Bela Redenção Jamie McGuire

Resenhas - Bela Redenção

Hellen.K.Oliveira 27/05/2023

??????
Amei a história do Thomas, nada a reclamar. Foi coerente, foi cativante, me prendeu até o fim com uma dose saudável de drama.

Nath 07/08/2023

Um dos livros que mais gostei da série até então. A escrita da autora realmente vai melhorando. Valeu pra passar o tempo.

Thayza Fonseca 04/02/2019

Chegamos ao livro do Thomas Maddox, o irmão mais velho e o que esconde mais segredos que qualquer outro. Infelizmente não sei ser 100% imparcial quando se trata dessa família e mesmo que o livro não tenha me agradado tanto quanto os anteriores, ainda assim Thomas ganhou um espaço bem gigante no meu coração.

"Thomas Maddox é o menino de ouro. Ele consegue o que quer, e sabe disso. Todo mundo sabe."

Para quem leu Bela Distração sabe que o coração do Thomas foi bem machucado, ele perdeu alguém de quem gostava muito, na verdade abriu mão e isso diz duas coisas sobre ele. A primeira é que não era amor de verdade, pois quando um Maddox ama é sem volta e Thomas deixou ir essa ideia de amor bem fácil para ser sincera, a segunda é o quanto Thomy é família e os coloca acima de tudo e qualquer coisa, disposto sempre a sacrificar tudo pela felicidade e bem estar dos irmãos.

Uma coisa importante é que eu escrevi a resenha do livro anterior já tendo lido Bela redenção e meu ranço pela Cami vem daqui, por alguns motivos que não posso falar se não estraga a história, mas não é algo infundado e nem por isso, faz dela uma pessoa ruim, Cami merece Trent da mesma forma que ele a merece e está tudo certo, mas que ela vacilou, vacilou e não vou mais voltar nesse assunto.

“Eu já perdi alguém que amava, e isso me fez mudar. Eu já abri mão de alguém que amava, e isso me destruiu. Eu sei que, quando você for embora, Liis, qualquer que seja o motivo... isso vai acabar comigo."

A construção do romance é bem mais madura do que nos livros anteriores, afinal, não estamos falando de um universitário, Thomas é um homem feito e tem pouco controle sobre seus sentimentos, mas acha que tem muito, e essa é a problemática do casal, o fantasma da ex-namorada por quem ele ainda teima em sofrer quando o assunto já foi e grandes possibilidades estão bem ali a seu lado e quando ele percebe isso a história de fundo ganha destaque e fica um final bem corrido.

Eu estou falando bastante do Thomas, mas quem narra essa história é a Liis uma personagem muito interessante e bem desenvolvida no âmbito pessoal e profissional, mas é uma pequena baguncinha de tratando de romance e Maddox. Ela é uma mulher muito corajosa, tem um foco profissional incrível, sabe aonde quer chegar e não abre mão disso independente do motivo e eu gostei muito de uma personagem que não está disposta a abrir mão de seus ideais por amor, mesmo que essa ideia seja romântica, não é prática e Liis é uma mulher pratica.

"Você pode amar alguém sem querer estar com essa pessoa. Assim como você pode querer estar com uma pessoa antes de amá-la."

Temos todo o envolvimento e tensão sexual entre os protagonistas e isso já é algo característico dessa série, um irmão Maddox que não é durão e não tem um charme de matar não é um irmão Maddox e não seria diferente aqui, mas vejo um grande amadurecimento nesse quesito, a escrita está mais segura e centrada e isso deu bastante espaço para autora trabalhar o plano de fundo que é muito interessante já que os dois são agentes do FBI e temos um irmão com problemas com a policia o que deixa Thomy no modo irmão mais velho e nossa é lindo de ver.

Bela redenção não é o melhor da série, mas tem seu encanto e convence muito bem o leitor, tem alguns problemas no caminho, mas acredito que a mudança no tom da narrativa para algo mais adulto foi o que de fato impactou aqui e isso não é algo ruim.

cinnamon1 25/05/2023

AAAAA
Uma amiga me indicou e eu simplesmente fui e li, ignorei os livros anteriores e pulei pra esse (Eu assisti ao filme então não fiquei tão perdida).

Eu adorei o livro e li literalmente em algumas horas, adorei a junção do policial com o romance.

Super recomendo ????

Carina.Teixeira 05/01/2023

O bônus é o discruso que o padrinho do Travis, Shepley, faz durante o brinde no “segundo” casamento. #chorei

Amores, livro lindo da vida com tudo que um bom romance da Jamie McGuire tem para oferecer. A leitura é deliciosa, mas um pouco doída principalmente para os fãs da série. #comoEU Tipo, a Liis é muito seca enquanto o Thomas é um Maddox…. Sem contar que a narração é feita só por ela, mais #sofrencia ainda.

Janise Martins 24/01/2020

Bela Redenção
Lindy quem narra a história que vai falar de Thomas Maddox (não me conformo com isso, porque ele não narra?). Agente Lindy é transferida para onde Maddox será seu chefe. Só que ao chegar na cidade ela conhece um homem e vai em sua primeira aventura de “uma noite só”. E dois dias depois, adivinha… adivinhou? Pois é, é lógico, claro, óbvio que o cara de “uma noite só” é seu chefe, ulalá! Apesar de ser clichezão, a história é contada de forma satisfatória.
E para melhorar a “coisa” que já está estranha, a primeira missão em campo dela é um disfarce em que eles são um casal (Maddox e Lindy).
Tanto na série Belo Desastre quanto Irmãos Maddox, os sentimentos dos irmão são sempre fortes e intensos, tanto o deles quanto o delas.
“A gente não se conhece há tanto tempo. Por que tenho sentimentos tão fortes por ele?”
Esse casal é o mais mimizento, ganhou do Trent e Cami. Mas a situação entre Lindy e Thomas é delicada devido ao passado romântico dele, que está difícil de se livrar e Lindy não colabora muito, verdade seja dita.
Nessa história temos também o Travis, Trent e Cami, o que era inevitável. Acho que enrolou um pouco para resolver tudo e o final eu achei muito sem graça. Thomas apesar de ter sido meio canalha com irmão merecia uma história melhor. Afinal ele sempre foi tudo para a família dele, ele foi um irmão incrível, uma pessoa forte e de fibra.
E foi assim.
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/05/bela-redencao.html

KeniaCandido 27/04/2024

Interessante, mas...
Como expliquei na resenha de Belo Desastre, eu estou dando prioridade à leitura dos livros físicos que tenho na estante e lendo pela primeira vez ou relendo para dar a minha opinião. Ao contrário dos livros anteriores, foi a primeira vez que li Bela Redenção, o quinto livro da série Belo Desastre e segundo spin-off dos Irmãos Maddox, onde conta a história Thomas Maddox, o irmão mais velho de Travis e Trenton.

Bela Redenção começa com a agente do FBI, Liis Lindy se mudando para San Diego, após deixar para trás, em Chicago, um noivo que ela não amava para se concentrar em sua carreira no cargo de analista de inteligência no NCAVC. Depois que passou algumas horas organizando seu apartamento, decidiu aventurar-se na sua primeira noite na nova cidade e após conhecer um cara no bar Cutter Pub, Liis começou fletar com o desconhecido e acabaram transando no apartamento dela. No dia seguinte, o cara maravilhoso, até então era desconhecido, revelou para Liis que é seu vizinho e mora no apartamento acima do dela.

Para quem desejava apenas uma noite de aventura com um desconhecido, Liis já tinha fracassado, pois corria grande risco de encontrar com o maravilhoso vizinho com frequência. Contudo o destino encarregou de piorar a situação para Liis. Assim que chegou ao novo emprego ela descobriu que aquele vizinho desconhecido que ela levou para sua cama, na verdade é Thomas Maddox, seu novo chefe. Liis foi contratada como para verificar o trabalho de um agente que está propositalmente bagunçando as traduções enquanto Thomas tenta ajudar Travis Maddox que corre o risco de ir para a prisão por causa do incêndio no campus que matou várias pessoas. Então Thomas decide levar Liis ao casamento de Travis e Abby em St. Thomas para eles passarem as informações para Travis.

Não vou negar que depois da revelação do segredo no final de Bela Distração, eu fiquei curiosa para conhecer melhor Thomas Maddox. Assim como no volume anterior, Bela Redenção também contém acontecimentos de dos livros anteriores. Especialmente durante a renovação de casamento de Travis e Abby em Belo Casamento. No final de Desastre Iminente, descobrimos que Travis Maddox foi recrutado pelo FBI. Neste livro, o leitor descobre que o álibi que Abby tentou inventar não funcionou perfeitamente como ela imaginava e Thomas arruma uma maneira de ajudar o irmão, porque ele prometeu para mãe que iria cuidar dos irmãos mais novos.

Eu achei o romance entre Liis e Thomas mais divertido e empolgante do que Trenton e Cami em Bela Distração. Especialmente a maneira que Liis e Thomas se conheceram. Entretanto Liis começa a se apaixonar por Thomas, mas logo percebe que ele contém pendências para resolver antes de embarcar num novo relacionamento. Isso porque não quero entrar os detalhes importantes que liga Bela Distração e Bela Redenção, quem já leu sabe perfeitamente dos detalhes que estou mencionando. Entretanto, Thomas não é nem de longe tão mandão e obsessivo como os irmãos, contudo trabalhou muito duro para provar a Liis que ela é importante para ele. Mas fiquei com a sensação que algumas cenas entre Thomas e Liis, a autora acelerou demais para dar prioridade aos acontecimentos em torno do relacionamento de Travis e Abby.

Em particular, acho que Jamie McGuire perdeu a oportunidade de apresentar um relacionamento mais maduro, pois Thomas e Liis são adultos e ambos são perfeitos um para outro. Até profissionalmente, eles combinavam. Enfim, Bela Redenção é um livro divertido e agradável. Recomendo que leia os livros anteriores primeiramente. Mesmo se tratando de casais diferentes contém elementos que liga um livro ao outro e o enredo é fixo.

site: https://consumidoradehistorias.blogspot.com/2024/03/bela-redencao-jamie-mcguire.html

Lua 14/11/2023

Gostei pra caramba
Ah é um livro super envolvente apaixonante se eu não tivesse tido problemas pessoais eu teria acabado com ele bem mas rápido. Mas de verdade incrível do início ao fim e agora tudo que eu quero é um Maddox!

Jeh 09/04/2020

Apos uma separação dolorosa Thomas finalmente encontro a felicidade por enquanto é o irmão Madoxx que menos gostei.....apesar da estoria ser boa.....

Júlia 15/04/2020

Como todos os outros da coleção
Comecei o livro gostando muito, sem conseguir parar de ler. Mas, mais pelo final, fui perdendo essa animação e quando me dei conta já não estava mais gostando tanto da protagonista e nem pelo casal não estava torcendo mais.
Mas o livro é bom, porém segue a mesma lógica dos outros. São os clichês gostosos de ler.

Mary 20/04/2020

Atitudes de Thomas foram um problema
tá bom, eu posso ser sincera? não gostei muito do romance criado por eles. Thomas teve várias atitudes machistas e possesdivas, sendo que ele não estava amando de vdd a Liis. Eu odiei muito esse fato, mas a história em si é interessante.

Bia 20/07/2020

Mais um dos irmãos Maddox que me surpreendeu, Thomas muito focado e apaixonado por sua carreira, desde novo teve a responsabilidade de cuidar de todos seus irmãos mais novos.

Liis, também é uma pessoa difícil que ama seu trabalho mas acaba de apaixonado por Thomas que muda sua vida de totalmente controlada e calculada para uma confusão descontrolada de emoções. Uma personagem forte que me conquistou.

Com todas as responsabilidades ele sempre quis o melhor para seus irmãos, mas nas duas vezes em que vacilou foram erros catastróficos que afetaram a vida de Trent e Trav.

Mesmo com tudo ele é uma boa pessoa que ama sua família demais, porém também ama seu emprego. Eu gostei muito do Thomas mesmo com seis erros, é àquilo tomo mundo erra não importa o tamanho do erro ele sempre aparece.

Valei a pena ler, muito bom igual aos outros e ele explica melhor o final de Travis e Abby, mais uma história dos irmãos que vai para o meu coração .

GeL 18/01/2016

Bela Redenção
"Você pode amar alguém sem querer estar com ele.
Assim como você pode querer estar com alguém antes de amá-lo."

Quando ouvi do lançamento desse livro eu fiquei super empolgada, já que amei Bela Distração, que foi o primeiro livro da série dos irmãos do meu queridinho Travis. Então, quando o livro ficou disponível, eu corri e garanti a minha cópia e me joguei de cabeça... e me estrepei toda. Bem feito pra mim! u.u

A história começa com a mudança de Liis para San Diego, e no mesmo estilo envolvente de todos os livros da Jamie, mas aí acontecem coisas que eu fiquei tipo: WTF?! COMO ASSIM? MAS ELA NÃO ACABOU UM NOIVADO? :O ... Enfim, aí o livro narra o encontro dela com seu chefe super irritadinho: Thomas Maddox.

Thomas teve seu coração despedaçado por uma garota, e desde então virou um ogro. Mas Liis não estava nem aí para isso e o desafiava, mostrando que não tinha medo dele. Então, os dois passam a ter um caso complicado, pois não somente Thomas não conseguia esquecer sua ex, mas Liis não conseguia se comprometer. A única coisa à qual ela jurava fidelidade e não se assustava com isso era o seu trabalho no FBI.

O que me irritou profundamente nesse livro, foi a dificuldade do Thomas de simplesmente desapegar (não que seja fácil, mas não precisa dificultar tanto, caramba!), e a frescura sem fim da Liis. Para alguém que era tão forte e decidida, não precisava ficar naquele chove-não-molha.

Depois do momento WTF?! dos primeiros capítulos, que deixou que as consequências fossem meio previsíveis, eu até consegui curtir o livro, até que o lenga lenga dos dois não acabava mais. Sério, por que a autora tinha que resolver isso aos 94% do livro?? Tinha tanto espaço para desenvolver a conclusão da história... MAS NÃO! Ela resolveu tudo de uma forma muito rápida... e sem sal!

Não, eu não posso falar mais sobre o livro, desculpe! Não é que o livro seja ruim, talvez você, querido leitor, leia e ache digno de 1000 estrelas, mas para o meu gosto, foi tudo muito forçado, o que me fez ficar muito chateada porque Belo Desastre foi meu primeiro livro New Adult, e eu sou apaixonada pelo Travis. Também amei o livro do Trent, mas esse foi uma deceção; esperava muito mais do Thomas e da menina que iria conquistar seu coração. Acho que faltou um pouco do tempero dos Maddox, que tanto amamos, neste irmão mais velho, o que é uma pena.

O motivo pelo qual não posso falar mais sobre o enredo, é que ele se entrelaça tanto com a história de Travis e Abby, quanto com a de Trent. Por isso, se você ainda não leu nenhum, comece por Belo Desastre e siga a ordem. E se ainda não leu Bela Distração, leia antes de começar esse aqui ou você vai pegar muito spoiler.

~Ra

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/

Th 19/01/2016

Mais um Maddox para se apaixonar!
Thomas é maravilhoso! Travis sempre terá o seu lugar de destaque porque ele é muito incrível, Trent também tem o seu lugar e Thomas não ficou para trás em NADA! O temperamento e a união dos irmãos são algo definitivamente único entre eles. E conhecer a história de Thomas é algo para você amar ainda mais nesses irmãos. Thomas é o mais velho, o que cuida de todos, portanto é o que leva as maiores responsabilidades. Apesar de ser focado demais no trabalho, ele mostrou ser um típico Maddox pelo fato de cuidar muito de sua família e também pelo fato de que quando um Maddox ama, é para sempre e não há quem mude isso.

Até o meio do livro foi fantástico, nada a desejar de um romance de um irmão Maddox. Depois eu só senti que a autora enrolava e o clímax demorou muito a acontecer e quando aconteceu foi bem pequeno e muito abaixo do que eu esperava. Eu esperava mais ação, mais história, mais drama, algo mais intenso... Tirando o clímax, para mim esse foi um dos melhores livros da Jamie.

Além disso, parece que todas as namoradas dos Maddox tem uma personalidade parecida, elas são bem diferentes sim, mas no final você vê uma semelhança em todas elas. Mas gostei mais da Liis por ela ser mais madura, ir mais de frente com o Thomas, por ter uma postura um pouco diferente das outras namoradas dos irmãos, por se impor e por mostrar que mulher não é sexo frágil. Amei a Abby e a Cami, mas a Liis é a minha preferida, sem dúvidas!

O meu maior desejo é que os livros fossem narrados pelos irmãos. Narrados pelas namoradas é legal, mas narrados por eles, seria PERFEITO. Por fim, vale a pena ler. Não tem como resistir a um romance dos irmãos Maddox, eles são apaixonantes!