O Pulo da Gata

O Pulo da Gata Fernanda França

Resenhas - O Pulo da Gata

Mayaxzz 07/05/2023

3 anos que eu fiquei procurando e procurando esse livro, meu deus.
Eu tinha somente lembranças da capa e por ajuda de um amigo consegui encontrar o nome, e ai soube que ele não era um surto da minha cabeça.
Eu li ele no 6° ano, e posso dizer que foi ele quem despertou meu amor pela leitura.
Na época eu fiquei apaixonada nesse livro, a narrativa era leve e eu era obcecada por romance, ainda não reli ele, mas pretendo logo logo.
enfim, quero muito reler, e eu fui apaixonada muito muito tempo por ele.

Ester 20/10/2022

Esperava muito desse livro. Quando li que era comédia romântica pensei na hora que seria tipo "A Hipótese do Amor" ou semelhante e vi também que ele é nacional.
Me empolguei tanto com esse livro e no final ele foi só bom.
Eu gostei muito da escrita da Fernanda, mas nem a história e, principalmente, nem os personagens me agradaram.
Queria poder elogiar esse livro, mas a melhor coisa nele são as referências musicais e os talvez dois plots que eu tive durante a leitura e que provavelmente só ocorreram porque eu não li a sinopse.
Eu recomendo esse livro pra quem já é acostumado a ler esse tipo de gênero. Prefiro pensar que eu não gostei dele por estar iniciando no romance... principalmente romance Br.

Douglas 27/08/2022

Já li outro livro da Fernanda França que sempre tem humor, tem um ar "brasileiro" e é agradável. Esse tem tudo isso, foi uma leitura rápida, leve e sem muitas pretensões. Um livro ok.

Bru 22/01/2022

O pulo da gata ? Fernanda França
O "Pulo da Gata" conseguiu me prender em uma leitura que me deixava em uma montanha russa de sentimentos que vinham como avalanches tudo em um mesmo capítulo. Ora sorria ora ficava brava e tempo depois eu estava alegre novamente. Uma comédia não tão puxada mas suave que te arranca pequenos sorrisos. Me senti feliz lendo a história.
O final é previsível, mas o ver se concretizando traz bastante alegria. Algumas características que descrevem Maggie May (personagem principal da narrativa) me deixaram um pouco, digamos, incomodada.
O nome traz o sentido da incrível reviravolta que a veterinária Maggie consegue trazer para sua vida. Mesmo caída você consegue sim extrair forçar internas para se levantar degrau por degrau. É lindo. Me arrepiei todinha.
Não sabia se ficava feliz pelo final incrível que Fernanda França deu para a vida de Maggie ou se ficava triste por estar fechando mais um livro. Não queria sair dessa história nunca.
O desenvolvimento dos personagens, aos poucos, te traz toda uma visão da situação e te deixa intrigada. É uma leitura gostosa, eu recomendo muito.
Para quem gosta de um clichê bem dramático, boa leitura!

Babi @leiturasdababi 25/09/2021

@leiturasdababi
Maggie May... Sim, esse é o nome de nossa ilustríssima personagem (hahaha. Ela é veterinária e ama muito o que faz, mas não se sente feliz por completo e acha que isso só vai acontecer quando ela se casar, que no caso, é o seu sonho! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ela já está quase enlouquecendo pois não encontra logo seu par ideal (ela tem só 23 anos e já tentou se casar 5 vezes.....). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Essa doida - sim, já somos íntimas - se aventura em encontros com caras que conhece pela internet. Dessa vez será com Felipe, e ela tem certeza absoluta que ele é o homem da sua vida!!!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No dia do encontro, ela acaba conhecendo outro cara, chamado Eric (de uma maneira muito engraçada). Mas Maggie tem aquela chata mania de não perceber algo que estava bem na sua frente e que é melhor para sua vida...
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ela é bem descontraída e muitas vezes "fora da casinha". Dei boas risadas com ela e adorei conhecer as incríveis pessoas que ela tem ao seu redor, pessoas do bem e que a amam de verdade!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro possui várias reviravoltas e acontecimentos que nos deixam de boca aberta, com vontade de entrar na história e dar um jeito na confusão ou pelo menos tentar abrir os olhos de Maggie. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Enfim, esse livro é um ótimo chick-lit e para quem gosta do gênero é um prato cheio. Até mesmo para quem está adentrando nós universos dos livros, essa é uma boa recomendação!!!

Elisangela 12/09/2021

Mais ou menos
Achei razoável, alguns personagens são legais, adoro o Eric por exemplo, mas a forma da escrita achei excessivamente melodramática que acabou tornando a obra um pouquinho piegas, eu não tenho nada contra clichês ou chic lists, pelo contrário, eu amo, mas acho que foi mais o formato da escrita que me incomodou msm, um pouco novelesca.

Camila1856 09/09/2021

O pulo da gata
Como esse livro me encantou , como eu me identifiquei com a personagem por inúmeros aspectos. Desde nomes , até músicas ? encantada com a história , com o desenrolar dos personagens , com todas as lições que a gente aprende durante a leitura.
Eu amei conhecer o pulo da gata , e acredito que um dia vou conseguir dar o meu próprio pulo ??

Mariana_ 11/08/2021

Lido em 2018
Foi meu primeiro da autora e é de longe o que mais gostei! Leitura ótima! Recomendo muito!!!!!!!!!!!

Brunna.Urbanski 28/05/2021

Para adolescentes
Comecei animada, mas durou pouco, nada contra livros com a ideia de carência nos personagens, mas nesse caso, achei a protagonista infantil ao extremo, chegando a ser muito bobinha, foi tanta bobagem quem fez por ser iludida, que apagou o romance real da história, e por isso tirou o charme do livro.

Iza 30/04/2021

Um livro ok
Um romance fofo, porém previsível. Me incomodou um pouco a quantidade de escritas de auto ajuda. Aquelas reflexoes no meio das situações não são algo que eu curta, o que me fazia pular esses parágrafos. Já li outros livros da autora que gostei mais.

a.julia 21/04/2021

Me encantou muito rápido!
Fiquei encantada pela Maggie May, sua família e amigos (em especial Luisa que me identifiquei muitíssimo). Personagens tão cativantes e marcantes que nem vi a leitura passar.

Conta de um modo leve como uma garota pode se tornar mais forte enfrentando eventuais adversidades, medos e angústias da vida (e certos caras babacas também).

Família, amizades, amor e superação marcam esse livro.

@entre_quatro estantes 12/02/2021

Legalzinho até
É um livro bom, mas não tem nada de especial, sabe? É leve, divertido, mas não é aquele livro incrível que eu quero indicar pra todo mundo, mas é bom pra passar o tempo

Emilly Lohane 09/02/2021

ama os animais
A paulistana Maggie May ama os animais e exerce sua profissão de veterinária com paixão. O que mais interessa a ela é o evento.Apesar de jovem tem 23 anos , ela faz de tudo para se casar e age como se fosse uma solteirona desiludida.

Amanda.Souza 07/01/2021

Depois de uns bons 3 anos tentando ler esse livro, enfim terminei!!! Confesso que pulando muitas páginas, o pulo da gata era eu pulando página, história chata, personagem principal insuportável de tanta besteira que ela fazia ao se forçar a ficar com um cara que ela obviamente não queria.

Lud 06/01/2021

O PULO DA GATA
Perfeito. Aquele livro que te surpreende, envolve e deixa gostinho de quero mais a cada reviravolta. Recomendo.