Sherlock Holmes - Volume 4

Sherlock Holmes - Volume 4 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Nêumanyk 10/05/2021

Estou feliz e triste ao mesmo tempo, foi muito bom acompanhar Holmes e Watson durante sua jornada.
Sentirei muita falta.
Sair Doyle nos presenteou com belos contos para nos distrairmos durante nossa própria jornada.

Tai 11/05/2021

Elementar, meu caro leitor.
Enfim, cheguei ao último. Um livro todo em contos! Doyle reúne os melhores casos de Sherlock em uma coletânea marcante. Cabe destacar, também, alguém que acompanhou o detetive do começo ao fim: Watson. Um personagem que foi essencial para a trajetória de Sherlock, o conduziu em vários casos, além de escrever sobre eles e trazer clientes.

Embora densa, a história sempre segue um desenrolar inusitado que prende o leitor de forma empolgante, marcada pela aguçada capacidade de percepção de Holmes dos fatos ao seu redor.

Um verdadeiro clássico. Digno de aclamação. Ótimo pra quem curte crimes e mistérios, além de estimular ainda mais o pensamento crítico e analítico. Elementar, meu caro leitor.

Ps.: Uma ressalva para a edição perfeita da Harper Collins: tudo reunido em 4 livros incríveis, com direito a capa dura e em um box encantador. Lindo por dentro e por fora.

Clara Nazaré 12/05/2021

Por ser o último volume do box enrolei muito pra ler. A cada história a parceira de Sherlock e Watson fica mais incrível. Algumas vezes percebi crimes muito repetitivos, mas que não mudou em nada minha paixão pelos detetives do 221 B da Baker street

Becky 15/05/2021

Sherlock Holmes...
E com esse livro eu finalizo a obra clássica do ilustre detetive Sherlock Holmes!
Devo dizer que achei os contos fantásticos, como sempre, mas ainda gosto mais da leitura de Romances e senti falta disso nesse volume... Poxa, Sir Conan Doyle! Por que tão poucos Romances!??
Ainda assim, os casos da ?Juba do Leão? e ?Os Planos do Bruce-Partington? com toda certeza entraram na minha lista de top10 do Mr.Holmes!

Ana 23/05/2021

Nem acredito que li todas as obras pode acreditar você devora todos os casos junto com os personagens e nem percebe juro.

ric 27/05/2021

Elementar, meu caro Watson.
Esta resenha irá abranger toda a série Sherlock Holmes, a qual li a versão completa dividida em quatro volumes.
No início do ano de 2020, comprei a versão completa de Sherlock por curiosidade sobre o detetive mais famoso do mundo e, durante um ano, intercalei-o entre outras leituras. Muitas vezes fui transportado para a Baker Street 221B resolvendo mistérios que atingiam meus amigos (perdão, mas é culpa de Arthur Conan Doyle por me ter dado tamanha intimidade). Alguns desses são um tanto enfadonhos, mas a maioria é divertidíssimo e vejo agora o porquê de tantos acharem que Sherlock foi uma pessoa real. Londres em meio à Revolução Industrial constrói o fundo da residência de Sherlock e Watson, mas não os limita a agirem somente lá. Me vi até mesmo gostando da personalidade nada amável de Sherlock! E tenho certeza de que se a história tomasse lugar no século XXI, Holmes e Watson seriam mais que amigos...

lele 28/05/2021

ganhou meu coração
ok, nao sei nem por onde começar. Sherlock foi o livro que me inseriu o habito de leitura e desde então nao tenho mais vontade de parar.
é necessário dizer que assisti à série primeiro, e que sim, eu prefiro a série do que os livros, pelo único e exclusivo motivo de que na série os personagens sao mais desenvolvidos, você se sente mais proximo deles e ali encontra conforto, nao que os livros nao traga essa sensação, mas nao tanto como a série. eu me apeguei a cada personagem e logo eles viraram meu confort.
nao sei descrever como essas histórias foram importantes pra mim!
sobre os livros e porque 4?: além do que já foi dito acima, é notório frases de teor machista e racista em diversos contos, o que é um descaso nao só do autor, como também dos tradutores e da editora. ademais, as histórias são maçantes e nao te prendem muito. tirando isso, nao tenho nada mais para reclamar.
sou eternamente pelo Arthur por ter dado vida a Sherlock Holmes e John H. Watson, agora eles fazem parte da minha vida!

"O homem que não viveu, mas nunca morrerá"

"Senti a mão de Holmes segurar a minha e me dar um aperto confortador, como se disesse que a situação estava sob controle, e que ele permanecia calmo."

Eduardha 12/06/2021

Gostei muito da leitura. Um ótimo livro. Sherlock como sempre brilhante e extremamente inteligente !

Lêh 16/06/2021

Nesse livro conheci a narração de Sherlock, gostei também mas ainda assim prefiro dr. Watson narrando grandes mistérios resolvidos com Holmes. Esse livro não me cativou muito, não sei pq eu já entendia a linha de raciocínio de Holmes mas alguns casos a resolução pareceu óbvia para mim. No entanto, Holmes sempre consegue surpreender em alguns casos, como o que ele fingiu estar doente, já tava até triste juntamente com Watson kkkkkkk
Enfim, a aventura com esses dois companheiros chegaram ao fim com esse livro. Foi muito prazeroso conhecer esse universo de Sherlock e Watson. ?

marianamanzano 19/06/2021

acabei xeroque homes
ler sherlock foi uma das melhores coisas que decidi fazer e não me arrependo nadinha
a ambientação é simplesmente maravilhosa e é viciante

alguns casos em específico me incomodaram pela abordagem racista, não sei se foi a tradução mas se foi o caso poderiam usar palavras mais atuais, já que não estamos naquela época e coisas assim não fazem jus na história (além de incomodar)

no geral, ótimo livros de contos :)

ju corrêa 21/06/2021

Maravilhoso
Esse livro é simplesmente perfeito, sim eu disse isso de todos os outros da coleção, mas esse é realmente muito bom. Esse livro me fez rir muito - mas do que todos - e eu posso dizer com toda certeza de que esse é o meu favorito. Recomendo demais esse livro (a box inteira na verdade). Fiquei triste em saber que eu terminei, mas feliz ao mesmo tempo.

Maurício 23/06/2021

Finalizando a obra de Arthur Conan Doyle, o quarto volume encerra os escritos do autor sobre seu personagem. Contendo mais um apanhado de contos, o leitor se despede do personagem que Arthur escreveu por cerca de 40 anos.

Jackson 24/06/2021

Gostei muito de ler os livros de Sherlock Holmes. É um clássico da literatura mundial que toda criança,e tbm adultos,deveriam ler.
Obrigado Arthur Conan Doyle por esta obra de arte.

Jérula 27/06/2021

Uma obra incrível retratando o mundo dos mistérios mais surpreendentes. Algumas vezes o preconceito do autor me incomodou. Retratando pessoas de pele com tons mais escuros e latinas como pessoas selvagens e passionais, assim como mulheres como diferentes refletindo o preconceito da época.