, cheguei em um ponto que eu só queria terminar, eu tenho todas os livros e agora estou um pouco desanima a ler o restante ??????.
Nós andamos em círculo nesse livro.
Que o próximo seja fantástico, cruzando os dedos ??

Ruth 04/11/2015

Amar a escritora, pode ?
Ok ok, tem um momento que você só pensa em matar a Carina, eu ficava dizendo pra mim mesma que ela não seria capaz de estragar tudo kk'
E.. Nossa !! Ela sempre consegue me surpreender, tem uma capacidade incrível de me fazer mergulhar nas suas histórias e simplesmente nao consigo soltar enquanto não termino .
Se eu tivesse dinheiro, eu compraria centenas dos livros dela e forçaria às pessoas a lerem, só pra elas sentirem o mesmo que sinto e poderem me entender .

Lari 10/11/2015

Bom, mas...
Senti um misto de medo e excitação ao saber que a série Perdida (que por mim teria terminado no livro Encontrada) teria continuação.

Medo: A história teve um ótimo desfecho no segundo livro, na minha opnião, em time que está ganhando não se mexe.
Excitação (e ansiedade): A Sofia descreve o Ian como um homem impecável e perfeito, fiquei super curiosa querendo saber como seria a história narrada pelo personagem (apesar de não gostar muito de livros com pontos de vista).

Conclusão:
O livro é bom, Carina como sempre com sua escrita perfeita...
Mas, como nem tudo são flores, as partes onde o passado e o presente se chocavam conseguiram me deixar confusa, me via muitas vezes perdida sem saber a que século a autora se referia. A peregrinação na busca de uma certa personagem era até divertida, mas a enrolação foi desnecessária. Cansativa, até.
Isso é o que dá criar expectativas demais, nem sempre elas são superadas.
Foi legal conhecer um pouco mais sobre o Sr. Clarke, mas ele continua não sendo o meu personagem favorito da autora, amo os livros da Carina, mas esperava um pouquinho mais desse.

Letícia 15/01/2016

Muito passado, muito futuro e pouco presente
Já li todos os livros da Carina e todos eles são nota 5, mas para o "Destinado", não consegui dar a nota máxima. Mas, por que Letícia? Então vamos lá. O livro tem quase 500 e antes da metade já tinha adivinhado o que iria acontecer, bem pode ser porque já vi muitos filmes com enredo de viagem no tempo e já li alguns livros também, então captei bem rápido e já previ o que iria acontecer.

O livro se passa depois do felizes para sempre do Ian e da Sofia, é narrado pelo Ian. E apesar de se passar depois, se você reparar no subtítulo, são memórias secretas, então revivemos alguns acontecimentos dos livros anteriores pela visão do Ian. Eu achei que esse ir e voltar no tempo ficou um pouco confuso e assumo que até pulei algumas partes.
Nesse livro temos o tão esperado Ian no século XXI e em alguns momentos foi bem divertido, outros um pouco irritante, porque ficou repetitivo.
Na minha opinião 462 páginas é um exagero para essa história, porque o que tem de realmente novo seriam umas 200 talvez...
Mas sim, é ótimo reencontrar a Sofia e o Ian de novo e suspirar pelo Ian e querer um Ian e sonhar com o Ian, enfim esse casal é maravilhoso, é super legal vê-los agora como uma família e também ver a Eliza ficando noiva. E as situações no século do Ian no século XXI são bem divertidas.
O saldo não é negativo, longe disso, mas também ficou longe de ser um cinco estrelas.

Nessa 20/01/2016

Quotes
" Não existe nada mais extraórdinario do que encontrar alguém que nos ama da maneira que somos. E você sempre me aceitou do jeito que eu sou, sem jamais tentar me mudar. Eu ultrapassei obstáculos, medos e inseguranças, o mundo todo, para poder estar com você. e faria tudo de novo... Por muito tempo eu me senti só, completamente desamparada. E então você entrou no meu coração, e agora eu sei que nunca mais estarei sozinha.
Existem amores que foram feitos para durar a vida toda. O nosso eu sei, é assim."
"A ausência diminui as pequenas paixões e exalta as grandes, assim como o vento que apaga as velas e atiça as fogueiras."
"Uma história nunca contada é uma história que ainda não aconteceu."
"Ainda que a memória falhe, o coração jamais esquece e ninguém nunca poderia me tirar isso."
"Acredito que, como tudo o mais na vida, as amizades sinceras surgem nos lugares mais inesperados e justamente nos momentos em que mais precisamos."

Beta Oliveira 24/01/2016

Abençoado com uma família feliz, Ian Clarke está às voltas com os preparativos para o baile de aniversário de 17 anos da irmã, Elisa.

No entanto, o reaparecimento do celular-máquina do tempo que tirara e devolvera Sofia a ele o deixou temeroso. E não foi o único problema, por conta de uma situação constrangedora, ele foi forçado a tomar uma atitude que deixou a irmã irritada com ele.

Como as coisas ruins costumam vir em trio, no dia seguinte, Elisa desaparece. Agora ele e Sofia estão em uma corrida contra o tempo – e pelo tempo – para encontrá-la antes que não seja mais possível salvar a reputação dela.

Eu tive problemas com muitos dos flashbacks usados na história. Estava menos interessada em ler a visão de Ian de cenas que antes foram narradas por Sofia. Queria Ian narrando a próxima parte, porque ele é um narrador muito bom, mesmo nos momentos de total desorientação e desespero, ele tem uma voz muito clara que prende a nossa atenção.

Veja o texto completo no Literatura de Mulherzinha sobre o livro publicado pela Verus Editora.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2016/01/cap-1029-destinado-as-memorias-secretas.html

Bruna 25/01/2016

Sabem aquele livro que você fica louca para ler, tão louca que sai atropelando todas as outras leituras? Bom, esse foi meu caso com Destinado, terceiro livro da série Perdida, de Carina Rissi. Após ler Perdida (resenha), e me encantar com Ian Clarke, eu fiquei super animada quando soube que o terceiro livro seria narrado por ele. Como eu ainda não havia lido o segundo livro, Encontrada (resenha), dei um jeito de correr com essa leitura, e fato de ter me decepcionado um pouco com o segundo livro da série me deixou receosa sobre o que esperar de Destinado. Mas, acho que estava escrito nas estrelas que Ian nasceu para me encantar, e o livro acabou se tornando meu favorito, até o momento.

Ian Clarke é o homem perfeito. Sem mais explicações. Um cavalheiro do século XIX, responsável e sensato, que apesar de rico, é trabalhador e não se importa de literalmente colocar a mão na massa. Ian é descendente de inglês (daí o nome e sobrenome) e teve que crescer e amadurecer muito cedo, pois a morte dos pais, ainda em sua juventude, o colocou na posição de Senhor das terras, da casa, e tutor de sua irmã mais nova, Elisa. Em Perdida, Ian conhece a irreverente Sofia, que era nada mais nada menos que uma mulher do século XXI que despencou em sua vida, e os dois se apaixonam.

- Não existe nada mais extraordinário do que encontrar alguém que nos ama da maneira que somos. E você sempre me aceitou do jeito que sou, sem jamais tentar me mudar. Eu ultrapassei obstáculos, medos e inseguranças, o mundo todo, para poder estar com vocês. E faria tudo de novo. Porque te amo.
Sofia - pág. 375

Depois de dois livros contando a história desse casal, narrados de forma bem cômica e divertida por Sofia, finalmente temos a oportunidade de conhecer o lado de Ian. Eu adorei essa inversão de narrativa, porque, além de ver como Ian enxerga a Sofia (e nossa, que homem apaixonado e fofo!), também nos permitiu ver a opinião dele sobre o comportamento dela. Confesso que ri demais quando tinha algumas cenas nas quais Sofia disparava a falar de coisas modernas, e ele só pensava algo assim “não estou entendendo nada do que ela está falando, mas ela é tão linda quando fica empolgada”.

Apesar de dar sequência cronológica aos livros anteriores, Destinado está recheado de flasbacks, que mostram desde a infância de Ian, com seus pais, até seu relacionamento com Sofia. Desta forma, foi possível ver algumas cenas dos livros anteriores reescritas do ponto de vista de Ian. E achei isso super legal, até porque, esses flashbacks não foram inseridos sem motivo ou aleatoriamente na trama. Eles se relacionam com um acontecimento muito sério, importante e perigoso, que pode mudar o curso da história do nosso casal.

Gostei da forma como a autora trabalhou os personagens secundários. Foram todos bem construídos e utilizados. Os coadjuvantes que se destacaram no livro não estavam ali levianamente, e tiveram importância ao longo da história.

Destinado é o último livro da série protagonizado por Ian e Sofia, e o próximo trará Elisa como protagonista. Desta forma, esse livro já trouxe uma prévia da história de Elisa, que acabou se metendo em uma tremenda confusão, e foi o que levou ao principal acontecimento do livro. Infelizmente eu não posso falar o que é (e esse acontecimento foi a coisa mais legal de Destinado), porque é spoiler, e não quero estragar a surpresa de ninguém.

Existem amores que foram feitos para durar a vida toda. O nosso eu sei, é assim. Porque eu também nasci para amar você, Ian.
Pág. 405

Mais uma vez, tenho que elogiar o trabalho de pesquisa da Carina, sobre os hábitos e costumes gerais da época que ela se propôs a retratar. Ela também trabalhou muito bem as diferenças entre os protagonistas e os choques culturais que quase dois séculos podem causar. Outro ponto que me agradou muito em Destinado foi a diferença na narração. Os livros narrados por Sofia focaram na comédia e eram cheios de absurdos cômicos, comuns aos chick lits. Já Destinado, embora engraçado também, tem um tom mais sério que reflete bem a personalidade de Ian, e não apresentou os tais absurdos que tanto agradam os fãs de chick lits, mas que tendem a me irritar. Acho que por isso, esse foi meu favorito na série.

A diagramação do livro é simples, e teve alguns pequenos problemas de impressão, que deixaram algumas palavras mais claras, mas não foi nada que prejudicasse a leitura. A capa é linda, e acho que combinou bem com o Ian.

Eu recomendo muito a série, e já estou morta de curiosidade pelo livro da Elisa!

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/11/resenha-destinado-carina-rissi.html

Cissa 29/01/2016

Destinado - As Memórias Secretas do Sr. Clarke.
Eu já havia lido todos os outros livros da Carina, e todos haviam me deixado maravilhada e eu havia rido e chorado e me apaixonado poe cada um dos personagens dos livros dela, e, quando lí perdida não foi diferente. A Sofia foi uma oersonagem que eu amei, assim como o Ian, a Elisa, a Dona Madalena e os demais. Lí o segundo livro da série, Encontrada, como se meu mundo fosse acabar no dia seguinte, e quando descobri que iria sair Destinado fui logo à Livraria e encomendei o meu.
Quando ele chegou não pude lê-lo imediatamente, pois estava ocupada com coisas do trabalho e não me sobrava muito tempo, mas depois que comecei não laguei mais.
Nesse terceiro livro da série quem narra é o Ian, e tudo está indo muito bem na vida do casal, Ian se esforça pra ser um bom marido, um bom pai e um bom irmão, só que como toda pessoa, quando as coisas estão indo muito bem você começa a desconfiar. E o Ian tinha razão porque tudo começa a desmoronar no aniversário da Elisa, ela é alvo de uma fofoca e, pra varias pessoas do passado voltam, e, como Ian não deixa a Sofia eles embargam em um muito de trabalhadas e loucuras.
O livro continua sendo engraçado, o Ian foi un ótimo narrador e você se apaixona mais ainda por ele quando descobre o que ele pensa sobre a vida e sua adorada Sofia.
A Carina deixou uns fiozinhos sem dar nó e isso me deixou meio indignada, mas depois eu descobri que a Série Perdida pode ter seis livros, então minha raiva passou e, estou ansiosa pra ter certeza se terá mesmo um quarto livro.
Quem não leu, leia, quem já leu me conte se achou tão bom quanto eu achei e se está tão apaixonada pelo Ian assim como eu estou!

Cinco corações!

miladiascavalcante 26/08/2016

Resenha
Sinceramente gente esse livro é muito bom!! Este é o terceiro livro da serie Perdida e mostra agora a perspectiva de Ian que tem que ir para o futuro para achar a sua irmã Elisa que está perdida e traze-la de volta para o século XIX. Durante a busca incessante por Elisa podemos ver como o amor de Ian por Sofía é forte, verdadeiro e único. Todas as vezes ele se apaixonava por ela de novo, bastava ele olhar para ela que o amor surgia, não importa as circunstâncias. A historia é emocionante do inicio ao fim. Desde quando eu li o primeiro livro Perdida, eu ficava pensando que o Ian precisava ver o futuro para poder entender e visualizar um pouquinho como era o mundo da Sofía, ela descrevia as coisas para ele mas acho que sem nunca ter visto, essas coisas eram inimagináveis. Muito bom mesmo, recomendo a leitura deste e de todos os livros da Carina Rissi.

diana.silveira. 27/08/2016

Como não se apaixonar por Ian ainda mais?
Toda a série Pedida é um conto de fadas. Este livro não é uma excessão. Dedicado totalmente para adolescentes e jovens adultas, temos na história Sofia, que é a mulher moderna que larga todo o conforto do século XXI para viver com o ma.ra.vi.lho.so Ian Clark no século XIX. Apesar de ser um livro muito quisto e querido por todas nós leitoras apaixonadas pela saga, ele é um pouco demais. A história é os motivos para que ela aconteçam são fracos. O que deixa bem claro que a ideia de Carina era escrever um livro do ponto de vista do Ian, que por sua vez não deixa a desejar como o estereótipo do que todas nós queremos: um cara lindo, forte, romântico, gentil, carinhoso, inteligente, protetor e extremamente apaixonado por Sofia. Só que tipo, extremamente MESMO. De um jeito que fica bem forçado muitas vezes. No entanto este detalhe não impede que românticas incorrigíveis suspirem alto a cada página. Não leia querendo uma reviravolta ou algo surpreendente na narrativa e terá muito prazer em ver a continuação da saga, com direito a viagens no tempo, muito romance e um mergulho nos sentimentos do Ian Clark. E desfrutemos, porque homens assim ficaram no século XIX e hoje só se vê em livros mesmo.

Carolina 30/08/2016

Ótimo!!
Em termos de enredo, Perdida e Encontrada são melhores. Mas para quem, assim como eu, sempre quis saber o que se passava na mente apaixonada do nosso senhor Clarke é perfeito.