A Luva de Cobre

Holly Black

Resenhas - A Luva de Cobre

Maria 28/04/2022

Favoritando a saga inteira
Fiquei um tempão sem aparecer por aqui e esqueci de registrar que li o primeiro livro de Magisterium e o segundo tbm.
Esse é outro que eu amei demais, vou continuar a leitura com certeza, amei ver o desenvolvimento da Tamara, do Aaron e do Call como amigos. Simplesmente perfeito.

@apenasumaleitora 27/04/2022

Depois de uma briga com o pai durante as férias de verão, Call foge e volta para o Magisterium onde acha que vai estar seguro, mas as coisas não são tão fáceis quanto ele espera. Depois de saber que o Alkahest, a tão temível manopla capaz de destruir um mago do caos, foi roubada eles e seus amigos embarcam numa aventura para encontrá-la e levar de volta ao Magisterium antes que alguém se machuque. Call acha que seu pai roubou a manopla para dar um fim nele, afinal a alma do temido Inimigo da Morte vive em Call, mas o garoto acha que os magos vão matar Alastair, então ele, Tamara, Aaron e até mesmo Jasper, partem atrás de Alastair e da luva de cobre, em jornada cheia de aventuras, inimigos inesperados e segredos revelados.

Samantha172 25/04/2022

PERFEITO
Apesar de sempre achar que o livro tá meio parado demais no começo, ele sempre me surpreende e olha esse final foi MUITO bom. A leitura é ótima e não cansa, você nem percebe e quando vê você já chegou no final do livro.

Recomendo pra todo mundo ler.

talita692 25/04/2022

aqui a história ainda eh feliz ??
assim como todos os livros da saga, eh mt mt bom. esse eu demorei um pouco mais pra ler pq sou procrastinador e estudo em período integral, mas mlk se eu tivesse mais tempo livre com certeza teria devorado ele em dois dias. eh mt legal ir acompanhando a evolução da amizade entre a tamara, call e aaron. ver que eles estavam dispostos a continuar juntos independente de qualquer coisa (até com um susserano do mal no caminho) me deixou com o coração quentinho e um pouco de inveja dessa conexão tão linda :(

carolina 22/04/2022

É muito bom, de verdade mesmo.

Várias coisas me surpreenderam durante o livro, o segredo sendo revelado era algo que eu não imaginava nunca, achei que os outros só iam descobrir lá pelo quarto livro, mas não.

Gostei bastante e tenho criado cada vez mais afeto pelo personagens. Já tenho alguns casais em mentes que eu amaria se acontecesse, e conhecendo bem o jeito de Cassandra e um pouco da Holly, eu imagino que pelo menos um deles vá acontecer.

Cassandra Clare como sempre escrevendo um livro incrível. Holly Black como sempre nunca decepcionando.

Brunna Fernanda Freire 22/04/2022

Muito bom!
Meu coração esteve na mão do começo ao fim da leitura, o segundo livro demonstra um grande avanço na narrativa e nos personagens, me deixando ainda mais encantada com eles.
Call vem se tornando cada vez mais um dos meus personagens preferidos.

yasmin 20/04/2022

não tem nem oq falar
Cassandra Clare e Holly Black são incríveis, esse universo de magia é maravilhoso e viciante, sem palavras.

mari 19/04/2022

Bem rapidinho de ler, com escrita fluída e personagens legais. Espero muito que o trio evolua para quarteto definitivamente. Tô em dúvida se quero que a Celia e o Call sejam endgame.
Prende bastante.

Lila 19/04/2022

Caos contém caos.
Eu julguei o livro anterior como instigante porque não tinha lido esse!! Depois de ler muita separação de areia, esse livro veio pra trazer bastante emoção para a vida do trio encrenca e, diante do verdadeiro caos, uma reestruturação de laços. Como uma boa montanha russa em que a gente se diverte com os altos e baixos a história traz uma série de momentos tensos regados à bastante gargalhadas e alívio cômico, além de proporcionar aquele friozinho na barriga por causa da sensação de que tudo vai dar errado. Porém, no fim, o caos contém o caos.

gaia :) 16/04/2022

a revelação do segredo do call é super interessante e instigante, mas até chegar nessa parte e passar por capítulos sempre muito grandes me fez desanimar um pouco nesse livro. gosto muito dos personagens e tudo o mais, mas meu favorito continua sendo o primeiro.

João :) 16/04/2022

HOLLY E CASSANDA SUPERMACY??
MEU DEUS! QUE LIVRO!
Cara, eu tinha amado o primeiro livro e estava levemente com o pé atrás em relação a ele porque vi um youtuber falando que esse era o pior da saga mas eu adorei KKKKKKKKKKKK!
Apesar dos apesares, esse livro me fez surtar, ficar aflito, rir com as alfinetadas do Call, gostar de personagens que não gostava e muito mais!
Já dei uma olha da sinopse do terceiro livro e já vou lê-lo em seguida!
Aléxia 19/04/2022minha estante
Qual é o primeiro da saga?

João :) 19/04/2022minha estante
4 - A máscara de prata
5 - A torre de ouro
Eu amooo essa série!

milenað 11/04/2022

Call está de férias, mas não aproveitou muito delas. Depois que descobriu a terrível verdade envolvendo o Inimigo da Morte, o grande vilão do mundo que conhecem, Callum Hunt percebe que têm mais problemas do que imaginava. Quando parece que o próprio pai está se voltando contra ele, Call foge junto ao seu lobo Dominado pelo Caos, Devastação, e busca a ajuda dos amigos, Tamara e Aaron - e Jasper, o irritante sabe-tudo, que vem de brinde.

Um artefato mágico muito poderoso foi roubado de Magisterium, uma manopla capaz de absorver a magia do caos, o que coloca Aaron em grande perigo. O problema é que as pistas apontam para o pai de Call como o responsável por esse roubo, e eis que o menino toma uma decisão arriscada; fugir de Magisterium e encontrá-lo antes que os magos o façam.

resenha originalmente publicada em: https://www.queriaestarlendo.com.br/2016/08/resenha-magisterium-luva-de-cobre.html?m=1

Pedro Avellar 04/04/2022

Makar, magia do caos
Que livrinho rápido e bom de ler... tem um ritmo bastante acelerado, em grande parte pela escrita fluida das duas autoras, mas também por envolver crianças em uma aventura.

Outro aspecto interessante é a explicação mais aprofundade e diversificada sobre o mundo mágico do livro. Ainda que bastante superficial, e servindo somente de plano de fundo para as aventuras e magias, podemos entender um pouco melhor como funciona o contrapeso mágico, e o que o mago sente quando exerce esse papel.

Outro ponto em que não consigo parar de pensar é: comparações com Harry Potter.
Me senti, em grande parte do livro, como se estivesse acompanhando tudo pelo olhos de Rony Wesley, pois, tal qual Callum, estes são amigos dos magos (ou bruxos) mais importantes de sua geração, e que tem uma pré-disposição inerente para confusão e perigo.

No geral, gostei do livro. É, como disse antes, bastante fluido e rápido de ler, e já quero saber como os problemas desse livro serão solucionados nos demais. E quero ver se minhas suspeitas e desconfianças se tornarão verdade ou não.