Sherlock Holmes - Volume 4

Sherlock Holmes - Volume 4 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

lele 28/05/2021

ganhou meu coração
ok, nao sei nem por onde começar. Sherlock foi o livro que me inseriu o habito de leitura e desde então nao tenho mais vontade de parar.
é necessário dizer que assisti à série primeiro, e que sim, eu prefiro a série do que os livros, pelo único e exclusivo motivo de que na série os personagens sao mais desenvolvidos, você se sente mais proximo deles e ali encontra conforto, nao que os livros nao traga essa sensação, mas nao tanto como a série. eu me apeguei a cada personagem e logo eles viraram meu confort.
nao sei descrever como essas histórias foram importantes pra mim!
sobre os livros e porque 4?: além do que já foi dito acima, é notório frases de teor machista e racista em diversos contos, o que é um descaso nao só do autor, como também dos tradutores e da editora. ademais, as histórias são maçantes e nao te prendem muito. tirando isso, nao tenho nada mais para reclamar.
sou eternamente pelo Arthur por ter dado vida a Sherlock Holmes e John H. Watson, agora eles fazem parte da minha vida!

"O homem que não viveu, mas nunca morrerá"

"Senti a mão de Holmes segurar a minha e me dar um aperto confortador, como se disesse que a situação estava sob controle, e que ele permanecia calmo."

Brenda 04/12/2020

Meu caro Watson
O último livro do famoso Sherlock Holmes! É um compilado de contos dos mistérios mais diversos possíveis, os que mais gostei envolviam um início sobrenatural.

Não é o melhor dos livros, dá pra sentir que o Arthur já estava fatigado de escrever somente sobre Holmes, por exemplo, algumas histórias pareciam corridas. Senti falta de um final mais detalhado sobre o que sucedeu com os protagonistas, mas acho que faz parte do estilo do autor.

Enfim, o que mais admiro é a escrita formal impecável e totalmente inteligível, realmente gostei!

kmile_repossi 22/12/2020

Coleção perfeita
Conhecer esse gênio de maneiras tão pecualires foi uma das melhores coisas de 2020. Doyle conheguiu criar um personagem completo e complexo, que acerta mas também falha. Vou sentir muita falta desse mundo e desse detetive tão amado. Sherlock Holmes é um personagem que será conhecido e aclamado por todo o sempre.

"Jamais viveu, e nunca morrerá"

Kai 31/12/2020

Como o último do ano fico feliz em apresentar ele entre os 54, as histórias do 4 são talvez mais curtas que os outros e o livro também é menor, eu amo Sherlock e queria ter tanto mais da escrita do Watson pra me abençoar. Devo dizer que achei muitos erros nessa edição e com isso não fico feliz, atrapalhou um pouco da leitura em alguns momentos porque é erro nas falas. Eu demorei pra ler não por ele em si mas pelas ocorrências da vida então não posso culpá-lo pelo tempo. E eu gosto muito das edições da HC, mas eu senti que se for ler uma próxima vez vou tentar em ordem cronológica porque também me perdi muito na questão de tempo aqui, ou o Sherlock velho ou novo, confusão, mas assim eles foram publicados então passa dessa vez, é sempre um prazer ler Arthur Conan Doyle.

Isabela 27/01/2021

Elementar
"Portanto, leitor, dê adeus a Sherlock Holmes! Agradeço a sua fidelidade e espero que tenha tido alguma recompensa, na forma de distração das preocupações da vida e de uma estimulante mudança de pensamento, que só podem ser encontradas no reino encantado do romance" Arthur Conan Doyle

Dei adeus, mas dei forçado tá?!
Pq eu nao queria que acabasse. Até dei uma enrolada boa nesse último volume da coleção, pq nao queria mesmo que acabasse. Amei! Não encontrei nenhum defeito. Obra de arte!
Meu preferido ainda continua sendo "Vale do medo" que está no volume 3, mas esse "restinho" de contos foi uma despedida maravilhosa!

ric 27/05/2021

Elementar, meu caro Watson.
Esta resenha irá abranger toda a série Sherlock Holmes, a qual li a versão completa dividida em quatro volumes.
No início do ano de 2020, comprei a versão completa de Sherlock por curiosidade sobre o detetive mais famoso do mundo e, durante um ano, intercalei-o entre outras leituras. Muitas vezes fui transportado para a Baker Street 221B resolvendo mistérios que atingiam meus amigos (perdão, mas é culpa de Arthur Conan Doyle por me ter dado tamanha intimidade). Alguns desses são um tanto enfadonhos, mas a maioria é divertidíssimo e vejo agora o porquê de tantos acharem que Sherlock foi uma pessoa real. Londres em meio à Revolução Industrial constrói o fundo da residência de Sherlock e Watson, mas não os limita a agirem somente lá. Me vi até mesmo gostando da personalidade nada amável de Sherlock! E tenho certeza de que se a história tomasse lugar no século XXI, Holmes e Watson seriam mais que amigos...

Sthefany_ 22/01/2023

O fim...
Este último livro foi o melhor,as histórias foram muito bem escritas,eu amei o fato do Sherlock Holmes narrar alguns casos. incrível??

Isabele.Souza 05/03/2021

Maravilhoso
Como falar mal de Sherlock Holmes? Não tenho mais a comentar além de que acredito ser uma leitura muito interessante a todos, independente do seu estilo. Foi doído terminar esse livro e ver Holmes se aposentando, mas como tudo na vida, chegou ao fim.
Recomendo a todos com certeza!

Breh 05/01/2022

parte da jornada é o fim.
a sensação de estar lendo os últimos casos de Sherlock é algo emocionante, sinceramente esse é um dos meus volumes preferidos, os casos são ótimos e realmente a trama é envolvente. Sherlock e Watson são icônicos, uma dupla que tem tantas diferenças e só mesmo tempo se dão bem. O livro é incrível, é detalhado, tem emoção e desperta a curiosidade no leitor.

Almeida 05/04/2021

Afhava que sentiria mais saudades de Holmes e seu fiel escudeiro, Watson, mas no final do quarto livro da série, fica bem claro o enredo e suas conclusões, já que é um tanto quanto repetitivo. Mas uma leitura que vale a pena, mesmo assim

Flávia Cabanillas 27/06/2023

Não acredito que acabou, dps de anos finalmente terminei todos os livros e agr parece que me despedi de um grande amigo :(

Bella 21/08/2022

Sherlock holmes
O volume quatro é tão bom quanto os outros três volumes, diferente dos outros livros, esse último só teve casos não teve novelas, e particularmente gostei mais assim, são livros sensacionais com ótima escrita. Vale muito a pena ler toda a saga, principalmente se você gosta desse gênero literário

VenAncio.Veloso 29/09/2023

O último da saga
É natural que a criatividade do autor já tenha diminuído depois de tantos anos escrevendo as brilhantes aventuras de Sherlock, além de problemas pessoais. É um volume apenas de contos, onde as histórias não tem tanto espaço para serem desenvolvidas, mas ainda é uma boa leitura.