O Outro Cão Que Guarda as Estrelas

O Outro Cão Que Guarda as Estrelas Takashi Murakami

Resenhas - O Outro Cão Que Guarda as Estrelas

Paloma Costa 24/09/2023

Lindo
O livro é lindo. Tem uma ligação com o primeiro, mas não precisa ter lido ele para ler esse. A história é emocionante, gostosinha é linda. Amei ??

abacaxeira 20/09/2023

A princípio a proposta do autor não era fazer uma "continuação" da história
Mas que bom que ele fez pois enriqueceu ainda mais a narrativa e o fato de as histórias se conectarem e interessarem sem erros cronológicos me fez amar ainda mais
Aqui continuamos falando sobre a importância de aproveitar e apreciar a vida, especialmente ao lado das pessoas (ou animais) que amamos

skuser02844 30/08/2023

Não aguento mais sofrer por causa de história de cachorro.
Após ficar com o coração destruido em "o cão que guarda as estrelas" decidi me aventurar nessa sequencia igualmente triste e melancolica para afundar logo de uma vez o meu psicologico que já não anda dos melhores.

Dessa vez acompanheremos duas histórias diferentes com alguns personagens novos e outros já conhecidos do manga anterior. Um dos enredos será sobre um idosa braba e reclamona, que acha um filhote de cachorro doente na rua e decidi pegar ele para que o mesmo não morra sozinho naquela caixa. O seu plano é quando ele morrer, ela ir junto, pois acredita que viveu demais e já está de saco cheio

Lembrei muito da minha vó nessa senhora do manga, pois minha vó também é braba, muito reclamona e já falou sobre querer morrer logo e estar de saco cheio, se bem que não lembro se ela estava de saco cheio da vida, ou de mim.

A outra história não vou falar muito para não dar spoiler, mas é bem interessante e a parte do cachorrinho (Que é um pug, um cachorro que se espirrar explode) é de cortar o coração. Eu até já fiquei me preparando para o pior.

O primeira falava sobre os sonhos impossiveis que desejamos, esse parte de uma ideia mais companheira sobre como devemos passar a vida junto de quem nós apoia e nós faz ser especial. Seja ele humano, cachorro, gato ou até mesmo alguma inteligencia artificial.

Annpa 25/08/2023

Lágrimas
É um livro fofo e ao mesmo tempo doloroso.
Quando você menos espera está se emocionando com essa obra, li antes do primeiro que é o cão que guarda as estrelas mas ainda sim peguei.
Eu amei e não sei o que dizer sobre essa história.
Leiam, apenas.
E o final me pegou muito.

Le Mazur 11/08/2023

Assim como o outro livro, esse sem dúvida te faz chorar igual! Um dos melhores livros que já li e recomendo com certeza

howtodisappear 12/07/2023

Melancólica e feliz :)
É uma leitura confortável, melancólica e feliz ao mesmo tempo, gostei das histórias interligadas com os personagens ( principalmente o menino e o cão ?happy?) em que o menino fora abandonado pela mãe e o cão estava solitário em um pet shop. Entretanto, o menino foge da casa que a mãe o deixara desamparado, então começa a passar por vários lugares e se depara com policiais a sua procura, fazendo-o parar no mesmo pet-shop que o cachorro está.

Diante disso, os dois seguirão juntos até a casa do avô do menino, que irá cuidar deles e nunca mais serão abandonados. Depois aparecem personagens de histórias anteriores que serão introduzidos a essa.

@livros_no_quintal 23/06/2023

Emocionante
Esse mangá é lindo, desde a capa até a história!! O ponto de vista dos animais nós mostram o tamanho de sua inocência e amor.
As ilustrações são maravilhosas e detalhistas.
Eu amei! Super recomendo.

rebecxg 20/06/2023

Essa continuação é maravilhosa, difícil dizer se gostei mais do primeiro ou do segundo mangá.
a história é muito linda, então tive vários momentos com lágrimas.

bella 31/05/2023

Gostei até mais que o outro
Não sei se foi por conta do pug, mas essa sequência foi a minha favorita da série. Todas as histórias sao fofas e comoventes ao mesmo tempo ? nenhuma decepção.

Raquel S. Ramos 27/05/2023

O outro cão que guarda as estrelas é o conforto nescessário após o primeiro mangá. É, ainda que não possa modificar o desfecho do volume anterior, o final feliz que precisávamos para seguir em paz.

Thaís de Souza 19/05/2023

O outro cão que guarda as estrelas
"Viver é mais difícil do que morrer..."

Uma história que traz reflexões sobre como a vida pode ser dura, mas que apesar das dificuldades é possível resistir.
Um ótimo livro.

erica.leituras 25/04/2023

Muito comovente e tocante!
E ele deixa uma esperança ao final da leitura de como existe chance de lago melhor acontecer, mesmo com tanto sofrimento.

Se o livro anterior me fez chorar e ter desesperança, aqui sai com fôlego e forças para lutar mais um dia

Fabio.Favero 20/04/2023

Os animais e nossa humanidade
Mais uma bonita história que mostra como os animais podem nos redimir e nos reconectar com nossa humanidade...seja uma velha suicida e solitária, um pai de família ou um menor abandonado...e eles sempre exigem o mínimo em troca, somente afeto!

Emy 10/04/2023

A
Quando eu supero o primeiro vem esse segundo pra me destruir dnv. Além disso achei bem legal as histórias se completarem

Vania 03/04/2023

RESENHA: O OUTRO CÃO QUE GUARDA AS ESTRELAS
O Outro Cão que Guarda as Estrelas é um Spin-off de um mangá de muito sucesso no Japão: O Cão que Guarda as Estrelas. Ambas as obras são bem especiais, principalmente para quem nutre carinho, respeito e tem uma forte conexão com os animais.
Takashi Murakami, nos apresenta a história do outro cãozinho abandonado junto com Happy. Com a saúde frágil e já bem debilitado, ele acaba sendo esquecido na caixa, enquanto o seu irmãozinho é adotado pela garotinha Miku.
A obra possui duas histórias dramáticas, narradas de forma simples e bem desenvolvidas, que aparentemente não eram interligadas até se conectarem no final. com uma intensa carga que faz muitos dos leitores chorarem,
É um mangá que realmente vale muito a pena a leitura. Além de ser um título diferente, apresentando um cachorro como protagonista esse mangá é uma obra perfeita para se apresentar àquela pessoa que nunca leu quadrinhos japoneses, como eu (rsrs) ou têm algum preconceito com eles.
Apesar de ser o segundo volume, a história desse mangá pode ser lida sem se ter o conhecimento da anterior,já estou aqui procurando o primeiro volume pela curiosidade, quero saber sobre a história de Happy, que até aparece aqui, pouco, mas tem a sua participação; ambos possuem belas histórias. Amor, amizade, companheirismo e a importância de se ter alguém com quem dividir o fardo da vida. É impossível parar de ler antes de chegar ao final, são aqueles mangás que prendem a atenção do início ao fim, li em um dia, são 172 páginas, que te envolvem de um jeito que quando tu ver o fim chegou...
Aqui não temos histórias, são experiencias aquelas que prendem a atenção do início ao fim, não imaginava que iria me deparar com tantos momentos emocionantes e esse mangá entrou para a lista de favoritos do meu ranking geral de leituras, super amei a experiencia e já irei partir para a leitura do volume 1, já que comecei pelo 2 rsrs.
Leiam vocês vão amar.