Sherlock Holmes - Volume 4

Sherlock Holmes - Volume 4 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Felpz 11/03/2021

O homem que não viveu, mas nunca morrerá
Finalmente acabei o conjunto da obra de Sir Arthur Conan Doyle e seu principal personagem. Sherlock Holmes oficializou, juntamente com Dr Watson, o espaço que tem no meu coração. As tramas que guardavam segredos familiares, políticos e até mesmo cômicos. Sou eternamente grato por ter conhecido o personagem, pelo conhecimento adquirido referente às várias áreas, principalmente voltadas a psicologia, biologia, história, arte e geografia. Se você estiver disposto a aprender com Holmes, vai perceber o porquê dele nunca perder a oportunidade de alertar Watson para expandir seu raciocínio. Apenas no prefácio do segundo livro, que foi inserido nesse volume, eu já chorei por saber que o adeus estava perto, mas ao acabar a obra fiquei demasiadamente feliz, Arthur soube facilita para os leitores e fãs essa despedida, realmente recomendo para todos os gostos e faixas etárias.

"Portanto, leitor, dê adeus a Sherlock Holmes! Agradeço a sua fidelidade e espero que tenha tido alguma recompensa, na forma de distração das preocupações da vida e de uma estimulante mudança de pensamento, que só podem ser encontradas no reino encantado do romance."

Arthur Conan Doyle
Thais645 11/03/2021minha estante
Há tempos que venho me preparando (e protelando sem saber bem o motivo) para entrar em contato com a obra de Arthur Conan Doyle. Essa sua resenha acentuou a minha vontade de acelerar esse encontro!

Felpz 11/03/2021minha estante
Eu realmente recomendo, o primeiro lugar do meu coração é realmente desse universo.

Bia 12/03/2021minha estante
quero muito ler!

Felpz 12/03/2021minha estante
Vai querer guardar num cofre de tão valioso que será

Nathy 24/04/2022

Sherlock holmes v4
Como todos os livros de Sherlock 5 estrelas. Muito bom apesar de que tive dificuldade em ler ele como costumo ler pois cada capítulo era histórias diferentes. Então fui lendo um/dois capítulos por dia. Mas devagar se vai longe...
Luma 24/04/2022minha estante
Moça você tá falando que demorou pra terminar, mas eu to lendo esse box a literalmente 6 anos e ainda to no terceiro volume.

Luma 24/04/2022minha estante
Amo demais Sherlok Holmes

Nathy 24/04/2022minha estante
6 anos? Que isso eu comprei ano passado se não me engano

Lizia.Yohanna 27/08/2021

O fim
Que livro bom, as investigações como sempre são brilhantes até as com casos simples são muito bem escritas e com resolução incríveis. Foi uma série muito boa o que me deixou ainda mais apaixonada pelas aventuras de Sherlock pena que acabou, com toda certeza lerei novamente esses livros.
RafaelM 27/08/2021minha estante
Releio essa obra completa todo ano rs.. E todo ano fico impressionado da mesma maneira kk

Lizia.Yohanna 28/08/2021minha estante
É muito bom mesmo, pretendo reler também.

Hyzzi 01/09/2023minha estante
Um dos melhores da série.

Jas 29/05/2021

Último volume da série terminado e eu não poderia estar mais satisfeita por isso.
Sherlock Holmes é simplesmente interessante, a forma como raciocina, como resolve os problemas e depois faz parecer tão óbvio.
Algumas narrativas eram bem tediosas de ler e demorei mais pra terminar por conta disso. Porém não deixa de ser uma boa e fascinante leitura.
Com certeza foi uma ótima experiência para mim ler os 4 volumes dessa saga e conhecer mais Holmes e Watson.
Nívea 29/05/2021minha estante
Arrasou

Myn 29/05/2021minha estante
TERMINOUUUU

Jas 29/05/2021minha estante
Amém

Igor.Silva 28/05/2020

Conclusão da série Sherlock Holmes.
Sou um leitor ávido, com uma memória extraordinária para coisas sem importância.
Naiane 28/05/2020minha estante
Ei gatinho vem me ver hoje a noite depois que a sua mulher dormir, bjs.

Naiane 28/05/2020minha estante
Ass: sua amante da Quinta Feira

Igor.Silva 05/06/2020minha estante
Hahahaha... Vou agendar uma consulta com você.

Jenny.day 03/04/2023

Sherlock Holmes, Volume 4
Diga-se de passagem que esse livro foi bem depressivo. Depressivo pelo fato de que agora eu sei que não existem mais livros de Sherlock Holmes para ler.

O último volume marca o final de uma extensa caminhada de Holmes e Watson resolvendo crimes na Inglaterra, cada um com uma reviravolta impressionante.

Foi ótimo caminhar com o detetive e o doutor por todo esse tempo e me distrair a cada conto, algo que a escrita de Sir Doyle tem primazia.

Mas agora, tenho de dizer adeus à série, e adeus ao "homem que nunca viveu, mas nunca morrerá".

?Jenny
Jenny.day 03/04/2023minha estante
[Meu Deus, que drama que eu fiz]

Thay262 19/06/2023minha estante
Se vc fez "drama" então somos duas dramáticas, eu me identifiquei com sua resenha. Quando fechei a última página tava MEGA triste de não ter mais histórias de Sherlock e Watson pra me fazer companhia! Os casos deles se tornaram meu passatempo, lia uns três casos por semana, intercalando com outros livros, foram meses na companhia dos meninos da Baker Street.
Como faz pra "deletar" a leitura toda da minha memória só pra ter o prazer de ler novamente "como se fosse a primeira leitura"???

Andrey 14/03/2021

O "Clássico!" final...
Agradeço a Sir. Arthur pela dádiva que foi a invenção de Sherlock Holmes; tanto nosso estimado detetive, quanto o Dr. Watson têm um lugar especial em meu coração. Apesar de alguns contos se mostrarem cansativos, nenhum nunca foi totalmente óbvio, o mistério foi bem explorado em cada conto! Os romances são espetaculares, apresentam características e personagens únicos, os quais infelizmente não foram bem desenvolvidos, o que não me fez apegar-me a nenhum...
A narrativa de duas histórias contrastadas que levam a uma solução em "Um Estudo em Vermelho" e "Vale do Medo" me encantou profundamente! "O Sinal dos Quatro" e "O Cão dos Baskervilles" foram romances que fugiram do comum, lembro-me de cada detalhe, e emoção que tive ao lê-los...
Enfim, sinto-me extremamente feliz por ter tido a vontade e disposição para ler esta obra fantástica!

"Talvez, em algum canto humilde deste Valhalla, Sherlock e seu Watson possam encontrar abrigo durante algum tempo, enquanto um detetive mais astuto, com algum companheiro ainda menos astuto, possa ocupar o palco que eles abandonaram."
~ Sir. Arthur Conan Doyle
Malu 17/03/2021minha estante
A resenha >>>>

Malu 17/03/2021minha estante
Maravilhoso, amigo. Parabéns ????

Natalia917 19/12/2022

Portanto, leitor, dê adeus a Sherlock Holmes!
Não dá cara, não consigo aceitar que eu li 60 histórias do Sherlock e ainda quero mais. Não tenho nem o que escrever, Holmes e Watson são maravilhosos, são simplesmente os personagens do romance inglês mais famosos da literatura mundial. Você pode até não ter lido, mas pelo menos sabe quem são e sabe que contos são bons.
O 5/5 infelizmente é a nota máxima que consigo dar por aqui, mas não consigo expressar o quão importante eles são pra mim e o que essas histórias me causam, sinto uma sensação de relaxamento e desligamento do mundo exterior enquanto leio e releio milhões de vezes todos os anos(essa é o lado positivo de ter memória falha kkkkk). Perfeitos.
--------------?--------------
Nesse volume temos de especial dois contos narrados pelo próprio Sherlock, o que é interessante, pois assim finalmente vemos as coisas diretamente pelo seu ponto de vista depois de mais de 50 histórias contadas pelo Dr. Watson. Além disso, temos algumas demonstrações de amor e lealdade do Sherlock para o Watson, seu fiel companheiro que o ajudou durante seus últimos 17 anos de carreira e também o tirou da solidão da Baker Street por um bom tempo.
Como estamos no último volume, que contém todos os últimos contos, pode-se imaginar que o grande detetive irá se aposentar, indo para sua fazenda dos sonhos criar abelhas no interior "calmo" de Sussex. Assim como nós, leitores fiéis, ele também se despede de sua carreira ilustre e longa como o melhor Detetive Particular que o mundo já teve.
Adeus Sherlock.
Adeus Watson.
Adeus Baker Street 221B.
Natalia917 19/12/2022minha estante
Quase chorei, falo mesmo

Thay262 23/12/2022minha estante
Gostei!! Sua resenha já está me definindo!!
Prevejo ficar igual a vc?? Órfã de Sherly e Watson? Sim, e ainda nem estou perto de acabar, mas esses dois são tão gostosinhos de ler, tipo "livro de conforto" ou passa-tempo, quando agente menos espera eles já fazem parte da rotina. E eu também tenho memória falha kkkk, MELHOR, pq daí agente relê os casos de novo mesmo quanto acabar, nunca vamos precisar dizer adeus! Kkkkk

Letis 08/07/2022

SHERLOCK HOLMES VL.4
N li o livro, li o vl.1 na força do ódio e me recuso a ler os outros do box, pelo menos eles são impecáveis e deixam minha estante bonita
Giovanna.Evelyn 09/07/2022minha estante
Eu tô sentindo o mesmo KKK vou terminar na força do ódio só pq dei um rim nesses livros, mas já me arrependi de ter comprado

Letis 09/07/2022minha estante
sim!!aaaaa pq é tão chato??

Livros e História 02/01/2021

Os Últimos casos de Sherlock Holmes (4,0)

Esse livro de contos trás oito (8) ótimos contos nos mostrando alguns casos anteriores e casos finais de Holmes. Tivemos orelhas recebidas pelo correio, tramas com muitos assassinatos, documentos roubados do governo, uma mulher que sumiu e que quase foi enterrada viva por causa de sua fortuna, venenos e mais venenos e como sempre, Holmes salvando o país de uma catástrofe. Meus contos preferidos foram: O caso da Vila Glicínia; O Caso da Caixa de Papelão; O caso do Círculo Vermelho; e O Caso do Desaparecimento de Lady Frances Carfae.
📚 Histórias de Sherlock Holmes (5,0)
Esse foi um dos meus livros de contos favoritos, dificilmente li um que não gostei. Foram histórias incríveis que tiveram um homem cruel que hipnotizou uma bela moça, um homem que sumiu por causa de uma doença, um diamante da coroa que desapareceu, o roubo de um livro, um suicídio com cara de assassinato, um enteado que não gostou que o pai se casou novamente, uma água viva que fez grandes estragos, um professor que se apaixonou por uma moça mais jovem, um caso circense e muitas outras coisas. Meus contos favoritos foram: A Aventura do Cliente Ilustre; O Problema da Ponte Thor; A Aventura da Juba de Leão; A Aventura do Negro Aposentado.

site: https://www.instagram.com/p/CI_v9wCjrk8/?utm_source=ig_web_copy_link
Gabriela.Santos 12/01/2021minha estante
Quantos contos tem no ?Histórias de Sherlock Holmes? ?

Livros e História 18/01/2021minha estante
Tem 12 contos.

Brenda 10/01/2023

Sherlock Holmes
E aqui chegamos ao fim. 4 romances e 56 contos depois, posso dizer que Sherlock Holmes é um personagem fascinante, assim como as histórias que Sir Arthur Conan Doyle escreveu. Pra mim o fato de muitas pessoas terem acreditado que ele era uma pessoa real, e não mero personagem da ficção, sempre vai ser uma das maiores conquistas literárias que alguém alcançou. Sigo apaixonada pelo brilhante raciocínio lógico do Holmes, demonstrado em todas as páginas.

arilopes 10/01/2023minha estante
???

Brenda 11/01/2023minha estante

Ana 26/09/2022

Sinceramente, não tenho nem muito o que falar. Não é ruim, mas ficou a desejar, os anteriores são incríveis, mas esse eu li muito lentamente, as histórias não são muito interessantes, não me recordo de nenhuma em que eu tenha ficado impressionada, mas foi bom terminar todos, foi uma boa jornada literária.
Kauã 26/09/2022minha estante
Também achei esse bem chatinho. Gostei de todos, menos desse volume final.

Ana 27/09/2022minha estante
Eu tbm.

Mateus 14/01/2022minha estante
vê se próximo mês compro o box ??

Acaui 14/01/2022minha estante
Leia!!! São muito bons.

Volnei 28/01/2018

Sherlock Holmes
As aventuras deste volume são tão interessantes quanto as histórias anteriores dos outros volumes . Não há muito o que falar sobre estas obras a não ser que são de excelente qualidade

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br
Davi.Santiago 06/05/2018minha estante
Olá Volnei, estou curioso para ler. Nessa coleção tem o "O Arquivo Secreto de Sherlock Holmes"? No início de cada novo livro tem o desenho da capa dele?

laradays 17/03/2022

elementar, meu caro watson
finalmente li todos os romances e contos do sherlock holmes!! e a unica conclusao que eu posso tirar de tudo isso é: o watson definitivamente eh apaixonado pelo sherlock.
Daniele.Pinheiro 17/03/2022minha estante
Uauuuu, eu também cheguei a essa conclusão, adorei ?