Revival

Revival Stephen King

Resenhas - Revival

Rahrt 26/08/2020

O tempo muda tudo, e talvez isso seja bom.
"Pergunta: Onde estás, ó morte, o teu aguilhão? Resposta: em tudo que é lugar."
Posso dizer que, de todos os livros de Stephen King que li, esse foi o que menos me agradou. Não sei dizer necessariamente o quê, mas algo na história desse reverendo não me convenceu. Ainda assim, é uma boa história e vale a pena ser lido. É um daqueles livros pra se ler em uma semana.

Tangerina 25/08/2020

A leitura é fluida, e o livro em si é muito bom, assim como a história num todo. Entretanto, o propósito final não me agradou como eu esperava, e murchou as minhas expectativas, achei que se distorceu muito em relação ao que vinha tratando no decorrer de toda a narrativa, e obteve muita ?informação?.

oclumencia 23/08/2020

esse livro foi escrito depois de um surto psicótico, só pode
Pq?

oclumencia 24/08/2020minha estante
o final não tem pé nem cabeça kkkkk king se drogou muito pra escrever esse final, sério

:o

Carol.Macario 05/09/2020minha estante
Hahaha!!! Eu fiquei com raiva do King, tava adorando a história, envolvida na trama, aí ele vai e me enfia esse final mais viajado, sem noção e tosco de todos ?.

Ludy 18/08/2020

Um soco no estômago
Meu Deus REVIVAL me deixou perturbado. Mais uma leitura concluída!!!
Muitos acham REVIVAL um livro fraco do REI.
Eu achei perturbador e inquietante, justamente por mexer em crenças, em esperança de existir algo além da vida. E eu acredito que há sim a continuidade, de uma vida além da vida, mas respeito quem pensa o contrário, cada um tem suas idiossincrasias.
As últimas páginas foi um explosão na cabeça, um soco no estômago.
O mestre KING é insuperável na arte de nos tirar da zona de conforto. Longa vida ao REI.
Bruna Araujo 24/08/2020minha estante
Poderia me dizer se tem coisas como mortes de animais como no Cemitério?

Ludy 05/09/2020minha estante
Que eu lembre não tem morte de animais Bruna.

Luís | @leitor_stephenking 12/08/2020

Não sei como tem gente que reclama dos livros atuais do King, este é perfeito. Resenharei ele no meu IG em breve!

Ivan Leite 06/08/2020

Revival Stephen King
Ahh!!! Stephen King, de onde é que você tira suas ideias??? Em Revival descobri que é melhor deixar a morte cumprir seu papel.

Boa viagem... boa leitura...
@biblioteca.giratoria

Clarinha 06/08/2020

Eletrizante
A escrita é algo maravilhoso e terrível. Ela abre poços profundos da memória que antes estavam selados.

Revival foi o meu primeiro contato com a escrita de King, já que evitei por muito tempo ler qualquer livro do autor (por medo, confesso) e hoje posso dizer: que grande perda de tempo.
Escolhi esse livro pensando que seria um livro menos aterrorizante e em partes, eu até estava certa. Apesar de considerá-lo muito mais um suspense do que um terror, devo admitir que algumas partes me deixaram bastante apreensiva.
Três coisas me chamaram bastante atenção na maneira como King escreveu Revival, uma forma única e bem diferente do que eu estava acostumada, devo dizer.
A primeira delas foi a riqueza de detalhes na hora de introduzir uma personagem, isso fez com que eu me conectasse muito mais com a história e tivesse um mix de sentimento durante toda a minha leitura.
A segunda foi acompanhar a evolução da relação de Jamie com o reverendo Charles Jacobs ao passar dos anos, ver como uma admiração na infância influenciou todo o desenrolar dessa história e fez com que tudo se conectasse de maneira muito fluida.
E por fim, a maneira que ele abordou temas bastante problemáticos, por assim dizer, como o vício em drogas e a fé vista sob os mais diversos aspectos.
No geral, eu adorei o livro (principalmente o final e que final incrível), o que me fez querer ler mais livros desse escritor fantástico que é King.
David 07/08/2020minha estante
Que beleza de resenha! Espero ler esse em breve!

Clarinha 07/08/2020minha estante
Leia mesmo, acho que você vai gostar!

David 07/08/2020minha estante
Também acho!

Bela 04/08/2020

Revival, Stephen King
Sou muito fã do Stephen King e tenho lido muitos livros dele desde o início deste ano. Comecei a ler Revival por indicação de outras pessoas em comentários sobre quais os livros elas consideravam os melhores do autor. No meu caso, apesar de ter gostado da leitura, Revival fica longe no ranking dos meus preferidos do King.

Uma das características que mais gosto no autor é a linguagem e o estilo de escrita, que é muito, muito acessível (no sentido de que qualquer pessoa poderia ler sem problemas), mas nem por isso é algo banal ou despreocupado. King elabora muito bem o texto, os personagens são, na maioria, bem desenvolvidos, e as descrições são simples e bem construídas.

No caso de Revival, achei o enredo mais fraco, comparado a outras obras - como Novembro de 63, A dança da morte, etc -, além de ser um pouco previsível e sem grande suspense. Mesmo assim, o final, depois do momento em que se descobre o que realmente o pastor Jacobs buscava, foi bem interessante.

Para quem quer conhecer as obras do Stephen King, recomendo começar por outros livros (Saco de Ossos, por exemplo). Para quem já tem alguma experiência com o autor, Revival é uma leitura agradável e bem fluida, mas sem o grande suspense característico do King.

Bianca.Bugari 03/08/2020

O "vilão" da História é Jacobs, mas em muitos pontos da História eu me perguntei se REALMENTE ele era um vilão. A narrativa de Jamie nos faz ver Jacob dessa forma, mas em todas as cenas que acontecem entre os dois Jacob sempre tem argumentos válidos para rebater qualquer acusação de Jamie e muitas vezes este não tem um contra argumento. Ele é daqueles vilões que conseguem nos colocar na mente dele e entender exatamente qual é a lógica que o rege!

Outra coisa que gostei muito no livro é a passagem do tempo, vemos todas as fases da vida de Jamie desde os 6 anos em meados de 60's até ele já com mais de 60 anos em 2013/2014, e é muito legal presenciar tudo isso!

Resenha completa em @universodoscontosmacabros

Gabriela Amador 29/07/2020

Comprei esse livro faz bastante tempo, mas estava parado na estante. É o m livro bem tranquilo de ler. Pra quem gosta de Stephen King, vai adorar. "Essa merda sempre começa em mi".

Dan Lacier 21/07/2020

Memória Afetiva
É um livro de memórias que vai ser contado por Jamie Morton e sua vida até a velhice. Quando Jamie era pequeno conheceu o homem que mudaria a vida dele completamente o Reverendo Charles Jacobs, um homem fascinado por energias, eletricidade e universo. No decorrer da história vamos acompanhar a carreira de Jamie como guitarrista de muitas bandas e seus vícios com drogas, quando ele se ver perdido, sem casa e sem dinheiro, coincidentemente ele reencontra o mais novo Danny Jacobs ou também mais conhecido como o Reverendo Charles Jacobs. Jamie descobre que durante todos esses anos até o último episódio do (Sermão Terrível) Charles mudou, pois teve uma grande perda e achou refúgio nas suas pesquisas científicas. É uma história eletrizante sobre vício, fanatismo e o que existe do outro lado da vida!
?? O que achei do livro:
Ele é fascinante, apesar de ser uma leitura difícil de início. Me identifiquei muito com o personagem Jamie e seus dilemas de vida, suas passagens entre a infância e a velhice, tive longas pausas de reflexão, principalmente no início com a seguinte frase: "Se for assim, a luz não existe, e nossa crença nela é mera ilusão. Se for assim, vivemos na escuridão, como animais na toca, como formigas nas profundezas das suas colônias. E não estamos sós."
??Curiosidades:
Além disso, o livro me lembrou um pouco sobre viagem no tempo (Alô, alô Dark e também Dan Brown) quando citou um dos livros proibidos pela igreja em meados do séc XX. Emissários secretos da igreja católica mandou queimar todos os livros proibidos, porém, só restaram seis ou sete sendo um deles De vermis Mysteriis ou Mistérios sem-fim é um fictício grimório criado por Robert Bloch e incorporado por HP Lovecraft. ??
?Avaliação: ????? +1

FremenJeff 20/07/2020

Um bom livro
" Todo mundo precisa de um passatempo. E todo mundo precisa de um milagre ou dois, só para provar que a vida é mais do que uma longa caminhada do berço á cova."

"Mas a escrita é algo maravilhoso e terrível. Ela abre poços profundos da memória que antes estavam selados."

Com uma escrita já característica do autor temos a introdução inicial que movea história.
Que tragédia assola a família de Jacobs e o seu discurso na igreja realça totalmente uma batalha espiritual que poderá ser em tese o propósito desta obra.

Senhora King 14/07/2020

Para iniciantes em SK
Para leitores iniciantes em Stephen King, uma leitura para acostumar com a escrita e com o detalhamento de personagens.
O SK ele mostra porque o personagem está ali o que fez chegar na trama.
Livro bem tranquilo.

Luccas Miguel 12/07/2020

"Adorei e demorei "
No começo pensei que iria devorar o livro ,assim como sempre consigo com os livros do king. Porém, demorei muito pra ler pelo fato de achar um tanto arrastado algumas partes. Mas, isso não tirou o créditos da obra. Um livro se sensacional e incrível.