A Menina da neve

A Menina da neve Eowyn Ivey

Resenhas - A menina da neve

meuslivros.meumundo 17/12/2019

Bom, mas pra mim nem tanto...
Resenha prontinha lá no Instagram, segue link abaixo. Assim que possível, posto aqui.

site: https://www.instagram.com/p/BX8Gja3j_VQ/?igshid=1v5b3zk18rk51

Emanuely.Felipelli 15/10/2019

Um livro muito terno, mas parado e pouco explicado
A história é linda, da um quentinho no coração e me tirou muitos sorrisinhos, porém tem uma parte do livro que é extremamente parado e não há explicação para as coisas que acontecem no livro.

Mariana.Novaes 01/08/2019

Um livro calmo e diferente até de definir...
Eu amei. Ele é muito diferente de muita coisa que já li. Não sei se é drama, fantasia, mistério ou tudo junto, só que sei que o fato de não saber definí-lo combina até com a história. Encaixou perfeitamente no meu momento de vida, precisava de um livro assim agora.

Anna 30/06/2019

Fantasia envolvente
Apesar do final não ter me agradado muito, a história é ótima e gostaria de ler mais da autora

Monique.Araujo 19/06/2019

Lindo
Doce, encantador e frio. Uma história de superação e amor em todas as páginas. De aquecer os corações

Mariana.Jarochinski 23/05/2019

Não desista!
Começa bom e depois da uma parada brusca. Fica morno mesmo para o clima congelante do Alasca. Porém a história cativa de uma tal maneira que não dá para desistir, tem que continuar, pois é surpreendentemente lindo demais o desfecho dessa pequena família nos locais mais inóspitos do lugar mais frio do planeta, sem falar que saber um pouco mais da cultura deles é maravilhoso. Vale a pena concluir a leitura.

Janaina Vieira - Escritora 22/05/2019

A singela menina da neve
Romancear um conto de fadas: eis uma excelente ideia! O livro narra, magistralmente, a história de Faina, uma menina que surge inesperadamente em meio à neve, no Alasca, perto da propriedade de um casal sem filhos, que se mudara recentemente para aquela região inóspita na tentativa de recomeçar a vida. Certa noite, em meio a um momento de rara descontração, eles fazem uma boneca de neve, enfeitando-a com luvas e um cachecol. Na manhã do dia seguinte eles notam que a boneca desapareceu, como se tivesse derretido. Nesse mesmo dia, eles veem a menina pela primeira vez. A partir do momento em que ela passa a fazer parte da realidade deles, tudo começa a mudar. O casal, que não foi capaz de superar a perda do único filho, natimorto, agora sente as esperanças renovadas pois aquela menina, linda e misteriosa, é como um alento para eles. A cada vez que eles a veem, acende-se uma esperança no coração de ambos, ainda que não confessem um ao outro seus sentimentos. Daí em diante a narrativa torna-se mais e mais emocionante e surpreendente! Baseado em um conto de fadas russo, é um romance inesquecível!

Recomendadíssimo!

Evelyn.Menezes 28/04/2019

RESENHA: A MENINA DA NEVE
O livro conta a história do casal Jack e Mabel que resolvem se mudar para o Alasca, para recomeçar suas vidas após terem perdido um bebê e não conseguirem lidar com os olhares de pena e comentários de suas famílias. No começo eles sentem muitas dificuldades em se adaptar a nova vida, eles compraram uma propriedade e a partir daí vivem da agricultura e eles precisam se adaptar ao clima da região, porém até isso acontecer eles passam muita dificuldade. Além disso, outra coisa que eles tem que se adaptar é o fato deles morarem afastados da cidade e devido a isso não terem vizinhos e nem amigos, o Alasca não faz com que eles se distanciem somente do restante do mundo, mas também entre si, Jack e Mabel quase não conversam e quando conversam são só sobre assuntos banais, o marido se sente frustrado por não conseguir fazer a fazenda prosperar e a esposa se sente solitária por não ter a companhia de um filho. Até que um dia o casal decide fazer uma boneca na neve, Jack esculpe seu rosto e corpo no gelo, Mabel pega luvas, touca e novelos de lã para fazer o cabelo. No dia seguinte a boneca some, uma menina aparece na propriedade do casal e a partir daí surge um mistério em relação a aparição dessa criança.

O livro é dividido em três partes, a primeira fala sobre a história do casal e a vida deles no Alasca; a segunda fala sobre a menina da neve conta sua história e a terceira se passa alguns anos a frente e conta o desfecho da história. Eu gostei muito desse livro, acho que nunca tinha lido nada desse tema e gostei bastante. Quando cheguei na segunda parte simplesmente não consegui largar mais o livro até terminar porque a curiosidade para saber o que acontecia era maior que o cansaço. O livro é uma mistura de drama, suspense e fantasia e digo que autora soube dosar muito bem cada gênero.

Alde 14/04/2019

A Mnina da Neve
A Menina da Neve da escritora Eowyn Ivey, conta a história de Jack e Mabel que viviam em Allegheny na Pensilvânia, até o dia que Mabel teve seu filho de forma prematura, e esse ocorrido marcou profundamente suas vidas e a saída foi o isolamento, o lugar escolhido Alasca. Os dois viviam tão isolados que entre eles existia uma fronteira intransponível. Com a primeira nevasca os dois resolveram sair para brincar com a neve, e como um ritual construíram uma menina de neve, a qual no outro dia havia desaparecido. A partir de então ela passa a conviver com o casal, mas de uma forma misteriosa. A maior parte do tempo ela vivia na floresta colhendo frutos silvestres e caçando animais para presentear o casal. Mabel e Jack criaram uma ligação muito forte a essa menina, ela porém não permitia a inclusão, gostava do seu modo de vida, da sua liberdade, gostava de se alimentar do que a natureza oferecia, não queria inclusão de novos costumes. O casal com jeitinho e dentro dos limites impostos pela menina foram conquistando a e uma relação de amor foi sendo construída com aquele serzinho que não tinha mãe e segundo ela o pai havia morrido alcoolizado. A única amizade era com uma raposa vermelha, mas as duas se juntavam somente para caçar, não tinha laços amigáveis porque ambas não confiavam uma na outra. A menina se tornou uma espécie de amuleto para Mabel, quando ela aparecia no inverno aquecia seu coração e tudo ficava bem. A união, o amor, o carisma, a vontade de vencer, trabalhar, produzir surgia a partir da necessidade de cuidar da menina. Faina era responsável por toda aquela transformação, se era real eu não sei, se era imaginação também não, o que sei é que o amor transforma vidas.
O livro narra uma história de fantasia, de mistério, porém cheia de ensinamentos. Amei cada detalhe descrito pela autora; desde as paisagens, a cultura local, o modo de vida dos habitantes das terras geladas do Alaska.
Entender que o distanciamento é a pior forma de exclusão, e que ele, é responsável pelo caoos da convivência familiar.

site: @aldepaiva

Adri_Alline 21/03/2019

Ótimo mas lento
Adorei porque eu, particularmente, amo esse tipo de livro bem descritivo e amo neve, frio, então é como se eu estivesse lá. Adorei os personagens. Minha nota é 3 estrelas porque poderia ter sido escrito em metade das paginas. É lento demais. E o final, né? Acho que ficaram muitas perguntas. Mas recomendo.

Izzy Ferrer 06/01/2019

Não sei bem o que sentir
A menina da neve, tem claramente o jeito de escrita que eu mais gosto: o realismo fantastico. E embora ele seja do jeito que eu imaginei ele não seguiu o caminho que eu esperava. A verdade é que eu ainda estou assimilando a historia e seus personagens, a paisagem e descrições. Não posso negar que a narrativa tem muitos pontos cansativos cheios de descrições que eu pulei sem dó (não aguentava mais). Porem a história me encantou pela simplicidade e pela intensidade transmitida, chorei umas três vezes.
Indico o livro pra pessoas que prefiram um desenvolvimento lento e continuo, que não espere grandes revelações ou reviravoltas na história. A menina da neve fala sobre perdão, aceitação e superação e mostra que não estamos sozinhos e sempre a um motivo para não desistir.

Barbara.Andrade 12/11/2018

Emocionante
Jack e Mabel resolveram se mudar para o Alasca, para evitar olhares de piedade, após um trágico acontecimento. Mas a vida nesse lugar se mostrou mais difícil do que o esperado. Conciliar trabalho duro e o frio severo, era quase um castigo para os dois, já que ambos se aproximavam da velhice.

Mas junto com a primeira nevasca, surgiu a esperança: uma menina surpreendente que se tornou o motivo de alegria na vida dos dois. Uma menina que só os dois conseguiam ver.

Será que ela é a resposta de suas orações ou é um estranho e mágico sonho?

A história é narrada em 3° pessoa. A escrita da autora é boa, descritiva aonde tem de ser, simples e atual. Foi uma leitura prazerosa e rápida. A história fluiu e me prendeu bastante.

Temos 3 personagens principais que foram muito bem trabalhados. Mabel com sua sensibilidade e determinação, Jack com sua força física e emocional e a menina com seu mistério, me encantaram tanto que eu não consigo escolher qual ganhou mais o meu coração.

A edição do livro é tão boa quanto a história. Uma capa simples, mas bonita. Diagramação boa e revisão excelente. Uma obra muito bem feita, sem dúvidas.

Apesar de ser um livro mais reflexivo (não sou muito fã de livros assim), eu amei demais. Entrou pra lista de preferidos com muita facilidade.

Indico a leitura pra galera que curte um drama, misturado com mistério e uma pitada de fantasia.
Um livro lindo. Uma história emocionante.

Alcione13 06/08/2018

Simplesmente amei!!!
Temos Garrett e Mabel,um casal não tão jovem que procuram recomeçar em um lugar inóspito e selvagem:Alasca.
Um casamento aos poucos se deteriorando.Parceiros cada vez mais distantes.
Então,numa brincadeira,Mabel inicia uma Guerra de bolas de neve,que culminam num momento raro de parceria na construção de um boneco de neve em forma de criança.
Uma menina.
Que "ganha vida".
E aparece ao casal em períodos esparsos. Sumindo e aparecendo em aguardados momentos.
Aos poucos,vemos a aproximação do casal,o companheirismo,a luta lado a lado nas adversidades fortalecendo-os.
Surgem personagens marcantes como a despachada Esther e o destemido Garrett.
O qual vemos crescer,amadurecer e conquistar os nossos corações junto com Mabel e Jack.
Particularmente amei todos eles. Sua força, determinação, a vida dura e o amor aquela terra linda e Indomável.
O dia a dia de Mabel que aos poucos ganha vida, expondo seu talento.
As pequenas coisas que os aproximava e o amor aos poucos florescendo.
A abertura do coração de Jack...
E Faina...Ah,Faina!!!
Bem,o resto é spoiler...
Então,aventurem-se nessa Incrível jornada.

Leticia.Zloccowick 04/07/2018

Fascinante
Mistura perfeita de magia e realidade, o livro nos prende do inicio ao fim. A leitura é leve, ao mesmo tempo que a riqueza de detalhes nos transporta ao Alasca fazendo imaginar a vida nesse lugar indescritível.

Raquel 31/05/2018

Fantasia ou realidade?
Mabel e Jack cansados de suas vidas, mudaram-se para o Alasca para começar uma nova vida longe da família e dos amigos. Vão para uma terra distante se reaproximar como casal e se isolar dos demais. Porém com o passar do tempo eles apenas se afastam cada vez mais um do outro. Jack muito atarefado com os serviços da fazenda e Mabel cada dia mais triste, pensa até em suicídio.
Na primeira nevasca do inverso, controlem uma menininha de neve no jardim. Jack esculpiu seu rosto e fez cabelos para ela de palha e Mabel lhe deu luvas e cachecol. Porém na manhã seguinte a bonequinha de neve está desfeita e o cachecol com as luvas sumiram e há pegadas partindo do que sobrou da menininha, porém as pegadas vão em apenas uma direção.
A partir daí eles passam a ver uma menininha que se parece muito com a bonequinha de neve. Somente depois de muitas investidas eles conseguem se aproximar dela e saber um pouco sobre ela.
Faina, presenciou a morte do seu pai e depois disso ficou por conta própria.
Ela vai trazer esperança, amor e reaproximar esse casal, mas também muita tristeza.
É uma história lindinha, que mistura fantasia com realidade. Gostei bastante mas ainda estou na dúvida sobre o que realmente Faina era.