Revival

Revival Stephen King

Resenhas - Revival

Rafa 02/07/2020

CHOCANTE!!
Não gostei muito da história no começo do livro, mas a partir de um certo ponto da narrativa, a mesma começa a ficar muito boa. Todas as perguntas deixadas pelo autor começam a ser respondidas, fazendo com que o leitor eleve suas expectativas, que pela minha experiência foram muito bem atendidas.

antiyousocial 29/06/2020

"Se for assim, a luz não existe, e nossa crença nela é mera ilusão. Se for
assim, vivemos na escuridão, como animais em uma toca, como formigas nas profundezas de suas
colônias.
E não estamos sós."

O final foi meio decepcionante. Realmente, a ideia é sombria, mas fiquei com a sensação de que alguma coisa NÃO aconteceu.

Amanda @litera.pura 22/06/2020

Mais resenhas em @litera.pura
"Todo mundo precisa de um passatempo. E todo mundo precisa de um milagre ou dois, só para provar que a vida é mais do que uma longa caminhada do berço à cova."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Oi, pessoal! Quando eu comecei a ler Revival, sabia muito pouco sobre a história porque a sinopse do livro entrega pouco do que vai acontecer. Por esse motivo, resolvi não fazer uma resenha do livro para não estragar as surpresas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
De forma resumida, Revival conta a história de Jamie Morton, que ainda era uma criança quando conheceu Charles Jacobs, o novo reverendo da cidade. Depois que uma desgraça imensa acontece na vida de Charles, o homem perde sua fé e vai embora daquela cidadezinha, deixando para trás uma comunidade em choque e o pequeno Jamie, que sempre sentiu muita admiração pelo reverendo. Anos depois, o caminho dos dois se cruza novamente e a admiração é transformada em medo e choque, quando Jamie Morton descobre o verdadeiro e assustador propósito de vida do Charles.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Já que Stephen King é um cara que já escreveu sobre muitas capetices diferentes, de carros assassinos à alienígenas e crianças que retornam da morte, eu estava muito curiosa para saber o que aconteceria. Um dos comentários sobre o livro é "O final deste livro foi considerado o mais assustador que SK já escreveu", ou seja, foi impossível não criar expectativas! E vocês sabem o que acontece quando a gente fica com grandes expectativas, né? Uma decepção bem grande com o final!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não é um livro ruim, de forma alguma, mas eu esperava uma coisa totalmente diferente e acabou sendo um balde de água fria. Ainda assim, foi uma leitura muito legal, já que a história conseguiu criar um clima de muito mistério e bizarrices. Recomendo que você leia, mas com expectativas menores que as minhas, é claro!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sou uma grande fã do Stephen King mas não é a primeira vez que me decepciono com o final de algum livro dele. Acho que algumas histórias são tão absurdas que realmente fica difícil criar um desfecho à altura!

site: https://www.instagram.com/litera.pura/

Gatiquera 21/06/2020

Terror cósmico e Stephen king
A história é um pouco arrastada mas as referências às outras obras do king e a homenagem a Lovecraft fazem valer a leitura

Gu Vaz 15/06/2020

Misterioso
O livro tem inspiração em clássicos como Frankenstein e das histórias de H.P. Lovecraft com o terror e ficção cósmicos. King utiliza pretextos envolvendo crenças humanas e situações bastante comuns da realidade, questionamentos pertinentes e, claro, aquela viajada astral que encontramos em muitos dos seus romances. Como a maioria dos protagonistas de King, Jamie é interessante, acima de tudo, é humano. O livro é bem cotidiano, carregado pelo mistério e pela descoberta de Charles Jacob, cada vez mais ausente de sua figura inicial ou adormecida. Ótima leitura.

itsfepo 06/06/2020

ENQUANTO HÁ ESPERANÇA, HÁ VIDA
Devo confessar que este livro é de longe um dos melhores livros que já li do King. Ao mesmo tempo que soa "viajado" e assustador, ele traz grandes reflexões a respeito da vida e da possível vida após a morte. Essas reflexões vão muito além da própria narrativa.

Eu amei, sinceramente. Principalmente porque em meio a tudo o que está acontecendo, há alguns alívios. Alguns trechos que reduzem a carga "pesada" da história. Como esse:

"E assim me fui. De volta ao carro alugado, ao aeroporto de Portland, ao aeroporto internacional de Denver, a Nederland. Sem deixar de pensar naqueles braços gordinhos estendidos e naqueles olhos azul Morton cheios de lágrimas. Ela só tinha um aninho, mas queria que eu ficasse mais tempo. É assim que a gente sabe que está em casa, acho, não importa quão longe se vá ou quanto tempo se passe em outro lugar. Casa é onde querem que você fique mais." (página 276)

skuser02844 05/06/2020

Um dos finais mais polêmicos do King
Revival é do início ao fim um questionamento sobre a vida. A perda da fé, a busca pelo que há por trás de todo o sofrimento. Existe um Deus? E se não houver nada? E se houver algo pior do que nada?

São essas e outras questões que os dois personagens principais do livro, um rockeiro viciado e um reverendo que perdeu a fé, encaram enquanto vivem suas tragédias pessoais e seus milagres.

A construção do livro, principalmente na primeira parte quando o protagonista Jamie é criança, é espetacular. No livro todo há um forte tom auto-biográfico, que os fãs do autor vão identificar na tragetória do personagem. A segunda parte do livro é boa, apesar de dar uma esfriada e do excesso de saltos temporais, mas eles preparam o terreno para o grand finale.

O final de Revival é um dos mais comentados do autor nos últimos anos, e pra um livro que praticamente se constrói inteiro pro baque final, ele tem que compensar a jornada.

Pra mim não rolou. Pra mim, Revival cai naquela categoria de finais quando King fantasia demais e vai pra um viés sobrenatural que destoa com o tom realista/humano anterior. Teve gente que amou, quem curte Lovecraft provavelmente vai gostar, mas pra mim foi decepcionante.

Duda 02/06/2020

Stephen King dispensa comentários, faz jus ao título de rei do terror, a leitura no geral é bastante fluída, exceto em algumas partes do livro, em que, ela torna-se massante, e o final? esperava um pouco mais. Porém, o livro de fato não deixa a desejar.

Thales44 18/05/2020

Revival - Stephen King
Revival é uma obra interessante não é uma das melhores mas também não deixa a desejar, pois estamos falando do mestre Stephen King que consegue nos prender a história já nas primeiras linhas.

É muito clara a admiração e inspiração de King em H.P Lovecraft para a criação de Revival, descrevendo criaturas e mundos fantásticos, isso tudo atrelado ao terror psicológico que afeta cada um dos personagens e falando em personagens é incrível como King consegue criar personagens cativantes fazendo com que você se apegue a eles e isto gera um grande impacto no leitor quando algo acontece.

O que me fez não gostar tanto da obra foi pelo seu desfecho um pouco confuso e pelo curso que alguns personagens acabaram tomando, mas por outro lado talvez King queira gerar esta dúvida do que realmente aconteceu e o que realmente estava por de trás disto tudo como no próprio livro Jamie Morton acaba aprendendo que conhecimento demais sobre determinadas coisas as vezes não é bom.

Landerson 14/05/2020

Não curti muito
Stephen King escreve muito bem, disso todos nós já sabemos, mas esse livro eu não consegui gostar muito. Fui com muita expectativa e o final para mim não rolou muito, achei que seria algo diferente. Lembro de ter lido e quando terminei fiquei tipo: "Isso foi o final, a resolução de tudo?"
Recomendo sem grandes expectativas.

Lucas.Cecconello 10/05/2020

Desenrolar lento
Achei o livro parado do início ao fim, o clímax não foi isso tudo, mas a história é bem narrada.

Micaela 05/05/2020

King não decepciona
O livro é narrado pelo Jamie que conta toda a sua historia dos 6 aos 70 anos. Jamie vem de uma família extremamente religiosa e grande. No inicio do livro ele relata suas memórias de quanto tinha 6 anos e conheceu o Charles Jacobs que seria o novo revendo da igreja da sua cidade, sendo considerado o exemplo de família perfeita com sua esposa e filho pequeno do qual todos simpatizam.
Jamie e Jacobs possuem uma relação muito próxima, pois o menino foi a primeira pessoa que o reverendo conheceu na cidade e criou um afeto muito grande pelo menino, passando para ele seus ensinamentos e até lhe confessando sua obsessão obscura pela eletricidade. Até que uma tragédia atinge a família do reverendo, que não sabendo lidar com o ocorrido acaba surtando durante um sermão da igreja, acaba tendo que se demitir e ir embora.
Passamos pela adolescência de Jamie um tanto conturbada quando ele entra para uma banda de rock e começa a fazer uso de drogas e ficar totalmente dependente delas. Até que na vida adulta ele tem um reencontro com o Jacobs que irá ajuda-lo a de desprender das drogas e fortalecendo seu vinculo novamente.
Jamie descobrirá que Charles está mais fascinado do que nunca com a eletricidade obscura e fará parte de algo que nunca imaginou ser possível.
O livro termina de uma forma inimaginável, mas como sempre venho a dizer: Stephen King nunca decepciona.
Adairo 22/07/2020minha estante
Fraco, bem fraco, nem parece ser do mestre King.

Fabio 29/07/2022minha estante
Para poder tecer um comentário negativo desta obra, ou o leitor não leu King suficiente, principalmente os que se passam e Castle Rock, ou, ta de papo furado, metido á entendedor (muita gente ló "It, a Coisa" e já se acha especialista no king, chamando ele de mestre), tem que ter pelo menos uma certa experiência no Kinverso, e poder captar as referencias de outras obras, tais como "Salem", "Metade Sombria", Trocas Macabras"... entre algumas outras de menores relevância, e, é claro o principal: King, quis homenagear seus "heróis" da literatura, então veremos, muito destes prolíficos escritores neta obra! Fraco

Kauã 02/05/2020

A curiosidade é terrível, mas é humana.
Desafio Skoob 2020

Jamie Morton, está agachado brincando com seus exércitos de brinquedos na Estrada Metodista, e de repente a sombra de um homem o cobre. Era o novo reverendo da Igreja Medodista, a qual sua família eram, Charles Jacobs. Jamie vai começar a ter laços bem fortes com o pastor, mas acontece um acidente que o envolve e isso muda o sentido da história, faz com que ele fale coisas que todos aqueles adoradores da Igreja não esperavam dele numa reunião de domingo. Jacobs é tirado de seu cargo da Igreja e vai embora da pequena cidadezinha de Harlow.

Jamie também muda com o passar dos tempos, e acompanhamos todo o seu desenvolvimento durante a adolescência até seu amadurecimento na vida adulta. Agora ele é um viciado em Heroína e vive uma vida não muito boa. Jamie vai acabar reencontrando Jacobs novamente nesse seu estágio de vida daí que a história começa de verdade.

Jacobs desde o início da história foi obsessivo em eletricidade, mas nessa sua vida mais velha ele está muito mais que isso, ele quer construir algo que durante a história já conseguimos pensar o quão seria isso perigoso.

E com certeza Jamie Morton nunca imaginou que aquela sombra que o cobriu naquele dia em 1962 o atormentaria e estaria por cima dele durante toda a sua vida.

Muitas pessoas não curtem tanto o livro como eu curti. Gostei muito do desenvolvimento da história, de como os personagens mudam com o desenrolar é como se todos aqueles personagens tivessem vida.

Esse livro é de reflexão, muito bom no final dele parar para pensar no que o livro acordou, a nossa fé, a vida pós-morte e diversos assuntos estão nesse livro.

Uma dica para quem vai ler é que vai chegar em um estágio que a história vai parecer ficar chata porque o King sempre descreve as músicas, recomendo que durante essa parte vocês ouvissem algumas dessas músicas durante a leitura, pelo menos eu adorei!

Regiane @agentejaleu 29/04/2020

Sensacional
Jamie Morton é o caçula da família, mora com seus irmãos e seus pais numa cidadezinha da Nova Inglaterra . Nessa época um novo reverendo é nomeado para a igreja da cidade e desde então eles se tornam próximos. .

Charles Jacobs, o reverendo é jovem, casado com Patsy e tem um filhinho de 2 anos. Todos adoravam os Jacobs. Jacobs até " curou" Con o irmão de Jamie com suas habilidades elétricas . Até que uma tragédia ocorre e o reverendo tem que deixar a cidade. .

Anos se passam Jamie entre altos e baixos continua no mundo da música , mas o vício em drogas quase o matou. Muitos anos depois , Jamie se reencontra com Jacobs que não é mais o mesmo e é salvo por ele. .

Jacobs agora opera " milagres " com uma misteriosa " eletricidade secreta ", o que atraiu desconfiança e interesse ao mesmo tempo.

O elo que os unia, vai resultar numa espécie de pacto com consequências jamais esperadas. O livro aborda fé religião , é um King diferente, não tem as descrições minuciosas ,mas o desenvolvimento dos fatos foi feito na medida certa.

Não posso detalhar mais a história por que daria spoiler mas é um livro que recomendo não só para fãs King , como para todos. Mas tem referências a Lovecraft, Mary Shelley entte outros .