Bunker

Bunker Kevin Brooks

Resenhas - Bunker

Não é o Gabriel 06/09/2020

100% TRAUMATIZADO
SE EXISTE OU JA EXISTIU ALGUM LIVRO PERTURBADOR E COM O FINAL MAIS CHOCANTE DE TODA A VIDA, EU JURO, SÉRIO....EU JURO, ESSE CONSEGUE SER 10X PIOR DO QUE TUDO.
O FINAL DEIXOU MINHA VIDA EM ETERNO LOOP INFINITO DE REFLEXÃO E SONHOS DESTRUIDOS.
MORRI POR DENTRO E NAO FOI POUCO
LEAM.
Gislaine 06/09/2020minha estante
Exatamente o que senti aaaaaaaa traumatizante esse livro.

Não é o Gabriel 06/09/2020minha estante
Traumatizantw é uma palavra muito simples pra definir

Gislaine 06/09/2020minha estante

estela 04/01/2021minha estante
conseguiu descrever o que eu senti perfeitamente. sem brincadeira, até hoje penso sobre aquele final quando vou dormir

Não é o Gabriel 04/01/2021minha estante
Oloko...um livro q voce nao recomenda nem pro seu pior inimigo

CheGuelara 11/10/2021minha estante
Melhor livro que li este ano até agora ??

Sipriano 25/03/2023minha estante
Acabei de terminar ele, se você acha isso, lê então precisamos falar sobre Kevin, talvez mude de opinião.

Moonziinha 29/01/2024minha estante
Terminei esse livro ontem e estou destruída. Eles não mereciam esse final, tenho tantas perguntas... Aaaaaaaaa que droga.

estela 07/12/2021

devastador
passei semanas com o final desse livro na minha cabeça. a história não tem nenhum plot inovador e é narrada em primeira pessoa (um diário, como diz no título). é um suspense que te prende do início ao fim. em nenhum momento eu consegui não sentir aflição ou empatia por cada personagem e ate hoje tenho seus nomes marcados na minha mente
recomendo muito pra quem gosta de livros nessa pegada
Luciana 07/12/2021minha estante
Esse livro é bom demais e os personagens são inesquecíveis mesmo.

Cacheada 07/12/2021minha estante
Como faz pra ler um livro aqui

estela 07/12/2021minha estante
não dá pra ler kkkkkkk o aplicativo foi feito pra organizar suas leituras e poder conversar com outras pessoas sobre elas. se vc quiser ler, eu recomendo baixar o kindle, lá vc tem acesso a alguns ebooks de graça

Cacheada 07/12/2021minha estante
Att. Obrigada

Rafaela1101 15/03/2021

Decepção
A leitura é muito gostosa, mas o final não vale a pena... TODAS as perguntas que você se faz no decorrer da leitura será em vão. Não ligo para finais abertos, mas este foi de dar raiva.
2.5 estrelas, pois gostei das personagens.

Norberto 20/06/2020

Muito curtinho e fácil demais de ser lido! Apesar de termos um pouco da história do protagonista, acredito que a intenção não foi se aprofundar nisso, mas na situação em que ele se encontra junto com aquelas pessoas. E as relações foram muito boas, Linus é um protagonista lúcido e que tem atitudes que condizem com a idade, o que é muito importante. Infelizmente antes de começar a leitura peguei um spoiler imenso, mas que felizmente não estragou a minha experiência. Ainda fiquei chocado com tudo e, no meio de várias avaliações 1 estrela e 5 estrelas, ainda deixei as minhas cinco intactas. Recomendo sim!

giioreads 21/08/2022

Seis pessoas desconhecidas são sequestradas e colocadas em um bunker. Elas não tem nada em comum, nunca teriam se conhecido se não fosse aquela situação.
O livro é contado pelo primeiro sequestrado, Linus, que faz a gente ficar envolvido desde o primeiro instante. Quando ele conta sobre a vida dele, fica um pouco entediante, mas são poucas as páginas que isso acontece.
O final é exatamente do jeito q eu gosto, deixa um mistério no ar com um gostinho de quero mais.

liiv 02/01/2021

Esse livro é muito bom!!
A história é muito boa e te prende de uma forma incrível, além do final ser muito emocionante. Recomendo!

Ota Fumiga 07/09/2021

Me iludiu no início pra me matar no resto do livro
O subtítulo do livro é "Diário da Agonia", agonia mesmo foi ler esse livro tedioso que promete ser, de acordo com a sinopse, sádico, bárbaro e impiedoso, mas não apresenta nada disso.
A história começa muito bem, deixando o leitor instigado e apresentando muito bem os personagens e desenvolvendo o carismático protagonista, pra depois cair na mesmisse não apresentando nada novo e deixando o personagem insuportável. Muito foi prometido e pouco foi cumprido. Decepcionante.

SPOILER
É decepcionante saber que no final nada tem explicação, é só aquilo e você tem que aceitar. Talvez fosse a intenção do autor, mas tudo só pareceu uma grande perca de tempo. Bem ruim. Apesar de achar que agrade alguns, não funcionou pra mim.

Bruna 10/07/2020

Francamente... O final desse livro é uma A g o n i a !!!!!!!!!!!

Decfalter 24/01/2024

Bunker
Bunker: Diário da Agonia é verdadeiramente digno do título que ostenta, pois consegue transmitir de maneira excepcional a sensação de agonia ao leitor. O autor habilmente entrelaça elementos como apreensão, claustrofobia, mistério e confusão, criando uma experiência de leitura que é cativante e instigante. A habilidade do autor em mesclar esses elementos de forma harmoniosa torna a narrativa envolvente, incitando o leitor a desejar desvendar todos os mistérios dentro de um único dia. A fluidez da leitura é notável, proporcionando uma sensação constante de "quero muito ver como isso acaba".

A história, apesar de macabra em sua essência, é intrigante, levando o leitor a momentos de reflexão profunda. Há momentos em que é preciso pausar a leitura, encarar o vazio e refletir sobre as complexidades do enredo, exigindo um tempo para assimilar as nuances perturbadoras que foram apresentadas.

O que mais me atraiu foi a ausência de um final feliz. Este aspecto se destacou como o ponto alto da obra para mim, pois foge da convenção de finais positivos. Em um mundo literário saturado de histórias que concluem com um final feliz, "Bunker: Diário da Agonia" destaca-se ao desafiar essa norma.

A narrativa oferece uma oportunidade única para explorar histórias menos otimistas, proporcionando uma experiência literária enriquecedora que vai além da superfície. Se você aprecia narrativas que fogem do convencional e têm o poder de ensinar lições valiosas, este livro é uma leitura imperdível.

Adriana.Do.carmo 06/02/2020minha estante
Bem triste né? Já vi o final pelos comentários ...

Bruna 06/11/2021

Primeiro livro desse gênero que leio e uau, é um livro muito bom, porém muito pesado também. Ao longo da história podemos perceber como eles vão mudando, perdendo as esperanças e a força. Já desconfiava do final, e mesmo assim foi impactante ver como tudo acabou.

Nica 16/07/2022

digerindo
Agonia define bem
Ainda vou pensar muito nessa história
Vale a pena para pessoas estáveis mentalmente

SPOILER
Gosto de pensar que Linus está vivo. Nossa leitura era o diário, então basta pensar que o encontraram, salvaram e deixaram o diário para trás.
Russel era inteligente, então se iludam comigo: Seu suicídio foi uma farsa. Ele simulou estar caducando em seus últimos dias, então cortou os pulsos, mas não fundo o suficiente. Quando colocaram o seu corpo no elevador, ele seguiu fingindo até ter a oportunidade de atacar o Velho (é como chamo o criador do bunker). Enfim, Russel matou o Velho, mas não soube como manusear os controles do bunker. Ele fugiu, mas o lugar onde estava é deserto, então leva dias para que encontre civilização e ajuda. Ele encontrou as autoridades. Bombeiros abriram o elevador e recolheram o corpo de Linus e Jenny. Se você se esforçar um pouco, pode acreditar que a garotinha sobreviveu. Ela só havia desmaiado por conta da desidratação, esse tipo de coisa acontece.
Acredite em mim, Linus, Russel e Jenny estão vivos. E o diário apodrece no bunker.

Ana.Luiza 01/06/2022

Choque, estranhamento e dor
Esse livro é muito perturbador. Terminei Bunker com esse estranhamento apertando meu estômago, essa dor... Ainda bem que estou ok com minha saúde emocional. Leitura viceral, você acompanha 6 pessoas que foram sequestradas e presas em um bunker a partir da visão de um dos capturados. É visível a agonia e a desistência da vida crescendo pouco a pouco...
Não recomendo para quem estiver em desequilíbrio emocional. Sério mesmo.