A Luva de Cobre

A Luva de Cobre Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - A Luva de Cobre

Gio nobre 28/05/2022

Uma ótima continuação para um ótimo livro. Ademais,não poderíamos esperar menos de duas autoras tão maravilhosas, certo? Esse livro continua com algumas incertezas do primeiro, nos fazendo pensar que fica estagnado, mas,ele nós dá uma reviravolta impressionante!

Julia :) 25/05/2022

É plot atrás plot
Muito bom o livro aaaaaaaaaaaa
Sério o livro é praticamente inteiro de plots, revelações importantíssimas, tretas E MUITAS EMOÇÕES PRINCIPALMENTE O FINAL SÉRIO
Você ama ainda mais os personagens nesse livro, não tem como não amar eles, recomendadissimo (acho q essa palavra não existe mas, ok)

Katy 16/05/2022

Emoção atrás de Emoção!
No começo do livro, temos um banho de emoções, os personagens são incrivelmente humanos, erram. E alguns desses erros às vezes nos fazem ter surtos momentâneos com eles, nos fazendo desconfiar, ficar com raiva e ficar curioso para ver como vai se desenrolar, é muito divertido!
Um livro que te faz criar diversas teorias em cima do que pode acontecer.
Alcahest foi roubado. Um instrumento que pode matar um Makar, devorando todo o caus dentro dele e levando sua alma junto.
Call desconfia que seu pai esteja por trás disso e se mais alguém souber disso, Alastair Hunt vai correr perigo.
Para salvar o pai dos magos do Magisterium, Call e seus amigos se veem em uma teia de encrencas e muita aventura, em busca de salvar alguém que pode estar contra ele. Ao mesmo tempo, teme como será o momento em que revelará aos amigos a real natureza de sua alma.
Instagram literário: @hibou_books_

me_mel 13/05/2022

Gostei muito
O livro fala que uma manopla muito poderosa é roubada, e o protagonista acha que foi seu pai que roubou. Então, ele, seus dois melhores amigos e um intruso, por assim dizer, acabam fugindo da escola pra encontrar esse artefato poderoso.

A leitura é bem fácil e a história realmente me prendeu. Não é uma história tipo: "PQP!!!! AAAAA QUE INCRÍVEL!!!", mas ainda sim achei muito boa e acho que vale a pena ler.

Recomendo o livro, só achei que ele não tem muuuita m**da acontecendo, porque eu realmente gosto quando os personagens já estão na m**da já no começo do livro kakakaa Mas realmente recomendo! ??

Venus 10/05/2022

APÓS O PLOT DO 1° LIVRO ME ENCONTRO EM CHOQUE. A história foi muito boa de ler e assim , nn tem todo aquele negócio da Cassandra e da Holly , não tem a escrita perfeita das duas mas a combinação ficou muito boa real

Mika 07/05/2022

Me conquistou de um jeito surpreendente...
Peguei o primeiro volume essa semana, lá na biblioteca da minha escola, a história me prendeu, não aguentei esperar pedirem o volume dois e li pelo celular, em um único dia!
A narração me lembra um pouco a duas histórias que eu amo (Percy Jackson e Harry Potter), acredito que Magisterium (espero que ter acertado o nome) vai se tornar mais uma das minhas histórias favoritas.

isa 06/05/2022

esse final foi tudo
cada vez mais amando essa saga, sério...
o livro já começa com a cena das algemas, oq foi isso???? tirando esse começo, o começo do livro é parado e eu tava com medo dos personagens serem insuportáveis, eles foram um pouco mas passou kkkkk
nesse livro deu para ver o desenvolvimento do trio e tivemos mais do jasper oq foi legal.
o final desse livro foi tudo, sem tirar nem por. o call com a cabeça e o pai rindo de mais? foi incrível.

Maria 28/04/2022

Favoritando a saga inteira
Fiquei um tempão sem aparecer por aqui e esqueci de registrar que li o primeiro livro de Magisterium e o segundo tbm.
Esse é outro que eu amei demais, vou continuar a leitura com certeza, amei ver o desenvolvimento da Tamara, do Aaron e do Call como amigos. Simplesmente perfeito.

@apenasumaleitora 27/04/2022

Depois de uma briga com o pai durante as férias de verão, Call foge e volta para o Magisterium onde acha que vai estar seguro, mas as coisas não são tão fáceis quanto ele espera. Depois de saber que o Alkahest, a tão temível manopla capaz de destruir um mago do caos, foi roubada eles e seus amigos embarcam numa aventura para encontrá-la e levar de volta ao Magisterium antes que alguém se machuque. Call acha que seu pai roubou a manopla para dar um fim nele, afinal a alma do temido Inimigo da Morte vive em Call, mas o garoto acha que os magos vão matar Alastair, então ele, Tamara, Aaron e até mesmo Jasper, partem atrás de Alastair e da luva de cobre, em jornada cheia de aventuras, inimigos inesperados e segredos revelados.

Samantha172 25/04/2022

PERFEITO
Apesar de sempre achar que o livro tá meio parado demais no começo, ele sempre me surpreende e olha esse final foi MUITO bom. A leitura é ótima e não cansa, você nem percebe e quando vê você já chegou no final do livro.

Recomendo pra todo mundo ler.

talita692 25/04/2022

aqui a história ainda eh feliz ??
assim como todos os livros da saga, eh mt mt bom. esse eu demorei um pouco mais pra ler pq sou procrastinador e estudo em período integral, mas mlk se eu tivesse mais tempo livre com certeza teria devorado ele em dois dias. eh mt legal ir acompanhando a evolução da amizade entre a tamara, call e aaron. ver que eles estavam dispostos a continuar juntos independente de qualquer coisa (até com um susserano do mal no caminho) me deixou com o coração quentinho e um pouco de inveja dessa conexão tão linda :(

carolina 22/04/2022

É muito bom, de verdade mesmo.

Várias coisas me surpreenderam durante o livro, o segredo sendo revelado era algo que eu não imaginava nunca, achei que os outros só iam descobrir lá pelo quarto livro, mas não.

Gostei bastante e tenho criado cada vez mais afeto pelo personagens. Já tenho alguns casais em mentes que eu amaria se acontecesse, e conhecendo bem o jeito de Cassandra e um pouco da Holly, eu imagino que pelo menos um deles vá acontecer.

Cassandra Clare como sempre escrevendo um livro incrível. Holly Black como sempre nunca decepcionando.

Brunna Fernanda Freire 22/04/2022

Muito bom!
Meu coração esteve na mão do começo ao fim da leitura, o segundo livro demonstra um grande avanço na narrativa e nos personagens, me deixando ainda mais encantada com eles.
Call vem se tornando cada vez mais um dos meus personagens preferidos.

yasmin 20/04/2022

não tem nem oq falar
Cassandra Clare e Holly Black são incríveis, esse universo de magia é maravilhoso e viciante, sem palavras.