Revival

Revival Stephen King

Resenhas - Revival

Bruno G. Guimarães 24/04/2020

É notória a admiração de King pelo autor H. P. Lovecraft. Mas, dos que já li, esse tem a maior influência do pai do Cthulhu. A narrativa em primeira pessoa, como um relato, as descrições de criaturas e mundos fantásticos e a consequência psicológica são marcas inegáveis dos trabalhos de Lovecraft. Há momentos em que realmente se consegue imaginá-lo como autor.
A narrativa é bem peculiar, trabalhando a biografia do protagonista/narrador em paralelo com o plot principal. Desde o início da leitura, pensei ter adivinhado o final e a motivação da história. Não era exatamente o que imaginava.
Personagens extremamente cativantes e bem montados, realmente orgânicos e que te fazem, em um único livro, se apegar de verdade.

Para fãs de Howard Phillips Lovecraft, assim como eu, recomendo muito a leitura.

Ju Ragni 18/04/2020

Eletrizante
Stephen King não decepciona, é começar a ler para não conseguir parar... Enredo excelente, envolvente, supreendente... Como é característica de King, há uma veia de inocência e ternura da vida de cidadezinhas e pessoas do interior, embora o mal esteja espreitando por detrás... Este não é um livro duro como It, mas não deixa de ter sua dose de coisas escuras... Enfim, quem se aventurar na leitura com certeza vai gostar.

Carlos 16/04/2020

Perturbador
Assim como O Cemitério, achei um livro muito bem escrito, muito bem pensado e posto no papel. Mas assim como O Cemitério, achei perturbador demais.

brenda 14/04/2020

"[...]Chegará um dia que alguma coisa vai acontecer. Alguma coisa sempre acontece"
bom bom num foi mas foi bom

yasmine 17/03/2020

Quase uma exceção
Quem ja conhece o king sabe que ele é prolixo ( e eu amo) porem neste o ritmo é acelerado e o final perturbador, recomendo muito.

jeffernandss 16/03/2020

Frankenstein 2.0
Não curti muito, apesar de ser uma obra bem escrita. O livro não tem personagens cativantes e isso me fez querer desistir do livro varias vezes. Indico esse livro para quem nunca leu Frankenstein.

Naty__ 13/03/2020

Quando o assunto é Stephen King não é preciso esforço algum para iniciar uma leitura. Somente o seu nome na capa já é atrativo o suficiente para prender o leitor. Com suas obras acontece isso o tempo inteiro e, com Revival, não seria diferente. Quantos de vocês sabem o que é “quinto personagem”? Logo no início do livro somos apresentados a ele. Nosso protagonista declara que Jacobs é o seu e explica que esse “quinto personagem” surge para provocar mudanças.

Jamie conhece o reverendo Charles Jacobs, pastor da Igreja Metodista, quando ainda é criança. No entanto, a vida de Jamie parece mudar (e muda) quando o reverendo abandona a pitoresca cidade da Nova Inglaterra. Eles se conhecem de uma maneira inusitada: o menino brincava alegremente no quintal de casa com seus soldados de plástico, o reverendo aparece e começa a dar dicas para fazer uma batalha melhor e estratégica.

O grande Jacobs passa a ser o centro da atenção dessa cidade, todos se encantam com seu jeito e os sermões ministrados por ele, além dele, sua esposa e filho também se mudam para lá. Uma família doce e muito sábia, mas algo ruim está prestes a acontecer e transformar a vida de todas aquelas pessoas.

O personagem Charles, após passar por uma tragédia, começa a dedicar sua vida a investigar uma forma de eletricidade secreta que atua como curas milagrosas. Na realidade, a eletricidade está presente desde o início do livro, mas surge com mais intensidade depois de tudo o que acontece com o reverendo.

Após muitos anos, os dois se reencontram num momento bem conturbado na vida de Jamie. Agora, jovem, ele é integrante de uma banda que vive na estrada e, com ela, carrega as drogas e o sexo para onde vai. Charles propõe ao jovem uma forma de curar seu vício em heroína e, para isso, a vida de ambos será unida de maneira permanente.

A obra de King possui diversos atrativos para prender a atenção do leitor e envolve temas como vício, religião, fé, vida após a morte. A história não é tão assustadora quanto imaginei vindo dele, mas certamente é um livro que tirará seu sono, pois deixa-nos reflexivos e perturbados quando chegamos ao final.

Revival é narrado por Jamie e podemos sentir cada momento de agonia e de felicidade de forma intensa. É difícil não se colocar no lugar dele e imaginar sua tristeza e atitudes impensadas. Além disso, a obra nos revela o que acontece quando alguém é traído pela própria fé, quando as coisas parecem que vão seguir o caminho certo, mas acabam trilhando o da escuridão.

Os ensinamentos são vastos e cada um captará de forma diferente. Se o autor tinha como objetivo fazer o leitor refletir sobre o poder de manter a fé, de não se deixar se abater e a consequência da ausência dela, ele conseguiu. Além de possuir uma forte lição, a obra do autor é considerada polêmica, tanto por trabalhar temas “pesados” quanto por mesclar o realismo com o terror cósmico. Não vi nada de polêmico nisso, pelo contrário, a junção de todos esses elementos deu uma ótima trama.

É imperdoável finalizar esta resenha sem elogiar a capa deste livro. Não, não me perdoaria por isso. O trabalho que a editora realizou está tão perfeito que considero a capa mais linda que tenho na minha estante – e olhe que não são poucos, mas este trabalho me ganhou fácil, fácil. Não recomendo a obra, exijo a leitura! E nada de livros físicos, por favor. É obrigatório ter um exemplar deste em sua estante. Você não vai se arrepender, tanto pelo conteúdo quanto pela aparência.

Quote:
“— Todo mundo precisa de um passatempo. E todo mundo precisa de um milagre ou dois, só para provar que a vida é mais do que uma longa caminhada do berço à cova.”

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2016/02/resenha-revival.html
Angela Cunha 15/03/2020minha estante
Mestre King é Mestre King. Independente do assunto que ele traga em algum de seus livros, o autor consegue transformar tudo em questionamentos. Seja quando mexe com o sobrenatural ou quando simplesmente coloca ali, a alma humana nua e crua.
Ainda não tive oportunidade de ler essa obra do autor,mas claro que o livro está na lista há um tempão!!!
Beijo

Deise.Kiefer 21/03/2020minha estante
Oi ouço falar muito bem deste autor, inclusive tenho um livro dele que ainda não li
Confesso que não me chama muito a atenção pois não é o gênero que eu não curto.
Mas pela sua sinopse parece ser bem interessantes e acredito que seria sim uma boa leitura beijos

Amanda 18/06/2020minha estante
Sempre que via esse livro por aí, ficava encantada com a capa. Fora que o autor é um mestre né? Apesar de não ter lido nada dele por não ser meu gênero favorito e eu ser um pouco medrosa, mas adoraria ler algo dele um dia. Gostei da premissa desse livro.

Michelle 19/06/2020minha estante
King mestre, consegue transformar uma premissa simples em algo grandioso e cheio de reflexões. Realmente a capa é linda

Jonatas.Pimentel 29/02/2020

Eu simplesmente amei esse livro. Ninguém consegue tirar-me tantas emoções, sejam das mais alegres, as mais chorosas, como Stephen King. Meu ídolo da literatura.

Revival tem um ritmo muito bom e um final de explodir a cabeça. Uma das grandes obras do mestre do horror, com certeza!

Marcela.Pinheiro 24/02/2020

SEM PALAVRAS
Que livro sensacional, recomendo demais

Carol Nery 20/02/2020

Releitura
Li Revival ainda em seu lançamento. E foi uma leitura que realmente me 'pegou'. Fiquei fascinada com o estilo da escrita. Diferente de outras obras do King que eu já era acostumada...
O papel dos protagonistas um na vida do outro é tão profundo e intrelaçado, que comove.
5 estrelas de novo!!!
Resenhando Com Luke ® 22/10/2020minha estante
Estou ansioso pelo fim tô nas últimas 50 págs

Carol Nery 23/10/2020minha estante
Tomara que seja uma boa experiência pra ti. Para mim foi na leitura, e na releitura! 5 estrelas!!!

Resenhando Com Luke ® 21/11/2020minha estante
Terminei hj, achei incrível! To fascinado kkkk

Carol Nery 21/11/2020minha estante
Show, que demais!! Eu li duas vezes e dei 5 estrelas nas duas.

Silas.Vadan 13/02/2020

Gostei muito da história, daqueles livros que você não para de le até descobrir o que vai acontecer no final.

Viviane 09/02/2020

null
Mais um livro do mestre concluído e outro estória maravilhosa, e gente que final foi aquele.
Gostei muito.
E uma ótima pedido para os amantes do King

felipe watanabe 17/12/2019

12.2019

Premissa - 4
Personagens - 5
Andamento - 5
Escrita - 5
Final - 5
Caroline 17/12/2019minha estante
então tu realmente gostou dele... premissa levou um 4 mas surpreendeu no final? interessante, não é sempre que acontece

18/12/2019minha estante
Oi Felipe!
Te mandei msg sobre troca.

Ana 10/12/2019

Estou sem palavras. Vai ser difícil escrever sobre esse livro.

Revival é a minha 17ª leitura do mestre. É um livro escrito pós acidente (para quem não sabe, o King sofreu um acidente na década de 90 e desde então, muitos leitores acreditam que ele não escreva terror como antigamente). Concordo que os livros anteriores à essa época eram um terror "raiz", digamos assim, mas achei Revival bem macabro. Ele possui seus momentos, como o sonho do Jaime, seu personagem principal, e claro, o final da trama.

As primeiras 30 ou 40 páginas não estavam me cativando muito, mas a gente continua a leitura porque é o Rei, né? E mais uma vez, valeu a pena. Só larguei o livro quando tinha algum compromisso, fiquei com dor de cabeça de tanto ler porque não dava pra largar (eu SEI que sou suspeita a falar mas SÉRIO, é MUITO BOM MESMO).

Pra ser honesta, não sei o que mais falar do King. O livro possui uma boa construção dos personagens, o que torna suas relações críveis e suas evoluções notáveis (como sempre), uma narrativa cativante (como >quase< sempre), e o sentimento de angústia porque você sabe que alguma desgraça está para acontecer te acompanha até o fim. Revival possui claras inspirações de Lovecraft e Mary Shelley - e só poderia, já que nas primeiras páginas King dedica o livro à alguns autores que o inspiraram em sua vida, e ambos estão entre eles.

Como estou acostumada a escrita do SK e não sou nova em Lovecraft, a leitura não me causou estranhamento algum, pelo contrário, mas imagino que para leitores novos possa parecer uma história meio maluca e também, como ocorre com alguns novos leitores do King, um certo distanciamento pelo fato do autor gastar bastante tempo com seus personagens. Por essas razões não sei se recomendaria Revival para quem está entrando no universo do King. Há outros livros mais indicados para começar. Se não é o seu caso, não há porquê não ter contato logo com essa obra magnífica do Rei.