Parasyte #01

Parasyte #01

Resenhas - Parasyte #01

Boku_thiago 21/02/2022

Parasitas
Muito boa a visão que o autor tem da sociedade humana perante a suas necessidades e desejos, comparando as com parasitas morando no planeta azul.

izzie 25/09/2021

Bizarramente bom
Esse primeiro volume de Parasyte foi muito intrigante para mim. É o primeiro mangá que irei ler inteiro, e já estou muito investida na história. Shinichi e Miggy são uma ótima dupla, e é muito interessante como a relação deles é construída, dentro de camadas de temas sérios (até mesmo filosóficos), humor e tensão. É uma leitura muito fluida, meio chocante e gráfica (não é a toa que a classificação é +16), mas realmente incrível. Já estou ansiosa pra ler os próximos! Quero só ver o desenvolvimento da relação entre o Shinichi e a Murano.

Yasmin 25/05/2021

Amooo esse mangá , e o anime?
Esse é o primeiro mangá que tenho vontade de fazer coleção, por que é muito bom, ele faz a gente refletir, e ao mesmo tempo ter raiva de personagens e amar outros!

Evenly0 06/01/2023

Parasyte
Parasyte tem início quando criaturas parasitas desconhecidas começam a surgir por toda a parte, tomando controle do corpo de pessoas comuns através do cérebro e se alimentando de outros seres humanos.

Renan Motta 02/10/2020

É bizarro, por isso é bom!
Vale muito a pena embarcar nessa jornada bizarramente divertida. E pelo nível de diversão e fluidez da narrativa, poderia dar uma nota maior, mas parando pra analisar, ao meu ver, a obra carece de mais contexto e mais reflexões sobre a vida, a humanidade etc.

Pode não ser do interesse do autor, mas cairia bem termos mais informações de outros parasitas e talvez o papel da polícia, que com certeza deve estar investigando os assassinatos. Pode ser que venha mais pra frente. Ou seja, tem muito potencial pra ser ainda melhor.
Poul 02/10/2020minha estante
Só assisti o anime, não sabia que tinha o livro. Mas gostei do anime, traz algumas reflexões também.

Cilmara Lopes 13/07/2016

Fui surpreendida!
Quando avistei na banca este mangá pela primeira vez considerei que fosse algo extremamente cômico e escrachado. Porém, diante de seu enorme sucesso fiquei curiosa e me permiti de mente aberta conhecê-lo.
Parasyte é um mangá de ficção cientifica, que quando bem lido traz elementos de terror, drama e ação, mas acima de tudo é um entretenimento indispensável de ótima qualidade.
Este primeiro volume inicia com uma reflexão sobre os acontecimentos atuais degradantes em nosso planeta, como a super-população e a destruição do nosso ecossistema.
Alguns parasitas invadem uma cidade pacata de Tóquio, e começam a dominar todos os humanos possíveis, entrando através do nariz, ouvidos e boca a fim de atingir o cérebro e dominar o restante do corpo, porém Izumi Shinichi consegue desvencilhar e acaba sendo atingido somente na mão direita. Á partir desse momento temos vários pontos para analisar no decorrer da história: Será que Izumi e Migui serão amigos ou inimigos?; Será o fim da raça humana?; Por que eles surgirão?; A vida de um humano é mais preciosa do que os outros seres que o cercam?
É um roteiro rico em detalhes interessantes e nos prende rapidamente. A arte não tem nada de extraordinário, mas reflete bem o enredo.
Agora vou correr para achar os outros volumes, antes que esgotem ...:D

José Alexandre 17/06/2016

Quem são os verdadeiros ''monstros''?
Já esperava uma excelente história desse mangá,pois acabei vendo primeiro o anime Kiseijuu,que foi a adaptação das folhas para as telas,e os dois são simplesmente sensacionais,os desenhos aqui tem uma pegada retrô (esse mangá é bem velho,de 1988 se não me engano,a arte mesmo sendo antiga,é muito bem feita e trabalhada),os personagens são carismáticos,com destaque para o Shinichi e o Miggy é claro,a amizade entre os dois no começo é meio ''conturbada'',mas ao passar do tempo,você percebe a grande evolução física e mental entre eles,o roteiro é tão envolvente que chega a ficar viciante,você não consegue parar de ler,e quando percebe,já acabou um volume e está louco atrás do próximo,o mangá também levanta uma questão sobre a humanidade,um debate que mesmo pra uma trama louco dessa,acaba fazendo sentido na realidade atual,por outro lado,achei o mangá bem violento e gore,tem cenas bem: ''Wtf?'',mas eu que curto isso,adorei,pode não ser indicado para pessoas que tem estômago fraco,no mais,é uma excelente trama,que vale a pena acompanhar,são só 10 volumes,se lê muito rapidamente e vai valer cada minuto.

Débora 01/01/2023

Muito bom ?
Parasyte1

Super recomendo, um mangá muito interessante que vai te prende desde o início, não conseguia para de ler foi um dos melhores que já li até agora pretendo ler as próximas edições. ?

Juliane 20/12/2020

INCRÍVEL
Esse mangá é sem dúvidas um dos melhores que já li! Toda parte engraçadinha, mas ao mesmo tempo assustadora me deixou nervosa do começo ao fim. Não vejo a hora de ler o volume 2!

Lucas 08/07/2021

Humor, adrenalina, drama e reflexão.
Primeiro volume lido com uma sensação de completamente satisfeito e realizado. Hitoshi entregou uma história que nos faz imergir em cada questão que ele coloca aqui, que parabenizo esse feito.
Vou continuar e espero me surpreender cada vez mais com Parasyte.

Alex 14/09/2016

Genial
Esse mangá é genial, apenas leiam.

suyanne 25/02/2024

Me surpreendeu
Comecei lendo porque queria algo tranquilo e de uma leitura mais simples, mas confesso que tô surpresa do quão bom é esse mangá, além de ter a estética que eu gosto bastante, o humor é ótimo. Ansiosa pra ler os próximos, e gostando cada vez mais do migi

Guilherme 02/02/2022

Miggy!
Comecei a ler por causa do anime e estou gostando bastante.

As dilacerações e as deformações dos parasitas estão bem gráficas em preto e branco.

Começou a ser publicado no final dos anos 80, início dos anos 90, e com isso apresenta uma ambientação um pouco diferente como as vestimentas e os cabelos dos personagens.

KD os óculos Shinichi?!?!

Paulo 12/10/2016

Em Parasyte, criaturas parasitas desconhecidas começam a surgir por todo o mundo, tomando controle do corpo de pessoas comuns e se alimentando de outros seres humanos. Shinichi é um estudando comum que acaba “hospedado” por uma dessas criaturas em sua mão direita, que por um mero acaso do destino, falha ao tentar dominar a mente do garoto Agora, os dois terão que tentar co-existir em hamornia, ao passo que tentam descobrir mais sobre a identidade dessas criaturas e se questionam se o mundo sobrevivirá a essa invasão.
A obra de Hitoshi Iwaaki é um misto de ficção com terror, e com boas pitadas de “gore”. Eu particularmente detesto histórias de terror e mutilação, mas aceitei bem a leitura de Parasyte. A história não é apenas aterrorizante, mas também te faz pensar em questões sérias, na maioria das vezes de forma bem-humorada. Além disso, o desenvolvimento da relação forçada entre Shinichi e seu novo “inquilino” é um dos pontos altos da leitura. O Volume 1 é extremamente instigante, ao passo que queremos saber mais sobre esses estranhos invasores, e acompanhar como a relação entre o protagonista e sua “mão direta” vai se desenrolar. Miggy, que é como você vai passar a chamá-lo, é um personagem muito interessante pois, apesar de extremamente inteligente, está preocupado apenas em sobreviver, enxergando o mundo de forma completamente diferente da de Shinichi.
Enfim, é uma ótima edição de estreia, de um material que tem muito potencial. Ah, e prepare-se para muitas cenas bizarras e perturbadoras, pois se tem algo que Hitoshi sabe fazer é chocar o leitor.