A Menina da neve

A Menina da neve Eowyn Ivey

Resenhas - A menina da neve

Clara 13/04/2024

PROJETO: Tentando zerar os livros da minha estante? 8/20
É um livro bom, mas não é MARAVILHOSOOO sabe, no começo foi um pouco lento, mas aí no meio melhorou, ficou interessante, no final foi tipo ok.
É um livro fácil de ler, com a leitura fluída e capítulos curtos.
Gostei muito da amizade da Mabel, Esther, George e o Jack, ameiii de verdade, uma amizade forte, real, e genuína?
Se você quiser uma leitura de boa e rápida está super recomendado!

"Nunca sabemos o que vai acontecer, não é mesmo? A vida sempre nos joga para um lado e para o outro. É uma aventura não saber onde você acabará e como pagará sua passagem. É tudo um mistério e, se dissermos o contrário, estamos mentindo para nós mesmos."
-Esther

"Às vezes as coisas acontecem. A vida nem sempre é o que planejamos ou esperamos, mas não precisamos ter tanta raiva, não é?"
-Mabel

Tonton.books 08/04/2024

A Menina da Neve
Gostei muito da leitura. Mabel e Jack é um casal de idade avançada com um passado doloroso e infeliz. Decidem sair da zona de conforto e ir morar no Alasca no meio do nada. Na primeira nevasca criaram uma menina da neve, que no decorrer dos dias tiveram momentos especiais, com altos e baixos... de esperas pela sua companhia. Aos poucos, a presença da menina vai possibilitando as mudanças em suas vidas, fazendo com que a chegada da neve seja, também, a chegada do amor e do calor em seus corações. Foi uma leitura lenta, delicada, com toque de fantasia.

Samara 31/03/2024

Gostei bastante da leitura apesar de ser um pouco lenta em alguns momentos. A história prende a atenção e faz com que nós leitores nos encantemos por cada personagem e por as belas paisagens no Alasca. Só não gostei do fato de a história ter encerrado com um quê de mistério.

Dai Solyom 15/02/2024

Coração aquecido
Esse livro foi uma grata surpresa, muito diferente daquilo que eu imaginava.

Adorei todos os personagens e suas nuances, todos profundamente desenvolvidos e com personalidades próprias.

O enredo em si já é um drama coerente, a menina da neve é só a cereja do bolo.

Capítulos curtos e dinâmicos.

Diálogos completos e excelentemente executados.

Só não ganhou cinco estrelas, pois o final ficou nebuloso para mim. Eu não me incomodei com o desfecho em si, ele foi previsível, entretanto não gostei da forma que foi descrito, faltou um pouco de sensibilidade em um período tão importante. Ficou corrido.

Ao todo é uma excelente obra.
clara 15/02/2024minha estante
eu li sem expectativas e amei também, muito confortável!

Lina 24/01/2024

Um quê de conto de fadas
Esse livro me surpreendeu por ter sido bem diferente dos que eu costumo ler, e mesmo assim ter me cativado. Ele não tem grandes reviravoltas, a leitura é mais "rotineira", e mesmo assim imergi totalmente no cenário e nos sentimentos de Mabel e Jack.

Ta aí uma coisa que com certeza me cativou no livro: a rotina, a delicadeza da vida, os momentos que valem mais que dinheiro, a vida na perspectiva de um casal de idoso, o quê de conto de fadas. Vou guardar com carinho os momentos que passei lendo e sentindo as sensações deles, com toda certeza!

Graciela.Schervens 05/01/2024

A MENINA DA NEVE
A história tem um quê de magia e mistério, a maneira que a autora escreve é envolvente e muito agradável de ler.

Bianca1692 04/11/2023

?A menina da neve ?
Conta história de um casal que não tiveram filhos e se mudaram para o Alasca .na primeira nevasca fizeram um boneco de neve .na manhã seguinte,ela simplesmente desaparece.
Onde dar lugar pra personagem principal aparecer ,ninguém se sabe se ela nasceu desse boneco ,ou se é criança comum com altas habilidades ,e de alguma forma ,consegue sobreviver sozinha no rigoroso inverno ..
Não gostei muito do desfecho do livro esperava mais ?

Adriana854 08/10/2023

Livro Comovente
Eu adoro descobrir um livro dentro do Kindle Unlimited de forma totalmente aleatoria e me apaixonar perdidamente por ele. Foi exatamente isso que aconteceu com "A Menina da Neve". O livro me cativou e emocionou de forma imaginável. Não sei se é um livro que agradará a todos, mas eu me apaixonei por Jack, Mabel e Faina.

TÍTULO: A Menina da Neve

AUTORA: Eowyn Ivey

TRADUÇÃO: Paulo Polzonoff Junior

EDITORA: Novo Conceito

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Finalista do Prêmio Pulitzer 2013 na categoria Ficção, vencedor na categoria Livro de Estreia Adulto do Indies Choice Book Award; Vencedor do PNBA Book Award 2013; indicado ao Tähtifantasia Award; indicado ao Goodreads Choice na categoria melhor Ficção histórica; vencedor do UK National Books Awards na categoria Autor Internacional do Ano; indicado para o The Center como livro de estreia na categoria Ficção.

Alasca, 1920: Um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem lhos, eles estão se afastando um do outro cada vez mais ? ele, no duro trabalho da fazenda, ela, se perdendo na solidão e no desespero.
Em um dos raros momentos juntos durante a primeira nevasca da temporada, eles fazem uma criança de neve. Na manhã seguinte, ela simplesmente desaparece.
Jack e Mabel avistam uma menina loira correndo por entre as árvores, mas a criança não é comum. Ela caça com uma raposa-vermelha ao lado e, de alguma forma, consegue sobreviver sozinha no rigoroso inverno do Alasca.
Enquanto o casal se esforça para entendê-la ? uma criança que poderia ter saído das páginas de um conto de fadas ?, eles começam a amá-la como se ela fosse filha deles. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam ser, e o que aprendem sobre essa misteriosa menina vai transformar a vida de todos eles.

Deza 03/07/2023

Eu não entendi muito bem o final. Gostei de acompanhar Mabel e Jack, como a relação deles evoluiu e etc, mas muitas pontas ficaram soltas com Faina. Ela era real? Se sim, onde ela foi? Por que Jack não disse a Garrett onde encontra-la. Achei a escrita um pouquinho pesada tbm, mas nada ruim demais.

Agnie 12/05/2023

Eu gostei bastante da escrita desse livro. As descrições foram bastante imersivas, uma vibe meio aesthetic até. O ritmo foi perfeito, os temas interessantes e o clima contagiante.

Eu gostei dos personagens, e achei que eles foram muito bem construídos. Apesar de eu, pessoalmente, não gostar de certas características deles, a forma como as relações entre os personagens é representada é muito bonita.

Eu adorei o toque sobrenatural do enredo e o suspense que não era bem um suspense. Achei alguns conflitos levemente desnecessários, mas no geral foram bem trabalhados. O final, apesar de deixar algumas questões no ar, não decepcionou, mas teria sido ainda melhor se algumas coisas tivessem sido desenvolvidas com um pouco mais de calma.

Marcos 27/04/2023

Jack e Mabel, um casal idoso que vive no Alasca vê seus dias confinados a uma rotina respetiva e sem cor como a neve branca ou ao céu cinza nos dias de tempestade.

Por não terem filhos e um bom emprego, o casal vive a mercê de pequenos trabalhos que possam lhes gerar algum retorno financeiro capaz de suprir suas necessidades. Mas em meio ao cenário ártico dificuldade pouca; é bobagem.

Porém, em uma noite de muita nevasca, o casal de idosos decide esculpir um boneco de neve impondo-lhe objetos que simule a vida de uma menina, e foi após uma noite de sono, que o boneco de neve toma vida e mostra ser um ser humano fruto do amor do casal idoso.

Faina, o boneco de neve que ganhou vida, trás esperança e vida aos dias do casal idoso fazendo com que os dias de inverno sejam quentinhos e a vida tenha tons diferentes além do cinza e branco.

O livro começou muito bom, no meio me deu um cansaço e o final achei que deixou a desejar. Talvez eu tenha colocado muita expectativa no livro e isso me decepcionou em partes. Para isso esse livro ficou com ???

Lalesca 23/04/2023

Não era suspense era fantasia
Estava esperando suspense, recebi fantasia/conto de fadas kkkk. Ainda assim, gostei muito da narrativa da autora e a leitura foi bastante fluida, e ainda com capítulos curtos uhul ? super recomendo a leitura!

Morott1nha 05/03/2023

QUE LIVRO FODA
Entrou pra lista de meus livros favoritos fácil, o final me fez chorar e a história me prendeu... Simplesmente, perfeito.
Morott1nha 05/03/2023minha estante
amigos do skoob, eu não vou superar esse livro NUNCA