A Menina da neve

A Menina da neve Eowyn Ivey

Resenhas - A menina da neve

Dai Solyom 15/02/2024

Coração aquecido
Esse livro foi uma grata surpresa, muito diferente daquilo que eu imaginava.

Adorei todos os personagens e suas nuances, todos profundamente desenvolvidos e com personalidades próprias.

O enredo em si já é um drama coerente, a menina da neve é só a cereja do bolo.

Capítulos curtos e dinâmicos.

Diálogos completos e excelentemente executados.

Só não ganhou cinco estrelas, pois o final ficou nebuloso para mim. Eu não me incomodei com o desfecho em si, ele foi previsível, entretanto não gostei da forma que foi descrito, faltou um pouco de sensibilidade em um período tão importante. Ficou corrido.

Ao todo é uma excelente obra.
clara 15/02/2024minha estante
eu li sem expectativas e amei também, muito confortável!

Lina 24/01/2024

Um quê de conto de fadas
Esse livro me surpreendeu por ter sido bem diferente dos que eu costumo ler, e mesmo assim ter me cativado. Ele não tem grandes reviravoltas, a leitura é mais "rotineira", e mesmo assim imergi totalmente no cenário e nos sentimentos de Mabel e Jack.

Ta aí uma coisa que com certeza me cativou no livro: a rotina, a delicadeza da vida, os momentos que valem mais que dinheiro, a vida na perspectiva de um casal de idoso, o quê de conto de fadas. Vou guardar com carinho os momentos que passei lendo e sentindo as sensações deles, com toda certeza!

Graciela.Schervens 05/01/2024

A MENINA DA NEVE
A história tem um quê de magia e mistério, a maneira que a autora escreve é envolvente e muito agradável de ler.

Bianca1692 04/11/2023

?A menina da neve ?
Conta história de um casal que não tiveram filhos e se mudaram para o Alasca .na primeira nevasca fizeram um boneco de neve .na manhã seguinte,ela simplesmente desaparece.
Onde dar lugar pra personagem principal aparecer ,ninguém se sabe se ela nasceu desse boneco ,ou se é criança comum com altas habilidades ,e de alguma forma ,consegue sobreviver sozinha no rigoroso inverno ..
Não gostei muito do desfecho do livro esperava mais ?

Adriana854 08/10/2023

Livro Comovente
Eu adoro descobrir um livro dentro do Kindle Unlimited de forma totalmente aleatoria e me apaixonar perdidamente por ele. Foi exatamente isso que aconteceu com "A Menina da Neve". O livro me cativou e emocionou de forma imaginável. Não sei se é um livro que agradará a todos, mas eu me apaixonei por Jack, Mabel e Faina.

TÍTULO: A Menina da Neve

AUTORA: Eowyn Ivey

TRADUÇÃO: Paulo Polzonoff Junior

EDITORA: Novo Conceito

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Finalista do Prêmio Pulitzer 2013 na categoria Ficção, vencedor na categoria Livro de Estreia Adulto do Indies Choice Book Award; Vencedor do PNBA Book Award 2013; indicado ao Tähtifantasia Award; indicado ao Goodreads Choice na categoria melhor Ficção histórica; vencedor do UK National Books Awards na categoria Autor Internacional do Ano; indicado para o The Center como livro de estreia na categoria Ficção.

Alasca, 1920: Um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem lhos, eles estão se afastando um do outro cada vez mais ? ele, no duro trabalho da fazenda, ela, se perdendo na solidão e no desespero.
Em um dos raros momentos juntos durante a primeira nevasca da temporada, eles fazem uma criança de neve. Na manhã seguinte, ela simplesmente desaparece.
Jack e Mabel avistam uma menina loira correndo por entre as árvores, mas a criança não é comum. Ela caça com uma raposa-vermelha ao lado e, de alguma forma, consegue sobreviver sozinha no rigoroso inverno do Alasca.
Enquanto o casal se esforça para entendê-la ? uma criança que poderia ter saído das páginas de um conto de fadas ?, eles começam a amá-la como se ela fosse filha deles. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam ser, e o que aprendem sobre essa misteriosa menina vai transformar a vida de todos eles.

Deza 03/07/2023

Eu não entendi muito bem o final. Gostei de acompanhar Mabel e Jack, como a relação deles evoluiu e etc, mas muitas pontas ficaram soltas com Faina. Ela era real? Se sim, onde ela foi? Por que Jack não disse a Garrett onde encontra-la. Achei a escrita um pouquinho pesada tbm, mas nada ruim demais.

Agnie 12/05/2023

Eu gostei bastante da escrita desse livro. As descrições foram bastante imersivas, uma vibe meio aesthetic até. O ritmo foi perfeito, os temas interessantes e o clima contagiante.

Eu gostei dos personagens, e achei que eles foram muito bem construídos. Apesar de eu, pessoalmente, não gostar de certas características deles, a forma como as relações entre os personagens é representada é muito bonita.

Eu adorei o toque sobrenatural do enredo e o suspense que não era bem um suspense. Achei alguns conflitos levemente desnecessários, mas no geral foram bem trabalhados. O final, apesar de deixar algumas questões no ar, não decepcionou, mas teria sido ainda melhor se algumas coisas tivessem sido desenvolvidas com um pouco mais de calma.

Marcos 27/04/2023

Jack e Mabel, um casal idoso que vive no Alasca vê seus dias confinados a uma rotina respetiva e sem cor como a neve branca ou ao céu cinza nos dias de tempestade.

Por não terem filhos e um bom emprego, o casal vive a mercê de pequenos trabalhos que possam lhes gerar algum retorno financeiro capaz de suprir suas necessidades. Mas em meio ao cenário ártico dificuldade pouca; é bobagem.

Porém, em uma noite de muita nevasca, o casal de idosos decide esculpir um boneco de neve impondo-lhe objetos que simule a vida de uma menina, e foi após uma noite de sono, que o boneco de neve toma vida e mostra ser um ser humano fruto do amor do casal idoso.

Faina, o boneco de neve que ganhou vida, trás esperança e vida aos dias do casal idoso fazendo com que os dias de inverno sejam quentinhos e a vida tenha tons diferentes além do cinza e branco.

O livro começou muito bom, no meio me deu um cansaço e o final achei que deixou a desejar. Talvez eu tenha colocado muita expectativa no livro e isso me decepcionou em partes. Para isso esse livro ficou com ???

Lalesca 23/04/2023

Não era suspense era fantasia
Estava esperando suspense, recebi fantasia/conto de fadas kkkk. Ainda assim, gostei muito da narrativa da autora e a leitura foi bastante fluida, e ainda com capítulos curtos uhul ? super recomendo a leitura!

Morott1nha 05/03/2023

QUE LIVRO FODA
Entrou pra lista de meus livros favoritos fácil, o final me fez chorar e a história me prendeu... Simplesmente, perfeito.
Morott1nha 05/03/2023minha estante
amigos do skoob, eu não vou superar esse livro NUNCA

Ana 23/02/2023

Mabel e Jack são um casal de idosos que não possuem filhos e se afastam mais e mais a cada dia que passa. Mabel é de uma classe social diferente (mais alta) de Jack e por isso sofre bastante preconceito da família do marido. Para fugir disso tudo e tentar restabelecer o casamento, o casal decide se mudar para o Alasca. Durante uma das primeiras nevascas da temporada e em um raro momento em que estão juntos, Jack e Mabel resolvem construir uma criança feita de neve e, para surpresa dos dois, quando foram verificar no dia seguinte, a criança havia desaparecido. Fantasia e realidade se misturam quando o casal passa a ver uma menina de carne e osso correndo entre as árvores, tornando-se cada vez mais próxima deles.

A história, não há como negar, é diferente de tudo o que estamos acostumados. Tem tudo para ser um conto de fadas dos mais lindos, mas o livro não flui de jeito nenhum. A narrativa é muito lenta e, por mais que combine com a atmosfera do livro, não funcionou para mim: a autora faz descrições em excesso e tudo demorava tanto tempo para acontecer que acabei perdendo a paciência. Além do mais, há uma melancolia tão grande presente em Mabel o tempo todo que comecei a ficar deprimida também, mas não daquela forma gostosa que é quando o livro cativa a gente.

Não consegui me apegar direito aos personagens, não consegui simpatizar com a dor do casal e nem entender o porquê de eles terem se isolado do mundo e não encontrei a resposta para essa questão em nenhuma parte do livro. Casais que não podem ter filhos são muito comuns e, para mim, apesar de ser difícil, não é um problema impossível de resolver. Por favor, não me chamem de insensível por isso... Até porque existem muitas crianças que precisam de abrigo e estão aí morrendo a míngua, enfim.

O único motivo pelo qual eu dei três estrelas para A Menina da Neve foi justamente pelo fato de eu ter achado a história criativa e única. Se você é uma pessoa que adora fantasia e se derrete toda lendo sonhos se tornando realidade, esse é o livro perfeito para você. Se não, já sabem o que devem fazer.

site: https://www.roendolivros.com.br/

Evellyn339 13/02/2023

Sensível e instrospectivo
Iniciei a leitura sem saber nada sobre a história. Talvez por ter ido assim, sem expectativas, o livro tenha me cativado tanto.
Com uma escrita extremamente sensível e rica em detalhes, a autora me arrebatou. "A Menina da Neve" alcançou o topo das minhas leituras favoritas.

Re Oliver 04/02/2023

Bacana
A história começa bem maçante, cheguei a pensar em desistir mas no meio começou a ficar interessante , coisas começaram a acontecer e fui me empolgando um pouco mais .
Acredito que tudo tenha formas de serem vistas , e com essa história acontece isso . Não é que termina com um buraco , é só a forma de enxergar a situação.
Bom livro, uma boa história.