A Luva de Cobre

A Luva de Cobre Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - A Luva de Cobre

cami 30/12/2022

gostei muito desse segundo livro, fiquei com muita raiva da tamara mds, e também gostei que agr o jasper tbm faz parte do grupinho, fiquei com pena do aaron pq as pessoas sempre botam muita pressão nele, eu amo a relação de amizade entre eles que vai mostrando ao longo do livro, sem esquecer do devastação que é o melhor personagem. É livro muito bom com uma leitura fluida q merece bem mais reconhecimento

Libhinny.Karolayne 28/12/2022

Divertido e viciante
Gostei bastante. O mesmo que senti no primeiro, ele é viciante. Você se pega querendo saber mais e mais, além de que os três juntos é sinônimo de confusão e o livro cumpre bem com isso KKKK

O segundo livro de Magisterium nos da algumas respostas sobre o que havia ficado aberto em O desafio de Ferro e nos deixa muito intrigados sobre as novas informações e acontecimentos deste.

Passei nervoso, me diverti demais. Call sempre falando ou rindo em cenas inapropriadas me renderam boas risadas. Além de Jasper. Óbvio. E o que falar daquele final, não é? Já quero ir para o próximo, desejo respostas KKKKK

Rafa 28/12/2022

Encontrei vários erros de digitação ao longo do livro e no final do penúltimo capítulo tem um trecho bem problemático que dificulta a compreensão da história. Fora isso, a história continua muito boa, bem imprevisível, fluida, fácil de ler. Estou gostando bastante dessa série!

A.Rami 25/12/2022

Assim como no primeiro livro, fiquei intrigada do inicio ao fim, os personagens sao perfeitos, meu favorito e o Aaron

Manoela185 16/12/2022

A Luva de Cobre
É um livro infantil, com protagonistas crianças, por isso a crítica não pode ser tão dura sobre as ações deles.
Por diversas vezes passei raiva com o Call, mas me acalmava depois de imaginar se fosse eu com 12 anos na mesma situação em que ele estava.

Esse livro foi mais pesado que o anterior, é triste ver a forma como Call se martirizava, sem ninguém do lado pra apoiar. Sem poder confiar nos próprios amigos com a verdade.
Confesso que ri com a lista de Suserano do Mal que ele fez, mas só o fato dele ter feito essa lista já prova que ele tem pouco potencial de virar realmente um Suserano do Mal.

Nesse livro foi passado pouquíssimo tempo no Magisterium, então não teve tanta aprendizagem de magia e missões pra testar habilidades. Senti saudades de todo aquele clima de escola de magia.

Jasper se mostrou um ser em evolução, o alívio cômico dele me fez rir em vários momentos.
A presença dele naquele plano foi completamente um caos, que no fim deu certo.

Pra ser sincera, a saga ainda não me ganhou por completa, não são livros que eu sinto tanto apego e vontade de ler, mas vou continuar na luta.

Lêticia Lopes 13/12/2022

O mais morninho
Esse foi aquele livro que não fez muita diferença na saga, na minha opinião. Mal lembro das coisas que aconteceram nele.

Lola 12/12/2022

MERECE MAIS RECONHECIMENTO!
Espero que essa resenha alcance bastante pessoas pois essa saga é incrível e merece um reconhecimento maior.

Faz um tempo que li mas resolvi fazer a resenha agora KKKKK Para quem ama Harry Potter, se agarre com essa saga Magisterium pois são BEM parecidos. A história é muito bem posicionada, arquitetada e organizada, a premissa do livro tem muito fundamento, em alguns momentos se perde um pouco mas nada que prejudique o entendimento.

A única parte que o livro peca é na batalha final que poderia ter sido mais dificultosa e emocionante, mas ainda assim a saga é incrível e vale muito a pena ler. Li todos os cinco livros em 4 dias e foi incrível. Os personagens são muito engraçados, na maior parte dos livros se passam com eles ?adolescentes? mas isso não torna o livro infantil ou chato, é particularmente uma vibe HP nos primeiros 3 livros. Por fim, acho que todos deveriam ler essa saga pois realmente vale muito a pena para quem gosta de um mundo repleto d magia, enigmas e superstições. ?

Kotowari 03/12/2022

Segundo livro da saga, as expectativas foram muito bem atendidas
Com capítulos rápidos e leitura fluida, da vontade de não parar de ler
O mistério envolto na história e a relação de amizade entre os protagonistas tornam o universo perfeito e divertido
E, claramente não podemos esquecer do melhor personagem, Devastação
Juro, esse lobo é mais interessante que alguns dos personagens *cof cof* Célia *cof cof*

Enfim, mantenho minha palavra de que se Tamara e Callum virarem casal eu coringo

giulia 02/12/2022

a luva de cobre
to em completo choque, que final foi esse??????
aaron o melhor te amo lindinho, te dou tudo q vc quiser, amo vc ??????

fireheart. 28/11/2022

estou amando ver a evolução dos personagens e as reviravoltas conforme a história se desenvolve, não vejo a hora do call ter controle e noção de seus poderes

Natasha.Louredo 28/11/2022

A luva de cobre
Para uma continuação, eu achei que a escrita manteve a mesma qualidade do seu antecessor, com narrativa rápida, términos de capítulos que fazem você não querer parar de ler até o final e se arrepender de ler tão rápido, e os personagens com o seu carisma de sempre.

Favisi0 28/11/2022

Quando comprei esse box não sabia que era mais voltado pro infanto-juvenil, fiquei um pouco "assim" de ler por conta da idade, mas isso é BALELA. Me arrependo de ter tido o mínimo preconceito com esses livros porque eles foram muito bons.

É uma experiência totalmente nova, unindo a escrita da Clare (que eu ainda n tinha lido nada dela) e da Holly, com personagens tão bons e cativantes. O plot é tipo caramba mano vc realmente não tava esperando e é uma coisa assim que é bem fora da curva. A gente desconfia de uma coisa e no fim pah não é nada disso.

Nesse segundo livro em específico descobrimos mais sobre o passado de Callum e ficamos divididos sem ter certeza se o pai dele é ou não o vilão da história e ficamos ainda mais intrigados com a situação do Constantine e Jericho.

Enfim faz tempo que li então não lembro de detalhes, mas muito boa a série.

? 5

Scarllet 24/11/2022

" AQUELE QUE NÃO AMA NADA NÃO ENTENDE NADA."

Mais um livro dessa série pra conta, que gostosinho de ler ?? essas crianças se metendo em apuros, várias reviravoltas e eu tinha plena certeza que Call ia acabar descobrindo oq ele é de verdade. Amo essa atmosfera fantástica do livro e amo a amizade deles, e como Jasper teve protagonismo nesse livro, apesar de não ser a maior fã do personagem.

Chris108 24/11/2022

Aaaa como amo essa galera
Nesse segundo volume podemos ver bem mais dos personagens principais e agora também do Jasper. Eu gosto como trabalha as emoções dos personagens como parte muito influente na fantasia. Além de ter uma leitura super fluida.