Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock holmes

Stheguiara 12/02/2024

Clássico infalível
Os livros do nosso querido detetive não tem erro. É uma extravagância na simplicidade ou o contrário. Quando não se sabe o que ler, é sempre uma boa opção.

Rebeca1218 10/02/2024

No começo ele é muito bom, só que com o tempo ele fica meio enjoativo, recomendo ler ele e outro, para ir intercalando
Conta a história sobre um doutor que voltou da guerra e não tinha dinheiro para bancar uma casa sozinho. Daí ele conheceu Sherlock Holmes, um homem misterioso.
Eles embarcaram em uma amizade dividindo uma casa, e resolvendo mistérios!!!

Cass 10/02/2024

Magnífico!
Pra quem tem receio de ler por achar que é muito antigo e pode ter envelhecido mal, é exatamente o contrario, os romances e contos estão perfeitos até os dias de hoje, e os próximos.
Impossível ler e não se identificar com Watson e suas duvidas.

Vitoria camara 07/02/2024

Casual!
Achei a narrativa bem diferente do que eu costumo ler, o livro conta com dois estudos longos, e alguns estudos mais casuais e rápidos.
De ante mão a narrativa é diferente pois não levam o leitor a algum lugar, uma história por trás, é realmente só os casos e suas resoluções, não é sobre a vida íntima de Sherlock (aparentemente ele não tem), acredito que dessa forma deixou o livro um pouco massivo, mas é uma boa leitura!

ErreBC 04/02/2024

Elementar
Não tem como né, Sherlock Holmes é muito bom. E a interação entre ele e o Watson é perfeita simplesmente.
Faz um tempo desde que eu li então não lembro em qual volume está, mas meu conto preferido com certeza é o Cão dos Baskervilles, eu já tinha lido avulso antes, e real é muito bom.

Pammia 02/02/2024

Recheiado
Este volume traz dois romances incríveis de Sherlock Holmes, "Um estudo em vermelho" e "O sinal dos quatro", com muito contexto e explicações da vida de Holmes.
Também encontramos uma série de contos intitulada como "As aventuras de Sherlock Holmes", aqui pude ver ver muuuuuitas características já conhecidas de Sherlock.

Pabllo5 30/01/2024

"Pelos Deuses,Holmes!"
Desde quando conheci o Holmes e o Watson nas participações especiais em desenhos, eu sempre tive curiosidade de saber comos eles se conheceram, e aqui teve isso e muito bem.
O começo é cativante, o meio nem tanto, mas o último capítulo foi tão bom q em menos de 20min eu terminei.

Anderson. 29/01/2024

As Aventuras de Sherlock Holmes
Esse livro conta com 2 romances e vários contos. O primeiro romance "um estudo em vermelho" é sensacional. O segundo romance não gostei tanto, mas ainda assim foi muito bom. Quanto aos contos, varia muito. Alguns foram ótimos e outros razoáveis, mas todos sempre exibindo bem a inteligência de Sherlock Holmes.

nattakuri 29/01/2024

??
Bem, tive uma leitura bem arrastada devido a muitos problemas pessoais, foi o único livro que comecei a ler em 2023 e só vim terminá-lo hoje, em janeiro de 2024. Mas apesar da leitura arrastada, Sherlock Holmes é de uma genialidade estupenda, cada caso concluído eu ficava de boca aberta, eu realmente amei muito e não vejo a hora de começar os outros volumes.

Leti.luciano 27/01/2024

Estou bastante satisfeita com a leitura!
O primeiro romance, "Um estudo em vermelho" me surpreendeu muito, realmente não esperava a reviravolta do final. Não pude deixar de comparar com a série "Sherlock" que alterou completamente a história, então foi bom porque não tinha ideia do que iria acontecer no livro.
O segundo romance, "O sinal dos quatro" foi ótimo também, adorei!
Agora, sobre os contos "As aventuras de Sherlock Holmes", me decepcionei um pouco. Não pelo conteúdo, mas por serem curtos demais. Quando estava me interessando pelos acontecimentos, a história acabava... Tirando isso, gostei muito de todos os contos, são criativos demais!
Também é bom comentar que a leitura é fluida, apesar de ter sido escrito há bastante tempo. Estou bem feliz com o livro.
Mateusin41 11/03/2024minha estante
Paia.

geovanamarques 27/01/2024

Surpreendente
As histórias de Sherlock sempre me encantam, acho sensacional. Amei esse volume, cada forma de explicar um caso, que história bem escrita! ??

Eliza139 22/01/2024

Maravilhoso
Para mim é uma releitura, me lembra os tempos de escola, a nostalgia que essa série me trás é muita boa.

Igor.Alfredo 19/01/2024

O livro Sherlock Holmes, volume 1, trás os primeiro livros escritos por Arthur Conan Doyle, em "Um Estudo em Vermelho" Sherlock Holmes e Dr. Watson se vem em uma trama intrigante e de fatos extraordinários e estranhos, mas a astúcia dedutiva de Holmes fazem do livro uma verdadeira obra clássica do gênero de mistério.
Em " O Sinal dos quatro" A trama gira em torno de um misterioso tesouro, envolvendo intrigas, crime e o brilhantismo dedutivo de Holmes. A relação entre os personagens principais continua a crescer e se desenvolver.
E em "As Aventuras de Sherlock Holmes", que nada mais é do que uma coletânea de contos fascinantes que destacam a astúcia e a lógica afiada de Sherlock Holmes. Cada história oferece um enigma único, variando de crimes intrigantes a situações complexas. A parceria entre Holmes e Watson é retratada de maneira cativante, e a coletânea é uma demonstração brilhante do talento de Arthur Conan Doyle em criar mistérios envolventes e personagens memoráveis.
Por fim, creio que devo dizer que esse livro é uma verdadeira pedra preciosa do gênero, e Arthur Conan Doyle um mestre nesse gênero, depois desse livro fiquei com muito mais vontade de ler os outro volumes, e encontrar Sherlock Holmes e Dr. Watson desvendando novos mistérios e envolvidos em nossas aventuras.

Lia 17/01/2024

????????
Comprei esse box há uns 2 anos atrás, mas os livros permaneceram praticamente intocados até a semana passada.
Comecei a me interessar pelas histórias de sherlock holmes pela série da BBC, e foi uma experiência singular poder ler o livro e comparar as diferenças.
No começo achei as narrativas um pouco cansativas e arrastadas, entretanto amei os contos, um pouco repetitivos e talvez até previsíveis, mas são histórias curtas e que em geral te prendem e são ótimas para passar o tempo.

Etinquiring 14/01/2024

Incrível meu caro leitor! Temos que observar não apenas ver.
Admito que comprei o livro há uns 2 anos mas ainda bem que fui sábia o suficiente para entender que estava complicado e tentar outras obras. Depois de ler outras obras, virar fã da série, dos filmes, e tenho interesse em ler o mangá do Moriarty, afirmo com total certeza que esse foi um ótimo momento para começar esse clássico.

A dinâmica da dupla Watson e Sherlock Holmes é tão significativa para mim, o quanto o Watson o admira e Sherlock também, ele são muito mais que uma dupla. Sherlock Holmes e seu afiado raciocínio e seu leal amigo Dr. John Watson! Como já tinha visto a série antes, notei os detalhes sutis e o que foram tirados na série. Um Estudo em Vermelho foi como um quebra-cabeças e num contexto tão profundo por traz que me fez não querer sair até ver o desfecho. Assim sendo, tinha alguns momentos em que estava lendo as páginas e nem fui contando onde estava, só fui lendo, imaginando as cenas e não querendo desgrudar, aparentemente, o meu histórico de ter visto o seriado e o filme sobre Sherlock Holmes me ajudou a pensar em vozes e até nos atores.

O ponto negativo foi num conto onde a frenologia (que é uma pseudociência) apareceu em uma dedução específica que citava a medida de um chapéu que determinava o tamanho do cérebro de um homem e que isso indicava que o mesmo era intelectual.

Todos os casos possuem algo em comum, cada um é excêntrico e são tão bem pensados que dificilmente farão você desgrudar das páginas assim que você estiver imergido no caso. Confesso que precisei voltar algumas vezes para entender pois quando estava um pouco mais a frente via que não fazia sentido, ou seja, assim como Sherlock Holmes, o leitor tem que fazer um esforço mental para entender o contexto do caso se não perderá detalhes importantes!