A Luva de Cobre

Holly Black

Resenhas - A Luva de Cobre

Llinhy 09/04/2023

Surpresas e segredos revelados
Minha gente , ainda em choque q essa história nn é panfletada pelas bookredes pq a bicha é boa de mais , tem segredos ,tem revira voltas, pelo q já me falaram tem traições, COMO ESSA SAGA NN É AMADA POR TODO MUNDO ????

JL Marcal 08/04/2023

Tão bom quanto o primeiro
Uma continuação digna. Sinceramente, ainda que os livros de Magisterium sejam curtos, eles contam uma história muito boa. Não vejo a hora de ler os próximos volumes. Recomendo demais!!!

Min_Angel 04/04/2023

O livro é uma continuação imediata do primeiro livro da saga (O desafio de ferro), se concentrando mais no passado do pai do Call e nas vidas particulares de seus amigos.
Jurava que ele poderia muito bem acabar nesse livro, mas nossa queria Holly e a Cassie não gostam do óbvio.
Leiam. Muito bom.

Saturno 04/04/2023

"Mas não vou ser como Constantine. Prometo"
A luva de cobre é um livro incrível, é uma fantasia de fácil compreensão, ótima para quem não tem costume de ler. História envolvente e plot incrível. A escrita do livro é simples e objetiva, sem descrições desnecessárias. A história me foi um pouco previsível, mas ainda sim ótima.

Clara 03/04/2023

Olha eu achei um bom livro, no começo foi um pouco arrastado mas depois da página 150 eu li muito rápido

Emile.Rachel 28/03/2023

Muito legal nem acredito, me diverti muito lendo esse.
Esse livro trouxe várioz esclarecimentos, mas também várias dúvidas, eu ficava criando teorias e fazendo perguntas sobre o que poderia acontecer, isso foi muito bom.
Foi um ótimo livro de continuação, geralmente as continuações não são tão interessantes como o primeiro, mas esse foi muito legal.
Quando eu achava que ia ficar chato, as autoras vinham e botavam plots de explodir a cabeça, coisas impensáveis pra mim.

Victor 28/03/2023

Risco de extremo divertimento
Esse é meu favorito da saga até agora, muito emocionante com mais ação e super divertido.
Não sei nem explicar o quão entretido essa saga está me mantendo, a leitura é muito fluida, muito gostosa, os personagens maravilhosos, o tempo passa voando, recomendo demais.
Já corri pro próximo volume ?

Thais 24/03/2023

Agora que conheço mais as autoras, há alguns parágrafos que tenho certeza qual das duas que escreveu. Cassandra Clare é mais focada em um objetivo e faz brincadeiras infantis dentre os diálogos (o que é plausível já que os personagens são crianças), já Holly tem umas sacadas mais caretas e preenche mais os detalhes de algo que acabou de se passar. Pelo menos essa é a impressão que eu tive hahahah
De qualquer forma, é uma combinação que dá certo.

Emily.Medina 24/03/2023

Me prendeu muito, me fez ter várias teorias. Comecei a gostar de alguns novos personagens e desconfiar da bondade de outros.

Marcos Mateus 21/03/2023

O mal e o bem está em todos nós, oq diferencia sao nossas...
Escolhas.
Esse livro começou bem friozinho e foi esquentando, começa com os conflitos entreCall e seu pai, devido as suspeitas q Alastair tem dele, é uma mistura de fantasia, misterio e suspense, é inevitável pensar nas semelhanças com Harry Potter ( principalmente no final do livro) muito legal ver a amizade de Tamara, Aaron e Call de fortalecer, o final do livro é bem legal , tb me fez lembrar a saga de Percy Jackson, por ser um livro infanto-juvenil creio q provoca esse sentimento misto em mim de gostar e ao mesmo tempo achar meio capenga, é uma historia legal, bem escrita e divertida, n me atraem tanto e eu fico um pouco angustiado para ler logo e partir para outra, porém vale o passa tempo e os finais tão sendo bem interessantes, torcendo para q assim como em Harry Potter, a saga amadureça com o avanço da leitura.

Karine508 17/03/2023

Fantástico
Uma ótima continuação! É mais direto do que o segundo livro, não deixando de ser surpreendente e cativante. Acho muito legal ter mostrado um pouco a vida dos personagens fora da escola, fazendo a gente se aproximar mais ainda deles. Além disso, também é ótimo como essa história tem um personagem principal mas não foca 100% nele, dando espaço pros outros também. Leiam!

Gustavo Carvalho 16/03/2023

Suserano do mal ou não?
Com muito mais ação que seu antecessor, quase não tivemos um respiro nos acontecimentos deste livro. E que livro! Fiquei intrigado a cada página, com a sensação de que alguma coisa ruim fosse acontecer. Felizmente, por enquanto, está tudo sob controle.

Suseranos do mal fazem isso? Call se perguntava toda vez, pontuando suas ações e seus pensamentos, pra ver se era uma boa pessoa ou não. Tadinho, ficou muito pilhado! Toda a confusão envolvendo seu pai, Alastair, culminou no reencontro antecipado entre ele e seus amigos, Aaron e Tamara. Aqui, o Makar teve mais destaque, o que foi bom, e ela esteve sensacional como sempre. Gosto da relação dos três, porque apesar de todas as diferenças se apoiam e encontram forças uns nos outros. Uma grata surpresa foi Jasper ter se unidos a eles (mesmo que contra a vontade) na missão de resgatar o pai de Call. Passei a não detestá-lo tanto, e é um bom alívio cômico. O final foi de tirar o fôlego, e aposto que muitos desdobramentos sinistros vão se desenrolar no próximo livro. Já vou começar a ler!

P.S. tô desconfiado de um personagem aí...

Ana.oliveira21 08/03/2023

Fofo e alucinante
A diferença desse pro primeiro é que tem mais ação e estou tendo suspeitas sobre o "poder" do callun tadinho, espero que no futuro tudo aconteça da melhor forma, tá tudo tão complicado nessa escola.

Everton 07/03/2023

Deixou mais curto
Diferente do primeiro livro ouve uma quantidade menor de letras nesse livro, assim faltando alguma detalhes, e outros avançaram demais coisas que não precisavam assim acabei ficando perdido em alguns momentos.

"Elinha" 07/03/2023

Fala sério, esse livro é muito bom! Uma leitura leve e ao mesmo tempo emocionante, os personagens começam a ser mais explorados, eu odiava o Jasper mas eu sinto que nesse livro a relação mudou de ódio para para amor/ódio. O pai do protagonista também foi uma coisa que me surpreendeu e eu sinto que vem muita coisa para me deixar mais em choque do que já estou, até pelo que foi dito na caverna ainda no primeiro livro me deixa muito ressentida sobre o que pensar. Esse livro totalmente merece cinco estrelas.