Revival

Revival Stephen King

Resenhas - Revival

carol 25/08/2021

Estava numa duradoura e dolorosa ressaca literária e precisava desesperadamente sair dela.
Peguei então um livro que está na minha estante há anos e nunca tinha tentado ler: Revival
E que livro!!! Fiquei viciada por cada letra dele e com certeza recomendo pra todo mundo.
Pode não ser um dos favoritos/melhores livros do Stephen King, mas com certeza não é um dos piores?

Januska 24/08/2021

uma vibe mais crise existencial e afins
Revival traz a típica escrita do autor: personagens e cenário muito bem construídos que quando você percebe está tão imerso na história que se torna impossível parar de ler. Até metade do livro as coisas acontecem devagar, mas essa "lentidão" é essencial para se aproveitar a obra ao máximo.
O final é uma obra prima e me deixou em crise existencial, adorei.

Lethicia.Oliveira 23/08/2021

Resenha: Revival
Nesta inusitada história do mestre do terror, conhecemos Jamie Morton, personagem principal e nosso narrador, acompanhando toda a sua vida dos 6 até meados de seus 60 anos. Jamie passou a infância em uma cidadezinha no Maine e vem de uma família extremamente religiosa, porém tudo muda quando naquele ano chega o novo reverendo, Charles Jacobs, com sua esposa e filho.
A chegada do reverendo Jacobs, renovou a fé naquela cidade, trouxe novos ares para os moradores e além de tudo, passou a nutrir uma grande amizade por Jamie. Amizade essa que irá assombrar durante toda a vida do garoto. Entretanto, tudo muda quando um terrível acidente afeta a família de Jacobs, deixando ele desnorteado fazendo com que perca o emprego na igreja e precise ir embora, em busca de sua "eletricidade secreta".
Muito bem, sabemos que o que vem de Stephen King nunca é algo trivial, esta não é apenas uma história sobre fanatismo religioso ou críticas a igreja, mas a história de um homem que perdeu tudo e de alguma forma queria achar o "culpado" para se vingar. Esta também é a história de um garoto que queria ser um astro, mas acabou se perdendo em drogas, onde também perdeu tudo (ou quase) é assim que vemos como a vida destes dois homens irá se entrelaçar por muitos anos, até a morte.
Como sempre, a escrita do Stephen King é impecável, além dos elementos de horror que sempre aparecem e o suspense, criando aquela atmosfera que só ele sabe fazer na história. A questão da “eletricidade secreta” usada pelo reverendo foi outro ponto original no livro, e como ele usou isso para enganar os fiéis, tudo por interesse próprio mas não vou entrar em detalhes para não dar spoiler rsrs.
O livro termina no melhor estilo Stephen King (bizarro, é claro), mas ainda sim não pode ser considerada uma obra prima. Achei que a história ficou arrastada na questão cronológica, alguns fatos demoram anos para acontecer, ou a história fica apenas nas divagações do Jamie, mesmo assim é um livro de leitura bem fácil, mas não está entre os melhores do autor.

Vini.Boucault 20/08/2021

Clássico Stephen King
Esse livro é muito inteligente,vamos começar desse jeito. O livro conta basicamente a vida de Jaime e sua relação com Charles Jacobs, que aparece quando ele ainda era uma criança e muda sua vida para sempre.

Com uma premissa assustadora, oque acontece depois da morte, o livro traz um dos melhores protagonistas de King! Todo o seu núcleo é muito bem construído, e conseguimos nos importar com todos os personagens que estão ligados a Jaime, inclusive seu Quinto Personagem.

A construção de vilão desse livro é espetacular, e o jeito que ele trata a natureza humana é impecável. Esse é um dos livros mais assustadores de King,não por elementos assustadores (Aliás, achei que esses elementos assustadores que King apresenta no livro é principalmente no final meio toscos kk), mas pelos humanos e toda atmosfera do livro.

É uma boa leitura para aqueles que querem conhecer o autor, ou para aqueles que querem ficar imersos em mais um história incrível do King, mas não chegue pensando que será medonho como Frankenstein pq não é. Foi uma ótimo leitura,supre fluida.

PS:Adorei o easter egg com Mary e Victor

Fabiana 16/08/2021

Revival foi minha mais recente leitura finalizada de Stephen King, a proposta do livro foi resgatar o terror que King já não escrevia há algum tempo, e eu particularmente achei que ele conseguiu alcançar esse objetivo. Revival conta a história de Jamie Morton e dos acontecimentos e encontros com Charles Jacobs, o novo reverendo da igreja de sua cidade que se interessa por eletricidade e gosta de experimentar com ela. Um acontecimento terrível invade a vida de Charles e o reverendo então perde totalmente sua fé e deixa a cidade. A história envolve lembranças da infância de Jamie e um reencontro que muda a vida dele para sempre. O livro vai além do clássico terror e explora conflitos sobre o homem e suas crenças, fazendo com que existam muitos momentos de reflexão no decorrer da história. Há referências no livro a Frankenstein, um clássico de terror maravilhoso que recomendo muito. Aos amantes do gênero, fica a indicação. Com uma história muito bem desenvolvida, Revival me surpreendeu muito. Se você leu "O cemitério" tenho certeza que você também vai gostar desse livro.

Ana:) 12/08/2021

Achei muito bom? tem todos os elementos q eu gosto? achei interessante essa relação com raios/morte/vida e amei o final hehe

Rebeca - @_meupaisdasmaravilhas 05/08/2021

Hello!

#resenhameupaisdasmaravilhas

Livro: Revival
Autor(a): Stephen King
Editora: Simon and Schuster 🇱🇷
Nota: 3⭐

“Once upon a time, I would have said we choose our paths at random: this happened, then that, hence the other. Now I know better. There are forces.”

Jamie Morton, mora em uma pacata cidadezinha na Nova Inglaterra, e é apenas uma criança quando conhece o Reverendo Charles Jacobs, que chega na cidade, com sua linda esposa e seu filho para incentivar a fé dos moradores. Jamie e Charles desenvolvem um laço especial, até que uma tragédia acontece e o Reverendo Jacobs é expulso da cidade.
Anos depois, Jamie e Jacobs se reencontram em situações muito diferentes de quando Jamie ainda era uma criança e, com o passar dos anos, a relação entre os dois vai se tornando cada vez mais sinistra.
Revival é uma homenagem de King à Mary Shelley (Frankenstein), Bram Stoker (Drácula), H. P. Lovecraft, Shirley Jackson (Assombração da Casa da Colina), Robert Bloch (Psicose), entre outros autores e é possível perceber as influências das histórias desse autores no decorrer do livro, principalmente de Frankenstein.
Eu particularmente não gostei muito do livro.
É um bom livro, com reflexões interessantíssimas sobre Deus, vida e morte e personagens complexos e bem construídos, por isso a minha nota não foi tão baixa.
Porém, eu achei que o King perdeu a mão nesse livro, ele viajou MUITO no final e, pra mim, acabou ficando tosco. Eu entendi o que ele quis dizer com o final - a mensagem é boa, mas acho que poderia ter feito de uma forma menos viajada (não consegui encontrar outra palavra para descrever, sério). Mas uma coisa eu garanto, apesar de muito louco, o final é completamente inesperado!
Apesar disso, acho que é um livro que vale a pena ser lido, as reflexões fazem valer a pena.

“I think that gratitude for life, whatever the cause, indicates that one has managed to hold on to the core of one’s sanity.”

site: @_meupaisdasmaravilhas

Davi 03/08/2021

Final assombroso
"Se já é difícil pensar no que aconteceu depois, imagine pôr no papel, mas é preciso, no mínimo como alerta para alguém que esteja pensando em brincar com a danação e, ao ler este texto, desista da empreitada."

Wander.Santos 31/07/2021

Choque de monstro
Muito foda essa livro!
E o final é destruidor. Único problema é a expectativa, pois li que ela era tapa assustador quanto O cemitério e não é bem assim?

Le 29/07/2021

esperava mais, as vezes o personagem principal fazia umas escolhas que minha vontade era entrar no livro e sacudir os mlk ombros dele pra ver se o parafuso voltava pro lugar

Rena_tov 24/07/2021

Perfeito demais
Segundo livro que li do Stephen King, o outro foi Outsider, mas esse me pegou muito mais, principalmente pela construção dos personagens e da maneira que a história é contada, que é lenta mas é muito boa.
Por conta da construção dos personagens, o final do livro fica muito mais pesado e bem mais perturbador.
Recomendo demais esse livro, não é bem de terror como outros do Stephen King, mas é muito envolvente e o final do livro é melhor ainda, apesar de ser pesado.

nefê 08/07/2021

A vida é uma roda, e sempre volta ao ponto onde começou.
"Não ouso acreditar que a presença dele em minha vida tenha qualquer ligação com o destino, pois isso significaria que todas aquelas circunstâncias terríveis - aqueles horrores - estariam fadadas acontecer. Se for assim, a luz não existe, e a nossa crença nela é uma mera ilusão. Se for assim, vivemos na escuridão, como animais em uma toca, como formigas nas profundezas de suas colônias.
E não estamos sós."

Muitas pessoas me disseram que era uma péssima ideia começar a conhecer as obras do King por esse livro, que eu ia achar a leitura arrastada, muito longa e sem sentido. E foi por esse tipo de comentário que abandonei vários tipos de livros na minha estante, prometendo a mim mesma que ia começar por outro e no fim não comecei nenhum. Graças a Deus eu só tinha esse em mãos, provavelmente ficaria enrolando por muito tempo até começar a ler caso o livro fosse meu. Podemos chamar isso de um medo de livros talvez, que eu carrego a muito tempo. Ainda não descobri o porquê, mas tô me recuperando bem. Não achei a leitura de maneira nenhuma arrastada ou cansativa. Achei bizarra.

Bizarrissima.

Foi um livro que me surpreendeu muito, eu tava esperando o final tão previsível, que talvez a surpresa tenha acontecido por culpa da minha ignorância. Subestimei o autor, e levei um soco no meio da cara. E gostei muito disso. Muitas pessoas acreditam que para se assustar com uma história, ela precisa ter um terror explícito, horrível e nojento, não que esse tipo de história seja ruim, mas o terror que mexe com a sua cabeça aos poucos, que te leva a questionar tudo, te leva a extrema agonia, me assustam três vezes mais.

A sensação de vazio particularmente, foi o que me deixou assustada, parece que quanto mais o protagonista avança, mais desesperado e angustiante o redor dele fica, e no fim, o vazio fica cada vez mais vazio.

Com certeza será uma experiência muito boa, e de certa forma meio dolorosa, reler este livro depois que eu conhecer outras obras do autor, e me aprofundar nas obras que ele cita, o que já estava nos meus planos enquanto eu tentava me livrar da ressaca literária.

Estou sim satisfeita com a leitura, muito motivada a conhecer mais obras do King, mesmo sabendo que vão ter uma pegada diferente. Livro muito bom, assustador, e angustiante. Do jeitinho que eu gosto.

Wilgner 27/06/2021

Eletricidade secreta
Mesmo vendo algumas pessoas falando mal desse livro eu gostei MUITO! Desde o início o King faz com que a gente já se apegue ao Jamie desde criança e conforme a história vai se passando no decorrer da sua vida ele se torna um personagem cada vez mais cativante. Lá pelo meio do livro eu achei uma parte um pouco arrastada que me deixou um pouco lento na leitura mas fora isso gostei bastante. Charlie Jacobs é um personagem que é meio complexo pois a gente como leitor fica com aquele misto de gosto e não gosto. O final me surpreendeu bastante. Não sei porquê ainda não tinha lido esse livro antes mas foi uma ótima experiência.
Como o nome já diz, o mestre é um King(Rei)!!!
Super indico a leitura...

Paulo 02/06/2021

E... até agora, tudo bem. Mas chegará o dia em que alguma coisa vai acontecer. Alguma coisa sempre acontece. E quando acontecer...
Eu irei até a Mãe.

Que final foi esse ...
Pedro 03/06/2021minha estante
Melhor final que o King já escreveu, sem mais!

Paulo 03/06/2021minha estante
Também gostei do final viu, mas o final de It ainda não consegui superar .

Pedro 03/06/2021minha estante
Eu não gostei do final de It, apesar de ter amado o livro.
Cara, aquela visão que ele tem da Mãe na pós-vida é aterrorizante. ?

Paulo 03/06/2021minha estante
Me lembrou muito a forma real da Coisa a visão que ele tem da Mãe.

Aquilo é assombroso.

Giélen 27/05/2021

Terminei a leitura dessa obra já faz dois meses e ainda não sei expressar o quanto penso nesse livro.

Acompanhar a história de Jamie desde criança até a conturbada fase adulta é prazeroso por si só. O aprofundamento e desenvolvimento dos personagens são impecáveis e genuinamente reais. São claras as inspirações de King em Frankenstein e Shirley Jackson e cósmico de H.P Lovecraft.

É uma experiência de leitura que não tende a ser positiva pros leitores que querem começar a desbravar Stephen King, não sendo uma das mais fáceis. Mas com certeza, uma das mais valiosas, e um baita de um livro pra quem ainda não leu.

Você vai se questionar sobre sua fé, sobre a razão da caminhada da vida e onde ela nos leva, e no depois. E se o depois, não for absolutamente nada?