A Menina da neve

#resenhas da tempestade
- Livro: A menina da neve
- Autor(a): Beth O'Leary
- Editora: Novo conceito
"O Alasca não dava nada de graça. Tudo era simples e selvagem e indiferente à condição humana, e Jack vira isso nos olhos da raposa."
Aaaah, que leitura gostosa...
No livro "A menina da neve" o leitor sente as tristezas e alegrias quase na mesma intensidade que os próprios personagens, nele, nos é apresentado dores profundas, mas também, um enorme poder de superação. Esperança e fé são as palavras-chaves desse livro, ele nos instiga a descobrir o que é/pode ser real ou não, porém, "planta" situações e abre brechas para nossa imaginação, nos deixando em plena confusão ao decorrer de toda a leitura. A narrativa da autora é muito bem construída e repleta de mistérios. A estória é tão delicada que deixa um aperto no coração e um "gostinho de quero mais" ao término da leitura. Para os emotivos de plantão, recomendo que abram seus estoques de lencinhos antes que seja tarde demais.
No livro "A menina da neve" de Beth O' Leary retrata a vida do casal Mabel e Jack. Após sofrerem com a constatação que o filho deles tivera nascido natimorto, decidiram morar no Alasca, buscando um futuro mais tranquilo em que haveria apenas os dois investindo na nova terra. Vivendo num lugar difícil e misterioso, eles se encontram cada vez mais distantes um do outro. Certo dia, depois da primeira nevasca da temporada e em um dos raros momentos que compartilhavam juntos, o casal constrói uma criança de neve, porém, no dia seguinte, ela desaparece, então, algum tempo depois, Mabel e Jack avistam uma menina loira usando um cachecol vermelho, acompanhada por uma raposa, correndo em meio às árvores. Quem será aquela criança? Será que está perdida, vivendo sozinha na floresta? E, se sim, como será que ela consegue sobreviver ao inverno congelante e sombrio do temido Alasca?

Alessandra 15/04/2020

A história se passa no Alasca, e é sobre um casal querendo recomeçar, depois de ter perdido um filho, longe da pressão e das expectativas da família.

Um certo dia decidem fazer um boneco de neve, uma menininha e neve, que aparentemente ganha vida, pois no dia seguinte eles encontram uma garotinha correndo entre as árvores, próximo de sua fazenda, que ninguém nunca viu nem ouviu falar. Um mistério é criado em torno da menina: seria ela uma fada do inverno ou apenas uma criança órfã?

Apesar de toda enrolação, até a metade do livro a história estava incrível, envolvente, adorei o clima frio de inverno, a solidão dos personagens deixava tudo mais tocante, mas, então, a autora muda o percurso da história bruscamente, o que comprometeu toda a magia criada em torno da protagonista da neve, ficou totalmente desconexo em relação ao enredo criado, com um romance forçado, perguntas sem respostas, um final muito frustrante para um livro com uma premissa fascinante.
Rubia 16/07/2020minha estante
Acabei abandonando o livro quase no final, justamente por ter ido por um caminho que me frustrou.

Yasmim Braga 05/04/2020

mágico, delicado e tocante!
Confesso que não esperava NADA do que encontrei aqui. Eu esperava uma leitura totalmente diferente e estava sem expectativas. Acho que por isso me surpreendi.

Aqui vamos conhecer Mabel e Jack, um casal nos seus cinquenta anos que moram isolados numa cabana no Alasca. Eles estão cansados e sofreram muito já. Ambos gostariam de ter tido filhos, porém a vida não os presenteou com isso, infelizmente. Mabel é infeliz e faz tudo mecanicamente. Jack está ficando com dores pois vai trabalhar na fazenda deles todos os dias, sozinho e no frio. Eles não fazem ideia de como será o futuro.

Um dia, uma faísca de alegria surge e eles brincam na neve como duas crianças. Mabel decide montar uma boneca de neve e Jack lhe ajuda. Orgulhosos com o feito, eles entram e dormem. No dia seguinte, a boneca sumiu e, nos próximos dias eles começam a se deparar com uma garotinha loira correndo pela fazenda. Muito parecida com a boneca que criaram. Eles não entendem nada, porém, passam a dar amor à aquela criança.

Temos outros personagens também, porém os três são os mais importantes. A história vai acontecendo sempre com uma aura de mistério e suspense, onde você se sente preso ao livro, querendo saber o que vai acontecer, como os personagens vão agir e vão se sentir.

A escrita da autora é poética e envolve com muita facilidade. Parecia que eu estava lendo um conto de fadas. Teve um dia que li antes de dormir, bem tarde e uma cena específica me deixou tensa. Essa autora escreve bem!

Me encantei pela história e pela mensagem que ela passa sobre amor, amizade, esperança e fé. Eu faria uma releitura com toda certeza! Achei tudo muito mágico e encantador! Indico muito! Diferente de tudo que já li!

Aline.Aleixo 01/04/2020

Uma linda história que vc não consegue parar de ler !

Macys 31/03/2020

A criação do amor
É uma ficção bem fofa e boa para passar tempo, porém não recomendo esperar grandes coisas do final

Vivi 28/03/2020

Como a neve
Delicado, sensível e um tanto triste... como os primeiros flocos de neve que caem silenciosos do céu no início do inverno.

anarontani 25/03/2020

Daquelas histórias que vc torce para tudo dar certo!!

Izzy 21/03/2020

Um chá quentinho, por favor
Esse livro é maravilhoso. Para melhorar eu só gostaria de ter lido ele nas férias de inverno em alguma cabana vendo a neve caindo. Acho que isso tornaria a experiência 100% mas de qualquer forma, foi ótimo ler o livro na minha cama no verão.

O livro conta essa história emocionante no decorrer dos anos, e eu amei isso. Amei o fato que tanta coisa acontece, por um período tão longo de tempo, em poucas páginas. Mas isso não carece as cenas e personagens de detalhes, o livro conta tudo de forma envolvente.
Perfeito!

jusousan 20/03/2020

Tudo bem, acontece!
Não sei se foi pq eu estava em um momento de ressaca literária ou foi algo relacionado diretamente ao livro, mas perdurei por meses até conseguir ganhar foco, força e fé para terminar a leitura. A história em si é bem bonitinha e bem, querendo ou não, te pega no final. Gostei até, bem bom.

Poliana Lira 27/02/2020

Livro amorzinho .
Recomendo.

Thiago/yyxy 29/01/2020

Ok
olha, quando eu vi a sinopse do livro, minha expectativa foi a mil, mas sinceramente, não superou em nada. Não é um livro ruim, mas também não é um bom, ta mais para um livro ok.

Isa Antunes 31/12/2019

Único, simples, delicado e surpreendente!
Uma bela capa, uma história interessante, com personagens autênticos. Um livro sensível, delicado, que requer paciência e gosto pelos detalhes. Com uma história simples, fantasiosa e comovente, você sente o quanto esse livro é pra você quando já não consegue ficar muito tempo sem lê-lo ou tirá-lo da cabeça. Com sentimentos, emoções e doçura ele com certeza toca o seu coração e abre a sua mente para um novo mundo, novas perspectivas. Me deu até vontade de morar no Alasca por um tempo para vivenciar as belas aventuras que li... Completamente único e surpreendente, com certeza uma leitura que vale a pena se deixar levar!