A Luva de Cobre

Holly Black

Resenhas - A Luva de Cobre

Jeny 26/09/2022

Uma ótima continuação!
A leitura ainda continua bem fluída, fazendo você perder a noção do tempo e isso é incrível, devo admitir.

Achei que esse livro passou mais rápido que o outro, ainda mais que é menor, uma pena, mas não perde as suas qualidades por isso.

Gostei da trama e de todos os acontecimentos retratados em A luva de cobre, o Call aceitando o que ele realmente é, mesmo sendo beem difícil de encarar. Os amigos o entenderam ISSO QUE É AMIZADE!! Até eu me pegava aflita sobre o que poderia acontecer quando eles soubessem a verdade, mas acabei me surpreendo! Principalmente com o Jasper, que acabou tendo uma participação maior e eu até posso começar a gostar dele (SE TU NÃO FIZER MERDA EM!).

Enfim, muitas coisinhas aconteceram aqui, amei tudinho, umas me pegaram com jeito (assim que eu gosto KKKKK) não vou reclamar, pode mandar mais ?.

Ansiosa para o próximo livro, espero que continue nesse pique e eu recomendo super para quem quiser ler, leia! Vai sem medo.

Igor 26/09/2022

Razoável é a palavra que descreve o livro. A história continua com os clichês que muitas vezes beiram o plágio de outras fantasias do mesmo nicho, assim como o primeiro livro. O final não me deixou um grande cliffhanger, a história poderia facilmente ter terminado aqui e acho que estou satisfeito. Não sei se irei ler os próximos livros.
Julia Manjko 28/09/2022minha estante
Tive quase a mesma experiência que vc com esse livro

ana 25/09/2022

muito bom
Fiquei com uma raiva da Tamara no início do livro que a minha vontade era de entrar nas páginas e sacudir ela até a cabeça voltar pro lugar, mas logo perdoei ela.

Aaron eu te amo, por favor entenda.

antiquariel 19/09/2022

Não me agradou tanto quanto o primeiro
Eu não sei dizer. Talvez eu estivesse com muitas expectativas por conta do primeiro volume que vim com sede ao pote, porque eu não gostei tanto desse quanto do primeiro, e infelizmente, isso ainda vai piorar.

A história segue o mesmo. As autoras deixam as últimas páginas reservadas para algo frenético e com uma revelação que te tira do eixo e te faz querer continuar lendo a história para saber o que vai acontecer a seguir. Mas eu tenho uma sensação de que tudo foi muito rápido e ralo. Não sei se é pela história ser juvenil ou só porque a Holly é uma preguiçosa mesmo. Mas é uma boa leitura mesmo assim. O Jasper, que eu detestava no primeiro livro, é um alívio cômico necessário. Amo ele!

Leonardo Rasseli 17/09/2022

Essa história definitivamente me ganhou. No 1º livro tinha comentado que até a metade não tinha me prendido muito, mas assim como o final dele, o 2º livro é ótimo, você quer sempre saber o que vai acontecer. Teve alguns fatores determinantes também, a reviravolta no final, um jasper mais presente na história, call começando a aceitar quem é, tudo isso só contribuiu ainda mais.
E eu tenho uma suspeita de quem é o traidor? AST.

Thales.Breno 14/09/2022

Cobre todos os defeitos de Ferro
Entrega uma experiência muito mais instigante que o primeiro livro. De fato traz tudo aquilo que eu esperava do primeiro volume de Magisterium. Todos os elementos de mistério que te fazem querer saber o que vai acontecer e não ter a mínima ideia do que pode acontecer.
Apesar de mais curto que o O Desafio de Ferro, o que era um receio de que tornasse a história menos interessante, este segundo livro trouxe muito mais aventura, sem toda a enrolação do antecessor, e mais risadas, muito choque, MUITA boca aberta.
Em A Luva de Cobre, os personagens se tornam mais íntimos, as relações começam a se moldar com mais consistência. É muito interessante e surpreendente perceber que começamos a nos apegar a eles. E sem dúvidas o final nos deixa com uma pulga atrás da orelha pra saber em que vai desaguar tudo que sucedeu. Realmente me impressionou. Espero que a saga continue assim.

Rhaíssa 10/09/2022

Gostei muito desse livro, principalmente da evolução de alguns personagens como o Jasper, que melhorou muito em relação ao primeiro livro. Estou ansiosa para começar o terceiro livro, porque essa história tá me prendendo muito mais do que eu imaginava.

for.warner 10/09/2022

? O fim está mais próximo do que imagina, Makar.
sinceramente? li tão rápido que meu cérebro se confundiu.
tô misturando a história do primeiro livro com o do segundo e tô meio perturbada.
o livro é bom, ótimo, incrível e perfeito.
MAS, achei que poderia ter "algo a mais", acho que esse livro faltou um pouco de sal.
eu ainda não gosto muito do jasper, mas antes eu gostava menos, então é um avanço.
call, tamara, aaron e devastação continuam sendo extremamente perfeitos.
a história do pai do call ainda está me perturbando, não sei se entendi direito, tô meio confusa. espero que expliquem melhor no próximo.
também gostaria que aprofundassem mais a amizade do call e da celia, mas acho que isso vai acontecer, por causa do final KKKKKKKKK
falando sobre termos mais técnicos, a escrita é ótima, o enredo é sempre maravilhoso, os personagens são incríveis, tudo muito bom, mesmo.
esse livro teve uma nota menor porque eu preferi o primeiro, mas esse livro também é ótimo.
TENHO CERTEZA QUE O ALEX É O TRAIDOR!

.lelet 05/09/2022

Não tenho muito oque falar também, mas eu recomendo ler esse livro e o primeiro também que é muito bom, tem uma mistura de Percy Jackson com Harry Potter, mas tendo também o jeitinho da Cassandra Clare e da Hooly Black.

VAnia245 27/08/2022

Cada vez mais animada
Eu amei A Luva de Cobre, uma leitura muito fluída e leve, com um ritmo fácil de se acompanhar e todos os acontecimentos bem amarrados de forma que não contém furos.
O legal desse livro é que ele tem um alívio cômico misturado com aventura, vc vai rir e vai ficar apreensivo, é uma leitura muito gostosa, eu realmente gostei e estou super animada pra começar o próximo.

Lice 23/08/2022

Não esperava tanto
Com esse livro deu pra ver que o primeiro foi claramente uma grande introdução. Demorei um pouco a engatar na leitura, mas depois a história vai que vai. É morto-vivo, é titã, é mausoléu, é cabeça falante, é doido fazendo experimento com animais, o livro tem de tudo.
Já amava o trio Call, Aaron e Tamara, mas a dinâmica deles com um quarto membro foi muito engraçada. Pensa se o Draco Malfoy fosse obrigado a embarcar numa viagem com o trio de ouro (eles com 13 anos), simplesmente maravilhoso.
Cassandra Clare e Holly Black mostrando porque são minhas protegidas ??

iasmin 11/08/2022

To amando essa saga, quando pego pra ler simplesmente não consigo parar, é muito envolvente e é muito massa conseguir ver a evolução dos personagens ao longo dos livros, além de ser cheio de plot twists.