Sherlock Holmes - Volume 4

Sherlock Holmes - Volume 4 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Jvcsantanna 08/07/2020

Seguindo o padrão de qualidade dos três livros anteriores, esse volume também é muito bom. Por serem dois livros de contos, não tem nenhuma história tão elaborada quanto nos outros volumes. Mas gostei especialmente de poder, por 2 vezes, ler a história através da perspectiva de Sherlock, e de ver o nosso detetive anos depois, em um epílogo de sua longa e rica história.

Fernanda 02/08/2020

Sir Arthur já de saco cheio
Li os 3 primeiros livros do box de uma vez, mas tal qual o Conan Doyle, fiquei um pouco saturada do personagem e retomei esse livro mais de 1 ano depois de ler o restante.

Nesses últimos contos, achei as histórias menos criativas, mas continua sendo uma leitura divertida. Uma boa despedida.

Rick 04/08/2020

excelente final de serie! já estou sentindo saudades das aventuras de sherlock ):

Renata 08/03/2020

My name is Holmes!
Diversas histórias sobre o maior detetive de todos os tempos. Algumas deixam o leitor de queixo caído em relação ao raciocínio e conhecimento brilhantes de Sherlock Holmes.

Melina 11/08/2020

Contos de Sherlock Holmes que são tão bons quantos os livros principais do Arthur Conan Doyle

Vitória 24/08/2020

Citações favoritas
Minha mente é como um carro veloz que se despedaça todo se não for usado para o fim a que se destina. - Sherlock Holmes (Pág. 11)

Sem sentir, você acaba torcendo os fatos para que se adaptem às suas teorias.- Sherlock Holmes (Pág. 20)

Quando seguimos duas linhas distintas de pensamento, Watson, acabamos encontrando um ponto qualquer de ligação que leva à verdade. - Sherlock Holmes (Pág. 137)

Vingar um crime é importante, mas evitá-lo é mais importante ainda. - Coronel Damery (Pág. 193)

O coração e a mente da mulher são para o homem enigmas insolúveis - Sherlock Holmes (Pág. 197)

A afabilidade de certas pessoas é mais mortal do que a violência de almas mais rudes. - Sherlock Holmes (Pág. 198)

Não vejo mais do que o senhor, mas treinei para perceber o que vejo. - Sherlock Holmes (Pág. 218)

Quando eliminamos tudo o que é impossível, aquilo que permanece, ainda que improvável, deve ser a verdade. - Sherlock Holmes (Pág. 234)

Não sou a lei, mas represento a justiça até onde os meus frágeis poderes alcançam. (Pág. 270)

Há ocasiões em que um ataque brutal direto é a melhor política. - Sherlock Holmes (Pág. 294)

Um problema sem solução pode interessar ao estudante, mas dificilmente deixaria de aborrecer o leitor casual. - Watson (Pág. 307)

Alguns de vocês, homens ricos, precisam aprender que o mundo todo não pode ser subornado para fechar os olhos aos seus crimes - Sherlock Holmes (Pág. 318)

Quando um crime é friamente premeditado, os meios de encobri-lo também são friamente premeditados. - Sherlock Holmes (Pág. 325)

O cão reflete a vida da família. - Sherlock Holmes (Pág. 335)

Quando alguém tenta sobrepor-se à natureza, fica sujeito a perdê-la. O tipo mais desenvolvido de homem pode voltar à vida animal se abandonar a estrada reta do destino. - Sherlock Holmes (Pág. 354)

O exemplo de um sofrimento paciente é, por si só, a mais preciosa de todas as lições que se poderia dar a um mundo impaciente. - Sherlock Holmes (Pág. 386)

Linna 03/09/2020

Tirei a média dos 2 livros para dar a nota
Os Últimos Casos de Sherlock Holmes: 3,01
Histórias de Sherlock Holmes: 3,15

Alexia 03/09/2020

Muito feliz em terminar de ler todos os volumes de Sher!
Gostei bastante desse último, houve mais diversificação nos cenários das histórias, alguns contos narrados pelo próprio Sher e até um leve aprofundamento na relação dele com Watson.

Kethely.Karol 18/09/2020

Envolvente
Sherlock é um personagem extremamente cativante e curioso, juntamente com seu fiel amigo, Watson. A casa história, é uma nova surpresa e uma tentativa de desvendar o mistério antes que Sherlock explique kkk. Arthur Conan Doyle é um grande escritor, os contos sobre Sherlock Holmes são atrativos, envolventes e cativantes. Termino o último livro da coleção com o coração feliz, por ter tido a alegria de ler essas histórias.

Lucas Garcia 28/09/2020

Fim das aventuras de Sherlock
Quando terminei de ler eu tive uma sensação de perda de alguma pessoa próxima, um sentimento compreensível ja que eu estava tão envolvido com os personagens e suas aventuras. Em fim, mais uma excelente coletânea de contos sobre Sherlock, Watson e suas aventuras.

Apolyane Farias 10/10/2020

Amei as histórias do lendário Sherlock Holmes
"Portanto, leitor, dê adeus a Sherlock Homes! Agradeço a sua fidelidade e espero que tenha tido alguma recompensa, na forma de distração das preocupações da vida e de uma estimulante mudança de pensamento, que só podem ser encontradas no reino encantado do romance." A.C.D.

Realmente foi esse o sentimento ao concluir o livro em tão pouco tempo! Uma distração das preocupações da vida... O mundo real fica distante quando se mergulha nos problemas alheios da vida ficcional. Enfim, amei as histórias de Sherlock e seu fiel companheiro Watson.

aaline.- 29/02/2020

Este último volume conta com alguns assuntos repetitivos, e fica bem evidente que o autor queria acabar logo seu trabalho com o personagem.
É o volume menos denso da coleção o que possibilita uma rápida leitura.
Gostei bastante de conhecer as aventuras de Sherlock Holmes "o homem que não viveu mas nunca morrerá".