A Luva de Cobre

A Luva de Cobre Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - A Luva de Cobre

biiaaa_nunesss 06/05/2023

Vou começar dizendo que a amizade entre Devastação e Call é a coisa mais fofa que existe.
Após os últimos acontecimentos, Call passou as férias inteiras com medo. E o pai dele, que deveria protegê-lo, não ajuda em nada (até eu tive medo dele).
Eu gostei bem mais desse livro do que o primeiro.
Eu acho incrível como qualquer cena que contenha o Jasper é engraçada, principalmente levando em consideração o seu "sequestro".
É muito triste ver que o Call tem tanto medo de contar o seu segredo e perder os amigos, que ele acaba carregando o peso sozinho.
Percebe-se o tempo todo que Call está tentando lidar com seus problemas e guardar o seu segredo fica cada vez mais difícil.
Gostei dos acontecimentos no decorrer do livro, mas não entra na minha cabeça que uma criança de 13 anos pode se passar por uma de 18 tranquilamente e ainda saiba dirigir. Acho que as autoras pecaram muito nesse aspecto.
JoAo366 07/05/2023minha estante
nossa q resenha linda, como vc é linda

coé, eu sabia dirigir com 13 anos

linda

D_Nathy 03/05/2023

Perfeito
Eu amei. Estou amando essa série, espero que o terceiro livro seja tão bom quanto o primeiro e o segundo.

Gostei muito de duas frases desse livro
" Todo veneno é também uma cura; só depende da dose".

"Não dá para matar o monstro quando esse monstro está dentro de você."

Simplesmente perfeito S2

Yoshida 30/04/2023

Impossível largar
Perfeito. Simplesmente magnífico do início ao fim. Supriu todas as minhas expectativas e um pouco mais. É o tipo de livro que você vai lendo, ansiando para saber o que vai acontecer, e quando vê, já terminou. Acho que também o fato de Magisterium ser uma saga escrita por duas excelentes escritoras, ajuda bastante. Enfim, as cinco estrelas por todas as emoções que passei durante a leitura, principalmente a adrenalina e euforia.

vic 26/04/2023

A escrita é bem simples e divertida, dá para ler super rápido. As letras são grandes e a própria narrativa se mostra fluida, ligeira. Essa rapidez nem sempre se mostra acertada (algumas situações podiam ser mais desenvolvidas), mas no geral, ajuda na ação.

Nai 24/04/2023

Quando comecei a ler a série, eu tava tipo "hmmmm bobinho, mais infantil do que os que eu tenho lido, uma mistura de Hogwarts com Acampamento meio sangue". MAS AGORA? que isso gente, cabeça decepada, gente morrendo, eu hein.
Amei.

Rayza.Figueiredo 23/04/2023

Tretas e caos
Nem parece q os personagens são crianças de 13 anos;
tenho altas teorias sobre o verdadeiro inimigo ?
adorei os plots;
apesar de ser uma história sem enrolação, a construção de amizade é muito boa, e o mistério é bastante intrigante.
bora pro terceiro ?

hongbylove 20/04/2023

Divertido, mantêm o ritmo
Esse livro me fez rir bastante, consegui sentir tudo que os personagens sentiram e me vi completamente presa à ele.
muito bom.

maia q 17/04/2023

!!
é um livro mt gostosinho de ler, já que a hóstia flui perfeitamente bem. Comecei hj e acabei hj msm de tão pequeno que ele é. Até agora eu tô adorando essa série, recomendo super

Thaina_______ 17/04/2023

Magisterium é meu novo vício
Que livro bom! Cheio de reviravoltas e emoções. Mal parei pra atualizar a leitura aqui e já vou ler o próximo.

Mariana 17/04/2023

Um de vocês falhará. Um morrerá. E o outro já está morto.
Me surpreendi com esse livro porque começou muito lento, apesar do final impactante do primeiro. E, do nada, começa a acontecer muita coisa (a gente fica até meio perdido).

Eu gostei muito de como a amizade dos três evoluiu e de como o Jasper foi introduzido no grupo. Sempre soube que deixaria de ser um trio pra ser um quarteto! kkkkkk

Nesse livro a gente também descobre muito mais sobre a história. Enquanto o primeiro deixou pontas soltas demais, esse acabou preenchendo quase todas as dúvidas que a gente tem. Foi bem explicativo e, honestamente, eu gostei de como a Cassandra e a Holly desenvolveram a história do Call.

Agora é esperar pelo próximo ?

Lanna102 15/04/2023

Amor de minha vida
AAAAA que saudadee que eu tava dessa saga, faz uns 6 meses que li o primeiro livro, amei tanto, quando chegou o segundo, já comecei a pensar que não seria tão bom quanto o primeiro e que eu ia perder um pouco do amor q eu tinha pela série, mas não, eu simplesmente ameei esse livro, li em menos de 10 horas cara, que saudade que eu tava do meu trio de ouro da shopee ?, agora vamos a crítica: eu amei a trama, realmente, achei tudo bem construído, sem falar na escrita, que coisa gostosa de se ler, como eu comprei o primeiro da editora irado, uma coisa de novo no segundo livro foi as ilustrações, que eu também amei, mostra apenas pequenos momentos simbólicos, amei muito, a única coisa me fez ficar ? nesse livro foi call e Célia juntos? Tudo bem, fofinho, mas a interação deles foi tão irmãozinhos, mas não reclamo, o que é uma gota de veneno perto de um pote de antídoto ? amei muito, favoritado

dalonso 12/04/2023

Minha primeira resenha aq, rs

gostei pra caramba do livro, achei muito interessante como as autoras conseguiram manter uma PUTA tensão durante toda a história sem deixar o livro entediante e gostei ainda mais da finalização que deixou aquela lacuna marota de sempre (quem conhece Holly Black sabe)
não tem como falar muita coisa pq se não vai ser spoiler, mas leiam, recomendo demais

4.5 pq é incrível mas me deixou doida das ideias com certas informações do primeiro livro que ainda não foram resolvidas
Richard.Amaro 12/04/2023minha estante
amg holly black + cassandra clare, não tem como dar errado kkk

leaoliterario 10/04/2023

?Call estava começando a se preocupar com a possibilidade de não existirem mocinhos. Só pessoas com listas de Suseranos do Mal mais compridas ou mais curtas.?