Pela Lente do Amor

Resenhas - Pela Lente Do Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Analu.Franco 02/09/2016

Ana sem esplicações....
Ana Elizabeth era simplesmente uma mulher que sempre viu a vida de um modo diferente de todos, ela dizia que a pessoa tinha que conquistar sua próprias coisa pele o seus atos e não pela sua condição social. Ela era uma mulher rica, mas que não fazia nenhuma diferença em sua vida. Sua vida se resumia em seu trabalho de fotografa e os homens lindos que ela encontrava em sua saídas, ela adorava sua amiga que morava com ela , era duas pessoa inseparáveis. Ate que um dia sua vida mudou para sempre . Rodrigo apareceu em sua vida do nada para mudar radicalmente . Foi um amor a primeira vista, mas só Ana tinha esse amor.
Ao logo da historia eles ficaram amigos de alma como dizia Rodrigo. mas Ana não aguentava mais aquele amor q n era correspondido. Rodrigo dizia que tinha que cuidar de Dani o filho de Ana qua nasceu entre a amizade deles, mas Ana não queria mais sofre de amo então se afastou de Rodrigo. Foi ai que ele percebeu que também amava Ana e que se no corresse atrás dela iria perder ela para sempre e sua filho Dani.
Eu aprendi com esse livro que mesmo voce não procurando um amor ele aparece na horas que voce menos espera, que a vida ela te joga em e diversas tentações, para te testas , por isso que eu digo que a vida é " Bela" e que tudo de ruim que vem é para melhorar. O amo quando ele aparece te deixa de um jeito que voce nunca viu, eu ainda não em apaixonei mas espero que meu amor seja como de Ana e Rodrigo....

Mary 29/08/2016

(Resenha originalmente publicada no blog Dear Book)
Entonces, já vou introduzir esta resenha falando que me apaixonei de imediato por este livro desde seu book trailer, que é lindíssimo, parece um filminho e tem tudo a ver com a história.

Como nunca tinha lido nada da Megan Maxwell, tinha muita curiosidade de saber se ela era esse espetáculo todo. Olha, vou te contar, ela é SIM!

E, mais ainda, não posso deixar de comentar, já inicialmente, a maravilhosa ambientação na linda Madri, além de muitos elementos latinos que eu adoro e a citação de cantores aos quais sou fã. Gente, o livro parece ter sido escrito para mim!

Quem nunca ouviu Pablo Alborán, ouça!

Nem preciso dizer que, para montar o clima perfeito, o li ao som de muita música latina – a propósito, se vocês quiserem indicações, peçam nos comentários, porque descobri muita banda legal! – que já é um estilo musical o qual curto normalmente. Maná, Pablo Alborán, Luis Fonsi, DVICIO e Camila já são artistas que ouço bastante.

Até o Michel Teló foi citado e fiquei com aquela cara :OOOOO

Nossa, nossa, assim você me mataaaaaa! (Quem nunca se meteu a cantar quando estava bêbado, que atire o primeiro microfone de karaokê hahaha)

Em Pela Lente do Amor, Ana Elizabeth Barners é uma fotógrafa londrina que, a fim de construir sua própria carreira e conquistar seus próprios horizontes longe da influente família Barners, se muda para a bela e histórica Madri. Lá, abre seu próprio estúdio de fotografia, ao lado da amiga Nekane, e, após um incêndio em seu prédio, conhece o bombeiro bonitão Rodrigo Samaro, Capitão do grupamento.

A atração entre os dois é imediata, de modo que, mesmo estando grávida de um turista suíço que passou rapidamente por sua vida – e do qual sabe apenas o primeiro nome – Ana decide sair com Rodrigo, só por diversão e para aplacar o terrível desejo que sente por este. As coisas entre os dois, no entanto, acabam não saindo bem como o esperado, nascendo aí uma “casta” amizade. O problema é que Ana se apaixona pelo bombeiro, que não parece se dar conta disso – apesar de também não resistir aos encantos da fotógrafa. Nenhum dos dois parece querer um relacionamento sério, porém, vocês sabem, nem sempre o nosso coração obedece nossa cabeça.

- Ana – interrompeu a doutora -, relaxe. Responda ao que puder, e como você disse, a menos que queira, não precisa me contar sua vida e obra, e muito menos se desculpar nem se sentir culpada por nada. Se decidiu ter este bebê sozinha, ótimo! Curta sua gravidez.
- Vou poder curti-la?
- Claro que sim. Se decidiu ter este bebê, tem que curtir para que ele se sinta feliz e se desenvolva bem. Ele sente seu estado de espírito, e tudo o influencia.
- Ele me escuta também?
- Claro. – assentiu a mulher.
Ana, tocando sua barriga ainda pequena, surpreendeu as outras ao murmurar:
- Se está me escutando, retiro o que disse: você não é um desmancha-prazeres nem nada disso que eu disse ultimamente, viu?

Com uma trama típica de comédias românticas, Megan Maxwell narra em terceira pessoa uma história sensível, divertida, fluida e apaixonante. Imaginem Plano B – aqueeeeele filme com a J-Lo – só que diferente e com um belíssimo tordo, lindo e cafajeste. Ler este livro foi como assistir a uma comédia romântica melhor desenvolvida, com conflitos mais bem trabalhados.

Aliás, a respeito dos conflitos, me encantou bastante o modo como a Megan Maxwell os administrou, de modo a agregar à trama temas graves – e até certo ponto, polêmicos – mas abordados de uma maneira não tão pesada. Quero dizer, me encantou essa habilidade da autora de incluir em seu livro temas importantes, sem tirar a leveza de sua obra.

Pela Lente do Amor é um livro irremediavelmente divertido. Ponto. Mas é também comovente e, além disso, reflete de uma forma bastante inteligente acerca do perdão, das segundas chances e de como se encara o amor.

- Então, acorde, caralho, fique esperto! Porque é como as rosquinhas: se continuar provando uma aqui e outra ali, nunca vai saber se gosta de alguma de verdade. Porque, meu filho, embora eu seja virgem, sei que para que gostemos de algo temos que degustar, observar, cuidar, conhecer, desfrutar, e mil coisas mais. E justamente isso é o que você não faz. E no dia que pensar “gostei daquela rosquinha que provei”, pode ser que outro já a tenha comido e você fique com cara de bobo.
- Está comparando um relacionamento com uma rosquinha?

Cumpre destacar que, ao falar de amor, aqui, não me refiro apenas à relação homem e mulher, mas também – e principalmente – o amor familiar surgido entre pessoas que nem tem um laço consanguíneo que os una.

Para finalizar, não sou de falar de capas – até porque não me considero uma pessoa dotada de capacidade técnica para tanto – mas é impossível não elogiar toda a delicadeza e adequação do layout. Lindíssimo!

Então, se você quer se apaixonar, sentir raiva, sentir amor, sentir as lágrimas rolando pelas suas bochechas, ao mesmo tempo rindo e com o coração acelerado, imaginando-se em plena Madri, ao som de muita música latina, leia Pela Lente do Amor. Você vai amar.

O que é realmente deprimente é ouvir você falar e sentir que não tem coração. Você pode ter um corpo escultural, sair com todas as mulheres que quiser, ter centenas de coisas banais e absurdas, mas nunca, nunca vai amar, nem será amado, como neste filme lindo, comovente e alucinante, porque você nunca vai saber o que é viver e se alimentar de amor.

Hoje vou fazer diferente e finalizar esta resenha com o clipe de Solamente Tu, do Pablo Alborán, que tem muito a ver com esta história linda nos presenteada por Megan Maxwell:

site: http://www.dear-book.net

Monica Calazans 29/07/2016

Pela lente do amor
Li esse livro pq uma amiga me indicou e disse que era muiiito bom. Ta, acreditei nela e não pesquisei nada sobre ele.
É o terceiro livro da Megan que leio, e tenho que colocar para fora a a impressão que tive dela: é que todas as obras que li, de certa forma se parecem, se vc ler um livro logo vai achar aquele personagem parecido com outro de outra história, nesse como nos outros dois anteriores tem uma moreninha, um cara lindo de olhos azuis, alguém que quase tem 'um troço' e a repetição de vogais. Noooooooossa cansativo! Como a Megan fez isso em todos os livros, me pareceu que ainda estou lendo o primeiro e que é apenas continuação com algumas mudanças. São coisas que me irritaram, mas adoro a escrita dela, apesar dos pesares é clara e objetiva, a acho muito inteligente com suas histórias hot, ciúmes e paixão, ah e a Megan sempre dá enfase a personagens secundários, o que tbm me agrada bastante.
Então sobre 'Pela Lente Do Amor', não foi o melhor livro que li dela, acho que faltou algo...Como li sem expectativas posso dizer que foi bom, uma boa leitura mas não diria a melhor. Não me deixou com aquela curiosidade pra saber o que vai acontecer, teve momentos que pensei em desistir, mas como sou ruim vou até o fim rs... Achei que foi uma leitura válida, mas na minha humilde opinião poderia ter sido melhor.

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 21/06/2016

Resenha - Blog Pintando as Letras
A Sinopse já diz praticamente tudo o que vamos encontrar nesse livro. Já havia lido alguns dessa autora, e pensei que esse iria seguir o mesmo padrão dos anteriores, mas a verdade é que isso não aconteceu. O enredo é desenvolvido de uma forma bem legal, e me surpreendeu em alguns momentos. Mas, mesmo assim, é o típico romance com final previsível.

Algumas passagens do livro realmente não me agradaram, não gostei que a protagonista é histérica, as vezes me dava vergonha de pertencer ao mesmo gênero, ela fica todo tempo presa em sua própria teia de mentiras.

Eu realmente espero que a autora receba uma boa comissão da empresa Kleenex por toda a publicidade que fez sobre o produto, em um parágrafo era Kleenex para assoar o nariz , outro para secar as lágrimas ou a maquiagem borrada depois de chorar, e muitos outros momentos kkk.Porém não culpo Ana por ser uma chorona pois o seu amado bombeiro em muitos momentos me tirou do sério, ele é completamente cego e não vê que Ana esta completamente apaixonada por ele mesmo ela dando bandeira a todo tempo.

"Na vida tropeçar é permitido, e levantar é obrigatório."

Quando eu comecei a leitura, devo admitir que não me convenceu muito e assumo que li esse livro mais pela capa (que eu acho maravilhosa) e eu precisava ler algo leve e rápido, e no fim foi uma leitura que fluiu bem, apesar dos clichês.

Megan Maxwell cria personagens com quem você vai rir, e adorar passar um tempo junto. Gostei que a narração é em 3ª pessoa através dela descobrimos os pensamentos de praticamente todos os personagens.

Este romance não é e nunca será “o livro da minha vida”, mas no geral foi uma leitura muito divertida pois não costumo terminar uma leitura de 400 páginas em um dia.

site: www.pintandoasletras.com.br
@gataleitora 27/07/2016minha estante
odiei esse livro para mim dois protagonistas bem idiotas.... travei e nem consegui ler direito, o cara um egoísta e ela uma boba metida a mulher moderna.

esmeralda.literaria 26/04/2019minha estante
Achei bem cansativa. Só li pela leveza mesmo.

denise 21/05/2016

Esperava mais
Amo as histórias de Megan,mas esse livro deixou a desejar.
Ana,trocou o luxo por uma vida independente em outro país,vivendo com seus próprios recursos,engravida e decide seguir a gravidez em segredo da família,contando só com o apoio dos amigos.Quando conhece o bombeiro Rodrigo se apaixona à primeira vista,mas ele só a vê,como amiga.Vendo-o sair à cada dia com uma mulher diferente,desiludida,Ana tenta esquecê-lo saindo com outros homens.Então,com dor de corno,Rodrigo descobre que sempre a amou,só não queria aceitar que tinha se apaixonado.Então,resolveu correr atrás do tempo perdido, e aí,foi a vez de Ana esnobá-lo.
Achei metade do livro história e metade Enroleichon.

manusantosg 15/04/2016

Quero ler
Já li em espanhol, agora quero ler em português,amo Megan, a escrita dela é maravilhosa e muito envolvente.

suellem 29/03/2016

pela lente do amor
Ana quis viver o sonho de fotógrafa e decidiu viver longe da família em Londres e foi montar seu negócio em Madri. Morando com 2 pessoas, Nekane uma boa amiga e super divertida e uma modelo metida e arrogante. Foi nessa cidade espanhola que ela conheceu Rodrigo, um homem bonito, bombeiro e muito mulherengo. Amor a primeira vista pra ela e amizade pra ele, que viu em Ana uma mulher doida, engraçada e muito enrolada. Com suas amigas mais do que loucas e tb engraçadas. O que eles não sabiam é que essa história em meio a altos e baixos, viraria uma linda e divertida história. Leitura leve, refrescante, diálogos bem picantes e algumas cenas de sexo. Bastante envolvente, vale a pena a leitura.

Alessandra 29/03/2016

Ana quis viver o seu sonho de fotógrafa e decidiu viver longe da família em Londres e foi montar seu negócio em Madri. Foi nessa cidade espanhola que ela conheceu o inesquecível e arrebatador Rodrigo, bombeiro de profissão e muito mulherengo. Amor a primeira vista pra ela e amizade pra ele, que viu em Ana uma mulher doida, engraçada e muito enrolada. Com suas amigas mais do que loucas e tb engraçadas, esse livro me deixou rindo muito, pq tem cenas hilárias das aventuras e desventuras de Ana. Leitura refrescante, diálogos bem picantes e algumas cenas bem animadinhas de sexo. Os personagens são bem caricatos e cativantes, não tem como não gostar de todos eles. Amei ler, adorei tudo!

Renilde 20/03/2016

Pela lente do amor
Gostei muito, vou reler!

amanda 28/02/2016

amei
adorei esse livro

Clã 01/02/2016

Clã dos Livros - Pela lente do Amor
Ana Elizabeth prefere ser chamada apenas de Ana ou “Pato” apelido dado por sua irmã mais nova Lucy, quando eram meninas nas aulas de balé, já que ela dançava de forma desengonçada. O que deixa sua mãe muito irritada, a ponto de adverti-las sempre que o mencionam.

"— Quando vão parar de usar esses apelidos horríveis? Pato e Nana! Quantas vezes já lhes disse para que se chamem pelo nome, Ana Elizabeth e Lucy Marie?"

Apesar do luxo e a riqueza de sua aristocrática família londrina, Ana se sente desajustada, completamente diferente do que espera sua sistemática mãe. Então, após terminar repentinamente e sem explicações o longo namoro com o pretendente tão adorado por todos, menos por ela, afinal de belo o rapaz só tem o nome pois é um cafajeste, Ana decide se mudar para Madri.

Ela quer viver seu sonho de fotógrafa, ao menos seus cursos deveriam servir para alguma coisa, já que um emprego em uma revista de moda já estava garantido. Essa decisão contrariou seus familiares que não ficaram felizes com a sua mudança, pois lhe haviam dado os melhores estudos. Ana formou-se como advogada, porque sua mãe queria muito, falando fluentemente três idiomas.

“Ah, Ana Elizabeth, com esse seu jeito de ser está jogando por terra todos os planos que eu tinha para você! Achei que você se casaria com Warren, teria filhos lindos, tomaríamos chá juntas e você moraria em Kensington, em uma casa linda e luminosa.”

Sua partida deixou seu pai Franck preocupado, porém confiante, sua mãe Teresa a beira de um ataque histérico que poderia levar a um infarto, e sua irmã mais nova, Lucy em meio a decisão de se casar com um homem que sequer tinha a ver com ela, só porque encontrou o vestido perfeito e precisava usá-lo.

Então Ana viajou, escondendo de todos, sua verdadeira origem. Como filha do diretor da BBC, nascida em berço de ouro com tudo que desejasse ao seu alcance, havia chegado a hora de lutar para conseguir o que queria por seus próprios meios. Sempre foi uma jovem independente, com vinte e dois anos de idade era dona de seu nariz e junto a uma amiga, Nekane, vinda de Navarra, montaram um estúdio fotográfico. As duas faziam todo tipo de trabalho, com a crise não se podia escolher muito, desde catálogos de moda, campanhas publicitárias de sorvete feitas com purê de batata e corante, a calendários sexys de lingeries.

Nekane é uma amiga incrível, confesso que é minha personagem favorita, com toda sua irreverência, altruísmo, sem papas na língua, não ligando para o que os outros pensam a seu respeito, divertida, se veste em estilo retrô e apronta muitas trapalhadas.

“Nekane, ao intuir o motivo, entregou-lhe um lenço de papel, e antes de voltar a seu lugar, disse:
— Ultimamente, ela chora até quando o micro-ondas apita.
A piada fez todas rirem.”

O que Ana não imaginava era que em um dia comum de muito trabalho, sua vizinha Encarna, uma senhora galega de nome engraçado, decidiu fazer rosquinhas e assistir novela ao mesmo tempo, colocando fogo na cozinha. Logo os bombeiros foram chamados, o prédio foi evacuado e ela conheceu Rodrigo o capitão do batalhão que salvou Encarna de seu próprio desastre, deixando-a encantada. Houve uma rápida troca de olhares, o que fez com que Ana se apaixonasse à primeira vista, levando-a a uma amizade com benefícios.

“Ana, com aquele bombeiro a dois palmos de altura dela, sentiu um estranho calafrio seguido de um nó no estômago ao vê-lo sorrir e revelar duas covinhas sensuais em seu rosto másculo. Ele era enorme e viril. Quando tirou o capacete, ela viu que ele tinha cabelos escuros, impressionantes olhos azuis, um nariz perfeito e lábios grossos e tentadores. Que gato!, pensou. A sua frente estava o mais tentador sonho para centenas de mulheres, certamente. Um bombeiro sexy e vigoroso de tirar o fôlego.”

Infelizmente algo tinha que acontecer para tirar essa relação dos eixos, porque quando as coisas estão indo bem demais, deve-se ficar alerta, algo ruim sempre pode acontecer em seguida.

Rodrigo o bombeiro mulherengo, que pegava as mais belas mulheres e jamais foi recusado, descobre de forma abrupta que Ana está grávida e após o susto de achar que o filho é seu, ela esclarece que havia passado a noite com um turista suíço, Orson, e que seu nome era a única coisa de que se lembrava. O que seria dela sozinha enfrentando seus familiares inquisidores, ainda mais sabendo que havia dormido com um desconhecido e estava enrolada com um bombeiro.

“Você se transformou, como diz seu amado Luis Miguel, em parte de minha alma. Gosto do seu sorriso, de seu cheiro, de seus olhinhos quando está tramando alguma coisa, de seu rosto inchado quando chora depois de ver seus filmes românticos. Fico louco vendo você tocar a orelha quando mente, e corar quando eu me aproximo. E não consigo mais ser feliz se não a vir fazendo essas coisas.”

Apesar das 430 páginas o livro é tão bom que eu devorei em poucas horas. A autora possui uma escrita muito envolvente, que nos prende do início ao fim, deixando o leitor enlouquecido, com um sorriso bobo no rosto e arrancando muitos suspiros. Tirando gargalhadas e também lágrimas. Os personagens são muito reais, envolventes, instigantes, com cenas baseadas no dia a dia repletas de acontecimentos constrangedores.

Houve momentos em que eu senti raiva do Rodrigo, por ele ser tão cego a ponto de não ver os sentimentos da Ana, que acabava sofrendo calada. Mas, também houve momentos que eu me derretia por aquele homem cheio de atributos.

Um livro divertido, romântico e encantador que me surpreendeu em cada página, trazendo a tona a questão do amor a primeira vista e saindo completamente da linha do clichê. Com cenas quentes e inusitadas. Posso afirmar que tornou-se um dos meus favoritos. Recomendo!

LISTA DE MÚSICAS:

Danza Kuduro – Don Omar

Simply The Best – Tina Turner

La Tortura – Alejandro Sanz e Shakira

Ai Se Eu Te Pego – Michel Teló

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/11/resenha-pela-lente-do-amor-de-megan.html

Três Leitoras 18/01/2016

Resenha completa no blog
Ouvi muitas coisas sobre este livro da adorada Megan nas redes sociais, principalmente em grupos fechados. Os comentários variavam de elogios a críticas diversas, para o bem e para o mal.

Como sou curiosa e pouco seletiva com meus livros, pois a paixão de ler é maior e para dizer que não gosta é preciso saber porque, logo me entreguei a essa leitura.

A coragem não veio apenas da ousadia dessa leitora voraz, mas também do encontro com essa autora que em princípio me chocou com sua temática, e que aos poucos foi se revelando uma romântica – ao menos para mim – basta conferir as resenhas de todos os seus livros aqui no blog.

Dessa vez, não temos casas de swing, latinos quentes, jogadores de futebol ou havaianos surfistas. Nem mesmo grandes aventuras com famílias complicadas ou traições, muito menos amor à primeira vista.

Desta vez a guerreira Maxwell nos traz um bombeiro (cheio de desapego) e uma fotógrafa talentosa e com um leve segredo que resguarda a sua privacidade.

Ana Elizabeth é uma britânica radicada em Madri que conhece o lindo bombeiro Rodrigo quando sua vizinha provoca um incêndio de proporções um tanto perigosas.

Depois de ter sua sessão de fotos interrompida, o destino aproxima Ana e Rodrigo de forma nada convencional, ela até paquera ele na balada, mas o lado quase cretino dele a empurra para os braços de um turista suíço e futuramente para uma paternidade equivocada.

Isso mesmo, Ana, mesmo apaixonada por Rodrigo fica grávida de outro. E quando menos espera inventa para a família que está grávida do namorado Rodrigo, o bombeiro.

Os desafios de Ana vão de aceitar que Rodrigo “namore” uma modelo que aluga um quarto na casa dela, contar a verdade sobre a mentira “inocente” para ele, representar o papel de noiva feliz, ficar amiga do homem que mais deseja, dar prioridade a essa amizade, pois é melhor tê-lo assim por perto do que não tê-lo de jeito nenhum, e a cada passo envolver-se em mais confusão...

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/01/resenha-pela-lente-do-amor.html

GeL 18/01/2016

Pela Lente do Amor
Olá galera, hoje a resenha é sobre o livro de uma autora que eu gosto bastante, Megan Maxwell! Sempre que leio um livro dessa mulher, me acabo de rir, então quando soube do lançamento de Pela Lente do Amor, não resisti é claro, adorei e vou contar agora os motivos...

Pela Lente do Amor conta a história da fotógrafa Ana Elizabeth e o bombeiro Rodrigo, eles se conhecem durante um incêndio em que ele salva a vizinha de Ana. Logo ela se vê super encantada por aquele homem forte, lindo e heróico, porém Rodrigo não está nem aí para nossa mocinha.

“– Sabe por que o idiota do Cupido usa fralda?
- Não.
- Porque sempre faz cagadaaaaa”

A vida segue e o caminho dos dois se cruzam em diversos momentos até culminar em uma amizade improvável. Agora, como ser amiga, apenas amiga, do homem mais sexy que você já conheceu na vida?!?! Pela Ana ela jogaria Rodrigo no quarto mais próximo e realizaria todas as suas fantasias mais loucas, mas ela se vê travada na barreira da amizade... friendzone total! Adicione aí uma gravidez inesperada e é a formula perfeita para um romance não acontecer!

O livro é recheado de cenas cômicas, alguns momentos tensos, muita tensão sexual, romance e mais cenas cômicas. Eu li esse livro durante um momento complicado na minha vida e foi um verdadeiro alívio chorar de rir em vários momentos.

O Rodrigo foi um babaca várias vezes, eu fiquei com tanta raiva dele em alguns momentos, mas nos minutos seguintes a raiva passava. A Ana é uma mocinha muito cômica, eficiente no trabalho, decidida e que vai atrás do que quer. Simpatizei muito com a Ana e o Rodrigo, a relação de amizade deles é muito bonita e como torci pra se resolverem...

Os personagens secundários também são ótimos, a vizinha da Ana – Encarna, que senhora engraçada, ela vai te fazer rir em muitos momentos. Nekane, sócia da Ana, também é incrível, aquela melhor amiga que toda garota deveria ter.

O livro tem algumas reviravoltas interessantes e que eu gostei, vi algumas críticas a respeito disso, que o livro poderia ser mais curto, mas eu discordo. Gosto da Megan ter explorado mais a vida dos personagens e ter criado uma história, não um momento da vida de ambos.

Minha única crítica é a respeito da tradução, não ficou muito boa e dá pra perceber alguns erros que me incomodaram, fora isso é um livro ótimo com uma história muito divertida. Espero que vocês tenham gostado e fica aqui a indicação para lerem, uma leitura fluida e quando você menos esperar, já vai ter acabado e você vai ter rido bastante durante.

Em breve eu volto com mais.

“Porque na vida tropeçar é permitido, e levantar é obrigatório”
~Ba

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/

Livros e Citações 15/01/2016

Autora: Megan Maxwell
Editora: Suma de Letras
Páginas: 432
Classificação: 3.5/5 estrelas

Mais um livro da Megan Maxwell foi publicado no Brasil, e assim como os outros, há uma mistura de novela mexicana, muito drama e homens calientes. A diferença? Em Pela Lente Do Amor o “amor à primeira vista” está longe de acontecer.

"Não faça uma mulher sofrer, não seja canalha."

Nesse livro, conhecemos Ana Elizabeth, uma garota que troca os luxos de sua família rica para viver seu sonho de ser fotógrafa em Madri, e o mulherengo Rodrigo, que como bombeiro não só apaga o fogo de muita casa como também de várias mulheres (tá, não resisti ao trocadilho tosco).

E quando se encontram, apesar de não rolar um amor à primeira vista, nasce uma inusitada amizade entre eles, mas isso é pouco para Ana, ela sente que eles podem ser mais, porém Rodrigo não sente nada de especial e prefere ficar de galho em galho. E enquanto o leitor torce (eu pelo menos torci!) para que ele caia de um galho e quebre a cara, nessa queda ele também aprenderá que certas vezes é preciso perder para dar valor.

Bom, antes de mais nada um aviso: NÃO LEIA A SINOPSE DESSE LIVRO! Comecei a leitura bem as cegas e fui surpreendida nos primeiros capítulos, quando a autora pegou um caminho que dificilmente encontro em romances, e perder esse sentimento é algo que mudará completamente o entrosamento entre leitor e história. Sim, uma sinopse é sempre necessária, mas entregar o peixe logo de cara e estragar surpresas não é algo que recomendo muito.

"Ele via em mim algo que ninguém mais via."

Outra recomendação é não criar altas expectativas com esse livro. Sim, eu adorei a leitura, chorei, a risada rolou solta a cada página, como é de praxe com a escrita da autora, por vezes tão passional e divertida, e em dois terços do livro realmente senti que a autora aprimorou ainda mais sua escrita, mas esse um terço que sobra me colocou em cima do muro quanto a trama. Eu sei que Megan Maxwell pode mais, e ver ela construir todo um cenário, usar o leitor para colocá-lo em uma situação de amor e ódio, para não fechar tudo com chave de ouro é um pouco agridoce.

Aliás, agridoce realmente define meus sentimentos quanto ao romance. Temos aqui uma paixão não correspondida, o que não é assim tão incomum, muito menos entrar para a tal friendzone, mas quando o sentimento, não poucas vezes, é esnobado, e Ana engole um sapo atrás do outro, nem preciso dizer que contei as páginas para ver a mesa virar, aguardando ansiosa um “Vai se foder, Rodrigo!“. A vingança pode até ser um prato para se comer frio, mas é algo doce e eu lambi os dedos enquanto conferia o jogo virar e o menosprezo mudar de dono.

“Sei que você não sente nada por mim, eu sei, mas precisava te dizer.”
“Claro que eu não sinto nada por você! E antes que continue, quero que saiba que as poucas vezes em que transamos, para mim, foi só sexo!”

Tudo bem, não nego que essa é uma história extremamente dramática ou excessivamente doce, mas uma bomba de chocolate por vezes é necessária, e quando se trata dos livros de Megan, para mim, quanto mais, melhor. A autora tem o poder de mexer comigo, ela brinca uma e outra vez até conseguir me sugar completamente para a história, e para ajudar ela ainda sempre busca apresentar um novo cantor/banda, com músicas que me encantam e transportam ainda mais para dentro de sua história. Dessa vez não foi diferente.

Entretanto, ainda que Rodrigo tenha se mostrado alguém capaz de magoar, obtuso, e eu realmente não torça para protagonistas que apanham, figurativamente ou não, e dão a outra face para baterem, principalmente quando antes dessa louca paixão a mulher era alguém que não levava desaforo para casa, Megan Maxwell me fez viver sua história, soltar uma risada atrás da outra e até dar uns pulinhos enquanto aguardava para ver Rodrigo arder no fogo do inferno. E Pela Lente Do Amor foi além do humor, na vida real o amor instantâneo realmente não acontece, não vai dar tudo certo, e as pessoas magoam, então mesmo com a trama chiclete, a decisão de precisar escolher entre esquecer e seguir em frente, ou perdoar e dar uma nova chance, vai muito além das páginas.

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com/

Barbara Lima 16/11/2015

Impossível não rir

“– Sabe por que o idiota do Cupido usa fralda?
- Não.
- Porque sempre faz cagadaaaaa”

Em breve eu volto com mais.

“Porque na vida tropeçar é permitido, e levantar é obrigatório”

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2015/11/resenha-122-pela-lente-do-amor.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6