A Luva de Cobre

A Luva de Cobre Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - A Luva de Cobre

Rbragab 16/06/2022

Queria ter tempo para ler esses livros ?? São muitos bons e prendem muito.
Porém meu semestre tá acabando e não tenho tempo para nada.

Lara.Valasco 15/06/2022

Holly Black e Cassandra Clare acertando sempre
Caraa, n sei pq mas parece q nesse livro os personagens foram mais bem desenvolvidos, eles estão mais engraçados, com mais personalidade, amei. E nossa nesse livro tiveram umas partes q deram tá?! E umas coisas meio macabras mas é a cara delas escrever isso.
A cabeça na porta, super macabro mas a frase que o Stanley falou.. Nossa.. Reli essa frase várias vezes com um aperto no coração..

Mah 13/06/2022

A história começa dando continuidade aos eventos anteriores, dessa vez, Call está de férias, porém não aproveitou tanto quanto imaginava. Depois que descobriu a verdade sobre o Inimigo da Morte mais problemas surgiram em sua vida, e ao decorrer dos dias ao lado do pai Callum começa a perceber que as coisas estão diferentes. Após alguns acontecimentos ele fica decidido que seu pai está contra o próprio filho. Sendo assim, Call foge junto com Devastação para sua segurança, e acaba se juntando aos seus amigos na casa de Tamara.
Depois de uma explicação rápida para os amigos, todos (Aaron, Tamara e até mesmo o Jasper) se juntam ao Call numa nova missão, um artefato mágico muito poderoso foi roubado do Magisterium, uma manopla capaz de absorver a magia do caos, o que coloca Aaron em grande perigo. E quando as pistas apontam para o pai de Callum como o responsável por esse roubo ele sabe que precisa fazer o necessário para recuperar o artefato e proteger tanto seu pai quanto seu amigo.
Embarcarmos então nessa nova aventura das crianças, muito perigosa e arriscada, pois para conseguir ter sucesso eles precisam fazer inúmeras escolhas difíceis e irreversíveis. O final foi inesperado e muito bom, recomendo demais.

Fer 11/06/2022

Magisterium vai me deixar maluca
Eu tô enlouquecendo com essa série, como é que essas duas desgraçados conseguiram juntar TODOS OS PLOT TWISTS EM DOIS LIVROS?! Gente, eu sabia que tava me metendo em encrenca quando terminei o primeiro livro em uma chorada só mas agora foi o segundo e amanhã vai ser o terceiro.

Vou trancar a faculdade, tá me atrapalhando a ler magisterium.

Cabral 08/06/2022

Se uma pessoa viver duas vezes, obtendo experiências divergentes, ela segue caminho diverso ou igual? O mal realmente nasce na gente ou se desenvolve com a vivência?

São questionamentos intrigantes que eu gostei de ver e refletir sobre.

A Luva de Cobre é uma aventura cheia de morais sobre família, amor e amizade. Um livro ágil, fofo que não tem nada de novo, mas nem por isso se torna ruim.

Fernanda | @umlivrosonhador 07/06/2022

O final desse livro foi perfeito. Foi plot atrás de plot, surreal. Leiam, simplesmente leiam. É isso!

Brandajulise 07/06/2022

A leitura e muito viciante eas reviravoltas são i
incriveis, isso e uma coisa que a Holly Black sabe fazer bem,
como nunca li um livro da Cassandra Clare, não sei dizer seu elemento no
livro
Mas eu gostei muito e estou amando os personagens

Gio nobre 28/05/2022

Uma ótima continuação para um ótimo livro. Ademais,não poderíamos esperar menos de duas autoras tão maravilhosas, certo? Esse livro continua com algumas incertezas do primeiro, nos fazendo pensar que fica estagnado, mas,ele nós dá uma reviravolta impressionante!

Julia :) 25/05/2022

É plot atrás plot
Muito bom o livro aaaaaaaaaaaa
Sério o livro é praticamente inteiro de plots, revelações importantíssimas, tretas E MUITAS EMOÇÕES PRINCIPALMENTE O FINAL SÉRIO
Você ama ainda mais os personagens nesse livro, não tem como não amar eles, recomendadissimo (acho q essa palavra não existe mas, ok)

Katy 16/05/2022

Emoção atrás de Emoção!
No começo do livro, temos um banho de emoções, os personagens são incrivelmente humanos, erram. E alguns desses erros às vezes nos fazem ter surtos momentâneos com eles, nos fazendo desconfiar, ficar com raiva e ficar curioso para ver como vai se desenrolar, é muito divertido!
Um livro que te faz criar diversas teorias em cima do que pode acontecer.
Alcahest foi roubado. Um instrumento que pode matar um Makar, devorando todo o caus dentro dele e levando sua alma junto.
Call desconfia que seu pai esteja por trás disso e se mais alguém souber disso, Alastair Hunt vai correr perigo.
Para salvar o pai dos magos do Magisterium, Call e seus amigos se veem em uma teia de encrencas e muita aventura, em busca de salvar alguém que pode estar contra ele. Ao mesmo tempo, teme como será o momento em que revelará aos amigos a real natureza de sua alma.
Instagram literário: @hibou_books_

me_mel 13/05/2022

Gostei muito
O livro fala que uma manopla muito poderosa é roubada, e o protagonista acha que foi seu pai que roubou. Então, ele, seus dois melhores amigos e um intruso, por assim dizer, acabam fugindo da escola pra encontrar esse artefato poderoso.

A leitura é bem fácil e a história realmente me prendeu. Não é uma história tipo: "PQP!!!! AAAAA QUE INCRÍVEL!!!", mas ainda sim achei muito boa e acho que vale a pena ler.

Recomendo o livro, só achei que ele não tem muuuita m**da acontecendo, porque eu realmente gosto quando os personagens já estão na m**da já no começo do livro kakakaa Mas realmente recomendo! ??

Venus 10/05/2022

APÓS O PLOT DO 1° LIVRO ME ENCONTRO EM CHOQUE. A história foi muito boa de ler e assim , nn tem todo aquele negócio da Cassandra e da Holly , não tem a escrita perfeita das duas mas a combinação ficou muito boa real

Mika 07/05/2022

Me conquistou de um jeito surpreendente...
Peguei o primeiro volume essa semana, lá na biblioteca da minha escola, a história me prendeu, não aguentei esperar pedirem o volume dois e li pelo celular, em um único dia!
A narração me lembra um pouco a duas histórias que eu amo (Percy Jackson e Harry Potter), acredito que Magisterium (espero que ter acertado o nome) vai se tornar mais uma das minhas histórias favoritas.

isa 06/05/2022

esse final foi tudo
cada vez mais amando essa saga, sério...
o livro já começa com a cena das algemas, oq foi isso???? tirando esse começo, o começo do livro é parado e eu tava com medo dos personagens serem insuportáveis, eles foram um pouco mas passou kkkkk
nesse livro deu para ver o desenvolvimento do trio e tivemos mais do jasper oq foi legal.
o final desse livro foi tudo, sem tirar nem por. o call com a cabeça e o pai rindo de mais? foi incrível.