Sherlock Holmes - Volume 3

Sherlock Holmes - Volume 3 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Jvcsantanna 19/06/2020

Muito bom, como sempre
O terceiro volume da coleção de Sherlock Holmes é tão bom quanto os dois primeiros. O vale do medo, romance presente nesse volume e o último dos quatro romances de Sherlock, traz uma trama curiosa e uma contextualização histórica parecida com Um estudo em vermelho.

yasmine 02/04/2020

E só melhora...
Os contos são todos ótimos e o livro o vale do medo é surpreendente.

Andressa 14/04/2020

Surpreendente
Todos os contos são incríveis o jeito que sherlock consegue resolver esses casos
Não consigo parar de ler o capítulo ate saber o desafio final
E ainda estou em choque com o final desse livro.

Bruna3319 23/04/2020

A volta de Sherlock
Depois de sua "morte", Sherlock volta ainda melhor com histórias que provam mais uma vez que é o melhor detetive da Inglaterra. Além de contos ótimos, o romance "Vale do medo" é algo único e surpreendente dentre todas as histórias do detetive. Definitivamente faz valer a pena cada segundo gasto apreciando a obra.

Luandra 26/04/2020

Como sempre
Sherlock Holmes não pode ser discrito com NADA além de perfeição. Uau.

Rique Viola 26/04/2020

Um Clássico do Mistério
Arthur Conan Doyle, criador dos personagens Sherlock Holmes e Doutor John Watson realizou a proeza de escrever quatro belos e clássicos romances e 56 contos sobre estes dois personagens que há anos vem nos divertindo com seus mais diversos casos de mistério envolvendo assassinatos, perseguições, chantagens e muito mais, e neste terceiro volume (de um total de quatro) publicado pela Harper Collins, somos apresentados a mais uma leva de contos e um último romance: O Vale do Medo, meu preferido dos quatro, justamente por ter uma narração mais objetiva, imprevisível e com um final surpreendente!

O romance então irá trazer um mistério muito confuso envolvendo o assassinato de um homem em seu próprio lar, que trará à tona a mulher que ele tanto amava e seu próprio amigo. Todos são suspeitos nesta situação, mas somente Sherlock poderá nos ajudar a resolver mais este caso. Será que Moriarty ataca novamente? Quanto suspense!

Assim como em "Um Estudo em Vermelho", Doyle também utilizará de um epílogo ao final do caso para explicar todo o passado dos personagens, o local onde viviam, com quem se relacionavam e o motivo ao qual os levaram a agir da forma que agiram na história principal.

Concluo escrevendo que este livro é imperdível para quem gosta de um bom mistério e é fã do eterno Sherlock Holmes. A. C. Doyle possuía a incrível capacidade de envolver o leitor do começo ao fim em seus contos e romances, sem tornar a leitura cansativa ou sem nexo, e as histórias são apresentadas de forma tão bem estruturada nesta edição que chamam a atenção do leitor logo de primeira!

Detalhe: Harper Collins caprichou nesta série de quatro livros em capa dura com diagramação ótima e folhas amareladas, super recomendo!

Sherlock Holmes: "O Homem que Não Viveu, mas Nunca Morrerá."

Nickyzinhaa 05/05/2020

Frases marcantes
"-Obrigado - disse, enquanto recolocava o vidro. - É a segunda coisa mais interessante que vi no norte.
- E a primeira?
Holmes dobrou seu cheque e o colocou com cuidado em seu caderno.
- Sou um homem pobre - disse, enquanto o acariciava e o jogava no fundo do seu bolso interno." Pag. 131

-Watson, você teria medo de dormir no mesmo quarto com um lunático, um homem de miolo mole, um idiota quue perdeu o juízo? - ele sussurrou.
- De modo algum - respondi, perplexo.
- Que sorte! - ele disse, e não pronunciou nem mais uma palavra naquela noite." Pág. 366

Fábio 06/05/2020

Como o primeiro volume, não podia esperar que fosse menos fantástico... As deduções lógicas de Holmes, depois de apresentadas sempre deixam aquela sensação de "como não pensei nisso antes"

Alex Rubens 22/05/2020

Vale do medo, duas palavras pra vc: Para béns kkk ??
Esqueci de resenhar, kkk olha, ele é muito bom, os contos se mantem na mesma qualidades dos volumes anteriores, MAS tem uma coisa que preciso destacar...
O VALE DO MEDO, meu deus que romance foi aquele??????!!!! A leitura já tava muito boa, mas ela pega um embalo na segunda parte... que PIVETE!!! Tem uma reviravolta e vc fica sem chão eu amei esse romence de vdd, essa avaliação só chegou aí, por conta do vale do medo,
Pessoal, vcs n podem continuar vivendo a vida de vcs sem ler esse negocio, serio! ?

Rebeca 31/05/2020

Sem palavras!
Queria conseguir escrever uma resenha digna desta maravilha mas infelizmente não será possível, não tenho palavras para descrever meus sentimentos.
Ao longo deste volume notei que os casos ficaram mais complexos, era quase impossível apontar um culpado antes do fim e mesmo que eu tivesse um suspeito não tinha um motivo ou vice versa.
A cereja do bolo (uma cereja maior que o bolo em si) foi o romance do final: O vale do medo. Já li muita coisa de Sir Conan Doyle mas nada que me fizesse arfar tanto. Reli várias vezes parágrafos inteiros para absorver cada palavra colocada.
Me acho suspeita, ainda mais agora tendo acabado de acabar de ler, pra dizer que é uma Obra Prima mas deixo aqui essa humilde opinião.

Luiz358 10/05/2024

Similar ao volume 2.
Achei a volta de Sherlock bem abrupta, bem como a reação do Watson, pouco trabalhada e bem crua. Pensei que haveria um trabalho maior, mostrando o que ele passou sem o parceiro.
Sobre os contos, mais do mesmo, alguns são bem interessantes e outros nem tanto. Com relação ao "Vale do Medo" , gostei bastante do início e do meio, principalmente pela narrativa mudar na metade.
Entretanto, achei o final um pouco inconclusivo.

Weslley 07/06/2020

Notável!
Este livro, como o primeiro, na questão do romance, trás uma parte inteira só de contextualização para entendermos o fato atual. O que torna a leitura ainda mais magnífica. Os contos são um show a parte, sempre bem estruturados e com finais que satisfazem o leitor de certo modo

Rose 08/06/2020

O bom e velho Sherlock
O que dizer de Sherlock Holmes e Dr Watson? Suas aventuras seguem sendo incríveis e memoráveis.