A Luva de Cobre

A Luva de Cobre Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - A Luva de Cobre

for.warner 10/09/2022

? O fim está mais próximo do que imagina, Makar.
sinceramente? li tão rápido que meu cérebro se confundiu.
tô misturando a história do primeiro livro com o do segundo e tô meio perturbada.
o livro é bom, ótimo, incrível e perfeito.
MAS, achei que poderia ter "algo a mais", acho que esse livro faltou um pouco de sal.
eu ainda não gosto muito do jasper, mas antes eu gostava menos, então é um avanço.
call, tamara, aaron e devastação continuam sendo extremamente perfeitos.
a história do pai do call ainda está me perturbando, não sei se entendi direito, tô meio confusa. espero que expliquem melhor no próximo.
também gostaria que aprofundassem mais a amizade do call e da celia, mas acho que isso vai acontecer, por causa do final KKKKKKKKK
falando sobre termos mais técnicos, a escrita é ótima, o enredo é sempre maravilhoso, os personagens são incríveis, tudo muito bom, mesmo.
esse livro teve uma nota menor porque eu preferi o primeiro, mas esse livro também é ótimo.
TENHO CERTEZA QUE O ALEX É O TRAIDOR!

.lelet 05/09/2022

Não tenho muito oque falar também, mas eu recomendo ler esse livro e o primeiro também que é muito bom, tem uma mistura de Percy Jackson com Harry Potter, mas tendo também o jeitinho da Cassandra Clare e da Hooly Black.

VAnia245 27/08/2022

Cada vez mais animada
Eu amei A Luva de Cobre, uma leitura muito fluída e leve, com um ritmo fácil de se acompanhar e todos os acontecimentos bem amarrados de forma que não contém furos.
O legal desse livro é que ele tem um alívio cômico misturado com aventura, vc vai rir e vai ficar apreensivo, é uma leitura muito gostosa, eu realmente gostei e estou super animada pra começar o próximo.

Lice 23/08/2022

Não esperava tanto
Com esse livro deu pra ver que o primeiro foi claramente uma grande introdução. Demorei um pouco a engatar na leitura, mas depois a história vai que vai. É morto-vivo, é titã, é mausoléu, é cabeça falante, é doido fazendo experimento com animais, o livro tem de tudo.
Já amava o trio Call, Aaron e Tamara, mas a dinâmica deles com um quarto membro foi muito engraçada. Pensa se o Draco Malfoy fosse obrigado a embarcar numa viagem com o trio de ouro (eles com 13 anos), simplesmente maravilhoso.
Cassandra Clare e Holly Black mostrando porque são minhas protegidas ??

iasmin 11/08/2022

To amando essa saga, quando pego pra ler simplesmente não consigo parar, é muito envolvente e é muito massa conseguir ver a evolução dos personagens ao longo dos livros, além de ser cheio de plot twists.

Vinicius 08/08/2022

Gostei mais desse. Tem um desenvolvimento melhor do que o desafio de ferro e me deixou um pouco mais preso na história

cal 07/08/2022

?O fim está mais próximo do que imagina, Makar?
Passei um nervoso terrível a cada página desse livro, cada descoberta em relação ao protagonista e seus amigos, a ansiedade estava a mil. A escrita conseguiu transmitir, de fato, tudo o que o Call estava sentindo. Pude me colocar no lugar dele e algumas vezes até mesmo me senti traído junto à ele. Queria proteger todos os meus personagens favoritos!

O livro é simplesmente maravilhoso, a história é fantástica. Estou amando conhecer esse mundo e certamente irei ler o resto da saga.

Recomendo! ?

Emanuely58 06/08/2022

Que livro mais incrível! Super envolvente e muito divertido, ótimo continuação para a série, os personagens são perfeitos. Não esperava menos de Cassandra Clare e Holly Black ;)

Elizabeth146 29/07/2022

Goatei mais desse do que o anterior.
Algumas escolhas dos amigos do Call me irritaram demais, mas como são crianças eu relevei.

Michelle 28/07/2022

Esse livro
Foi mais esclarecedor que o primeiro, mas ainda não conseguiu me cativar.. tenho que sempre intercalar um outro livro com ele, pra não enjoar.

nati 28/07/2022

uma boa continuação! no início eu tava meio desconfiada do Alastair, pai do Call, por conta do alkahest (que demorei pra entender oq era), porém eu gosto dele.
o jasper era o personagem q eu menos gostava, porém agora ele ficou um pouco melhor, já q participou da maior parte da história, mas ele ainda é irritante.
tô amando esse universo e muito curiosa pra ler o próximo, principalmente pra descobrir o tal do espião!

annyca 27/07/2022

Queria: paz Recebi: caos (literalmente)
??Possíveis spoilers, mas não são explícitos ent pode ler numa boa ?

Gente do céu, por onde eu começo? Tanta coisa para falar/escrever sobre essa obra que tá difícil saber que pontos colocar aqui.

A leitura desse livro foi, simplesmente, um mix de emoções: eu não sabia se era para eu rir, se era para eu chorar, se era para eu querer meter um tapa na cara do Alastair a cada segundo ou se era para eu esquecer td q ele já fez e o perdoá-lo como se nada tivesse acontecido.

Eu, sinceramente, consegui ler o livro em um período de tempo bem curto em comparação aos demais que eu li recentemente, creio que seja pela história ter conseguido fluir com maior facilidade, já que agora eu tenho uma noção sobre o universo e os personagens (coisa que foi muito bem explicada no livro 1).
Não sei se vocês sabem, mas eu tenho uma leve paixão por segundos livros de séries, não sei, no meu ponto de vista eles fluem muito mais e são bem mais legais de ler,primeiramente por não terem aquele conflito de conhecimento do universo que nem no primeiro e segundamente por não ser tão cheio de problemas e confusões quanto os seguintes (aquele meio de tempo depois da vida boa passar e antes da desgraça de verdade acontecer).

Eu amei que nesse livro foi colocado conflitos e obstáculos na amizade do trio (que pelo visto agora é um quarteto), o que é muito bom para duas coisas que vocês sabem que eu amo: desenvolvimento de universo e personagem. E *que* desenvolvimento, meus amores, sério. Também achei os plots incríveis (sério, Cassandra Clare e Holly Black estão me surpreendendo cada dia mais), mas haja cabeça para entendê-los, ó.

Creio que amei esta sequência tanto quanto amei o primeiro da série, então eu realmente espero que as coisas continuem bem desenvolvidas nos próximos livros, pois eu percebi que os mesmos vão encurtando (não sei se isso é um bom sinal).

Essa resenha, na verdade, não é exatamente para eu falar se indico ou não o livro, mas, se quiserem saber, indico sim se você quiser quase arrancar os cabelos da cabeça de tanto nervosismo ?.
Foi isso pessoal, beijões e boa leitura?