O amante japonês Isabel Allende

Resenhas - O Amante Japonês

1 | 2 | 3 | 4

Carla 16/12/2021

Linda história de amor
Alma é uma senhora idosa que resolve deixar a sua família e viver em uma casa de repouso.
Ela tem um neto que a visita com regularidade , muitas coisas para lembrar e contrata uma jovem imigrante para ser sua assistente.
Alma veio muito jovem para a América, durante a 2ª Guerra Mundial. Seus pais foram vítimas dos nazistas, eram judeus ricos e se achavam intocáveis.
Ela relembra o romance que teve com um jovem japonês, que cuidava dos jardins dos seus tios, um romance proibido naquela época, então ela se casou com o primo e teve filhos com ele, mas continuou se encontrando com Ichimei até o final da vida.
Muitos segredos de família e uma história muito linda que mostrou uma parte bem feia da história dos Estados Unidos da América.
Durante a guerra os imjgrantes japoneses que viviam lá foram espoliados dos seus bens e mantidos em campos de concentração por vários anos. Pessoas que viviam a tempo lá e muitos que eram descendentes.
Mas deram a volta por cima e continuaram suas vidas.
Adorei, faz tempo que não lia Isabel Allende, adorei.

Cíntia.Coelho 19/06/2021

A eternidade de um amor
O amante japonês é um daqueles romances que ficam na sua cabeça para o resto da vida. Uma história linda sobre amor, perdas, amizades, juventude e maturidade. Personagens ricos em complexidade humana que nos fazem refletir sobre a nossa própria humanidade. Uma narrativa que nos revela as inúmeras formas de amor, sejam elas paixões arrebatadoras, amizades sinceras ou o carinho cuidadoso com o outro. Mais um livro encantador da consagrada escritora de A casa dos espíritos.

Jane.FAlix 12/06/2021

O Amante Japonês Isabel Allende
Resenha
O Amante Japonês de Isabel Allende

? Início 04/06/2021
?Fim 12/06/2021
? Número de páginas 290

O livro tem início numa casa de repouso para idosos onde uma jovem chamada Irina Bazili vai trabalhar. Lá ela conhece Alma Belasco, uma senhora solitária que não se apega a ninguém. Alma, apesar de reclusa sente que pode confiar em Irina e a contrata para ser sua secretária particular. Nesse meio tempo Seth, neto de Alma conhece Irina e se interessa por ela. Irina, tbm se interessa por Seth, mas algo a impede de se envolver amorosamente.

Seth tem muita curiosidade a respeito do passado da avó e tenta juntamente com Irina descobrir os segredos dela. E em meio as investigações e as conversas com a avó eles descobrem que o que Alma esconde é um grande amor.

Esse livro trás profundas reflexões sobre amor verdadeiro, senilidade, imigração, xenofobia, suicídio na velhice e eutanásia.

É uma narrativa tocante e vale a pena ser lida.

Leitura da vez da @acaixadepassaros
Cíntia.Coelho 23/06/2021minha estante
Já se tornou um dos meus livros favoritos. Amei demais essa narrativa

Guynaciria 09/02/2021

Os romances da Isabel são bem construídos, com enredos emocionantes, repletos de fatos históricos que prendem a atenção do leitor.

Nesse livro temos um casal interracial, que tem que lidar com o abismo sócio cultural que os afasta. Em plena Segunda Guerra Mundial.

Com essa história aprendi muito sobre a cultura japonesa e a perseguição que seus membros sofreram em outros países durante o período da guerra.

A narrativa traz duas linhas temporais, cada uma com seu casal protagonista, mas ambos interligados pelo sangue e amizade.

Uma mulher rica resolve se internar em um asilo, onde e muito bem assistida por uma das acompanhantes, ela recebe visitas frequentes do seu neto e passa a contar para esses dois jovens a sua história de amor, repleta de cartas e encontros escondidos.

O jovem casal, por sua vez tem que lidar com um trauma do passado, capaz de os afastar, mas o amor acaba por vencer qualquer dificuldade após as cartas serem colocadas na mesa.

Esse não é o meu livro preferido da autora, pois o início foi um pouco arrastado e os segredos demoraram para serem revelados. Mesmo assim só tenho elogios a fazer a escrita da autora.

Vocês tem algum autor preferido? Que escreve de uma forma única para vocês?

Duda 31/01/2021

não me agradou muito, mas espero dar outra chance a autora

Tayná 23/01/2021

Ah, os romances... como eles me pegam. Que enredo lindo, cheios de reviravoltas (talvez até esperadas) mas não deixavam de ser surpreendentes. O começo não estava querendo me prender mas com o andar das páginas, foi ficando cada vez mais difícil largar.

Magasoares 18/01/2021

O Amante Japonês
Começamos a envelhecer no instante em que nascemos, mudamos dia a dia, a vida é um constante fluir. Evoluímos. A única coisa diferente é que agora estamos um pouco mais próximo da morte. E que mal há nisso? O amor e a amizade não envelhecem[..] Ichi
Recomendo

Sah 16/12/2020

Romance Histórico para despertar emoções
Não é dos meus favoritos da autora, mas como sempre, Allende trás um plano de fundo históricos muito interessante. Muito bom conhecer um pouco mais da história do Japão e dos EUA.

sara 30/09/2020

O amante japonês
simplesmente maravilhoso... sem palavras pra descrever o quão surpreendente e tocante esse livro é.

Malu 21/08/2020

O amante japonês
O amante japonês é um romance muito realista, cheio de detalhes e ainda por cima oferece uma chance de aprendizado histórico enorme.
A narrativa me prendeu demais, e me apeguei muito aos personagens. Cada página traz novas nuances, novas abordagens, novas cartas, tudo sempre muito bem elaborado.
O nosso casal romântico nesse livro passa por trancos e barrancos por uma vida inteira, e no final dessa brincadeira toda eu fiquei chorando igual criancinha.
Esse livro foi a minha porta de entrada no mundo de Isabel Allende e acabou virando um dos meus grandes romances favoritos.

"Depende de nós que o amor seja eterno."
"...demonstrou que a morte não é um impedimento intransponível para a comunicação entre os que se amam de verdade."

almeida.mr 05/06/2020

Nunca tinha lido nada da autora, e amei a escrita dela.A história vai se alternando entre o passado e o presente, com fatos históricos que fazem a gente entender melhor o que a sociedade vivia naquela época, as diferentes culturas, o preconceito, as dificuldades e como o amor de duas pessoas superou tudo isso. É um romance muito gostoso de lê!!

"há paixões que são incêndios até que o destino, de súbito, as afogue, e mesmo assim restam brasas quentes, prontas pra arde assim que se lhes der oxigênio."

Egídio Pizarro 21/05/2020

Faltou algo
Já li bastantes obras da Isabel Allende e sempre me agradei. Esse aqui ficou devendo algo. A trama simplesmente não me convenceu. Nem nego que seja bonita, mas... sei lá, faltou algo.

Brendinha 12/02/2020

Simplesmente amei este livro! Uma história contada com delicadeza e que mostra que há coisas que o tempo não apaga.

1 | 2 | 3 | 4