Desejo Proibido

Desejo Proibido Sophie Jackson

Resenhas - Desejo proibido: O que acontece quando o amor está no limite entre o prazer e o sofrimento?

Nanda 16/04/2016

Desejo Proibido
A história me interessou pq nunca tinha lido nada parecido. Começo e meio bom mas foi caindo pois é muito clichê, já sabia tudo antes de acontecer.

Alquimia dos Romances 02/05/2016

[Resenha] Desejo Proibido: Sophie Jackson

Muito legal quando a gente começa a ler um livro sem qualquer expectativa e se surpreende de forma extremamente positiva. Se eu tivesse lido somente a sinopse, eu provavelmente teria deixado passar, por acreditar que a história seria muito clichê, parecida com várias outras que eu já tinha lido. Mas o que eu vi foi uma trama que foge dos padrões e que consegue encantar muito mais do que eu ou qualquer leitor apaixonado por romance.
Com o desenrolar da trama, vamos descobrindo que a história de Kat e Carter começa muito antes deles se aproximarem na idade adulta, e talvez seja esse o fator que os faz se encontrar anos mais tarde. Talvez um imã invisível que os atraia para o inevitável encontro, que transformaria de forma irrevogável na idade adulta.
De maneiras diferentes, existe um medo que caminha com ambos os personagens, e precisa ser superado. Carter vive uma vida difícil de pequenos crimes, com uma rebeldia que se explica pela vida difícil que levou, e por acreditar que ele não poderia ser nada melhor do que era. Mesmo diante de tantos erros, Carter tem uma áurea de herói inexplicável, que tenta afastar as pessoas antes que elas as afastem.
Kat é uma moça que aprendeu a administrar o medo, mesmo que às vezes ele se coloque em seu caminho, lhe deixando paralisada. Mesmo tendo uma educação esmerada e com todas as oportunidades, ela preferiu fazer a diferença no mundo, fazendo um trabalho que realmente muda a vida de outras pessoas. E é nesse trabalho que ela conhece (?) Carter, um espírito rebelde, que mesmo sem admitir para si mesmo, começa a precisar de Kat, pois é nela que reside suas verdadeiras chances de ser alguém e também de ser amado, algo que ele não sente ou nunca sentiu.
Sem entender o motivo, ambos se sentem atraídos um pelo outro, o que pode significar tanto a ruína quanto a redenção desses dois personagens tão encantadores e que nos fazer torcer por um final feliz. Nunca você vai torcer tanto para dois personagens quanto para Carter e Kat. Nunca uma história de dois personagens tão desajustados vai fazer você ficar tão ligada e tão apaixonada quanto essa. Ambos vão sendo desconstruídos pouco a pouco, mostrando sua verdadeira essência; mostrando que eles são na verdade. Ele mostra a Kat que ela não precisa ter mais medo e ela mostra a Carter que ele é muito mais do que um jovem desajustado.
Para quem não conhece Sophie Jacskon (eu não conhecia), esse é o seu primeiro livro. Se ela mantiver o mesmo padrão de "Desejo Proibido", asseguro que ela terá muitos outros sucessos pela frente. Prepare-se para segurar o fôlego em vários momentos. Você vai se envolver a cada paragráfo lindo. Vai se emocionar a ponto de ter o coração acelerado, e ficar com aquela vontade desesperadora de ler o próximo livro. Mais um grande acerto da Editora Arqueiro. Como sempre, ela não decepciona.

Gostou? Confira essa e outras resenhas no nosso blog!

site: http://www.alquimiadosromances.com.br/

Jessica Oliveira 05/05/2016

Resenha para o blog Books and Movies
Admito que sou uma aficionada por livros. Poucas coisas me fazem mais feliz do que uma boa leitura, um livro que te transporte para outro mundo e faça com que você esqueça todos os seus problemas, seu trabalho, e até mesmo a sua vida, para viver naquele mundo que o autor criou. Tenho certeza que quem é amante de livros irá me entender.

Confie em mim, Desejo Proibido, de Sophie Jackson, é esse livro. Antes do final do prólogo eu já estava emocionada, de coração partido, mas muito, muito animada. E deixe-me assegurá-los de que o restante do livro conseguiu bater as minhas expectativas. Sophie criou algo excepcional, um livro com um enredo evocativo e bem escrito, com personagens envolventes e bem editados. Desejo Proibido é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores livros que eu li esse ano. Ele com toda certeza merece 5 estrelas, e estou feliz em dizer o porquê.

Quando Kat Lane tinha apenas nove anos de idade, ela testemunhou o assassinato brutal de seu pai, e escapou por pouco de ser morta também. Dezesseis anos depois, o trauma daquela terrível noite permanece com ela. Uma das últimas conversas que ela teve com seu pai foi sobre a importância dos serviços sociais e que deve ser feito algo pelos menos afortunados. Para Kat, a melhor maneira de honrar a memória de seu pai e enfrentar seus medos é se tornar professora de um detento.

No curso de suas funções, Kat acaba por encontrar Wes Carter, que vem a ser um dos seus alunos na penitenciária. Carter, assim como Kat, sabe tudo sobre dívidas de honra, na verdade, sua passagem pela penitenciária tem muito mais a ver com a dívida a um amigo do que com qualquer outra coisa. Kat fica totalmente empenhada em ajudar Carter e ambos acabam por usufruir do tempo de suas sessões de tutoria. No entanto, quando os sentimentos de ambos deixam de ser apenas uma amizade e passam a ser algo mais romântico, eles percebem o dilema ético e a ameaça em potencial para a carreira de Kat e para a condicional de Carter. Mas quanto mais aprendemos sobre Kat e Carter, percebemos que a atração entre eles é muito mais significativa do que qualquer um poderia ter imaginado.

Em primeiro lugar eu adoro a Kat: ela é tão inteligente, forte e destemida. Sua determinação em honrar a memória de seu pai, apesar das opiniões negativas de sua família e amigos, é um exemplo perfeito da força de Kat. Ela tem um espírito tão generoso, mas não se enganem Kat não é moleza. Ela está 100% disposta a estabelecer a lei dentro e fora da sala de aula, e ninguém sabe melhor do que isso do que Carter. Ele é um completo macho alfa alto, peitoral definido, um tanto briguento e extremamente dominante. Carter tem uma personalidade muito forte e não gosta de ser desafiado. Mas há algo sobre Kat que o faz querer baixar a guarda. E quando ele faz isso, percebemos o quanto ele é brilhante, charmoso, sensível e extremamente apaixonado, de certa forma, muito parecido com a própria Kat.

A atração mútua entre os dois é claramente proibida, e em um primeiro momento eles até tentam resistir a ela. Mas, realmente, é possível fugir do destino?

Pouco a pouco Kat e Carter vão testando as águas, mas ainda há motivos para se preocupar. Kat, principalmente, recebe um monte de críticas de sua mãe e de seus melhores amigos. Eles não entendem como ela, uma mulher resolvida pode querer estar com um perdedor como Carter. Acontece que Kat descobre algo sobre Carter que fará com que a relação deles tome outro nível, e com isso os dois arriscam em uma relação que tem tudo para ser um fracasso, mas que quebra todas as barreiras e se torna algo lindo e muito, mas muito hot.

Ambos, Kat e Wes, passam por tanta coisa, mas nunca deixam de lado a sua coragem, resistência e força interior, e isso faz com que desejemos toda a felicidade para esse casal, embora saibamos que a viagem para o final feliz será repleta de obstáculos. Como disse anteriormente, acompanhar a batalha desses dois para combater seus demônios (tanto do passado quanto do presente), e, eventualmente, encontrar conforto no outro, é algo extremamente agridoce.

Minha única crítica é que, em diversos momentos, é complicado ter uma noção do tempo. A história parece começar em algum momento do verão, e nós podemos nos situar por alguns feriados como Ação de Graças e Natal. Mas em outros momentos do relacionamento de Carter e Kat, e desenvolvimentos mais significativos do enredo nós não temos uma noção de que data estamos, não sabemos se já passou muito ou pouco tempo.

Tirando essa pequena crítica, Desejo Proibido é uma história bela, bem escrita, uma história irresistível de amor perdido e encontrado, e, acima de tudo, de redenção.

Eu recomendo a leitura para quem gosta de romances com uma pegada mais erótica, um romance que mostra que ninguém é o que parece ser e que todos merecem uma segunda chance, e claro, para quem curte um protagonista extremamente macho alfa.

site: www.booksandmovies.com.br/

estantedasuh 28/05/2016

Desejo Proibido - Blog Era Uma Vez o... Livro
Katherine Lane é uma mulher inteligente, se formou em Literatura e vem de uma família rica. Perdeu seu pai quando tinha 9 anos e desde então ela vem tentando fazer algo que honre a memória dele. E sua decisão foi dar aulas em uma penitenciária. Sua mãe Eva fica aborrecida com essa decisão e tenta a todo momento fazer com que ela desista, mas Kat fez uma promessa ao seu pai e não irá desistir.

Wesley Carter é um detento de Arthur Kill, ele vive entrando e saindo da prisão e sempre viveu a vida da forma que quis. Um homem super agressivo e que tira a paciência de todos os agentes penitenciários. Sua revisão para condicional está chegando e ele precisa mostrar um bom comportamento, para isso ele iniciou uma série de aulas na prisão, mas sempre acabava expulso das aulas pois brigava com os professores. Agora só lhe resta a aula de Literatura, mas se ele pensa que vai conseguir acabar com a paciência da professora está muito enganado.

Kat e Carter se conhecem nas aulas, ele tenta de toda forma tirar a autoridade dela, mas Kat é firme e o coloca no lugar. Ela vê um grande potencial nele e pede ao diretor da penitenciária que a deixasse dar aulas particulares para ele, já que ele não se dá muito bem com os outros detentos. O diretor a principio a embarrera, mas Kat sabe persuadi-lo a aceitar sua oferta. E é aí que a atração dos dois começa.

A história vai desenrolando de uma forma bem lenta e aos poucos vamos conhecendo cada personagem, algumas peças do passado dos dois se encaixam e eles descobrem que se conhecem de uma outra situação. Isso é o momento decisivo entre os dois, pois o amor deles floresce e os dois acabam cedendo a atração que os envolve.

Kat é uma amor de pessoa, mas isso não quer dizer que ela seja boba. Quando preciso se torna uma leoa para lutar por o quê ou quem ela quer. Ela não se deixa levar pela sociedade e nem pelo preconceito. Amei ela desde que a conheci, não é uma personagem chata, tem seus momentos de fraqueza, mas qual ser humano não tem?

Carter me irritou um pouco no começo da história. Ele é muito orgulhoso e não aceita ser ajudado. Faz de tudo para que as pessoas o odeiem e isso me deixou chateada. Apesar de conhecer toda sua história acho que não teria por que ele ser tão rude. Mas isso não me impediu de me apaixonar por ele. Conforme ele assume seus sentimentos vamos conhecendo um lado que ele nunca mostrou a ninguém, só Kat consegue extrair isso dele.

A história é envolvente, sedutora, evolui de forma lente e vai ganhado espaço até se tornar maravilhosa. Os personagens são bem construídos e conseguimos saber o que cada um pensa. A escritora soube conduzir os acontecimentos. Como toda história tem o seu vilão e nessa ele se chama Austin, uma homem lindo e muito sedutor que quase me enganou com sua elegância, mas por baixo existia um ser arrogante e muito invejoso.

A capa do livro mostra a intensidade que a história passa, a diagramação é simples, os capítulos são intercalados na visão de Kat e Carter. As folhas são amareladas e a fonte é do tamanho perfeito para leitura. A revisão está impecável.

Recomendo a todos que gostam de um romance repleto de companheirismo, recomeço, amor e luta. Ele passa uma mensagem linda de que você pode ser sempre melhor do que já foi.

site: http://www.eraumavezolivro.com.br/2016/05/desejo-proibido-livro-1-sophie-jackson.html

Andre Gama 10/07/2016

Desejo Proibido - Sophie Jackson [Resenha]
Desejo Proibido é mais um romance erótico entre uma garota rica que se apaixona por um bad boy, mas a autora inglesa Sophie Jackson consegue adicionar emoção à história apesar dos clichês.

Quando Katherine Lane era apenas uma garotinha de 9 anos, viu seu pai ser morto por 5 homens encapuzados. Ela também seria morta se não fosse por um salvador desconhecido, de 11 anos.

Nós temos que retribuir, Katherine - dissera seu pai na noite em que morreu. Por isso, quando se formou em Literatura Inglesa decidiu dar aulas de literatura na penitenciária Arthur Kill. Além da promessa feita para o seu pai, ela precisava enfrentar o seu passado. Kat é uma mulher impetuosa e de personalidade forte.

Em Arthur Kill, Jack Parker, conselheiro da penitenciária, sugere que Wesley James Carter, prisioneiro número 081056, frequente algum curso para ter alguma chance de conseguir a liberdade condicional antecipada. Quando Carter encontra a Sta. Lane pela primeira vez, sente sua respiração falhar, as paredes se fecharem a sua volta. Ele fica sufocado de tanto pânico. A Sta. Lane é a sua "Pêssegos"!

O romance de Kat e Carter tem vários obstáculos. Além dela não poder se envolver com um de seus alunos, por questões legais, há a mãe de Kat que é totalmente contra ela trabalhar na penitenciária, dando aulas para monstros como os que mataram seu marido. Beth, melhor amiga de Kat, também não entende as decisões dela em relação a Carter e apresenta Austin, irmão de seu namorado.

O que mais me agrada em Desejo Proibido é que Kat não é uma personagem mimizenta. Os contratempos do romance são bem plausíveis e os personagens bem desenvolvidos. Principalmente, Wes Carter. Ele é um personagem de várias camadas e essas camadas vão sendo retiradas aos poucos. Como não se apaixonar por um bad boy como Carter? Os personagens secundários também me cativaram, como a amorosa Nana Boo, avó de Kat e o problemático Max, melhor amigo de Carter.

Como disse no início, o romance está cheio de clichês, mas os clichês trabalham a favor do romance de Kat e Carter. Este é o primeiro romance de Sophie Jackson e ela entrega um belo trabalho.

Paixão Libertadora é o segundo livro da trilogia e promete ser emocionante. Max é o personagem principal e a sua batalha contra as drogas deve render uma bela história.

site: http://www.garotosperdidos.com/2016/07/desejo-proibido-sophie-jackson-resenha.html

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Nathy 13/09/2016

Desejo Proibido – Sophie Jackson – #Resenha
Quando li a sinopse do livro não fiquei muito empolgada. Estava pensando que a leitura poderia acabar sendo cansativa. Ou que pudesse ter um empecilho muito grande para os dois ficarem juntos. Ou que até mesmo não fosse torcer por eles. Mas, felizmente estava completamente enganada. Ainda bem que dei uma chance e me joguei na leitura. Uma vez que comecei não queria mais parar. E se alguém tentasse me interromper ficava toda nervosa. Queria saber logo como os dois iriam ficar juntos. E se alguma coisa iria dar errada no meio do caminho. Por diversas vezes pensei que o romance seria estragado. E o que iria prevalecer era aqueles pontos clichês. Porém, estava novamente errada. Tudo foi muito bem trabalhado e desenvolvido.

Bom a história contada é de Katherine Lane e Carter. Ela é uma mulher rica e independente. Na verdade, sua família é muito rica. Mas, ela não vive de acordo com que lhe é imposto. Quer fazer a diferença no mundo. E fará de tudo para cumprir a promessa que fez ao seu pai. Um pouco antes de o mesmo vir a falecer. Mesmo que para isso tenha que ir contra as vontades de sua mãe. Então resolve começar a trabalhar em uma penitenciária. Dando aulas de Literatura. Já Carter é um desses detentos. Para conseguir a sua condicional começa a ter aulas com Katherine. Mas, uma vez que começa com suas aulas passa a ter uma atração muito forte pela sua professora. Tudo o que mais queria era poder ficar sozinho com ela. Sem outros alunos ou câmeras. E essa oportunidade pode cair em suas mãos sem fazer nenhum esforço. O que ele não esperava era que o passado pudesse lhe assombrar.

A narrativa é em terceira pessoa focando nos dois principais. Eu gostei muito da escrita da autora. Bem rápida e dinâmica. Não fica enrolando em pontos desnecessários. Consegue trabalhar bem com os elementos de sua história. Sem deixar cansativa. Eu ficava ansiosa pelos próximos capítulos. Pelo que viria na história. Fazia um bom tempo que não me sentia assim com um livro.

Carter. Caramba. Esse menino não muda nem fodendo.

Jurava que não ia morrer de amores pelo Carter. Que eu iria ter problemas com ele. Porque estava sempre deixando a sua raiva tomar conta. Então não iria ter muita paciência com ele. Mas, ele mostrou ser um mocinho muito frágil que precisava de todos os cuidados. Mesmo usando essa máscara de homem durão que pode bater em todo mundo. Tem seus medos e receios. Passou por situações bem complicadas no passado. Coisas que ainda não tinha sido capaz de superar. Aos poucos o leitor conhece mais dele e fica impossível não se apaixonar. Tudo o que ele faz é pensando nas pessoas ao seu redor. Nunca se coloca em primeiro lugar. O que começa a ser mudado ao longo do livro. Ele passa a pensar nas coisas que pode perder se não mudar seu jeito de ser.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2016/01/desejo-proibido-sophie-jackson-resenha.html

Dani 13/09/2016

Resenha para o blog Livros & Café
Antes de decidir ler esse livro, comecei a procurar resenhas e comentários de outros leitores, e mesmo com vários comentários negativos em relação a obra, decidi ler e tirar minhas próprias conclusões; o que encontrei foi um ótimo livro, com uma história maravilhosa. Logo nas primeiras paginas fui cativada pela história, não consegui entender o porquê de tantos comentários negativos. Não conseguia deixar de ler, eu simplesmente adorei o livro!

Aos 9 anos de idade, Kat e o pai foram atacados por um grupo de bandidos; ela que presenciou toda a cena, nunca conseguiu esquecer todo o horror que viveu naquele dia. Agora, já adulta, ela decidi cumprir uma promessa feita ao pai antes de morrer; é então que ela decidi enfrentar a todos e começar a dar aulas – algo que ela sempre quis –, mas essas aulas não serão para crianças, e sim para presidiários. Para isso, ela terá que enfrentar o julgamento de muitas pessoas e também muitas briga com sua mãe e seus amigos. Para eles, Kat não deveria trabalhar em um lugar como aquele, cheio de bandidos e "monstros". No entanto, ao contrario do que todos dizem, Kat sabe que está fazendo o certo, que é nesse lugar que ela deveria estar, e nada a fará mudar de ideia. O que ela mais quer é fazer a diferença, assim como seu pai um dia fez. Nas primeiras semanas de trabalho, ela conhece Carter, um detento que está para obter a liberdade condicional. Mas, com o temperamento que ele tem, será muito difícil conseguir essa liberdade. Sabendo da situação de Carter, Kat não pensa duas vezes ao se oferecer como tutora do jovem.

"O que quer que acontecesse, o que quer que sua mãe dissesse, ela arcaria com as consequências, pois sabia o que aquilo significaria para seu pai."

É nessas aulas que um grande amor vai crescendo; eles estão dispostos a esquecer do passado, esquecer as diferenças que os separam, ignorar o medo e viver esse amor. Seria perfeito, se não fosse um pequeno detalhe que faz toda a diferença: Kat é tutora de Carter, o que faz com que eles precisem enfrentar muitos obstáculos pela frente.

"Você é tudo para mim Pêssegos. Sempre foi. Sempre. Você é a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. - Ele a beijou. - Você é meu tudo."

O melhor do livro é a personalidade dos personagens e o começo desse relacionamento. Eles têm sim momentos de incertezas e medo; ambos já passaram por muitas coisas na vida, mesmo assim, todos esses traumas não os definem. Kat e Carter são personagens fortes, que encontra no parceiro a força que precisa para enfrentar seus traumas e inseguranças. Aqui temos um casal que luta por aquilo que acredita; que não se deixa abalar pelas adversidades da vida. Em Desejo Proibido não temos aquele velho mimimi de muitos romances que lemos por aí. Se for para conversar em vez de fugir, eles farão isso; eles não se deixam influenciar por pessoas que querem o mal do casal. E isso é o melhor do livro! Outro ponto que adorei na história, foi o crescimento e amadurecimento dos personagens. E como o relacionamento dos dois os ajudou a crescer. Desejo Proibido fala sobre segundas chances, sobre um amor que vai alem dos preconceitos e julgamentos, fiquei encantada pelos dois protagonistas.

“– Simplesmente seja você mesmo. Você é perfeito do jeito que é.”

Além dos personagens, amei a trama e como a autora focou no relacionamento dos dois, na construção desse relacionamento. O modo como ela nos faz refletir sobre vários pontos durante a leitura é muito bom. Com uma narrativa fácil, os personagens me cativaram do começo ao fim. O livro poderia sim ter sido melhor, mas o que li foi o suficiente para me apaixonar.

Uma história que recomendo a todos. Um amor de segunda chance, cheio de companheirismo e entrega. Emocionante, envolvente e sensual; não vejo a hora de ler o segundo volume da série e também ler muito mais da Sophie Jackson.

site: www.livrosecafe.com

Rosângela Alves 03/12/2016

Muito cansativo!
Socorro, viu?

Terminei a leitura pulando páginas.
O livro começa bom, mas depois fica enfadonho. Deus me livre. Posso dizer que foi uma experiência traumática. A sensação é que o livro não vai ter fim, de tanta enrolação.

Não tem emoção. Não tem liga.
A autora não me passou aquela verdade que instiga, que encanta, que me faz querer devorar logo o livro pra saber logo o desfecho. Afff... Faltaram muitas coisas para o livro ser considerado perfeito.

As cenas de sexo? Péssimas. Fiz cara de paisagem e saí pulando tudo.
Achei tudo tão morno, tão fraquinho, que não consegui achar uma quote interessante.

Um resumo da ópera: mocinho lindo, gostoso, tatuado e de temperamento mega complicado, encontra-se preso, condenado a 3 anos de prisão por ter sido pego com drogas.
Na cadeia, como processo de reabilitação para sua condicional, precisa participar das aulas de literatura da professora Kat. No início acontece muitas trocas de farpas, que logo se transforma numa atração irresistível. Mas Kat tem um passado doroloso, e não sabe ela que Carter é uma peça importante nesse passado obscuro, que transformou seus sonhos em pesadelos há 16 anos. Kat é rica, mas sente-se bem, feliz e realizada dando aulas para presidiários, pois faz parte do seu crescimento pessoal e também parte da promessa que um dia fizera ao pai. Por outro lado, Eva, mãe de Kat, muito pegajosa e controladora, não apoia esse emprego e nem as decisões de sua filha única, muito menos o envolvimento dela com um presidiário. E que mulherzinha chata essa Eva, viu? Somente ela, levou embora metade da minha paciência.

Pra finalizar, nem sei ao certo o que estou sentindo, além de um arrependimento terrível, por ter perdido tanto tempo com uma leitura tão cansativa.
A ideia da autora até que foi boa; a história tinha tudo pra dar certo, se ela não tivesse enrolado tanto, com tantas cenas desnecessárias.

Se recomendo?
Não sei, fica por sua conta e risco.
Leia se sentir vontade, afinal, cada um tem um gosto. Mas esse livro não me arrebatou. Na minha humilde opinião, deixou muito a desejar.

2 estrelas e não se fala mais nisso!

site: http://leitoraemacao.blogspot.com.br/2016/12/desejo-proibido.html
@Umpouquinhodemim 03/12/2016minha estante
Tbm não gostei e não gastar dinheiro e bem tempo com os demais

Rosângela Alves 03/12/2016minha estante
Oi, Lu! Acreditas que comprei o livro 2 essa semana? Estava por R$6,90 e resolvi comprar. Mas ainda estava no início da trama e não imaginava que tudo ficaria tão enfadonho. Bom, dizem que o livro 2 é melhor, e agora estou torcendo pra que isso seja verdade.

@Umpouquinhodemim 03/12/2016minha estante
Então depois me fala se gostou quem sabe crio coragem p ler rsrs

Rosângela Alves 03/12/2016minha estante
Podexá...ra

priscila.wenzel 07/03/2018

Amei!

Quando tinha apenas 09 anos, Kat perdeu uma das pessoas que mais amava, seu pai, de uma forma cruel e traumática. Devido a essa perda ela fez uma promessa para ele e para si mesma: ajudaria as pessoas que mais precisavam, assim como seu pai fazia.

Dezesseis anos depois e contra a aprovação da mãe e de seus amigos, Katherine se tornou professora do presidio Arthur Kill. Lá ela dá aulas de literatura para ao presidiários.

Amorosa, dedicada à profissão e seus alunos e muito empenhada, Kat é dona de lindos cabelos ruivos e olhos verdes, mas se engana quem acha que ela é uma pessoa frágil. Kat, apesar dos traumas que carrega, é uma mocinha valente, determinada e de pulso firme. Nem mesmo o novo e problemático aluno, Wesley Carter consegue intimidá-la.

Carter está preso por porte de drogas. Apesar de ser temperamental, cabeça quente, com um humor inconstante e quase dois metros de “não me importo com nada”, Carter é leal às pessoas que gosta, entre eles seu melhor amigo Max.
Assim que ele conhece Kat, os dois com seu jeito “não vou deixar você passar por cima de mim” faz com que role um atrito entre eles. Uma atração misturada à irritação.

“A Srta. Lane tinha cativado Carter total e verdadeiramente e ele não sabia ao certo se estava perturbado ou fascinado com aquilo, ele mal a conhecia.”

Carter só aceitou as aulas de literatura, porque precisa ter bons comportamentos para conseguir sua condicional e assim sair da prisão.
Quando fica sabendo disso, Kat resolve ignorar o comportamento rebelde e quase infantil de Wes e resolve ajudá-lo, dando aulas particulares para ele.

E é durante essas aulas que os dois começam a se entrosar. Kat descobre que Carter é super inteligente e a irritação que sentia por ele, começa a ser substituída por admiração. Carter por sua vez vai se envolvendo com Kat cada vez mais, ficando difícil guardar o segredo dela.
Kat não sabe e Carter logo descobre que eles tem uma conexão envolvendo a morte do pai dela. Uma conexão que quando Carter revelar à Kat pode juntá-los ainda mais ou separá-los.

“O coração de Kat batia ferozmente. O toque dele em seu braço era tão reconfortante que ela não ousava pedir que ele parasse, e quando os olhos dele se fixaram em sua boca, ela sentiu um calor entre as pernas. Kat molhou os lábios instintivamente com a ponta da língua. Nenhum homem jamais tinha olhado pra ela do jeito que Carter olhava.”

O livro é cheio de cenas divertidas. Carter com seu temperamento rebelde e explosivo nos faz rir em alguns momentos e ter vontade de esganá-lo em outros.
Quando ele descobre a conexão que tem com Kat, sua Pêssegos, sua postura com ela muda completamente e os encontros dos dois passam a ser fofos e mais divertidos.

Kat é uma mocinha super forte que mesmo com a imposição da mãe e a falta de apoio dos amigos, continua seguindo pelo caminho de fazer o que ama. Poucas vezes gostei tanto de uma mocinha logo de cara como gostei dela.
E apesar de no começo ela tentar resistir à Carter por eles serem professora-aluno, ela logo se rende e segue seu coração mais uma vez, se mostrando disposta a lutar por ele e a passar por cima de qualquer preconceito.
É um casal apaixonante, que tem química o que nos rende várias cenas fofas e quentes.

“Não sei o que vai acontecer quando voltarmos à cidade. Mas o que eu sei é que não quero mais ninguém além de você. Quero ficar com você pelo tempo que me quiser. Quero mais noites como está e quero poder andar na rua segurando sua mão e sabendo que, uma vez na vida, todos os outros caras invejam o que é meu.... Você é tudo pra mim, Pêssegos. Sempre foi. Sempre. Você é a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. Você é meu tudo. – Carter.”

Fazendo um rápido adendo, não consegui gostar da amiga de Katherine, Beth. Achei a personagem intrometida e desnecessária demais. Na minha opinião, sendo amiga de Kat, Beth deveria apoiá-la e não ficar ao lado da mãe de Kat e suas opiniões absurdas.

Eva foi outra personagem de que não gostei. Mãe super protetora, que quase sufocava a filha com seu preconceito e excesso de zelo pra no final se mostrar uma grande hipócrita. Graças a Deus na história, Kat puxou muito mais ao pai do que à mãe. Ou talvez tenha se mostrado uma mistura perfeita de ambos.

Max é o terceiro na lista dos personagens que não gostei. Entendi todo o sofrimento que ele estava passando, mas achei seu comportamento um pouco egoísta. Ele não estava fazendo nada pra melhorar, só se afundava cada vez mais e queria que Carter estivesse o tempo todo ali ao lado dele pra salvá-lo.

Ben e Riley já foram dois personagens que eu adorei, que se mostraram verdadeiros amigos dos nossos protagonistas. Riley um dos detentos, ficou amigo de Carter e o aconselhou várias vezes durante o livro. Ben por sua vez, ajudou Kat quando ela mais precisou. Esses sim, são exemplos de verdadeiros amigos.

Por mim, devo ressaltar mais uma vez a química entre Kat e Carter. A conexão bonita que eles têm, a forma como Carter sempre foi apaixonado por sua Pêssegos e nunca a esqueceu.
São dois protagonistas fortes, de opinião e gênio forte, totalmente encantadores.

Então, super recomendo o livro.

Bia Santana | Viciados em Leitura 24/04/2018

Excelente
Oi, gente! Então, eu acho que já comentei aqui no blog que esse ano eu resolvi tirar o pó de muitos livros bons que eu tenho na minha estante e que, sem explicação alguma, eu fui enrolando pra ler. Aí, pra aproveitar um dos nossos desafios literários, eu finalmente peguei Desejo Proibido, livro mega recomendado por inúmeras amigas que sempre falavam “Depois desse livro você nunca mais verá um pacote de oreo com os mesmos olhos”. E como sempre, elas tinham razão.

Eu simplesmente amei esse livro, porque por mais que a gente esteja acostumada com aquelas paixões intensas e vamos ser sinceras, previsíveis, nós temos aqui um mocinho, ou melhor, um homão da porra e um ambiente diferente. Bom, pelo menos pra mim que desde que assisti Prison Break há, sei lá, mais de… 10 anos atrás, não via nada que se passasse num presídio, muito menos num livro. Então, foi uma leitura diferenciada e nova pra mim, que me conquistou em cheio.

Em Desejo Proibido, primeiro livro da trilogia homônima de Sophie Jackson, nós vamos conhecer Katherine Lane, que é apresentada já num prólogo que te faz soltar um “PQP!” ao terminar de ler. Ela é uma linda jovem que passou por um episódio pra lá de traumático quando criança e que resultou numa mulher decidida, de personalidade forte. Ela da aulas para detentos de um presídio e essa é a grande causa das desavenças que tem com sua mãe, que acha um absurdo, depois do que ela viveu anos atrás, estar no meio de pessoas tão violentas. É no meio dessas aulas que Kat irá conhecer Wes Carter, ou melhor, Wesley Safadão Carter. Sério, quando vi que o nome dele era Wesley não teve jeito, virou Wesley Safadão Carter, me julguem. u.u

Agora, imaginem um detento casca grossa, rebelde, agressivo, que tá sempre no meio de problemas, tudo isso dentro de um corpo alto, musculoso, coberto de tatuagens. Imaginem!

Wes, por conta desse comportamento nada fácil, está penando pra conseguir sua tão sonhada liberdade condicional. Ele sabe que precisa cooperar para consegui-la, então o conselheiro dele o inscreve nas aulas de Kat. Claro que de início não vai ser fácil, porque Wesley Safadão não é um cara fácil, maaaaaaas Kat irá ajudá-lo de qualquer forma. Ela passará a dar aulas particulares a ele pra acelerar todo esse processo e continuará dando aulas mesmo depois, quando ele finalmente consegue sua liberdade. Aí, minha gente, aí é que o fervo começa!

Nesse meio tempo a gente vai conhecendo mais e mais de cada um desses dois grandes personagens, e vamos ver o envolvimento intenso que acontece, mesmo que não pudesse acontecer, mesmo que proibido. E vamos ser surpreendidos com destinos já cruzados anos atrás.

Como falei no início, foi muito legal ler um livro que aborda esse ambiente de presídio, de detentos e personagens conflitantes lutando por liberdade, pra serem pessoas melhores, se mostrando pessoas boas, apesar de certas escolhas erradas.

É um livro que te prende do começo ao fim e que trata de relações familiares e sociais, passando mensagens sobre preconceito, vícios, respeito, amadurecimento, que enriquece qualquer romance. Eu definitivamente deveria ter lido esse livro antes e se você ainda não leu, leia!

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2018/02/resenha-387-desejo-proibido-sophie.html

Vivifire 10/05/2018

Um romance gostoso...
Um romance que começa da irritação e da provocação, mas que na verdade pode ter começado bem antes disso.

Amei a trajetória e o desenvolvimento do romance entre o casal. Admito que achei algumas partes até melosas demais, mas o livro em si é uma delícia de ler. Amei as partes dos passeios de moto!

Além do romance, o livro traz também um pouco sobre preconceitos, drogas e problemas familiares o que é um acréscimo.

Enfim, indico a leitura pra quem gosta de um bom romance !

dayukie 10/10/2018

"[...]
Como já é previsível, sua família não aceita o relacionamento dos dois, por Carter ser um presidiário e pela posição social de Kath.
Sua mãe é uma das quais corre contra os dois, por presar muito a integridade da filha, mas o que ela não imagina, é que Carter é muito rico e herdeiro de uma empresa milionária.
Além de ter a família de Kath, indo contra relacionamento, Carter ainda precisa se preocupar com seu primo mala, que quer a todo custo tirar tudo dele, e ainda tem Max, que Carter considera um amigo, mas que atrapalha a relação dele e um passado cheio de mistérios.
Já Katherine, precisa lidar com a própria família, sua amiga e todas as armações que são feitas para afastar os dois.
Será que o amor dos dois será forte o suficiente para ultrapassarem todas as barreiras e impedimentos e conseguirão ter um final feliz?
A trama é muito bem escrita, personagens bem desenvolvidos e a autora soube levar a história do inicio ao fim com segredos, romances, aventuras.
Sophie Jackson tem o dom da escrita e exerce isso de forma brilhante!
A capa é incrível, não encontrei nenhum erro ortográfico, diagramação impecável, só me resta recomendar a leitura!"

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/fDS9sX
Luana Moraes 16/10/2018minha estante