Revival

Revival Stephen King

Resenhas - Revival

Vinicius 30/03/2023

Eletrizante
Isso aqui é maravilhoso, o king nunca descepciona, concerteza entra no meu top dez livros do king ??

tAria0 11/03/2023

Alguma coisa aconteceu
Fui completamente sugada pela história de jamie. A curiosidade de Jamie sobre até onde vai Jacobs, também é a curiosidade do leitor.
História incrível, eletrizante, com assuntos muito delicados e triste abordados de forma crua mas muito reflexivas, e com um final que praticamente por unanimidade de quem leu pensa a mesma coisa: é um dos melhores finais do King.

ps: inventei de ler o final a noite e ainda estou com medo.

Tawan.Cesar 06/03/2023

Em estranhos éons, mesmo a morte pode morrer.
Revival se tornou uma das minhas melhores leituras do King, um livro denso, com temáticas bastante polêmicas, ótimos personagens, e um final incrível de explodir cabeças, com uma forte inspiração de H.P Lovecraft.

Laura 01/03/2023

O começo pode não parecer aquelas coisas mas com o decorrer dos acontecimentos fica cada vez melhor e eu não quis parar de ler de tão bom que era aquele suspense.

ana cecília 23/02/2023

Na minha opinião: melhor livro já escrito por stephen. Não é o clássico que te causa medo logo no início, mas provoca um desconforto muito grande ao decorrer das páginas. Os saltos temporais dos personagens adiam um encontro inevitável. A crítica sobre o que existe após a morte faz você interpretar muita coisa, e a visão do autor sobre o que isso seria é devastador e traumatizante, dito isso, 5 estrelas d+

Aline 16/02/2023

Não é um dos melhores que o autor já escreveu, mas acho que foi o primeiro livro em que não odiei o final... Na verdade achei até que fez um certo sentido...

Vini Olivon 16/02/2023

É King, não tem jeito
Já vou começar dizendo que eu sou sempre suspeito para falar dos livros do King, mas tento usar todas as minhas forças para julgar o livro separadamente do autor.

O livro começou muito bom e instigante, mas no meio acabei me perdendo em muito pano de fundo, cheguei a pensar comigo "só vai ser 4 estrelas se tiver um final MUITO BOM". Pois bem, leitores e leitoras, o final foi mais surpreendente do que imaginei, a cabeça do autor de it a coisa não deixa a desejar nunca quando o assunto é maluquice.

O mestre do thriller me conquistou com mais um.

NayLyra 29/01/2023minha estante
Livraço mesmo. Ansiosa pra saber qual será o próximo dele que lerás. ?

Marcy 29/01/2023minha estante
???

Marcos 29/01/2023minha estante
Nay, boa pergunta Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk vou jogar na sorte kkkkkkkk

Olha o spoiler Marcy Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk loucura esse final

Ansiosa estou, kkk.

Marcos 29/01/2023minha estante
Hoje você já descobre Kkkkkkkkkkkkkkk eu já vi qual é Kkkkkkkkkkkkkkk

NayLyra 29/01/2023minha estante
Vou ficar atualizando até você fazer um histórico de leitura. ?

Marcos 29/01/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk você não sabe da pior? me deu crise de releitura agora, com Joyland Kkkkkkkk

NayLyra 30/01/2023minha estante
Pensa na lista imensa que falta pra ler. ?

Marcos 30/01/2023minha estante
Não adianta Kkkkkkkkkkkkkkk

vitxria 27/01/2023

Eletrizante
Revival é um livro que me prendeu muito, com Jamie narrando sua história com o reverendo (que ele diz ser seu quinto personagem) e descobrindo mais e mais sobre a vida deste determinado personagem, com suas vidas se entrelaçando para o cheque-mate final.

Passamos pela infância, adolescência, vida adulta e meia-idade com Jamie e eu diria que isso me faz me apegar ainda mais com o personagem e conseguir sentir mais fervorosamente os mesmos sentimentos que ele sente durante todo o livro.

Se você gosta de querer saber um final, um plano mirabolante, o que realmente está acontecendo pode ter certeza que Revival vai te intrigar, vai atiçar sua curiosidade. Durante metade do livro achei um pouco diferente dos outros livros do King, mas digo que o final é totalmente ele. Revival é entrar no mundo da eletricidade, é sentir o personagem e descobrir tudo com ele, inclusive se frustrar também.

Rildery 26/01/2023

Meu novo favorito!
Superou minha experiência de leitura com It e Misery. Esse foi meu livro favorito escrito pelo King pois foi o que me surpreendeu mais. A história é muito bem escrita e te deixa de boca aberta em determinados momentos, principalmente quando acompanhamos a jornada de investigação do protagonista para com o 'quinto personagem'.
Foi o final mais assustador que eu já li, mais até que It, misery e o Iluminado. Eu estava surpreso e com medo!
O tema 'vida após a morte' sempre me pegou e acredito que deixe boa parte das pessoas curiosas. A definição para esse tema no livro foi uma das coisas mais macabras que eu já vi, pois não existe o céu cristão que todos nós conhecemos, na verdade está mais para um purgatório de sofrimento eterno. Fiquei bem conflituoso com a descrição.
No geral, eu esperava algo voltado para ficção científica e foi uma surpresa agradável perceber que o autor não optou por esse lado. A história é assustadoramente impecável e todos os personagens, cenários e temas são escritos com maestria.
Ilam 26/01/2023minha estante
Quando eu peguei esse livro sabia que provavelmente ia gostar por ser do king ? mas eu gostei e me apeguei bem mais do que eu achei que ia acontecer ?

Rildery 26/01/2023minha estante
isso foi bom ou ruim?

Ilam 26/01/2023minha estante
KKKKKK ué bom

Lipe 19/01/2023

O quanto está disposto pelo pós vida?
Primeiro livro que leio do Stephen King. Ele é bastante conhecido pelos seus livros de terror mas nesse livro não se encontra terror. O livro mostra o que a morte pode fazer quando tem fé, sua fé é mantida ou é quebrada? A morte pode mudar todos.
Jamie é um garoto de seis anos e conhece o reverendo Jacobs, então sua vida muda completamente com passar do tempo. Mostra a adolescência, seu primeiro amor e outras coisas que acontece na vida do Jamie e Jacobs sempre está presente, o que é surpreendente.
É um livro bom, temos um Plost Twist assustador no final. Temos muita referências do rock, muitas mesmo. Acompanhamos a vida de Jamie e Jacobs com passar da vida deles. Ele mostra um lado de uma pessoa quando não aceita um acidente de pessoas que amamos e como esse acidente pode abalar a fé. E tentar encontrar uma justificativa de acidentes acontecer tem um grande preço. Esta disposto perder sua vida para saber o que tem do outro lado?

Lucas.Rocha 16/01/2023

Ride The Lightning começa em mi...
King consegue unir drama e horror com maestria, ele é um dos poucos autores que consegue realizar este feito de forma clara, trazendo peso dramático ao enredo e o deixando horripilante. Isso porque ele explora sua narrativa de maneira não muito rápida, mas gradativa, e aqui em Revival, o autor é muito competente.

Bem, essa história, como outras dele, pode de início se caracterizar mais um clichê comercial, e em certa maneira é. O que diferencia ela de um verdadeiro clichê comercial, é as influências de autores em que king usou e abusou na sua trama. Há influência clara no texto, influências de H. P. Lovecraft e Mary shelley, pelo menos as que notei.

As influências de H. P. Lovecraft que notei na história remetem ao"Necronomicon'' livro fictício criado pelo mestre do horror cósmico, também percebi influencias claras de histórias e contos como ''The Call of Cthulhu'' e claramente ''Herbert West–Reanimator''. De Mary shelley a clara influência não poderia deixar de ser a do ''Prometeu Moderno'' ou ''Frankenstein''.

Deixando as influências de lado, a história prossegue eletrizante e em alguns momentos até chocante, o leitor até parece que é muitas vezes acertado por um raio, visto que a história é eletrizante, ou como uma boa pregação reavivante, que arrasta multidões para a cura e você só que ouvir a pregação calorosa do pastor. É como se formigas gigantes tivessem prestes atacar o mundo, e a única coisa que você quer é terminar a história, porque ela prende o leitor, tal como a heroína prende um viciado, tal como um solo de guitarra bem executado fascina um amante do bom e velho rock-roll.

Portanto, Revival, é sobre o drama da vida, como uma pessoa pode mudar nossas vidas para sempre. Como nossa família pode alterar quem somos, e como a fé e realidade estão interligadas. Como a vida é o bem mais precioso, com suas barreiras e limitações, mistérios que para o homem é incompreensível, e muitas vezes é melhor não se colocar no lugar de Deus.

resenhasdajulia 05/01/2023

Jamie Morton, um menino de 6 anos, estava brincando com os soldadinhos que ganhou da irmã, de presente de aniversário, quando conheceu Charlie Jacobs, o novo reverendo da cidade.

Jamie e Jacobs criam um elo muito forte, e todos da cidade também gostam muito do reverendo, até que uma tragédia acontece e ele é expulso da cidade.

Muitos anos depois, Jamie, que agora é integrante de uma banda de rock e se tornou um viciado, reencontra Jacobs, e o elo que os unia se transforma em um pacto.

Eu amei o início desse livro e achei muito interessante ler sobre a infância do Jamie e sobre o reverendo Jacobs. Mas, conforme a história foi avançando no tempo, meu interesse foi diminuindo.

Resumindo: no começo parecia que o livro seria 5 ?, depois, lendo sobre a adolescência do Jamie, senti que poderia ser 4 ?, mas, quando li sobre o Jamie adulto, não me interessei muito, mas ainda assim a escrita estava muito fluida, por isso as 3 ?.

Revival se tornou um dos livros que eu menos gostei do King, mas, ainda assim, foi uma boa leitura, mesmo que não tenha prendido tanto a minha atenção.
Gustavo616 05/01/2023minha estante
Ótima resenha! Gosto muito desse livro, e o final dele achei um dos mais assustadores do King. É um baita livro.

tori 05/01/2023

LOUCURA LOUCURA LOUCURA HAHAHAHAHA
meu deus do céu esse é com certeza o livro mais DOIDO que eu já li e com o plot mais IMPREVISÍVEL possível eu de verdade nao tava esperando isso meu coração ate acelerou com as páginas finais e a última frase me deu ate um frio na espinha. eu não tava com muitas esperanças mas realmente me surpreendeu e eu gostei MUITO stephen king você eh foda mesmo