Parasyte #01

Parasyte #01

Resenhas - Parasyte #01

jess.carv 10/11/2023

Perfeito
Adorei a história, li ele mt rápido. prendeu demais minha atenção, o personagem principal é bem interessante e o desenvolvimento dos parasitas também.

Emerz 25/04/2021

Eu não lembro de ter tido uma primeira experiência tão boa com um mangá, ou com livros em geral, a sensação me lembrou algo como a primeira vez que li o guia do mochileiro das galáxias, algo como "eu queria ter escrito isso". Acho que esse é um bom resumo, o sentimento de ter gostado tanto de algo, que desejaria ter feito ele.

Eu não sei muito bem por onde começar, mas seguinte, eu já tinha conhecimento da obra, cheguei a vê um ep da adaptação em anime, mas não me recordava basicamente de nada, apenas de uma parte do enredo, envolvendo o parasita e a mão. Partindo disso a leitura foi muito surpreendente para mim, pois mesmo que soubesse dessa informação, que em suma pareça ser a mais importante, não se faz, já que a obra abrange muito mais do que só isso.

A história se inicia com questionamentos populacionais que querendo ou não são sempre pauta em alguma obra, a mais recente diria eu que foi a do Thanos em vingadores guerra infinita. Até sabermos do que estava por vir aqui no mundo real, covid-19.

Sim e é aqui que essa obra tem uma pequena semelhança com a realidade, mas que não imaginaria o autor. Na trama vários "alienígenas" ou "vírus" se quiser colocarmos assim, caem na terra e tens o objetivo de invadirem corpos humanos, assim se alojando no seu cérebro e tomando conta de seus corpos.

Como um belo clichê o protagonista acaba tendo apenas sua mão invadida por esse parasita, assim vamos ter essa relação entre os dois, já que um precisa do outro.

Além de termos ótimas interações entre os dois, com aquela trama padrão do personagem tendo que aprender como se comportar nessa nova realidade, ainda temos um ótimo texto, onde consegue mesclar muito bem o humor ácido com a ficção científica e os outros pontos do mangá.

Por fim elogio além da ótimo escrita, também o ótimo traço.

Ana lulu 21/03/2024

Esse mangá me traz uma mistura de sentimentos. Admiração com a forma que os parasitas foram desenvolvidos, perturbada e enojada com a violência que eles se comportam, e principalmente curiosa pra ver como irá se desenrolar a história do protagonista com o parasita dele.

Louise Rodrigues 26/03/2023

Incrível!
Aquele tipo de mangá que a gente termina já morrendo de vontade de comprar o próximo volume.
Novo mangá favorito da vida!

greccoza0 28/04/2024

Dá um pouco de medo e nojinho no começo, mas depois você se acostuma e fica muito curioso com oq pode acontecer, realmente uma história boa

Isabelly 22/06/2022

Polêmica... Ou não?
Sendo simples e clara: gostei mais do anime. Não sei se vou continuar mas levando em conta meu ânimo pra tudo, eu diria que não.

ronaldo.mendes.735 01/05/2022

Leitura de hoje!
Finalmente resolvi ler essa edição a que eu ganhei da loja parceira @nerdclubstore.
Me surpreendi com alguns aspectos e estou aqui para fazer uma pequena resenha. Espero que vocês gostem.
Parasity é uma em quê várias criaturas começam surgir em toda parte com o objetivo de dominar a raça humana, apoderando de seus corpos e no meio de tudo isso o protagonista que se chama Shinichi que foi escolhido para ser receptáculo, e acaba entrando de uma forma diferente, em quê o parasita se hospede em sua mão.
No começo, Izumi achava que tava vivendo em apenas um pesadelo, mas com o passar do enredo e descobre que realmente existe um parasita em sua mão, todas as suas tentativas de eliminar a criatura foram em vão e a única forma que restou foi tentar se adaptar com o parasita que explicar um pouco sobre as criaturas, como o modo de pensar e agir .
Izumi agora precisa unir forças, para evitar uma tragédia pior ainda, esse primeiro volume mostra várias situações bizarras do quê realmente está acontecendo com as pessoas que ainda desconhece o que realmente está acontecendo.
Para ser sincero com vocês é uma história que vale a pena dar uma oportunidade ler essa história, pois aborda algumas situações que até um certo ponto são reflexivas, quando se trata do lado humano.
Agora ir atrás das outras edições....
Espero que tenham gostado.

victoria 05/10/2021

MEU DEUS EU SIMPLESMENTE AMEI??? primeiro mangá que eu realmente me interessei e terminei, E JA TO DOIDA COMPRANDO CONTINUAÇÃO PQP

meio gor3 mas acontece

Karli 09/02/2021

Parasyte
Parasyte é um mangá que narra a trama de um jovem, Shinichi Izumi, e de um parasita alienígena, Miggy. Certa noite um bando de parasitas chega a terra em pequenas capsulas e procuram alojar-se em seus hospedeiros (humanos) para se manterem vivos, o órgão principal de ataque é o cérebro dos humanos, pois dessa forma eles tem o total controle sobre o corpo do hospedeiro. No entanto, Miggy fracassa no seu ataque e se aloja no braço direto de Shinichi, a partir daí ambos vivem em mutualismo, ou seja, mantem uma relação de dependência beneficiando-se da associação deles. O mais legal da obra é o questionamento social e biológico a respeito da humanidade, trechos onde Shinichi questiona o canibalismo dos humanos parasitados, julgando como atitudes horríveis, Miggy rebate com respostas bem elaboradas e inteligentes, como por exemplo: ''Nós estamos apenas exercendo a nossa biologia. A alimentação é algo natural e intrínseco a todo ser vivo. A vida de seus semelhantes é tão importante assim? Pra mim, a preservação da própria vida sempre virá acima de tudo''. A partir disso, outros
questionamentos são levados em considerações, tais como o parasitismo do ser humano em relação a terra.

Samy 28/11/2020

Ansiosa pra os próximos
Confesso que não esperava muito não, pensei "imitação", mas me impressionei, a leitura é gostosa, fácil, realmente faz você querer ler mais.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 21/10/2019

Parasyte volume 1
O mangá que eu mais queria ler nesse ano de 2019, fnalmente tomei coragem para me aventurar nesse mundo antes de assistir o anime, e tive várias surpresas! Tanto positivas quanto negativas.
O primeiro volume trás como pontos positivos o cenário, os diálogos bem estruturados e uma ilustração muito boa, mas, como nada na vida é perfeito em contrapartida temos: Uma relação não tão bem desenvolvida entre humano / Parasita, achei que o humano se acostumou muito rápido com a idéia de que do nada sua mão tem uma vida própria alienígena e que ela MATA mesmo sem o desejo dele, queria ter sentido um desconforto maior e falta de privacidade que faria para mim o personagem ser bem mais real.

Bibis8 06/12/2017

Um mangá cheio de conteúdo.
"Não julgue o livro(mangá) pela capa" que história bem feita cheia de profundidade e objetivo, estou impressionado com esse volume.

gabriel 17/11/2015

Com a população da Terra, estando no seu limite, alguma raça desconhecida alienígena decidiu fazer algo para melhorar a cituação aqui, mas não necessariamente seria de uma forma bem aceita pelos humanos, como foi o caso de eles terem enviados um tipo de parasita que se hospedou no cérebros de algumas pessoas, e assim começaram a controla-las, e matando os seres humanos a sua volta, só que nesse processo ouve algumas falhas...

Shinichi, é um garoto que está cursando o colegial, pensa em passar no vestibular, é afim de uma garota da sua escola, e teve sua mão possuída por um dos parasitas. Sim, esse foi uma das vezes que o parasita não teve o controle do corpo do humano 100%, mas isso vai gerar uma amizade um tanto estranha entre os dois, como o parasita fala, é inteligente e tem um instinto de sobrevivência, ele vai gerar alguns benefícios para o seu hospedeiro, só que também alguns problemas.

Como falei no começo os parasitas que conseguiram controlar seus humanos por completo, estão matando pessoas pelo mundo todo, só que a existência deles ainda é desconhecida na Terra, ou ao menos só o Shinichi sabe sobre eles, e ele não pretende ficar parado, ele vai tentar arrumar um jeito de salvar as pessoas, e também descobrir de onde veio esses parasitas, mas onde isso o irá levar? E será que as respostas que ele vai encontrar serão boas?

Ps: no mangá tem umas cenas muito engraçadas, que me fizeram dar boas risadas durante a leitura.

"Desde que foi lançado o anime desse mangá ano passado, eu fiquei muito curioso para ler ele, mas só agora com o lançamento da JBC, que pude lê-lo, a historia não me decepcionou em nada, pelo contrario só me fez querer ler logo os outros volumes, mas não curti muito os traços do manga, porque eles não tem tantos detalhes e acabam se tornando feios, mas calma, isso não atrapalha nada na leitura, e super recomendo ele, e também esse ano será lançado no Japão, a segunda parte do filme Live Action, do mangá."

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/